AS MAIS
LIDAS!

Tendência capilar: Tic-tac, presilhas e afins!

26/11/2018  •  Por Thereza  •  Beleza

Esqueça por um minuto tiaras, piranhas e elásticos, quando o assunto é cabelo, uma onda vem dominando as cabeças mundo afora em 2018: tic-tacs e afins.

Se isso lembra sua infância, reveja seu conceito, eles tem andado cada vez mais atuais e poderosíssimos, veja só!

tic tac presilha

Tudo meio que (re)começou com Gucci em seu último desfile e a presilha logomaníaca GUCCI de strass e tartaruga (dois itens super nineties também). Depois do singelo detalhe, a febre no Instagram e Pinterest estava pronta. Seja usando como presilha traseira ou lateral, o resultado abriu portas para muitos estilos!

tic tac presilha

Tem a versão chique à la Versace, uma coisa com cara de joia, mas também tem a versão de strass, praticamente um grampo cravejado de brilhos e um resultado impressionante. Geralmente o cabelo fica mega liso e repartido no meio, pra comprovar de vez a tendência à la anos 90.

tic tac presilha

Daí depois disso chegaram as presilhas criativas, com mensagens e ousadias. Essa inclusive foi do último desfile de Ashley Williamns na NYFW, mas nem se preocupe, com certeza deve ter aos montes desses na Uruguaiana/25 mais próxima e, se ainda não tiver, o diy é possível!

Mas sabe o que popularizou mesmo?

tic tac presilha

O Tic-tac tradicionalzão! Aquele que a gente usava no colégio pra prender um chumaço desobediente ou uma franja estagnada. Sim, aquele tic-tac que custa R$2 a cartela e certamente sua sobrinha tem uma dúzia espalhados pela mochila. Sim, a boa e velha presilinha que deve ter vários nomes em cada canto do país, mas como uma função bem definida: pode até prender um fio a mais, mas ela é apenas um charme.

Acho que a moda tem dessas, pode resgatar uma tendência, trazer de volta algo x ou y, mas no final das contas o fator saudosismo e a lembrança de uma boa época que passou – e talvez não volte mais – vem materializada em moda, no caso, em tic-tac infantil. Tem como não amar?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

11 Comentários
  1. SILVIA ELAINE DA SILVA - 26/11/18 - 09h33

    Eu ando bem de olho agora por causa do cabelo curto. Bem que você poderia fazer um post com opções legais e onde comprar, né The?

    Responder
  2. Camila Brito - 26/11/18 - 09h58

    acho que a primeira q eu ví foi aquela da selena, falando ugly, ou algo assim, e que disseram q era shade pro estilista da DG que tinha chamado ela assim no instagram
    já quero uma versão br hahaha (mas em ingles mesmo)

    Responder
  3. Stella Ravalhia - 26/11/18 - 10h03

    Aí eu sempre amei muito, mas to fissurada nas versões com palavras! Comprei influenciada pelo nosso cristal Júlia Lourenço e desde então me apaixonei

    Responder
  4. Junior Santos - 26/11/18 - 11h18

    é tão easy e lindo ao mesmo tempo que queria um pra boys sem cabelo grande <3 <3

    Responder
  5. Heloísa - 26/11/18 - 20h33

    The, faz post com opções desses tictacs e até quem sabe um garimpo nas famigeradas lojas de 1,99, ia ser o máximo.

    Responder
  6. Camila - 27/11/18 - 00h14

    Amo!!!

    Responder
  7. Geovana - 27/11/18 - 09h11

    AMEEEEI A TRANÇA COM TIC TAC COLORIDO

    Responder
  8. Suzane Bahde - 27/11/18 - 12h42

    Amo presilhas!! É uma tendência que rola muito com o cabelo curtinho! Já quero achar umas bonitas, to usando uns tictacs q sobraram dos early 00’!!

    Responder
  9. Vitória Gonçalves - 29/11/18 - 21h35

    confesso que pra usar só de enfeite, sem ser PRENDENDO mesmo o cabelo, muito me incomoda hahaha mas quero voltar a usar coisas diferentes porq ando bem sem graça de picumã igual todo o dia

    Responder
  10. Nattany Martins - 30/11/18 - 08h07

    Acho engraçado que não tenho cultura de usar acessório no cabelo, acho uma gracinha os grampos de strass. O tic tac eu uso as vezes porque cortei o cabelo e sempre tem um rebelde que não prende na gominha. Acho que essa é a hora de investir em alguns coloridos e ser style na academia.

    Responder
  11. Ana Luiza Carvalho - 03/12/18 - 23h11

    Sempre amei presilhinhas desde criança e to amando mais ainda agora que entrei pro time dos cabelos curtos, acho que dá um charme lindo demais no cabelo

    Responder