AS MAIS
LIDAS!

O CASAMENTO REAL – E MODERNO – DA SUÉCIA

15/06/2015  •  Por Thereza  •  Casamento, Moda

Assunto importante, nesse final de semana presenciei (virtualmente falando, claro) o casamento Real – note o R maiúsculo – digno de conto de fadas dos mais modernos. A noiva, uma (ex)plebéia modelo polêmica, o noivo, terceiro herdeiro da Suécia e… uma coisa meio Christian Grey.

Ceremony And Arrivals:  Wedding Of Prince Carl Philip Of Sweden And Sofia Hellqvist

Com todo o respeito aos envolvidos, achei que lembra Real. Bom, dado esse cenário, vamos aos fatos do casamento! Príncipe Carl Philip, conheceu sua namorada, Sofia Hellqvist, 4 anos atrás numa baladjenha em Estocolmo. Ele, um notório bom partido, ela, uma modelo polêmica, que já passou por reality show trash, beijou atriz pornô e outros adoráveis escândalos da alta roda da – agora – realeza.

Entre críticas e narizes torcidos da conservadora família sueca, eis que Sofia foi aceita e hoje ela atende  pelo nome de Princesa Sofia (Sofia é muito nome de princesa, né?!). O casamento aconteceu no último sábado em Estocolmo e reuniu a nata da realeza mundo afora, vamos aos cliques!

Sofia Hellqvist (R) and Sweden's Prince Carl Philip stand at the alter during their wedding ceremony at the Royal Chapel in Stockholm Palace on June 13, 2015. AFP PHOTO / TT NEWS AGENCY /  JONAS EKSTRÖMER  SWEDEN OUT        (Photo credit should read JONAS EKSTROMER/AFP/Getty Images)

Sofia usou um vestido super clássico da estilista sueca, Ida Sjöstedt, com 3 tons de branco e tatuagem à mostra, o que já mostra traços da modernidade e, também, personalidade da noiva. Já ele, usou look tradicional de príncipe, mas o engraçado é que ele não tem cara de príncipe de conto de fadas, sabe? Ele tem uma cara mais de boy chucro, talvez seja a barba, mas logicamente, é um casal beeem bonito e mesmo em meio a polêmicas, o amor vingou!

A festa foi pra mais de 500 pessoas e parou o país! Eu amo de verdade esse momento realeza, desde nova sempre fui apaixonada pela lady Di (ela foi minha primeira “””it girl””” rsss) e depois com o blog descobri outras princesas incríveis, elegantes e estilosas.

E por falar nelas, senti a falta de várias no casting real universal. Será que não rola amizade com a princesa Letícia da Espanha ou princesa Charlene de Mônaco e cadê nossa cota britânica com a rainha mór Beth ou a princesinha do povo, Catherine? Ok, essas não foram (se alguém souber o motivo me conta!), mas a noite foi muito bem representada, separei alguns looks!

RAINHAS-LITERALMENTE

Cota sueca muito bem representada com a Rainha Silvia e as princesas Madeleine (gravidíssima de 9 meses praticamente) e Victoria. Todas elegantes e colocando a coroa pra jogo!

Entre as minhas favoritas, Rainha Maxine maravilhosa, ela tá com um quê de Lady Di nessa foto! Princesa Mette-Marite com uma saia lindíssima de estampa de cherry blossom, só queria que a blusa tivesse menos cara informal. E a princesa Tatiana, da Grécia, chiquérrima num look ombro a ombro meio Elsa.

Victoria Magnunson ainda não é princesa, mas estava uma! Esse tipo de vestido é bem estilo de princesa em noite de gala. Por fim, Princesa Mary e Mathilde, com o tom azul, favorito da realeza.

 

Pra finalizar, quem gosta de sonhar com esse meio, junte-se aos plebeus e vamos admirar mais fotos do casamento!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

27 Comentários
  1. Camilla - 15/06/15 - 07h04

    Ahhhhh esses trajes que a realeza usa pra casar….. (ele)! <3

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    Responder
  2. Karla - 15/06/15 - 09h34

    Adorei os looks! The faz um post sobre a rainha Máxima da Holanda, ela é argentina e está sempre impecável :heart_eyes: :kiss:

    Responder
  3. dai - 15/06/15 - 10h06

    Essa plebeia se deu bem que príncipe mais lindo, essa gente da realeza são tão discretos na hora de se vestir.

    Responder
  4. Érica Vanessa Fonseca Diniz - 15/06/15 - 10h12

    Na primeira foto achei ele gatooo depois achei feio, depois achei gatooo de novo, aí depois concordei com vc com “boy chucro” mas ele é bem mais bonito do que ela talvez seja porque eu na maioria das vezes não acho noiva bonita, vou procurar fotos dela no dia a dia pra ver se mudo de ideia. Só sei que eu daria uma boa princesa pra ele sem dúvida alguma. Hehehehe. Beijos The.

    Responder
  5. Beatriz Santini - 15/06/15 - 10h30

    Uau pra tudo!
    Só eu que achei essa Princesa Maxime super Lady Di? Que porte, que roupa, que fina!

    Responder
  6. Lívia Nunes - 15/06/15 - 10h42

    QUE BOY É ESSE BRASIL? Barba linda!!!
    Achei tudo tão moderno no casamento que até perdeu um pouco da coisa ~real~.
    Não achei a noiva bonita. E o vestido também não é dos meus preferidos!
    Já as convidadas arrasaram…. Rainha Maxime realmente MUITO linda, superior! Amei todas elas de coroa! Se eu fosse da realeza ia usar coroa até pra ir na padaria gente, muito amô! :sparkling_heart: :sparkling_heart:

    Responder
  7. Keilla - 15/06/15 - 11h04

    Thereza, Letízia já é Rainha da Espanha e Princesa Madeleine acabou de dar à luz hoje. Eu AMO acompanhar a realeza europeia. É tipo você com as Kardashians sabe? Pra quem também quiser ser stalker dessa galera, super indico acompanhar o perfil @royaltysofeurope no Instagram

    Responder
  8. Cintia - 15/06/15 - 11h13

    Oi, a Kate estava na Inglaterra porque sexta feira teve tropping, o desfile do aniversário da rainha, com aparição do fofíssimo George. Eles mandaram representantes, o filho mais novo da rainha.
    Rainha Maxima é sempre elegantérrima, a mais bem vestida de todas. Além da princessa Madeleine, que nasce linda e princesa!

    Responder
  9. Gabriela - 15/06/15 - 12h10

    O que seria essa coisa “meio christian grey” ??????
    Ele tá mais pra Orlando Bloom…..

    Responder
  10. Gabriela - 15/06/15 - 12h16

    Tanto o casamento da Victoria e Madeleine , os representantes da casa real britânica foram o s conde e condessa de Wissex, acho que eh algum protocolo de importância ….. Já a Charlene pode ser por causa dos gemeos e da casa real da Espanha , eles tbm enviaram representante , em casos de casamentos eles não precisam ir necessariamente… As outras familias , tanto da Dinamarca e Noruega é devido o parentesco eles são primos !!!!!!

    Responder
  11. Adriane Quaresma - 15/06/15 - 12h41

    Oi Thereza, eu tb acompanhei td pelas redes sociais, o casamento foi mtooo emocionante, adorei td!
    Adoro tb ficar ligada na realeza, sempre temos ótimos cliques de moda.

    Bjss

    http://www.adrianequaresma.com.br

    Responder
  12. Tamires - 15/06/15 - 14h34

    Thereza, tem como ”ajustar” a seta das fotos e coloca-la no meio da foto do cantinho? So pq quando a gente vai passando, a pagina fica subindo e descendo de acordo com o tamanho da foto e não ajudar a fluir sabe?
    Ta dificil de explicar haha, mas assim, a seta no meio da foto não sai do lugar dependendo do tamanho e eh so ficar apertando sem precisar ajustar o mouse.

    Ah! Onde vc viu a tatuagem dela? Fiquei igual louca procurando e nao vi nada!

    beijos

    Responder
  13. Elisa - 15/06/15 - 15h46

    Pra quem gostou do Boy, tem um conhecido meu aqui em Florianópolis que é A CARA desse príncipe… Tipo, levei um susto, até! :smiley: :scream:
    A barba, a cafagestagem. Idêntico.
    Bota um bonézinho de marinheiro de carnaval, e PÁ!!!
    A quem interessar, tenho o telefone…

    Responder
    • Camilla - 15/06/15 - 22h15

      Morta com esse comentáriooooo! hahahahahhahahah
      Se eu fosse da área ia querer com certeza, porque ô boy maravilhoso esse príncipe!

    • Thereza - 15/06/15 - 23h37

      hahahahahahaha amooo

    • Vitória - 16/06/15 - 11h02

      Elisa, libera uma foto do boy, ou o facebook para a gente conferir se o boy é REAL mesmo hahahahah Adoreeeei

  14. Suéli - 15/06/15 - 17h13

    E o bonito que foi cantarem o “Umbrella” da Rihanna em sueco e o Fix You dos Coldplay durante a cerimónia na igreja?! rsrs É o casal mais moderno da Suécia.

    Responder
  15. Marta - 15/06/15 - 17h28

    A expressão de felicidade dos dois é contagiante, especialmente a do príncipe. Tento imaginar se fosse há uns 100 anos e acho que a história deles não teria esse final. Definitivamente estamos na era do amor, que ninguém mais admite sacrificar isso em nome de convenções sociais :heart: :heart: :heart: :heart: fé na humanidade restaurada, pelo menos por hoje kkkkkk

    Responder
  16. Andik - 16/06/15 - 14h03

    Na terceira foto da galeria a noiva está com cara de “não falei que entrava pra realeza”.

    Responder
  17. Tayse Souza - 16/06/15 - 15h53

    Se casar com um Príncipe é super, mas o boy também ser gato já é ofensivo…

    O que são esses looks? O que é essa calda?
    As definições de recalque foram atualizadas.

    Responder
  18. Thais - 18/06/15 - 17h42

    eu achei os dentes dela muito feios….

    Responder
  19. ana siqueira - 20/06/15 - 22h59

    A Rainha Letizia ia com o Rei Felipe, mas surgiu um compromisso de imprevisto. Eles haviam confirmado a presença. A Condessa de Wessex e o Príncipe Edward geralmente representam a família real britânica nesses eventos. Aliás, parece que os membros da família real britânica não interagem muito com as demais realezas. Princesa Charlene esteve no casamento das princesas Victoria (em 2010) e Madeleine (em 2013). Talvez tenha tido conflito de agendas, a relação deles é boa. Mas é bastante conhecido o fato das casas reais da Noruega, Suécia e Dinamarca serem extremamente unidas – por conta do parentesco e também da proximidade dos países.
    Curiosidade: a Rainha Margrethe da Dinamarca é prima legítima do Rei Carl XVI Gustaf da Suécia, pois sua mãe, princesa da Suécia e irmã do pai do atual rei, casou-se com o rei da Dinamarca, tornando-se Rainha Consorte da Dinamarca (realeza pura rs). Ambos são netos de uma neta da Rainha Victoria, colocando esse povo todo na linha de sucessão ao trono britânico.

    Responder
    • Thereza - 20/06/15 - 23h19

      Obrigada!! Que maximo vc eh expert no assunto!! Qdo fizer outros posts reais vou te mandar email ta?? :))) bjuss

    • ana siqueira - 21/06/15 - 01h19

      oba! adoro! e vou dar uma dica: os penteados das princesas com suas tiaras, especialmente as da Suécia! elas arrasam ;)

  20. QXH - 22/06/15 - 12h57

    Watch this is a true ‘Queen’: Rainha Máxima, elegante e muito chicque como sempre. O vestido é de Jan Taminiau e espectacular. Bem penteado com uma grande tiara , colar, brincos e pulseiras (diamantes e rubis – total 961 pedras preciosas) parure de Rainha Emma (Mellerio dits Meller de Paris feito em 1888).

    Responder