AS MAIS
LIDAS!

5 Receitas caseiras pra incrementar o cabelo!

28/03/2016  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos

Diz aí, qual foi o produto da cozinha mais estranho que você já passou na sua cabeça? Leite, ovo, vinagre, pepino…. você nunca passou nada da sua despensa no cabelo?

130beff7d8f026cb156739a236964711

Não sei os jovens de hoje, mas na minha época, uma máscara caseira era uma experiência nível papel crepom, tinha que testar! Depois disso, poderíamos até migrar pro Elseve ou Kerastase da vida, mas uma máscara que você leu na revista Capricho, certeza que já foi experimento pro brilho e hidratação perfeita!

E quando uma super hairstylist, cabeleireira das famosas dá a dica homemade? Quem somos nós pra dispensar, hein?! E foi assim que Jen Atkin, cabelê das Kardashians todas, Chrissy Teigen, Rosie Huntington, Jessica Alba e metade de Hollywood comentou como quem não quer nada no seu snap, logo, trouxe pra cá! Tome nota!

receita cabelos

Na semana passada, Jen postou essa sugestão acima de máscara capilar pra quem busca combater o frizz e recuperar a hidratação capilar. A própria Khloé Kardashian, já posteu em seu aplicativo a mesma máscara certeira e muito fácil de fazer!

Não tem mistério, pegue um abacate, amesse, passe no cabelo, deixe agir e lave… simples assim! Como eu sou bastante influenciável, farei! Agora Jen não parou por aí e compartilhou outras receitas caseiras, olha só os prints…

receita caseira cabelos

1. CERVEJA: Misture cerveja + óleos essenciais, aqueça-os e aplique nos fios antes do condicionador. Depois disso retire a mistura com água quente e finalize o banho com um jato frio pra selar as cutículas.

2. ÓLEO DE COCO: Essa é pra recuperar o brilho capilar. Aplique óleo virgem de coco nos fios, da raiz às pontas e deixe agir por 15-30 minutos. Um clássico!

3. GEMA DE OVO: Ajuda a recuperar o brilho e estimular o crescimento capilar… opa!! Bata a gema até ficar bem cremosa, depois espalhe no cabelo, deixe por 30 minutos e enxague com água fria!

4. AZEITE: Aplique duas colheres de sopa na raiz do cabelo e massageie até absorver nos fios e aguarde 15-30 minutos. Depois disso, aplique shampoo por duas vezes até eliminar o excesso.

Quem diria, hein!? Muitas utilidades pros produtos da cozinha. Quem gosta de fugir do óbvio e testar novidades, fica a dica! Vocês já testaram algo parecido ou tem sugestão nessa pegada? Compartilhem!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

8 Comentários
  1. Daniela Colaci Moreira - 28/03/16 - 18h37

    Amo! Quando eu era mais novinha sempre testava essas receitas que via nas revistas… Já gastei tanta comida no cabelo que até perdi a conta! hahahaha
    Confesso que atualmente uso mais os cremes de farmácia mesmo, pela praticidade! Mas o óleo de coco e o azeite são meus aliados para um cabelo com brilho!

    Responder
  2. Débora - 28/03/16 - 19h24

    Eu uso a mistura de 1 copo de leite misturado com duas colheres (sopa) bem cheias de maizena. Passa-se em todo o cabelo sujo deixando por uns 30 min. e depois lave com o shampoo e condicionador. A mistura deixa o cabelo mais alinhado, sem frizz com a aparência mais lisa.

    Responder
  3. Natalia Galbere - 28/03/16 - 23h34

    The, no meu trote da faculdade passaram muita manteiga no meu cabelo e ficou mara! Deu um trabalho pra tirar? Deu! Mas ficou mega hidratado! Eu chamaria de um avô da umectação com óleo de coco!

    Responder
  4. Vania - 29/03/16 - 05h37

    Jamais passaria ovo no cabelo!!!

    Responder
  5. Bruna Lima - 29/03/16 - 08h33

    Quando eu era mais jovem, vi essa receita clássica do Abacate nos cabelos. Peguei um, bati no liquidificador e passei (como ensinava a receita). Quando fui tirar. meu cabelo estava cheio de uns fiapinhos de abacate, não saia de jeito nenhum, ficaram emaranhados no cabelo por dias. Pq será ?

    Responder
  6. dai - 29/03/16 - 09h33

    Essas receitas são mais velhas do que andar para trás, tinha muitas delas nas revistinhas que falava sobre saúde/ receitas e comprava muito nas bancas, usei muito na adolescência vinagre, meu cabelo é muito oleoso e isso absorvia que era uma maravilha e ainda dava brilho, outra receita que eu fazia era chá de erva doce jogava no cabelo e deixa secar dava um brilho que alguém sempre me perguntava o que eu passava no cabelo

    Responder
  7. Jú Figueiredo - 29/03/16 - 11h25

    […] no Fashionismo tem dicas da cabeleireira das Kadashians e Cia ensinando Receitas caseiras para os cabelos.Eu já testei o do azeite de oliva e mega funciona e vou testar mais […]

    Responder
  8. Gabriela Rezende - 30/03/16 - 23h59

    Ela também deu uma dica no snap da Kylie dizendo que no dia anterior de fazer luzes no cabelo, dormir com óleo de coco no cabelo, asim faz com que as luzes não agridam tanto!

    Responder