Cabelos  •  01 fev 2018

5 ideias de rabo de cavalo

Pense no penteado mais famoso, antigo, fácil de fazer e comum do mundo? Provavelmente estamos pensando todas no bom e velho rabo de cavalo. Daquele caseiro pro cabelo bagunçado a um super modernoso que faz a diferença em qualquer beleza, rabo de cavalo é atemporal  e não tem quem não ame!

Eis que em tempos de Pinterest e todo um novo universo de beauté, temos a concretização de mil formas de se fazer um rabo de cavalo. Daí como esse tipo de penteado combina e muito com o verão, fiz uma seleção de 5 estilos de rabos ridiculamente fáceis pra você fazer já!

rabo-de-cavalo

Rabo com nó Taí um rabo meio acidental, que você não sabe se quer dar um nózinho no cabelo e fica ainda sobrando um chumaço ou se é oficialmente um twist. A evolução disso são nós mais elaborados, tipo esse da ruiva, existem até uns tutorias no Pinterest dignos de marinheiro. Acho bonito, despojado, mas atento.

rabo-de-cavalo

Rabo sofisticado Um rabo clássico, digno de qualquer red carpet! A raiz fica bem grudada, com gel e tudo mais, daí o “elástico” é o próprio cabelo e dá esse acabamento mais chique e moderno. Fica bonito com cabelo liso nessa pegada sleek e também com esse extra volume à la Zendaya. Pra mim esse tipo de penteado combina muito bem com vestido de festa.

rabo-de-cavalo

Rabo dobrado (eu tô inventando esses nomes rs) Esse é um rabo acidental, eu tô sempre com esse tipo de penteado em casa, quando tô de rabinho, mas não quero nem o cabelo encostando nas minhas costas! Esse penteado parece despretensioso, mas é super queridinho nas passarelas e tapetes vermelhos. Não parece difícil e ainda tem o acabamento do próprio cabelo ao invés do elástico.

Rabo com laço Tão romântico, tão pinterest! Um laço no cabelo não é muita novidade e a gente usava similar desde aqueles que a gente comprava n’O Bicho Comeu, mas vendo por aí acho tão charmoso, tem um quê romântico mais ainda cara de quem pouco se importou. É aquele tipo de rabo com informação pra quem quer sair da mesmice, faz um laço e vai!

rabo-de-cavalo

Rabo bolha Lá fora eles chamam de “Bubbly hair” e aqui é tipo quando a gente sai colocando vários elásticos no meio do rabo sabe-se lá porque. A diferença que esses são mais, digamos, moderninhos, tem todo um formato, estilo e acabamento. Acho uma gracinha e penteado fofo pro carnaval, que tal?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

10 comentários em "5 ideias de rabo de cavalo"
  1. Ana Paula Tedesco
    01 fev 2018 // 12h13

    Amei as idéias, já usei esse bolha pra um casamento e foi sucesso.

  2. Tamy
    01 fev 2018 // 13h08

    Rabo de cavalo me lembra epoca de escola! Especialmente o bubbly que eu chamava de cabelo de Jasmine (do Aladin) rs

  3. Patricia
    01 fev 2018 // 18h09

    Acho lindo e prático, mas acaba ficando para os momentos de correria e quando não há nada de importante. Isso porque tenho a testa grande e nunca sei como fazer na frente… Acho desleixado! hahahaha Até porque, quando uso, uso somente a opção sofisticada, mas a frente fica parecendo que vaca lambeu e aí não curto muito… sei lá.

  4. Katheryne Szymanski
    02 fev 2018 // 16h52

    Eu uso muito rabo de cavalo, adoro os estilos mais bagunçados mas quando eu faço em mim fica tão feio.

  5. Elis Chiachia
    02 fev 2018 // 17h13

    O que mais me dá saudade do meu cabelo comprido é usar rabo de cavalo!
    Muito prático e versátil!

  6. Beatriz Lima
    02 fev 2018 // 20h38

    Eu ando muito obcecada com rabo de cavalo, sério! acho que fica tão lindo

  7. Vitória Gonçalves
    05 fev 2018 // 22h39

    adorei esse com nó, e acho que deve ser bem tranquilo mesmo de fazer hahaha eu nunca uso rabo de cavalo porq tenho a impressão de que deixa qualquer look mais sem graça, mas esses exemplos, apesar de básicos, fazem toda a diferença

  8. Laís Athayde
    07 fev 2018 // 12h14

    Ameii esse com laço, acho que até no meu cabelo curto dá para adaptar!

  9. SILVIA ELAINE DA SILVA
    15 fev 2018 // 14h21

    Adorei! Só não consigo dar acabamento, meu cabelo não para e acaba estragando tudo

  10. Gabrielle Maués
    18 fev 2018 // 16h09

    dá até vontade de um cabelo bem longo de novo… ;)