Celebridades, Red Carpet  •  05 out 2017

Costureira amiga [Tema: Minimalismo, fenda e decote]

Fim de ano chegando e eis que você tem aquela formatura especial ou até mesmo um casamento imperdível e você quer mandar fazer um vestido incrível e único pra ocasião?! Pois bem, estamos de volta com nossa tag imbatível – e muito pedida – Costureira Amiga.

E, como é de costume, explico: é costureira a-m-i-g-a, ou seja, uma excelente costureira que vai te ajudar a realizar o vestido dos sonhos e nós estamos aqui com boas inspirações. Falo isso, pois tem muito vestido cheios de bordados e pedrarias  que não chegam aos pés de um vestido minimal de modelagem e caimento perfeito, com isso, se você tiver acesso a uma boa profissional, é o momento de ter o seu look de tapete vermelho (e de quebra conta pra gente o id da amiga hehe).

Bom, no último post da série falamos sobre a award season e aqui você também acompanha todos os posts já feitos. E, se ainda não for o suficiente, tem nossa pastinhha “Costureira Amiga” do Pinterest do Fashionismo, com centenas de ideias que vão te ajudar a chegar ao seu modelo ideal pra casamento, formatura e afins. Dito tudo isso, vamos à minha seleção dos mais recentes!

costureira-amiga-fashionismo

É do Brasil! Isabeli Fontana maravilhosa de vestido fuchsia. Eu amo esse vestido por diversos motivos, ok, a cor, mas também essa fenda, o decote nadador, mas especialmente o drapeado na região abdominal. Sabe quando tem uma pancinha marota (não é o seu caso, Isa) marcando o vestido? Esse drapeado estratégico ajuda a disfarçar e te deixar mais à vontade ainda.

costureira-amiga-fashionismo

Num tô dizendo, a musa #girlcrush, Ashley Graham, botando o drapeado estratégico pra jogo. E pra completar, sabe quando um vestido longo pode te incomodar por excesso de pano e não valorizar sua figura?

Uma fenda é fundamental e faz a diferença na hora de verticalizar o look, cortar o pano e de quebra ainda botar as pernas pra jogo. Ashley, muito consciente, usa todos esses truques com louvor (talvez só deixaria esse comprimento 2cm maior).

costureira-amiga-fashionismo

Leslie Jones é outra que sabe valorizar sua figura. Esse look tem história, pois foi no lançamento de seu filme, Ghostnuster e, pasmem, a protagonista não tinha conseguido nenhum look de estilista, por ser fora do ~padrão. Eis que o maravilhoso Christian Siriano chega e desenvolve esse modelo para ela que valoriza cada cm de sua figura. Depois disso eles ainda viraram bff’s e ele sempre veste a atriz.

E sobre o look, modelo novo clássico indefectível, ombro a ombro + fenda, não tem como dar errado. O dela era pra um tapete vermelho, mas na prática a gente pode tirar um pouco da cauda, que vai seguir poderoso, vide esse caso aqui…

costureira-amiga-fashionismo

Pode chegar, Emma Watson! Esse look Burberry é uma visão! Elegante, sóbrio e certeiro, já tem aquela costureira amiga no capricho?

costureira-amiga-fashionismo

E se não quer um vestido de uma cor só, eis Catherine Zeta Jones num momento bicolor, ombros à mostra e perna também. Um vestido discreto, mas muito elegante.

costureira-amiga-fashionismo

Eu não me canso de fenda! Angela Basset divina e com esse detalhe no colo belíssimo. Ombro-só é um clássico entre vestidos de festa, mas esse vem com twist super moderno, que tal?

costureira-amiga-fashionismo

Também no ombro a ombro moderno, Viola Rainha Davis com um vestido lindo toda vida! Adoro todos os detalhes, especialmente a cor.

costureira-amiga-fashionismo

Ainda no ombro só, mas numa versão minimalista, Mandy Moore (outra rainha, só que de This Is Us), num modelo discreto e sofisticado, amei!

costureira-amiga-fashionismo

Mais Brasil com a noiva do ano (mais precisamente desse final de semana), Marina Ruy Barbosa. A atriz adora esse modelo de vestido e ele é clássico, sexy, jovial e se for nesse verde bandeira, mais bonito ainda! Sandália e acessórios, tudo perfeito!

costureira-amiga-fashionismo

Adoro esse decote diamante da Samara Wiley, pra quem gosta de botar os peitos pra jogo, fica uma beleza e ainda com uma dramaticidade da gola alta, um belo vestido!

costureira-amiga-fashionismo

Por falar em gola alta, mas nem tanto, esse Brando Maxwell da Riley Montana é um deslumbre! Adoro essa coisa assimétrica, a choker acoplada, a cor! Por favor, amigas, casem mais!

Gostaram da seleção? Espero que tenha ajudado e que vocês encontrem uma costureira amiga, capaz de executar looks como esses!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

8 comentários em "Costureira amiga [Tema: Minimalismo, fenda e decote]"
  1. Fernanda
    05 out 2017 // 09h04

    O post que mais amei na VIDA! <3

  2. Thais Carvalho
    05 out 2017 // 09h10

    Sou apaixonada nesse look da Emma! E esse vestido da Viola tá uma visão!!

  3. Ilana
    05 out 2017 // 11h00

    Alguém tem o contato de uma costureira amiga em São Paulo?? :))

  4. Natália Iglesias
    05 out 2017 // 12h08

    Amei real esse rosa da Isabel e também a dica de drapeado para dar aquela disfarçada marota
    No mais, Viola rainha!!!!

  5. Vitória Gonçalves
    05 out 2017 // 12h19

    não sou a maior fã de fendas, mas esses estão deslumbrantes, especialmente o da emma watson! mas meu preferido do post foi o da Samara Wiley, que super valorizou o tipo físico dela com muita elegância.

  6. Maria Daniela
    06 out 2017 // 10h22

    Vim aqui doida pra achar contatos de costureiras amigas aqui no Rio kkkkkk
    Tenho 300 modelos na mente mas nenhuma pessoa pra executar.
    Há tempos quero um tubinho básico de linho pra arrasar cazinimiga do trabalho kkkķ mas tá no sonho apenas .
    Me indica alguém? Post muito bacana!

  7. 07 out 2017 // 11h58

    Marininha, Emma e Riley arrasaram demais nas produções! Um luxo :yellow_heart:

  8. Beatriz Santiago
    10 out 2017 // 19h36

    mano, meu sonho achar uma costureira que saiba fazer esses vestidos! hoje em dia parece que não existem mais :/ até pra dar uma ajustada numa saia, tive que fazer num Conserte no shopping