AS MAIS
LIDAS!

5 erros que você está cometendo na hora do babyliss

03/12/2018  •  Por Thereza  •  Cabelos

Quando o assunto é cabelo, existem eras e eras da moda! Tem fases de cabelos lisos e chapinhas, ondas naturais, cabelo à la surfista, babyliss à la Maísa (que hoje é mega lisa rs) ou o que der na telha – talvez literalmente rs. Eu sempre gostei da minha escova lisa natural (sem chapinha), porque meu cabelo nunca foi de segurar nenhum tipo de penteado, mas hoje em dia anda no fase babylissada!

Acho que depois de anos, finalmente consegui dar jeito na ferramenta (geralmente uso o Miracurl mesmo), mas a gente sempre comete uns erros que nos distanciam do cabelo à la VSFS.

babyliss

A ORDEM DOS PRODUTOS IMPORTA

Muita gente usa o fixador – aka laquê – antes de formar os cachos, mas isso pode ser prejudicial não só pra forma final, mas também pro seu cabelo, pois em contato com o calor, o “líquido” do spray pode ~fritar seu cabelo!

Além disso, usar o spray antes e depois de formar o cacho, é produto em dobro, deixando o fio mais pesado, logo, caindo e perdendo sua forma. O certo é usar apenas o protetor de calor antes e o laquê depois do cacho formado!

ABANDONE SEU BABYLISS VELHO

Essa eu não sabia e fiquei chocada, pois tenho um baby de estimação há mais de 10 anos. Você sabia que eles também tem uma espécie de prazo de validade? Babyliss e até chapinhas também tem seu auge, pois o ferro pode ficar quente, mas não necessariamente aquecer o cabelo,  o que provavelmente fará com que você use muitas vezes pra obter forma e queime o cabelo.

SEGURANDO O BABY POR MUITO TEMPO

Outro erro crasso e clássico! A não ser que você queira cachos que nem de bonecas de 1937, os cachos e ondas mais naturais são fruto de uma babylissada rápida! Deixe a ferramenta no seu cabelo por até 5 segundos e é mais que suficiente para criar forma.

As pessoas tem tendência a ficar muito tempo com o babyliss no fio achando que assim a forma ficará melhor e mais duradoura, sendo que na realidade o formato desejado se atinge com 3-5 segundos, depois disso o cabelo enrijece muito e tende até a causar dano no fio.

SIGA A DIREÇÃO CERTA

Uma dúvida sempre paira os entusiastas de babyliss, da onde se começa a enrolar o cabelo na ferramenta? Depois dessa a gente vai decorar: sempre enrole a partir da raiz, pois as pontas dos cabelos são mais delicadas e não precisam de tanto calor para enrolar. Simples assim!

DICA DE EXPERT

Se o seu cabelo for mais fino e perder a definição rápido, não importa o finalizador que você use, nunca passe a mão nos fios antes dele esfriar! Pode parecer tentador pentear logo pra criar ondas mais largas ou naturais, mas não importa como você queira finalizar, apenas espere os fios esfriarem, que o resultado e durabilidade serão muito melhores.

babyliss

 

E vocês, tem truques de babyliss pra compartilhar?! Contem!

 

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

6 Comentários
  1. SILVIA ELAINE DA SILVA - 03/12/18 - 09h32

    Isso de ficar velho é muito real! A chapinha da minha irmã não alisava nada e “tava ótima” ainda.
    Não faço muito babyliss, mas quando aprendi a direção correta o resultado ficou muito mais profissional e até mais natural

    Responder
  2. Stella Ravalhia - 03/12/18 - 14h56

    Já faço tudo isso que o post indica

    Responder
    • Stella Ravalhia - 03/12/18 - 14h58

      Aí socorro meu comentário foi enviado incompleto hahaha
      Já faço tudo isso, mas antes me queimei muito, ficava zero movimento e cachos de boneca velha! Meu sonho atual é aprender fazer uma vibe old Hollywood

  3. Ana Luiza Carvalho - 03/12/18 - 23h00

    Tenho a maior dificuldade do mundo pra usar babyliss principalmente por causa da questão da direção, ás vezes acabo fazendo de um lado os cachos pra fora de outro os cachos mais pra dentro e me queimo toda hahahah cachos só com a chapinha pra mim, ainda tenho que treinar muito pra usar bem o babyliss

    Responder
  4. Fêh Zenatto - 05/12/18 - 14h01

    Adorei, The!
    Meu cabelo é muito fino e liso e segura muito pouco os cachos. Comprei um babyliss, já tentei usar várias vezes mas nunca fico completamente satisfeita com o resultado.
    Vou tentar algumas dessas dicas – especialmente a última (mais difícill!) – pra ver se animo de novo com ele!

    Beijos!

    BLOG COISA E TAL

    Responder
  5. Vitória Gonçalves - 09/12/18 - 22h53

    meu cabelo foi escorrido a vida toda, e meu sonho de princesa era ter um babyliss & conseguir usar! comprei um ótimo da salon line no começo do ano e, desde então, me queimei algumas vezes e encontrei um jeito que funciona bem! mas, essa dica de não mexer no cabelo até esfriar eu ainda não testei e já amei, acho que vai fazer muuuita diferença no resultado final. outra coisa que me ajudou muito a fazer cachos como amo é segurar o babyliss de ponta cabeça, e segurando ele bem em cima da cabeça. deixa bem mais natural…

    Responder