Viagem  •  29 jul 2015

DICA DE VIAGEM: A LONDRES DE GABRIELA GANEM

Mais um post colaborativo de viagem! Depois de descobrir a Nova York de Alê Garattoni, chegou a hora de conhecer a Londres da Gabriela Ganem do blog Starving. A Gabi morou em Londres por um bom tempo e conhece a cidade como ninguém, então se você quer ler dicas de insider e que fuja do óbvio, vamos lá!

LONDRES-GABI-GANEM

Primeira lembrança de Londres? Batata frita! Na primeira vez que fui, ainda era criança. Minhas irmãs e eu comemos tanta batata frita que fiquei anos sem tocar em uma, rs. Enjoei mesmo. Até hoje não sou muito apegada. Me lembro dos museus também. Menos mal.

Restaurantes que você vai todas as vezes que está na cidade: Londres pode ser o melhor ou pior lugar do mundo para comer, rs. Dá para se alimentar bem por 10 Libras se você souber onde ir. Do contrário, mesmo com pequenas fortunas, você pode se dar mal. Um bom exemplo de comida boa e barata é o Busaba Eathai, um tailandês maravilhoso e muito acessível. Sento numa das mesas compartilhadas, peço um pad thai maravilhoso com água da bica (lá é limpa) e pago uns 10,00 pounds.

Neste mesmo esquema tem o Rossopomodoro, pizzaria napolitana. Pizza de Nápoles é sempre perfeita. Esqueça Jamie’s Italian. Sério. Se eu quiser inve$tir num bom jantar, vou no Zuma, um asiático com foco em frutos do mar que tem a melhor lagosta. É com Green Chilli. Britânicos amam chilli demais, mas nessa até eu tive que ceder. Lá tem também o melhor Edamame. Nunca peçam sobremesa. Em lugar nenhum. Saiam do restaurante e procurem um Ben’s Cookies. De nada.

Programação que te faz sentir como uma londrina: Escutar rock num Pub! A playlist é sempre a mesma, misteriosamente. Pode contar com Sweet Home Alabama, Mr. Brightside, Oasis e Bon Jovi. Muito me agrada esta lista! Para beber num pub, além da clássica cerveja, vale conhecer a jarra de Pimm’s, feita com frutas. Não esqueçam que também dá para comer em Pubs. Sempre vai ter torta ou fish’n’chips.

Passeio turístico favorito: As feiras! Dá para comprar, dá para comer, ouvir música… E ver gente! Em Londres, as pessoas são a maior atração. Tem gente do mundo todo e os próprios londrinos, que merecem uma atenção especial. Adoro ir a Brick Lane aos domingos, à feira gastronômica em Borough Market e a Camden Town.

Programa de índio que não recomenda à ninguém: Westminster Abbey. Nunca fui, mas não recomendo. O ingresso é caro, rs. Não se esqueça que cada Libra vale muito mais do que os 5,00 Reais da conversão. Uma libra pode te render muitas coisas!

Alguma experiência/memória negativa com a cidade: O clima! Londres é fria e cinza. Certeza que “winter is coming” está escrito em algum lugar na bandeira inglesa. No verão é frio. Pode ser que você presencie calor. Talvez quando os planetas se alinharem… Leve sempre um casaco e desconfie.

LONDRES1

Lojas imperdíveis: Tantas! Tenho medo de ser esquecida. Primeiramente, Primark. Mas nada de ir naquela manjadíssima de Marble Arch. Tem que ir na flagship de Tottenham! Para quem não conhece, Primark é quase um supermercado de roupas. É muito barato e dá para garimpar lindamente, se você tiver paciência. Eles vendem malas também… Entenderam a escala? Pena que este câmbio está uma covardia.

Outra que amo: River Island! É um pouco jovem para o meu gosto, mas com um bom olho você encontra peças muito singulares um jeans maravilhoso. All Saints! Esta loja, é algo muito especial. Tem um estilo tão característico que você reconhece sem ver a etiqueta. Lembra da moda das sainhas bordadas? All Saints. Adoro a Reiss também, mas não comprava lá porque o preço não é competitivo, rs.

Um achado/segredo londrino que você só revela pros amigos e, agora, pra gente: Ao final de Brick Lane tem umas lojinhas de couro que vendem jaquetas e afins a preços maravilhosos. Comprei a minha por 55,00 Libras… Acho que ficou mais mainstream desde que morei lá e deve ter subido um pouco. Sempre pechinchem por lá!

Um hotel que te faz sentir em casa: Jamais fico em hotel em Londres… Tenho um bocado de gente lá. O que eu faria é me hospedar em West London, em regiões próximas a High Street Kensington, Notting Hill, South Kensington… Prefiro. Mas Camden é o máximo também.

Época do ano favorita? Verão! São 4 horas de noite no verão… Uma delícia! E qualquer coisa diferente de verão é inverno.

Selfridge’s ou Harrods? Selfridge’s! Visitem a Shoe Gallery!

Como é um dia perfeito pra você em Londres? Com sol, tomando um chá da tarde na Fortnum and Mason com o Benedict Cumberbatch. Mas se ele não aceitar meu convite, acho que daria um pulinho em Richmond, um subúrbio bem gracinha. Diziam que os Beckhams moravam lá.

O que te faz voltar pra Londres sempre? Me sinto em casa! Amo a diversidade cultural… É um mini mundo. Além disso, é uma cidade fácil de circular e bonita. Isso sem contar as compras! Eu sou o tipo de pessoa que passou um mês nos Estados Unidos, foi e voltou com uma mala. Em Londres eu pago sobrepeso, rs. Não é bem o preço (às vezes é) e sim a oferta. Tem seção de mignon, tem seção de altas e os tamanhos são abrangentes. Melhor lugar para compras no planeta.

LONDRES-23

Obrigada Gabi por ter compartilhado suas dicas e principalmente sua visão de Londres! Espero que tenham gostado das dicas e aguardem os próximos convidados, quem quiser sugerir cidade ou pessoa, só falar!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

15 comentários em "DICA DE VIAGEM: A LONDRES DE GABRIELA GANEM"
  1. 29 jul 2015 // 02h24

    Eu que agradeço o convite! Me sinto honrada de dar dicas aqui e de representar Londres. Espero ter feito jus à cidade e que as dicas sejam úteis para as leitoras do Fashionimo. Adoro este blog (e sua blogueira). ❤️ Obrigada The!

    • helena nunes
      29 jul 2015 // 10h55

      Gabriela, só não concordo com o seu comentário sobre a abadia de Westminster. lá é um lugar maravilhoso de se conhecer. e a fila, quando tem, passa super rápido. quantos reis, rainhas, escritores estão enterrados lá dentro?!? quantos casamentos e coroações já se teve naquela abadia?!? fora que até uma rainha se escondeu nela para manter seu reinado. vale a visita sim. abs.

    • Polly
      29 jul 2015 // 15h34

      Nossa, não poderia concordar mais com a Helena!
      Que temeridade deixar de recomendar a Abadia de Westminster, AINDA MAIS sem nunca ter ido! É um passeio FODA, com milhares de coisas interessantes lá dentro! Certamente vale o valor do ingresso… e ainda tem uma lojinha ótima de souvenirs! Pode não ser o paraíso das compras na cidade, mas viagens se resumem a muito mais que comprar e comer/beber né? Vale muito a visita!

    • Manuela
      29 jul 2015 // 18h12

      Dicas ótimas! Mas quando li sobre a Abadia pensei: como assim furada?!?! rsrsrs… é um dos passeios mais bacanas de Londres. Na 1ª vez que visitei a cidade acabei não indo pq achei que não seria tão interessante e dei prioridade para outras coisas. Quando voltei com mais tempo resolvi ir e foi surpreendente. Vale a pena dar uma chance, Gabi. ;) É demais!! Bj bj.

    • Betina
      30 jul 2015 // 03h40

      Concordo com as meninas Westminster Abbey. Até doeu um pouquinho no coração quando li que você não recomendava. Aquela igreja é incrível!! Para mim, a melhor de todas que já visitei até agora. Um lugar cheiooo de história, com direito até ao trono de coroação que é usado desde 1200 e bolinha!! Dá uma chance que tenho certeza que você vai gostar!!! Mas amei o post, Londres é mesmo uma cidade incrível!!!

  2. 29 jul 2015 // 02h25

    Amei!! Depois de Aruba, agora to com desejo de Londres, como faz?! $$$$

  3. Caroline®
    29 jul 2015 // 09h05

    Fala sério! Eu gostei de ter visitado a Abadia de Westminster! Mas eu sou chegada em ver igrejas como programa de viagem! Também fui na St. Paul.

  4. renata
    29 jul 2015 // 09h43

    Tb gostei da abadia, apesar de ser cara tem um áudio guide que vale muito à pena para quem se amarra em história como eu…bjs!

  5. Eve
    29 jul 2015 // 10h28

    Foi no domingo em Westminster, quando tem função a entrada é de graça! Amo Camden Town e os parques também são maravilhosos. Um lugar bom pra ficar também é Earls Court!

  6. 29 jul 2015 // 10h32

    Como boa consultora de intercâmbio…. amo essas dicas.

  7. dai
    29 jul 2015 // 12h12

    Adoraria conhecer Londres assim como Nova Iorque, mas essa moça fala muito em comer, comprar, comer, beber, comer, comprar, comprar, prefiro as suas dicas The :thumbsup:

  8. 29 jul 2015 // 14h49

    Amei!

    O melhor/pior de frequentar o Fashionismo sãos os desejos de conhecer o mundo todo de uma vez! Thê, parabéns pela ideia! Achei incrível desejar coisas que nunca tinha pensado em visitar em lugares que já fui!

    Beijos!
    http://promptestilo.blogspot.com.br/

  9. Émelyn
    29 jul 2015 // 16h33

    The, chama G Flores pra falar sobre São Francisco :smiley: :heart_eyes:

  10. Lívia
    29 jul 2015 // 17h01

    Thê! Então, te falar que quem eu acho que deve fazer a próxima trip tip sou EUZINHA (calma, não me odeie, sou bacana), por motivos de:

    1: Acompanho seu blog há pelo menos x anos. Isso dá direitos a uma pessoa, não dá? É mais que qualquer relacionamento estável que já tive!

    2: Quaaaase fui no seu casamento!! Meu peguete da época foi convidado e me chamou pra ir com ele, mas não consegui aguentar aquela personalidade até a data do casamento. Ou seja, nossa amizade real foi impedida de florescer! (hehe).

    3: Morei por 7 meses em Madrid. Não é tanto tempo assim, mas boto DINHEIRO (pouco, pfv) se alguém conhecer aquele lugar melhor que eu.

    4: Tenho um insta só de dicas de viagem (@pre_destinados), então já tenho todo um Know How, cê não acha?

    Desculpa pela maluquice do comentário. Amo seu blog e entro todo dia!

    Chero!

  11. Mari
    13 ago 2015 // 01h19

    Não indicar a Westminster Abbey é ruim. Não indicar o que não se conhece… vergonha. Até porque a WA é um dos prédios mais belos de Londres. #ficadica