Beleza  •  13 nov 2017

Diário da Limpeza de pele

Oi, me chamo Thereza e nunca fiz limpeza de pele. Bom, até semana passada.

Minha pele é bem limpinha rs, eu vou regularmente à dermatologista, passo cremes talvez de forma exarcebada, mas, sabe-se lá porque nunca tinha feito limpeza de pele.

Limpeza de pele

Bom eu sei, um dia eu caí na história que limpeza de pele era só tirar cravos e doía pra caramba, daí a medrosa aqui, por não ter muuuitos cravos, fugia. Caiu o mito, Limpeza de pele não é só isso, é muito mais, é uma delícia, estou viciada.

Quem acompanhou no meu Stories viu que semana passada tive um dia de princesa do W Spa do Barra Shopping, como há tempo não tinha e estava precisada (vem #melhorgrupoday!). Eu fiz o Ritual Primavera, que consiste em esfoliação corporal com extrato de ameixa e flor de cerejeira, massagem relaxante com óleo de macadâmia e a Limpeza de pele com peeling de cristal.

E quais são os benefícios da Limpeza de pele? Ela renova a pele, restaura seu equilíbrio natural e mantém a aparência saudável (previne até doenças). Serve também para desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia, reduzindo a oleosidade. Ela ainda melhora a lubrificação facial, o viço e devolve a luminosidade da cútis.

Dito tudo isso, vamos falar da minha limpeza! Ela durou 1h30 e é numa atmosfera super zen, afinal é um spa, daí você começa higienizando a pele, logo após, você aplica um emoliente e fica uns minutos naquelas sheet maskstipo as coreanas – e um vapor especial, tudo para dilatar os poros pra que fique mais fácil na hora de eliminá-los. Depois foco na extração dos tais poros e outras coisinhas mais. Eu achei que ia doer bastantes, mas pelo contrário, é super gostosinho, é tipo uma massagem belisquenta rs. Depois você finaliza com uma máscara calmante e uma massagem com rolinhos pra estimular a pele, é bem gostoso.

O que eu notei? Achei que minha pele ia ficar sensível ou até despelando, mas não teve nada disso. No dia seguinte eu senti duas coisas, minha pele ficou: lisa e fina. Tipo senti que a textura da pele estava renovada. E a melhor parte, parece que estou precisando usar menos base. A pele ficou uniforme, com mais viço e menos manchas (e muito ali ao redor do nariz e no queixo, locais que tinham muitos cravos).

No final das contas você sente sua pele restaurada, sabe? Eu adoro usar 1001 tipos de creme (acabo variando bastante por conta das pautas do blog), mas obviamente uma limpeza assim profunda faz toda a diferença, pretendo fazer mais rotineiramente.

Vale lembrar que a Limpeza em si faz com que você receba melhor os cremes do dia a dia, ou seja, não adianta ter cremes incríveis se não incorpora a Limpeza de pele à rotina, ouviu Thereza?

Limpeza de pele

Tem W Spa no Barra Shopping e Rio Design Barra e uma infinidade de tratamentos, vale ver o site deles, eu fiquei com vontade de fazer vários!

E vocês, tem o hábito de fazer, notam muita diferença?

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

16 comentários em "Diário da Limpeza de pele"
  1. Gabriela Lopes
    13 nov 2017 // 13h13

    Thereza, quanto tempo total durou esse seu dia da beleza? rsrs
    Interessei em fazer um, mas tenho que conciliar com trabalho e buscar as crianças na escola. rsrs

    • Rayssa
      13 nov 2017 // 13h28

      No próprio post ela diz que durou 1:30h.

    • 13 nov 2017 // 13h41

      A limpeza durou 1:30 e ainda teve a esfoliação + massagem, o total foi 3:30! Faz sim que é revigorante!

    • G. Lopes
      13 nov 2017 // 17h23

      Obrigada, The!
      Vou fazer sim, com certeza!
      Até já dei uma olhada no site pra ver os serviços disponíveis.
      Ótima dica!

  2. Mayara Mendes
    13 nov 2017 // 13h21

    Eu amo fazer limpeza de pele, mas acho um tratamento tao caro que acabo fazendo uma vez a cada 6 meses so kkkkkk

  3. Silvia
    13 nov 2017 // 13h59

    Super me identifiquei. Preciso um dia!

  4. Anderson
    13 nov 2017 // 14h26

    Amei!! É um dorzinha suportável e gostosa mesmo!! A sensação no dia seguinte é melhor parte

  5. Luísa
    13 nov 2017 // 15h48

    Oi, The! Queria te deixar uma sugestão… sempre que você faz resenhas sobre produtos ou tratamentos que usou fico sentindo falta de fotos do seu antes e depois. Sei que não é fácil se expor assim na internet, mas gostaria muito de ver a imagem vida real dos resultados que você descreve.
    ;)

  6. Michelle
    13 nov 2017 // 18h04

    Por isso que sempre me identifico demais com o blog. Tenho a mesma idade q vc The e só comecei a frenquentar a esteticista ano passado, mas depois que comecei passei a ir toda semana. Aquela parte da manhã que eu tirava para mim, já saía de casa com uma música boa no carro, fazia o tratamento, relaxava, voltava super zen e com a pele brilhando de hidratada.

  7. Gabrielle Maués
    13 nov 2017 // 20h10

    Também nunca fiz e já tô influenciada! Meu medo era doer e deixar marcas também…

  8. Laísa
    13 nov 2017 // 20h30

    Eu fazia de 3 em 3 meses, mas minha esteticista recomendou baixar pra 2 por conta dos muitos cravos que nascem no meu nariz. Tbm acho fazer limpeza de pele!

  9. Beatriz Lima
    13 nov 2017 // 22h19

    Eu adoro fazer, a sensação de limpeza profunda é única.

  10. Eu faço limpeza desde 18 anos e não tinha muito cravo tinha uma amiga rsteticista casada com francês ela trazia os produtos de lá hoje estou com 62 e comparando comminhasamigas moinha pele esta linda me dão 50 anos depois que coloquei botox

  11. Heloisa Carvalho
    14 nov 2017 // 11h18

    Nossa, AMO fazer limpeza de pele! A com extração manual acaba doendo um pouco mais, mas tem várias outras técnicas que são quase sem dor. Da última vez que fiz, não doeu nada, na verdade! A profissional usou várias técnicas diferentes e eu só descamei porque ela passou ácido no final – o que é maravilhoso também, rs.

  12. Vitória Gonçalves
    14 nov 2017 // 21h14

    eu NUNCA fiz, também pensava igual você, que ia doer horrores e que nem precisava porq tenho poucos cravos. mas minha pele tem me deixado bem irritada ultimamente e acho que ela ta merecendo um tratamento especial hahah já marquei para fazer assim que entrar de férias e tô bem animada com o resultado :massage:

  13. Luísa Moura
    18 nov 2017 // 12h13

    Fazer uma limpeza de pele está entre os meus sonhos de princesa, junto com a análise cromática e uma frigideira totalmente antiaderente! Tenho muitos cravinhos profundos que não saem a uma primeira esprimida ou mesmo com esfoliação, í queria ver se algo assim mais power daria resultado!