AS MAIS
LIDAS!

Você refrigera seus produtos de beleza?

30/01/2018  •  Por Thereza  •  Beleza

Pois deveria! Bom, não é todo produto que pode ser mantido refrigerado, alguns já vem com essa instrução na embalagem, mas alguns outros merecem um mínimo de geladinho, nem que seja por uns minutinhos só.

Eu costumo fazer isso com minhas águas especiais (já postei sobre elas aqui), daí li uma matéria super legal no Into the gloss (blog da fundadora da Glossier, Emily Weiss) e trouxe pra cá alguns pontos sobre essa história de produtos refrigerados.

CUIDADOS PRA PELE

Um dos grandes segredos de beleza é a aplicação de cremes para os olhos gelados! Ao aplicá-lo minimamente resfriado, os vasos sanguíneos da região irão se contrair, diminuindo assim as olheiras e inchaço da região. Isso é algo já feito pelo creme, mas na versão geladinha é um acelerador que faz a diferença, ótimo pra noites especiais e pronto pra foto.

Também vale colocar na geladeira aqueles cremes multiuso, pra coceira e afins, tipo o Lucas Papaw, pois isso acelera o efeito, especialmente para picadas de mosquitos e outras coceiras. Além disso, qualquer produto orgânico, natural e com fórmula sem conservantes é indicado ser mantido na geladeira, pois a temperatura mais baixa diminui o crescimento de bactérias e evita que o produto vença mais rápido.

Outra coisa que eu particularmente costumo fazer, especialmente no verão e depois de um dia de sol, é deixar meus hidratantes para o corpo na geladeira. Passar um produto assim não é apenas eficiente, como muito refrescante e delicinha! Também faço isso com minhas sheet masks e deixo uns minutos na geladeira antes de usá-las.

Os únicos produtos que não são recomendados para refrigeração são os soros/sérum por serem mais leves e sensíveis, especialmente os com ácido retinol.

MAQUIAGEM

É um tipo de produto que precisa ficar num local fresco, arejado e sem incidência solar, nesse caso, nada de geladeira também, mas tem duas dicas de experts que valem a experiência. Sabe o que muitos maquiadores fazem – e recomendam – na hora de fazer um delineado 100% preciso? Deixar o produto 10 minutos na geladeira antes de usá-lo, assim a ponta ficará mais firme e o delineado sairá mais preciso.

Além disso, sabe quando o batom derrete ou fica meio desmanchado?! 1 hora na geladeira e pronto, de volta à sua forma natural. Esse é um truque super comum entre maquiadores quando, por algum motivo, acontece isso com seus batons.

PERFUME

Você sabia que perfume também tem validade?! Pois bem, um perfume vencido não só pode trazer alergias, mas principalmente alterar a fragrância, com isso, se você acha que seu perfume está chegando perto da validade, uma temperatura mais fria – mas nem tanto – pode estender um pouco o período e durabilidade do cheiro original.

Vale lembrar que a maioria das geladeiras tem uma área para ingredientes mais frescos, que não gela tanto e é lá o destino dos seus itens de beleza! E vocês, refrigeram algum produto de beauté?!

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

14 Comentários
  1. Mabel - 30/01/18 - 02h46

    Nossa, não sabia sobre os perfumes! Adorei a dica!

    Responder
  2. Isabella Bernat - 30/01/18 - 10h14

    Que legal! Não fazia nada disso com os meus produtos, vou aderir.

    Responder
  3. Giovanna - 30/01/18 - 11h26

    Eu já vi muitas meninas deixarem água termal na geladeira, não costumo deixar nada lá mas a ideia do hidratante e do creme para os olhos me deixou empolgada pra testar :) adorei!

    Responder
  4. Valter Rosa - 30/01/18 - 12h26

    Olá, boa tarde para você !!!
    Obrigado pela dica.!!!
    Algumas, coisa já uso nesta dica. Valeu.!!!

    Responder
  5. Yasnaya - 30/01/18 - 13h02

    Babadeira essa do delineador!! Usarei.
    Poxa eu colocava meus batons da NYX, era comum ficarem derretidos, molengas, inclusive deixei de comprar por causa disso. Afinal né, moro no Nordeste e quente sempre!
    Vou experimentar colocar o hidratante também, com essa temperatura vai facilitar ele estar geladinho, já tô pensando na sensação rsrs

    Responder
  6. Angélica - 30/01/18 - 13h15

    Nao sabia sobre perfume, nem das maquiagens!!! Vou tb colocar agora as mascaras de rosto tb

    Responder
  7. Nicole - 30/01/18 - 13h45

    Eu deixava os pós-sol lá pra ficar bem geladinho e aliviar o queimado rsrs achei interessante que tem geladeiras novas com compartimento específico pra produtos de beleza :)

    Responder
  8. Camila Brito - 30/01/18 - 14h19

    Meu serum de vitamina C vem com indicação de ser mantido em geladeira, acho q pela questão da oxidação da vitamina c. Tive q tirar correndo meu creme de retinol, achava q arrasava deixando ele na geladeira

    Responder
  9. Stefani Souza - 30/01/18 - 15h28

    Ameiii as dicas

    Responder
  10. Beatriz Lima - 30/01/18 - 17h23

    Eu só deixo os produtos que são manipulados e tem que ficar na geladeira. Bom saber dessa dica

    Responder
  11. Gabrielle Maués - 31/01/18 - 16h59

    A água termal eu deixo de vez em quando, principalmente quando tá muito calor, mas o perfume eu nunca saberia!

    Responder
  12. Patricia - 31/01/18 - 19h08

    Que legal essas dicas! Não guardo nada na geladeira. Depois desse post vou considerar a possibilidade….

    Responder
  13. Heloisa Carvalho - 02/02/18 - 10h39

    Hidratante na geladeira é algo que eu faço desde os 5 anos (ok, minha mãe) quando tomei o maior sapeco no sol e gastei um tubão do creme Leite de Aveia até me recuperar…

    Responder
  14. Vitória Gonçalves - 05/02/18 - 22h45

    eu sou uma negação nesse aspecto – só lembro de colocar minhas águas termais nos dias super quentes. sobre os locais frescos e arejados, até que tento, mas nunca é uma super preocupação (coisa que quero e vou mudar sem falta)

    Responder