Celebridades, Red Carpet  •  18 fev 2018

Os Looks do Bafta 2018

Faltam 14 dias para o Oscar, mas enquanto a temporada não chega ao seu auge, vamos de Bafta! O Oscar inglês rolou hoje em Londres e, assim como o Golden Globe, também veio com o manifesto Time’s Up e mulheres de preto, bom, exceto uma, mas isso a gente explica abaixo. Vamos aos destaques da noite e hoje eu tô bem analítica rsrs!

bafta-2018

Margot Robbie foi minha favorita da noite! Amo o estilo da atriz, mas os looks da award season não estavam sendo memoráveis, bom, até esse. Apaixonadíssima por esse Givenchy belíssimo! Repare que sobre a saia bordada, tem uma outra camada transparente e plissada, o visual fica suave, mas poderoso! Talvez eu gostaria de ver um penteado nesse cabelo, mas quem se importa, tão bonita que descabelada arrasaria.

bafta-2018

Naomi Harris e meu outro look favorito da noite! A atriz apostou em uma espécie de macacão incrível Zuhair Murad que já sai daqui pro LDA – Jumpsuit edition! Gosto desse bordado étnico e o toque da tûnica sobre a calça com comprimento um pouco mais curto, mas nem tanto. Enfim, uma reunião de ótimos acertos.

bafta-2018

Lupita Nyong’O + Elie Saab = não tem como dar errado! A atriz tem andado 100% inspirada na sua temporada de promoção de Pantera Negra (já fizemos 2 posts sobre o tema) e esse vestido segue na sua linha editorial apoteótica. Repare no broche de Time’s Up ali próximo ao ombro direito. Fada militante!

Angelina Jolie é sempre escultural, mas ao passo que seus looks geralmente são discretos, impossível não chamar atenção pelo conjunto da ombra. E atriz segue seu amor por Ralph & Russo num look preto lindo e que poderia ir até pra nossa tag #costureiraamiga, hein?!

bafta-2018

A gravidíssima Catherine Middleton também esteve presente no tapete vermelho do Bafta e logo veio a explicação dela não estar de preto. É que segundo o protocolo real, as roupas não podem manifestar nenhum posicionamento político (o que o Time’s Up, apesar de ser uma causa maior, tem esse envolvimento), então, apesar de uma ordem ultrapassada, obedece quem tem juízo. O look verde musgo é lindo e fluido, do jeito que a duquesa gosta.

bafta-2018

Tão linda nossa própria Jennifer Lawrence! Li hoje que ela vai tirar 1 ano sabático pra se dedicar à causas sociais e políticas, então vamos aproveitá-la nesse belísismo Dior. Amo o look porque ele mescla a saia mais armada com a delicadeza das mangas caídas sobre o braço. Maria Grazia Chiuri trouxe tanto fôlego à marca que queria mais desse feat, volta logo JLaw!

bafta-2018

Octavia Spencer muito maravilhosa e rainha da temporada. O vestido é lindo e uma das melhores escolhas que já vi na atriz. Gosto do shape, do volume da saia na medida, dos bordados e o detalhe do tule transparente.

bafta-2018

Salma Hayek pra variar foi de Gucci (o marido, entre outras coisas, é dono) e pra variar foi linda. O vestido é discreto, elegante, mas com bordados aplicados estrategicamente que são a cara da marca.

bafta-2018

Gostei do vestido Burberry da Lily James, mas não amei. Não ameeei, porque esse detalhe da saia me parece um monte de retalhos, seja na maneira que foi costurado, mas principalmente nessa mistura de tecidos (brilho e sem brilho), acho que o resultado final ficou meio cinderela reciclada.

bafta-2018Saoirse Ronan tem o dom de ser discreta e cool e ainda usar Chanel frequentemente. Esse look tinha tudo pra dar errado, esse mosquiteiro anti dengue aí poderia virar até meme ou, principalmente, déjà vu, mas não é que eu gostei? Achei interessante e nem parece Chanel, ficou bom e a cara dela.

Natalie Dormer e um belo conjunto da obra. Alguns vestidos pretos costumam ser mais “densos”, mas a vaporosidade desse deixou tudo bem suave e bonito. Só tenho uma observação ali na região do tecido no ombro, pois parece meio mal costurado. Logicamente não foi, mas essa é a impressão que passa, que faltou uma máquina ali pra dar um acabamento melhor. Sim, hoje estou cricrítica!

Fechando com a super descolada Emma Roberts. O vestido é bonito, eu já me acostumei com comprimentos ingratos, até gosto de uns, mas esse me deixa uma impressão final de desproporcionalidade. Especialmente porque o vestido acaba nas canelas, em contrapartida os ombros foram duplicados com essas mangonas, o resultado é meio, digamos, diferente.

E vocês, amaram quem?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

15 comentários em "Os Looks do Bafta 2018"
  1. Anna Beatriz Lima
    18 fev 2018 // 20h45

    Lupita cada dia mais maravilhosa!!! AMEI forte a Naomi Harris!

  2. 18 fev 2018 // 20h45

    MEU DEUS SÓ TEM COISA LINDA!!! Não teve um único que eu não gostei, e olha que costumo torcer o nariz pras escolhas da Margot Robbie… E costumo ser MUITO mais crítica que você Thereza, geralmente vejo pelo menos um detalhe que nao me agrada em 70% dos looks.
    Estou particularmente IMPRESSIONADA com Naomi Harris. Que deslumbre! Nunca vi mais linda.

  3. viviane
    18 fev 2018 // 20h50

    embora estivesse proibida de usar preto, achei a princesa(sim, princesa) bem respeitosa ao usar uma cor bem escura, e a faixinha de veludo preta no busto, para nao destoar tanto do dress code.

  4. Anne Seixas
    18 fev 2018 // 22h03

    O cabelo da Margot tá tipo eu quando saio sem secar! ahaha Mas segue plena!

  5. Vitória Gonçalves
    18 fev 2018 // 22h18

    eu guardo dentro do meu coração e pra vida cada adjetivo que você usa, são sempre pontuais hahhah Margot é um deslumbre, sempre! Naomi Harris tá simplesmente maravilhosa, amei demais esse look e queria usar na vida! Lupita já me fez esgotar um dicionário inteiro de elogios, não sem nem mais o que dizer dessa musa. Octavia é uma linda, sempre bem nos red carpets e eu também bem gostei do Chanel da Saoirse Ronan, que apesar de um pouco ~estranho~, tá bem divino

  6. Volney Veras
    19 fev 2018 // 00h06

    Thereza eu não gostei nada do vestido verde da duquesa… Tá linda? TÁ!
    Mas, pessoalmente, achei a escolha da cor bem ingrata (cadê Gabriela Ganem pra fazer uma análise cromática dessa cor?)!
    Ainda sobre a cor, acho que podia ter optado por um azul marinho… ou qualquer cor mais escura, mais próximo ao preto… O fato dela não estar de preto, aliás, REALMENTE ME INCOMODOU (acho que pode passar a ideia de que ela não apoia esses movimentos e sua importância, sabe?)!
    Esperava mais!

  7. Beatriz Lima
    19 fev 2018 // 00h43

    Que red carpet maravilhoso. Usaria todos os looks, uma visão

  8. Carolina B
    19 fev 2018 // 01h20

    Thereza amei o look da Angelina e Lupita. Tem jeito de vc fazer post sobre os looks da lupita na turnê de pantera negra, e tbm da Danai Gurira, pq esão lindaaaaas e é bacana ver a beleza e os gostos culturais delas nas roupas.

  9. Heloisa Carvalho
    19 fev 2018 // 10h39

    Eu amo a Lupita desde sempre, então claro que ela é minha favorita! Amei muito também o da Naomi Harris e o decote da JLaw tá tão retinho que até parece photoshop (e eu amo linhas retas, então :heart: ).

  10. 19 fev 2018 // 13h07

    Lups e Naomie minhas preferidas, mas não posso deixar de mencionar Octavia (ela SEMPRE arrasa nos Red Carpet tanto quanto na vida) e Margot!

  11. Helisa
    19 fev 2018 // 15h38

    Lupita já ganhou o LDA 3 vezes só esse ano, kkkkk morta com essa mulher!!!

  12. Giovana
    19 fev 2018 // 20h47

    Eu gostei de todos os looks que postou! Lily James também, não amei a saia, mas achei o “corpete” (existe essa palavra ainda?) um arraso!
    Quanto a duquesa, ela não se posicionou, mas deu um jeitinho de incluir o detalhe da faixa preta no vestido… que acham? Hehehe

  13. Yara Silva
    19 fev 2018 // 21h43

    Lupita e Jennifer Lawrence estavam lindas!Apesar dos vestidos serem deslumbrantes e da causa ser mais do que justa ,esse negócio de todas de preto já deu,né.Tem que unir e partir para o embate concreto. Menos discurso e mais luta.

  14. SILVIA ELAINE DA SILVA
    21 fev 2018 // 13h31

    Depois da Naomi Harris, mal vi as outras!

  15. Elis Chiachia
    26 fev 2018 // 10h16

    Caraca que evento!! Não dá pra falar nada de ruim desses looks rs
    Tudo maravilhoso!
    Naomi Harris ganhou meu coração, linda demais