Beleza, Cabelos  •  05 dez 2016

Loiro areia, a tonalidade capilar da vez!

Como loira desde 1998, fico abismada com a quantidade de tons de loiros inventado por cabeleireiro e errr bogueiras nesses últimos anos. Se antes você era loira platinada ou loira galisteu, hoje em dia existe uma infinidade de nomes e invenções de moda pra designar certas nuances.

E eu acho isso maravilhoso!!

Se já vivemos a fase ombré, as mechas texanas e até a super atual morenoirice, fique ligada em mais um nome de tom e esse eu particularmente amo e almejo: o loiro areia!

sandy-hair-areia-cabelo

Vamos lá, pense na areia, uma coisa dourada e que pode ficar meio manchada se tiver molhada ou seca, aí o sol bate na areia e ela brilha e ilumina. É basicamente isso!

Segundo os cabeleireiros que endossam o termo, o “sandy blonde” é todo trabalhado na multidimensionalidade e num mix de tons naturais. O tom de areia tem suaves dimensões de dourado, bege e castanho e, enquanto o fundo de certos estilos são pretos, o da areia é castanho, naturalmente aberto e com menos constraste. Uma famosa que representa a tendência?

sandy-hair-areia-rosie-cabelo

Rosie Huntington! A atriz tem um fundo mais castanho e, diferente de outras técnicas famosas, o cabelo em si fica mais manchado, mas ainda com um aspecto natural, tipo por fazer, sabe?!

Umas das maiores entusiastas do estilo, são as cabeleireiras – e influenciadoras digitais por si sóRiawna Capri e Nikki Lee, fundadora do Nine Zero One, salão bombadíssimo em LA e que tem como clientes, só pra citar uns nomes: Cameron Diaz, Jennifer Lawrence, Selena Gomez, Miley Cyrus e tipo, metade de Hollywood. As redes sociais da dupla são repleeetas de boas ideias capilares e muitas das fotos abaixo do #sandyblonde vem de lá!

sandy-hair-areia

Esse tom é o tipo de loiro que eu almejo pros meus fios! Às vezes até chego perto quando pego um sol, mas eu tenho vontade de levar todas essas imagens pro cabeleireiro. Gosto desse estilo, pois diferente das mechas texanas, o contraste não é tão grande, mas o diferencial e toda beleza fica com as nuances e fios marcados.

É um mix de luzes natural e suave, com as clássicas fininhas (típica de brasileira). E não sei se estou inspirada pela tendência, mas achei totalmente justificável o nome areia pro estilo.

Como verão é uma boa época de clarear os fios, fica aí uma boa ideia! Curtiram?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

13 comentários em "Loiro areia, a tonalidade capilar da vez!"
  1. Renata
    05 dez 2016 // 10h26

    Amei! Vou mostrar esse post p minha cabeleleira fazer igual em mim.

  2. 05 dez 2016 // 10h51

    QUE COISA MAIS LINDA!!! São tantos “tipos” de loiro que a gente até fica confusa na hora de explicar para o cabeleireiro o que quer, né? ahahahhaahhhaa eu acabo nunca conseguindo e meu tom fica sempre igual (a não ser quando o cabeleireiro muda por conta própria ahhahah)! Mas amei esse Sandy Blonde e já quero pra minha vida!

  3. Julia Balbinotti Trombetta
    05 dez 2016 // 12h08

    To apaixonada por essa cor! Quero ir correndo pro salão mostrando essa inspiração! Amei, The

  4. TATIANE ROCHA
    05 dez 2016 // 14h07

    Oi, The, eu era loira igual vc,mas agora descobri uma cabelereira no Downtown, tipo maravilhosa, e meu cabelo está assim,nem sabia dessa descriçao. Eu estava muito insatisfeita com meus coloristas antigos. Dá uma olha no insta dela: claudiareismuniz ; só tem cabelo lindo!!! bj

    • 05 dez 2016 // 19h21

      Nome anotadíssimo! Tenho feito com a Flavia do Werner Barra Shopping e tô curtindo, mas adoro conhecer gente nova :)
      Bjs!

  5. 05 dez 2016 // 16h00

    Adorei a cor. Fico com medo de testar porque o meu é muito escuro, mas acho linda essa tendência!

    • 05 dez 2016 // 19h21

      Acho que quando o cabelo é escuro, a morenoirice é a melhor iniciação!
      Bjs!

  6. Gabriela Lopes
    05 dez 2016 // 16h52

    Haja estrutura capilar para quem acompanha todos esses modismos. Rsrs
    Vou continuar no meu pretinho básico…

  7. Betina
    05 dez 2016 // 17h33

    Podia dar uma revisada na concordância verbal, né…?

    • 05 dez 2016 // 19h13

      Verdade, às vezes eu falho miseravelmente :(

  8. 05 dez 2016 // 23h34

    Sandy blonde, traduzível como loiro areia ou loiro da Sandy

  9. Vitória Gonçalves
    06 dez 2016 // 13h36

    Não sou a maior fã do mundo de loiros, mas esse ~tom ta bem maravilhoso!

  10. susana
    29 abr 2017 // 14h51

    qual a numeração do areia