Viagem  •  12 out 2015

DICA DE HOTEL EM BARCELONA

Desde os tempos de faculdade sou apaixonada por Barcelona, sua arquitetura, transformação urbanística graças aos jogos olímpicos e, principalmente, Antonio Gaudí! E mesmo assim, não sei porque nunca tinha dedicado alguns dias à cidade, mas dessa vez foi diferente, fui e amei!

Barcelona é tudo aquilo que sempre sonhei, uma cidade encantadora, as pessoas, cultura, arquitetura e, o principal, a gastronomia! Como eu amo tapas, senhor, salivo só de pensar! Esse tópico terá um post exclusivo, mas vou começar sobre a hospedagem que pra mim foi o ponto alto da viagem.

hotel1

Desde o início do planejamento, ouvi várias sugestões de lugares pra ficar. Seja Barceloneta, Bairro Gótico, Eixample, mas eu fiquei num local que me surpreendeu muito, Les Corts. Esse bairro, de um lado é distrito financeiro super moderno e de outro, bairro residencial com as principais mansões da cidade (dizem que o Neymar mora lá #referências), é um mix bem interessante de arranha-céus e casas lindíssimas.

Nós ficamos hospedados no AC Diagonal L’Illa, da rede Marriott e ele tem uma vantagem que eu diria que nenhum outro hotel da cidade tem: ele fica dentro de um shopping! Barcelona foi uma etapa da viagem que eu já estava di$posta a comprar a moda ~local~ e ter essa facilidade foi a melhor coisa!

Shopping-lilla

O Hotel fica dentro do Shopping L’Illa Diagonal, um dos maiores e mais tradicionais da cidade e com lojas como Zara, Mango, Bershka, Etam, Primark (eu não fazia ideia que tinha lá e dei de cara, muito bom!). Por lá, são 170 lojas (eu arranjei até um salão mara com escova a €20) e uma área de gastronomia muito boa, Rodrigo comprou vários vinhos e a melhor parte, nos sentimos como LOCAIS!

Pra mim é uma sensação muito boa vivenciar o dia a dia de um local e esse shopping só tinha praticamente a gente de turista hehe. Então mesmo pra quem não se hospedar lá, vale a dica de passeio que foge da muvuca das ruas comerciais da cidade.

hotel-lilla

Sobre o Hotel, uma grata surpresa, ele é novinho, tipo cheiro de novo, sabe? Muita gente tinha me falado que alguns bons hotéis da cidade precisavam de renovação, mas taí um que não corre esse risco. Ficamos num quarto bem amplo, com vista pra Avinguda Diagonal, e ele é aquele tipo de quarto funcional, com muitas tomadas (importante), iluminado, banheiro espaçoso. Enfim, gosto muito de ficar em hotel de rede, pois sei que é sempre o mesmo padrão e excelente referência, o AC/Marriot é muito conhecido (eles vão inaugurar aqui do lado da minha casa!) e esse, além de ter a ótima localização, ainda tem um bom custo x benefício.

hotel-lilla-quartos

Agora voltando a falar de comida, o café da manhã era um caso à parte! Eu, como nobre entusiasta de um bom salame hehe, nunca vi tanta variedade na vida! Por lá, ainda tem do clássico internacional até comida típicas catalãs.

Por fim, meu canto favorito do hotel, o office para hóspedes era a coisa mais linda, com muito jeito de Pinterest e Fashionismo, bem como a recepção e lobby. O hotel fica grudado à Eixample e a 7 minutos de carro da Passeig de Gracia, excelente opção pra quem gosta de hotel novo, espaçoso e ainda com esse super diferencial de um shopping aos nossos pés.

cafe-da-manha-barcelona

meu-quarto

hotel-ac-lilla

No site, você consegue ver mais fotos e infos do Hotel e aqui você entra no site do shopping L’Illa!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 comentários em "DICA DE HOTEL EM BARCELONA"
  1. Roberta Figueiredo
    12 out 2015 // 18h50

    The, estou indo com meus pais passar ano novo em Barcelona e já vou passar essa dica à eles, ele é tipo hotel boutique ou é mais business?
    E amei a parte do shopping pq no frio que estará nem sempre rolará de ir pra rua fazer compras hehe :credit_card:

    Bjuss

    • 13 out 2015 // 01h52

      Oi Roberta, ele tem mais a pegada boutique, super charmoso na medida e os quartos são bem amplos, bom pra viajar em familia mesmo.
      Sobre o shopping, melhor coisa! Otimo pra quando tá muito frio e tb muita chuva e neve hehe
      Bjs!

  2. Mariana Lemes
    12 out 2015 // 19h45

    Oi The, acompanhei sua viagem pelo snap e insta e amei tudo!
    Pretendo ir pra Barcelona no Carnaval e esse hotel e shopping já entraram na lista!
    Bjs! :kiss:

  3. Stephanie Novaes
    12 out 2015 // 20h59

    Morei 3 meses em Barcelona e não conhecia esse shopping!
    Sei que Les Corts é bairro nobre, mas por lá so fui no El Corte que tem giga
    Tb sou arquiteta e amo a cidade por isso! Nao vejo a hora de voltar
    Beijos

  4. Clarinha Macedo
    13 out 2015 // 01h47

    Casal mais lindo de todos!
    Amo vcs no snap!

  5. dai
    13 out 2015 // 14h26

    Tenho vontade de conhecer Barcelona, EEEEE Macarena :joy:

  6. Rayssa
    13 out 2015 // 21h34

    Adorei! :smiley: Realmente, várias fotos dignas de Pinterest! :thumbsup: