Celebridades, Estilo, Moda  •  11 maio 2016

Conheça Zendaya, estrela da Disney e musa feminista!

Quem teve uma infância e adolescência baseada nas músicas de Hannah Montana e High School Musical sabe que o Disney Channel foi o responsável por lançar a carreira de diversas personalidades super famosas atualmente, como Miley Cyrus, a nossa eterna neide Britney Spears, Selena Gomez, Demi Lovato e diversas outras.

A nova geração do canal de televisão adolescente com certeza não tem a mesma proporção de sucesso que tinha antigamente, porém tem um rosto muito lindo e poderoso que vem crescendo nos últimos anos: Zendaya.

look moda estilo zendaya

Ela começou sua carreira com 13 anos no seriado Shake it Up da Disney e, atualmente, estrela o K.C Undercover na mesma emissora. Hoje, aos 19 anos, Zendaya é um corpo cheio de talento, seja atuando, cantando, dançando ou modelando.

look moda zendaya 3.001

Apesar de todos esses dotes no currículo, seu nome começou a fazer sucesso por aí depois da polêmica do Oscar 2015. Pra quem não lembra, Zendaya deu o ar da graça no red carpet usando o cabelo em dreadlocks, e isso foi o bastante pra apresentadora do E!, Giuliana Rancic, fazer um comentário polêmico – e de mau gosto, dizendo que “eu sinto como se ela estivesse cheirando a maconha”.

Com isso, Zendaya deu uma declaração falando que “já existem duras críticas ao cabelo afrodescendente na sociedade sem a ajuda de pessoas ignorantes que escolhem julgar os outros pelo enrolar do cabelo.”

A partir daí, Zendaya virou um símbolo de empoderamento, tanto no mundo da moda quanto servindo de espelho para diversas meninas. Com todo esse sucesso repentino, ela diz que sempre a perguntam o motivo dela ainda estar na Disney, e ela conta que a falta de diversidade no canal a faz querer continuar, achando super importante as famílias negras e as crianças com o cabelo afro estarem inseridas nesses programas.

Uma pequena menção à esse look rosa, que é tão maravilhoso, mas que também parece um cupcake humano, mas afinal o que seria mais maravilhoso do que um cupcake humano não é mesmo.

look moda zendaya 5.001

Em relação ao seu estilo, Zendaya costuma dizer que foi justamente a moda que a fez conseguir se conectar com ela mesma, se definindo como corajosa na hora de se vestir, sem medo de aderir às ideias ousadas ou ao que os outros vão pensar de suas escolhas. Adoro quando ela usa esse tipo de look acima, com a calça justa + terninho + scarpin.

look moda zendaya 2.001
Toda essa sua autoconfiança foi revelada, também, quando uma revista alterou drasticamente as fotos de um editorial modelado por ela. Feminista assumida, ela se pronunciou dizendo que esse é o tipo de coisa que faz as mulheres não se sentirem bem com elas mesmas, criando um padrão de beleza inexistente.

No street style ela também se arrisca e não fica no óbvio, normalmente não costuma ser muito apegada às tendências, ela sempre diz que não se veste pra ninguém a não ser ela mesma, e que o mais legal na moda é você criar um movimento que seja seu.

look moda zendaya 4.001

Nos eventos mais formais ela ainda dá o nome com louvor, o que falar desse conjuntinho social rosa pink? Eu seria capaz de dormir e acordar com essa roupa durante todos os dias do ano. Seja com cor ou com esse look gótico poderoso, ela realmente sabe reconhecer seu corpo e seu estilo próprio.

look moda zendaya cabelo.001

Na questão capilar, ela ta sempre mudando e inovando. Não entendo esse povo famoso que adota um tipo de cabelo por mês e ainda fica bonito. Segundo ela, essas mudanças são um jeito de se divertir e também de mostrar os diversos tipos de beleza que existem, ela adora fazer com que as mais diferentes mulheres se identifiquem com o estilo escolhido pra cada ocasião.

Esse ano já começou frenético pra ela, Zendaya foi escolhida como o novo rosto da CoverGirl, é a capa da edição “Fresh Faces“ da Marie Claire, tem um álbum novo a caminho e está no elenco do próximo filme do Homem-Aranha. É mesmo incrível quando um talento tão importante e empoderado tem seu sucesso reconhecido. Vida longa a essa menina de apenas 19 anos que já tem uma cabeça tão aberta pra lutar pelo que acredita.

E vocês, conheciam e curtem a Zendaya?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

15 comentários em "Conheça Zendaya, estrela da Disney e musa feminista!"
  1. 11 maio 2016 // 09h28

    Oii, já conhecia sim, assisti a estreia dela na disney e achava super engraçada, os looks dela são ótimos.

  2. dai
    11 maio 2016 // 09h52

    Zendaya tão linda e só com 19 anos e que estilo e beleza essa menina tem, adoro o cabelão ao natural na primeira foto da última fileira de fotos mostrando o estilos de cabelos dela, Zendaya barbiezinha :ribbon:

  3. Michelle
    11 maio 2016 // 10h55

    Amei esse post! Adorei saber mais sobre a Zendaya, tão novinha, estilosa e ligada nas causas feministas! Adorei também a seleção de fotos, o post tá show!

  4. lais ricci
    11 maio 2016 // 13h06

    Ué mas ela está na disney para incentivar a inserção do afro na emissora mas ela mesma não usa o cabelo afro?!
    Ela ta meio incoerente!
    Mas, fora isso, o post ta 10!
    bjs :wink:

    • Ana Luísa
      11 maio 2016 // 14h58

      Não quis ser a causadora dessa polêmica, mas foi exatamente o que pensei em comentar… De todos os looks em apenas 1 ela está com o cabelo “afro” que nem é tão afro assim, pois tá com babyliss…enfim miga, vamos rever esse empoderamento aí do cabelo afro, sendo que vc só usa peruca e ele alisado… No mais, acho ela muito l maravilhosa, achei demais ela com os dreads no Oscar (aí ela tá representando um pouco da cultura negra tbm), e vejo muito disso que vc falou Julia, dela de se vestir pra ela mesma e o que ela gosta, e não tá nem aí pros outros! You go girl!

    • 11 maio 2016 // 15h30

      Pelo que acompanho, ela fala da diversidade de forma ampla e, no caso do cabelo, acho que o cabelo afro pode ter diversas formas (e não só aquela clássica que pensamos) e ela usa em várias circunstâncias, não só fala no tapete vermelho, mas, tb no seriado.
      Acho que Zendaya prova é que é possível uma atriz mais representativa num meio que sempre imperou figuras como Britney, Demi e Selena e, convenhamos, acho que ela mostra que não irá se transformar mesmo com o sucesso. Ela é criticada, mas segue fugindo do lugar comum e acho admirável.

      E mesmo as perucas, aplique e diversas formas de cabelo que ela usa em eventos são um avanço pro mundo da chapinha, isso é inegável.
      Bjs

  5. Desirée Corrêa
    11 maio 2016 // 13h48

    AMOOOOOO, Zendaya!!!!!!!!!! :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart:
    Já estou louca pra ver ela atuando e desfilando todos esses looks maravilhosos.
    Look todo pink, quero, quero muito, quero ele pra tudo.
    Menina Julha é sucesso, neh mores

  6. camilla
    11 maio 2016 // 16h17

    Não sabia onde mandar isso mas acho que sua parte arquiteta gostaria de ver rsrsrsrs http://glamurama.uol.com.br/herdeira-da-f1-de-2-anos-ostenta-casa-de-bonecas-em-revista/

  7. Thaeme
    11 maio 2016 // 20h18

    Acho nada estilosa, é forçada, tipo “quero que me considerem uma fashionista”

    • RAYANE
      12 maio 2016 // 07h09

      Exatamente!

  8. Sofia
    12 maio 2016 // 05h04

    Ela é muito maravilhosa!
    Sobre o texto, eu faria algumas críticas (duas, na real): a parte da menção sobre o look do cupcake, eu colocaria uma setinha na foto e faria um comentário rápido ou colocaria esse parágrafo na parte que começa a falar dos jeito dela de se vestir, ficou estranho nessa parte que está falando do posicionamento político dela.
    E sobre o que a mulher falou do cabelo de dreads: não foi mau gosto, foi racista e preconceituoso mesmo. E eZendaya soube responder muito bem, e foi até bem educada na resposta.
    Sobre as mudanças de cabelo: não se deve impor que Uma negra DEVE usar o cabelo natural. Nós estamos saindo agora de uma ditadura do cabelo liso, e ir pra uma ditadura do cabelo natural é doideira po. As pessoas usam o cabelo como elas querem e se sentem bem… Nos eua as mulheres usam bastante aquela peruca, que eu não lembro o nome agora, e alongamentos por n questoes que estão ligadas a questão racial, e sair disso é bem difícil… Enfim, acho que me embolei no final, mas cada um sabe de si, ela é empoderada sim e pode fazer as mudanças de cabelo que ela quiser, usar quantas perucas forem necessárias se ela se sentir bem assim… E eu sigo ela no snap, o cabelo dela natural nem é Crespo (ou não aparenta ser) fica difícil ter o cabelo “natural Crespo” quando não se tem ele, rs .

    • Sofia
      12 maio 2016 // 05h09

      E falo isso do cabelo porque sou negra, e vivo/ vivi essas questões de cabelo e racismo aqui no Brasil (em salvador, uma cidade de maioria negra).. Imagine lá nos EUA, onde o racismo é muito mais escancarado..

  9. Carolina B
    12 maio 2016 // 11h34

    Só FALTOU uma informação NESSE POST Julia e Thereza : ZENDAYA ESTÁ NO CLIPE DE LEMONADE! LACRANDO,OK LADIES NOW LET’S GET IN FORMATION!

    • Thais
      12 maio 2016 // 18h47

      ia comentar o que você comentou, Caroline! ela ainda tá no Lemonade com a bey e tantas outras maravilhosas!!!!! estilo maravilhoso, personalidade maravilhosa

  10. Carol
    13 maio 2016 // 13h44

    Parece MUITO a JLo! Mas tenho preguiça dessa coisa de ficar mudando de peruca e estilo a toda hora.