RDS, Red Carpet  •  05 jan 2018

Ronda da Semana: Temporada de Tapete Vermelho

Feliz ano novoooo… agora pode entrar award season! Vocês sabem que janeiro e fevereiro são os meses oficiais das premiações gringas e do GG ao Oscar, é uma temporada intensa aqui no Fashionismo, pois, se tem premiação, tem tapete vermelho!

AGENDA AWARD SEASON

Então como é de costume, vamos acompanhar tudo juntas? Nesse domingo teremos live do #GoldenGlobe, mas antes disso vamos colocar na agenda os eventos que teremos cobertura (aka todos)! Sei que é super tradição esse tipo de post aqui no Fashionismo, mas também sou sempre aberta à sugestões palpites, críticas, o que mais vocês gostariam de ver na temporada?

Vocês acompanham mais por aqui, pelo Insta, Twitter, Face? Eu sou uma só, mas busco sempre me desdobrar entre todos as redes, mas com foco nas resenhas de looks em realtime aqui!

ELAS VÃO DE PRETO(?)

E por falar nos looks, vocês sabem que o último ano foi transformador em Hollywood, com a explosão de denúncias de assédio sofridos pelas mulheres na indústria. E depois de desmascarar do super figurão Harvey Winstein, passando por atores e produtores, as atrizes tem se unido e dizem que um dos manifestos que será feito no tapete do GG será que todas irão de preto!

Se isso é real e acontecerá ninguém ainda sabe oficialmente, se isso será de um grupo x ou y, também não. Mas uma corrente já critica por achar a atitude “simplista” demais para um caso grave, tipo pintar a unha com um esmalte diferente pra pedir paz (quem lembra dessa?). Eu não consigo opinar sobre isso, mas sei que algo de grande irá acontecer ao vivo no primeiro red carpet da temporada.

TIME’S UP

E ainda falando desse universo, se elas vão de preto a gente ainda não sabe, mas juntas já vem fazendo a revolução. Atrizes, cantoras e mulheres da mídia se uniram e no dia 1° publicaram no NYT o lançamento do movimento Time’s Up. O projeto visa angariar fundos para mulheres da indústria que sofrem os mesmos abusos, mas que não tem grana para se reerguerem ou até mesmo pagarem advogados.

Em 1 dia, a iniciativa angariou mais de 14 milhões de dólares, com atrizes como Meryl Streep, Reese Witherspoon, Jennifer Aniston doando U$500.000 cada. No site da GoFundMe você pode doar e acompanhar as doações de famosos.

Então não se esqueçam do nosso live no domingo e a sua opinião é muito importante para nós :)

 

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

13 comentários em "Ronda da Semana: Temporada de Tapete Vermelho"
  1. helga
    05 jan 2018 // 09h00

    oi! sobre ser pouco elas irem de preto eu acho que se for a unica coisa que a atriz fizer pela causa é pouco, mas se ela se manifesta, se posiciona, apoia, se ela da voz a outras mulheres, se ela boicota determinadas pessoas etc, ir de preto é mais uma manifestação impactante que coloca o assunto de volta em pauta, entao acho que não é pouco nao.
    Therza, te acompanho ha anos e acho que voc esta cada vez melhor! obrigada pelo seu trabalho!

    • helga
      05 jan 2018 // 09h01

      *thereza

  2. Cláudia S Macedo
    05 jan 2018 // 11h23

    Eu acompanho muito no insta mas vou ficar de olho por aqui também! :)

  3. Gabrielle Maués
    05 jan 2018 // 12h54

    Atualmente tô acompanhando bem mais no Face, The! O insta tá difícil e quase não tenho entrado no TT.
    Será que vai ter algo de impactante mesmo no GG? Tô curiosa! Espero demais que sim!

  4. Tatiana
    05 jan 2018 // 14h08

    Olá. Gosto muito de te acompanhar aqui pelo site mesmo.
    Mas te sigo no insta. Aliás adoro o instagram!
    Face não.. Muito chato!
    Beijo

  5. Douglas
    05 jan 2018 // 14h34

    Oi The,

    Elas vão de preto sim, a Saoirse Ronan (uma das indicadas) confirmou esta semana numa entrevista que está rolando essa movimentação entre as convidadas e que ela vai de preto. Um monte de atrizes têm confirmado presença no evento de última hora, como Angelina Jolie, a imprensa especula que seja para apoiarem a causa. O NYT anunciou que vai até mudar o foco da cobertura, tratando menos na roupa e mais no discurso das atrizes no red carpet.

    De fato é um gesto que parece pequeno, mas que pode chamar muita atenção para a causa. Acaba sendo um statement muito forte, nós que trabalhamos com moda sabemos como uma imagem pode impactar. E não se trata apenas de vestir preto, existe uma organização por trás, como você menciona no texto. E como a Eva Longoria disse numa entrevista, pela primeira vez o foco da cobertura não será “o que estão vestindo”, mas “por que estão vestindo”, e isso por si só já me parece uma mensagem muito poderosa.

    Promete ser uma noite histórica!

  6. Angélica
    05 jan 2018 // 14h37

    Ansiosa pela melhor cobertura

  7. iarete
    05 jan 2018 // 21h42

    Acompanho no insta e no site, que acaba sendo uma cobertura mais detalhada <3.
    As enquentes dos looks ficariam legal no insta stories. Heheh

  8. Isabela
    06 jan 2018 // 09h38

    Adoro acompanhar aqui pelo blog mesmo, pra mim é a melhor cobertura

  9. Elis
    06 jan 2018 // 12h18

    The, eu acho que seria muuuito legal se além dos looks vc colocasse alguns trechos relevantes das entrevistas… Com certeza haverá muito posicionamento e falas fortes das atrizes. Não sei se isso seria viável devido à correria e enorme quantidade de posts que você publica em dias de live, mas fica a sugestão :)

  10. Luísa Moura
    07 jan 2018 // 15h10

    Eu prefiro acompanhar pelo blog! Porque em outras redes acaba que o assunto se mistura com outras coisas na timeline e fico meio perdida haha. Espero muito que as entrevistas de hoje sejam marcantes!

  11. Laíse
    08 jan 2018 // 12h13

    Que cronograma, meus amigos! Adoro as coberturas daqui e já vou me atualizar em todos os posts (perdi ao vivo :()

  12. Patricia
    09 jan 2018 // 16h53

    Ainda que comentando atrasada, adoro essa temporada! Ficar na TV e no notebook dando f5 no fashionismo! Melhor forma de começar o ano! Fora as votações eu amo (VOLTA LDS PLEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASE!)