AS MAIS
LIDAS!

Seu creme para os olhos não está funcionando? Saiba os motivos!

10/07/2019  •  Por Thereza  •  Beleza

História da minha vida de beauté: olheiras escuras e fundas. Já falei aqui recentemente (através de post & podcast) que tenho usado menos base, pois tenho sentido minha pele melhor, mas se tem algo que não abandono de jeito nenhum… são os corretivos!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Moda • Beleza • Maquiagem (@fashionismo) em

Essa semana postei os 5 que mais uso no Instagram, mas eles são ~placebo diante da real necessidade de um creme para os olhos. Use de um tudo, dos baratinhos aos super caros, dos mais criativos às novidades vigentes, e às vezes sinto que a culpa não é nem deles, mas minha mesmo rs nervosos! Daí li uma matéria super legal falando sobre nossas super expectativas com creme para os olhos, logo, resolvi compartilhar.

 

VOCÊ ESTÁ ANSIOSA

À espera de um milagre é nome de filme, portanto, não ache que um creme (para os olhos, corpo & mente) vá funcionar de maneira imediata e, se uma marca promete isso, corre que é cilada, Bina!

Geralmente os cremes para os olhos levam de 4 a 6 semanas para que os ingredientes ativos façam uma diferença notável em sua pele. Então, pense duas vezes antes de abandonar seu creme para os olhos se você não tiver dado tempo suficiente para o trabalho.

 

PROTETOR SOLAR NAS OLHEIRAS?

Quando passamos qualquer tipo de creme no rosto, geralmente evitamos a região das olheiras, afinal, elas são mais delicadas, tem uma textura de pele diferente e precisam de cremes específicos, certo? Pois bem, é aí que não utilizamos o FPS numa área que também precisa dessa proteção.

Protetor solar direto nas olheiras? Depende, eles podem causar irritação e te dar um novo problema. Existem protetores específicos pra região, bem como corretivos com fator de proteção solar suficiente para proteger a área. No mais, um belo par de óculos escuros ajuda a proteger a área de maneira implacável.

 

VOCÊ ESTÁ USANDO O INGREDIENTE CERTO?

Essa matéria que li trazia um dado interessante, “Sete em cada dez pacientes, estão usando produtos para olhos que não possuem ingredientes-chave para suas preocupações específicas”. E essa questão é simples, muitas vezes compramos pelo impulso, por um anúncio, recomendação, #dicaamiga (hehehe) e não falamos com quem temos que falar: nossos dermatologistas. Com isso, em muitos casos gastamos dinheiro à tóa, criamos expectativas e nos frustamos.

Sempre quando faço qualquer post aqui sobre produtos, deixo bem claro: fale com seu dermatologista. Diz que a blogueira indicou, a amiga comaprtilhou, enfim, leva a notícia, a dica, a novidade, mas aguarde o veredito final.

Mas também não podemos ser hipócritas, vez ou outra vai da gente comprar um produto na curiosidade ou novidade, mas se aquela expressão “mal não faz”, mas bem também não tá fazendo, portanto, se quiser experimentar, foque nos ingredientes!

Na matéria, dermatologistas revelaram ativos básicos para cada questão específica para a região dos olhos. Tem olheiras? Procure produtos com niacinamida. Para inchaço, cafeína. Para hidratação, foco em fórmulas com ácido hialurônico. Para linhas finas, pense em fórmula com antioxidantes, peptídeos e retinol.

 

VOCÊ ESTÁ CRIANDO EXPECTATIVAS DEMAIS!

Não sou eu quem estou dizendo, mas profissionais da área, “infelizmente, nenhum produto de cuidados com a pele pode reverter totalmente as mãos do tempo – há limites. Se você não está obtendo os resultados desejados, talvez seja hora de procurar um tratamento profissional. Alguns pensam que o creme para os olhos vai se livrar dos pés de galinha, quando o que eles realmente precisam é do Botox”.

Triste, mas verdade! No meu caso, por exemplo, sei que só terei uma mudança significativa nas minhas olheiras fundas, com preenchimento. Mas cada a coragem e o dindin sobrando pra testar um com segurança? No mais, é criar menos expectativas e pensar em prevenção.

 

VOCÊ ESTÁ USANDO MUITO CREME

Eu todinha, produto de skincare é o segmento que mais recebo aqui em casa (seria uma indireta? rsrs), logo, fico sempre curiosa e ansiosa para testar e, eventualmente, recomendar.  Mas eu sei que a quantidade que eu uso também pode ser um problema. É fácil pensar que usar mais nos levará a melhores resultados, mas isso não é o caso.

Embora não haja problema em aplicar creme para os olhos pela manhã e à noite, “usar mais não significa que você obterá um resultado melhor do creme para os olhos”. Quantidade ideal? Um tamanho de ervilha é tudo que a gente precisa!

 

DICA DE MÃE É MELHOR QUE DICA DE AMIGA

O maior clichê, mas a maior realidade. Pode vir um creme de 4 dígitos e desenvolvido pela Nasa, ele não vai adiantar nada sem você não DORMIR BEM! De todas as soluções para maximizar a eficácia do seu creme para os olhos, este é o que você tem mais gerência. Conseguir uma boa quantidade de sono fará maravilhas para que seus olhos pareçam despertos e brilhantes.

Já que seguimos com dicas clichês: fumar, excesso de bebida e uma dieta pobre de nutrientes, também são fatores que acentuam suas olheiras e olhos cansados. O creme ideal para os olhos  funciona apenas em conjunto com uma boa alimentaçã e ótimo sono!

E vocês, criam muita expectativa com um simples creme?

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

6 Comentários
  1. Angélica - 10/07/19 - 13h38

    Esse do protetor solar è super verdade! Sempre q passo sem querer aparece umas bolinhas e fica irritado ou vermelho na regiao.
    adorei as dicas

    Responder
  2. Lara - 11/07/19 - 11h29

    kkkkkkkk morri com cilada, Bina!
    Eu acho tao ok passar protetor nessa região, gente! Posso tar sendo louca, mas sempre passo o que for passar um pouquinho nas olheiras, evitando chegar mto perto dos olhos. Faço isso com oleos faciais e com vitamina c tb e nunca tive irritação, pelo contrario, senti diferença!

    Responder
  3. Talita - 11/07/19 - 20h26

    Eu graças a Deus nunca tive olheiras, o que tenho são linhas finas. Sempre utilizei protetor no rosto todo, inclusive embaixo dos olhos e nas pálpebras, e nunca me deu nenhum problema. Uso protetor solar específico para o rosto, e acredito que não usar pode ser mais prejudicial do que usar (é o que sempre li), quem sabe, quem tem pele sensível não precisaria usar um produto para tal?

    Responder
  4. SILVIA ELAINE DA SILVA - 12/07/19 - 13h56

    Amei as dicas

    Responder
  5. Tata - 12/07/19 - 20h13

    A minha dermato disse que a escuridão embaixo dos olhos não são necessariamente olheiras. Como a pele ali é mais fina, cria-se sombra e também vemos os vasinhos (como sou bem branca eu vejo as veias) e isso dá a impressão de olheiras escuras. Bom, não sei se procede 100%.
    E sempre passo o protetor abaixo dos olhos, mas em menos quantidade.

    Responder
  6. Nattany Martins - 26/07/19 - 11h38

    Minha nossa senhora The, eu tô na casa dos 25 já sofrendo com olheiras e já tendo feito 10 sessoes de carboxterapia – que ajudaram demais a amenizar o tom escurecido e muito do inchaço também. Minha vida de skincare tem se resumido a hidratante facial, protetor solar e creme para regiao dos olhos. Um sofrimento só esse negócio.

    Responder