Cabelos  •  30 ago 2017

O shampoo seco molhou? Conheça essa novidade de beauté!

Especialistas da Nasa (não tenho certeza) ficaram anos, talvez décadas, tentando criar um produto que pudesse estender a validade da nossa escovex e manter a dignidade capilar uns diazinhos a mais… fez-se o shampoo seco!

Agora prontos para subverter esse sistema, outros engenheiros de beauté vieram com uma novidade e essa é promissora e desconstruída: shampoo seco só que meio molhado, na realidade MOUSSE aka ESPUMA.

Mas como, Thereza? Mérito da Jen Atkin, a hairstylist queridinha das famílias Kardashian/Jenner/Hadid tem sua incensada marca Ouai e no início do ano lançou o Ouai Dry Shampoo Foam, como funciona?

Segundo Jen, é simples e melhor que a versão seca, “Para usar é fácil, aplique o produto do tamanho de uma bola de ping-pong, esfregue levemente nas mãos e aplique na sua raiz e estenda até um pouco no meio dos fios.  Diferente do que você possa imaginar, a cremosidade do mousse não vai estragar sua escova ou deixar seu cabelo melecado, a função do mousse é agir como se fosse uma borracha, que magicamente remove qualquer impureza e oleosidade. O produto ainda dá uma sensação mais suave que a versão em pó e deixa um volume na medida” finaliza, Jen. Abaixo tem um vídeo dela explicando na prática.

Eu experimentei o produto na Sephora gringa e de início achei que melecou (porque eu não penteei depois), mas com o tempo senti meu cabelo de fato mais suave e sem aquele aspecto depois-do-pó que os shampoos seco deixam, sabe? Pra quem não curte muito a versão spray, achei uma solução bem interessante!

shampoo-seco-espuma

Além da Ouai, outras marcas já entraram no universo shampoo mousse, como a Drybar e Tresemmé e não vejo a hora de ter aqui pelo Brasil opções pra gente experimentar.

Vocês já conheciam e testariam?

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

4 comentários em "O shampoo seco molhou? Conheça essa novidade de beauté!"
  1. Elis Chiachia
    30 ago 2017 // 18h43

    Já quero!!!
    Vou incluir na listinha de desejos pra quando minha mãe for viajar hahahah

  2. jessica lorrany
    30 ago 2017 // 22h58

    Sou mtuuu adepta ao shampoo a seco em spray. 1x na semana sempre uso, (na correria!) Esse ai, eu usaria certeza tambem hahaha praticidade e menos drama é o que queremos!!! :dancers: :sweat_smile:

  3. Vitória Gonçalves
    04 set 2017 // 20h11

    Ai, quero opção BR logo! amei a ideia, e não sou muito fã mesmo do aspecto que o shampoo seco SECO MESMO deixa hahahah esse em mousse muito me atraiu, estou curiosa e confiante

  4. Beatriz Santiago
    04 set 2017 // 23h00

    Nossa, curti a ideia! Não amo shampoo a seco normais não, mexo muito no cabelo e o shampoo a seco deixa ele “durinho” hah doida pra alguma marca nacional fazer acontecer issaí