Beleza, Cabelos  •  09 nov 2015

3 SABOTADORES DO BRILHO CAPILAR (E A SALVAÇÃO)

Se tivéssemos direito a um desejo capilar pro gênio da lâmpada, acho que a resposta seria uníssona: BRILHO! Junto com a hidratação, fios brilhosos é sinal de cabelo saudável e bonito de se ver.

Mas é óbvio que não é fácil ter um cabelo com aquele brilho à la Gisele e muitas vezes a culpa é bem nossa! Outro dia li uma matéria muito legal na Allure sobre esse tema, logo, trouxe pra cá os sabatodores pro cabelo brilhoso e sua solução, é claro.

d053b4300e44d8b473c180cbcf6a8067

Sabotador >> A água do seu chuveiro: A própria água que limpa nosso cabelo, também deixa resíduos que não vemos, mas são os responsáveis pelos cabelos não-brilhosos. As tubulações tem ferrugens e são depósitos de sedimentos minerais e muitos deles vão pros nossos fios, sempre tratados a pão & Kérastase. Portanto, a não ser que você seja uma Kardashian ou uma Bundchen que tenha aquele chuveiro com filtro especial, é bom ficar ligada na solução.

Salvador >> Uma água da sua cozinha: Uma vez por semana, misture uma colher de chá de vinagre de maçã num copo com água e coloque no seu cabelo após o condicionador, espere 5 minutos e enxágue! O ácido cítrico ajuda a remover o tal acúmulo mineral. Se esse cheirinho não te apetece, procure shampoos que contenham esse ingrediente, como o ‘Fekkai Apple Cider Clarifying Shampoo’, se alguém conhecer outro similar, compartilhe!

Sabotador >> Tirar o condicionador antes do tempo: Não adianta nada você investir tubos num creme caro ou fazer altas apostas num baratinho mirabolante, se você deixa o produto no cabelo menos tempo que o indicado! As proteínas e lipídios precisam de tempo pra penetrar nos fios e se isso não ocorrer elas ficam impregnadas no cabelo, logo, deixando-os sem brilho.

Salvador >> Tempo, é claro: Para condicionadores, respeite a embalagem, pelo menos 2 minutos. Agora se você usar máscaras hidratantes poderososas e o indicado forem 10 minutos, respeite o tempo e seu bolso. O cabelo agradece!

Sabotador >> Produtos para dar brilho: UÉ?? Pois é, os próprios produtos para brilho podem tirar o que você procura. Muitos tipos (podemos incluir argan e silicone aí) tem moléculas que não penetram no fio facilmente, deixando os fios opacos. Ou seja, eles podem cuidar, hidratar, mas se usados com exagero, tiram o brilho e viço dos fios.

Salvador >> Controle-se! Erro nº1, excesso. A quantidade precisa ser mínima. Erro nº2, misturar produto, seja versão spray (a que mais uso), serum, óleo, escolha uma só e siga em frente.

7053bd0a46ae0b45986ac5b02a54e3d7

Dicas simples e fáceis de serem seguidas, tudo por um bem capilar maior, cabeles brilhosos, quem não quer?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

10 comentários em "3 SABOTADORES DO BRILHO CAPILAR (E A SALVAÇÃO)"
  1. kamila
    09 nov 2015 // 21h12

    Preciso desse chuveiro kardashiano.

  2. gabi
    09 nov 2015 // 22h17

    Uma dica pra amenizar o efeito da péssima água do chuveiro é jogar aguá mineral ou filtrada nos fios após o banho.

  3. Raíssa Machado
    09 nov 2015 // 22h29

    M A R A V I L H O S OO!!! Tá de parabéns The!

  4. 10 nov 2015 // 02h41

    Cabelo sem brilho é cabelo não hidratado e cabelo q n vê tratamento reconstrutor ha muito, muito tempo. Alem das dicas acima, o maior vilão dos cabelos é a toalha e o pente (ou a escova). O atrito na hora de secar desestrutura as cuticulas dos fios e se vc não mede esforço na hora de pentear o cabelo ou escova-lo, não apena o atrito vai destruir seu cabelo como muitos fios arrebentarão ou serão arrancados no processo. Não adianta produtos bons e caros se não ha cuidado no lavar, no enxaguar, no secar e no pentear. Mas se a pessoa tem todo esse cuidado, mas mesmo assim parece q nada adianta, um botox capilar eh uma excelente alternativa pra revitalizar os fios por completo.

  5. dai
    10 nov 2015 // 09h48

    Depois que fui diagnosticada com hipotireoidismo nunca mais meu cabelo teve uma aparência saudável eu posso fazer de tudo, recorro até com a dermatologista, mas não tem jeito, nada funciona :cry:

  6. Andréia
    10 nov 2015 // 11h40

    Já testei a do vinagre, funciona mesmo e o cheiro sai depois que o cabelo seca.

  7. 10 nov 2015 // 14h51

    Top dicas by Thereza.
    Água quente também deixa o cabelo mais opaco (sofro com essa parte)

    Beijoks

    http://www.atesemsalto.com

  8. Andrea
    11 nov 2015 // 21h54

    Já vi algum blog falando de filtro pra chuveiro!

    A água faz muita diferença mesmo… Quando viajei pra NY meu cabelo era outro.. Atualmente moro no interior de sp e a água aqui é péssima, deixa meu cabelo sem brilho nenhum. Quando volto pra sp capital ele fica muito melhor

    Já procurei comprar filtros de chuveiro e não parecem ser complexos de se instalar não, é tipo aqueles filtros de pia mesmo! E são na faixa de 100 reais, mas ainda não tive tempo de ir atrás disso!

  9. Luciana
    12 nov 2015 // 23h22

    Olá Thereza!
    Compartilhando… A Yves Rocher tem um vinagre para cabelos de framboesa! Um espetáculo, deixa os fios macios e perfumados. Depois que descobri, não largo mais!