AS MAIS
LIDAS!

Customize seu shampoo e condicionador

04/02/2019  •  Por Thereza  •  Cabelos

Já pensou viver num mundo no qual você possa DESENVOLVER SEU PRÓPRIO SHAMPOO E CONDICIONADOR??? Pois bem, você já vive (e talvez nem saiba)! Outro dia conversando com minha leitora, amiga e beauty enthusiast, Laíse (ela já postou sobre a The Ordinary aqui e aqui), ela me contou sobre a Function of Beauty, uma marca americana que produz produtos de cabelo… baseados nas suas necessidades!

 

Quando o assunto é cabelo, uma das dicas mais certeiras é: SE ATENHA AO RÓTULO! Não adianta nada comprar um shampoo maravilhoso para cabelo oleoso, se o seu for seco ou comprar aquele condicionador babado pra dar volume… se não é isso que você quer. Muitas vezes compramos pelo hype ou dica-amiga (que não tem o mesmo cabelo que o seu) e o resultado é aquém do esperado.

 

E uma das ideias da Function é justamente essa, segundo eles, “Historicamente, as empresas de beleza sempre lhe disseram o que você precisa para o seu cabelo. Sabemos que você conhece seu cabelo melhor do que qualquer um! Nossos fundadores – engenheiros de MIT e cientistas de dados – passaram anos construindo nosso próprio algoritmo e máquinas, que extraem centenas de ingredientes para potencialmente criarem bilhões de combinações de shampoo e condicionador completamente diferentes.”

Além disso, os produtos são feitos apenas com ingredientes naturais – segundo eles, são mais de 50 e vindo de todo o mundo, sem parabenos ou sulfatos s e obviamente não testado em animais. O slogan da marca é “Celebre a individualidade”, olha como funciona o processo!

1/4 > Construa o perfil do seu cabelo. Tipo, estrutura, couro cabeludo

2/4 > Escolha 5 metas que você gostaria que seu cabelo atingisse. Tipo, hidratação, brilho, controle de oleosidade ou volume.

3/4 > Customize a fórmula (ela é transparente e cada cor é de um ingrediente) e a embalagem, você pode colocar seu nome e escolher a fragrância (e a potência da fragrância)

4/4 Por fim, escolha o tamanho e quantidade.

Achei a ideia o máximo! O site é super simples e o passo-a-passo te deixa mais curiosa pra experimentar o produto! A embalgem segue esse ideal mais minimalista e focado no conteúdo.

Não tenha dúvida que no futuro, a premissa da Function of Beauty será mais comum. Shampoo, maquiagem e skincare sob medida, tem coisa melhor? Cada vez mais veremos marcas de “boutique” e nessa pegada customizável do que produtos genéricos e nada certeiros.

Infelizmente a marca ainda não entrega no Brasil, mas bom ficar de olho na revolução de beauté!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

7 Comentários
  1. Taís Barreto - 04/02/19 - 22h03

    Que ideia incrível dessa marca! Eu ia adorar.
    Sempre fico com a sensação de que fica “faltando algo” com os produtos que uso, mesmo que alterne milhares e ainda faça o cronograma capilar. Essa customização poderia ser uma salvação maneira.

    Responder
  2. Suzane Bahde - 05/02/19 - 00h43

    Fiquei com muita vontade! E adoro quando Laise aparece por aqui, as dicas dela são sempre mata!

    Responder
  3. Sara - 05/02/19 - 10h04

    Adorei!

    Responder
  4. camilla - 05/02/19 - 13h20

    agora eu quero! Comentei isso hoje aqui no trabalho, que queria um shampoo personalizado.

    Responder
  5. carol alves - 05/02/19 - 17h20

    Alá, eu falo que vou consumir menos e me aparece um trem desse. O capitalismo às vezes me faz amá-lo. Que coisa lindaaa eu tô apaixonada?

    Responder
    • Natalha - 07/02/19 - 12h51

      Hahahaha! Exatamente!!!!

  6. Clara - 08/02/19 - 13h39

    Chocada! E o preço super vale a pena. Tava fazendo animadíssima até ver q não entregam pra cá, mas quem sabe contrato um Grabr da vida?

    Responder