AS MAIS
LIDAS!

CHECKLIST DO ARMÁRIO COM RACHEL ZOE

30/06/2015  •  Por Thereza  •  Estilo, Moda

e372dd717c407eb32df3cdd83f43349a

No post sobre a forma como consumismo moda, um assunto foi recorrente entre os comentário: estamos comprando menos, melhor e de forma necessária. A modinha rápida do agora, pode até ainda existir (e que bom né, afinal, pode ser divertido), mas estamos montando armários mais compactos, eficientes e versáteis.

O seu armário é assim? Suas roupas se multiplicam e permitem mil variações? Quando você compra, você pensa a longo prazo? Pensa que sua nova camiseta laranja de bolinha azul vai casar bem com sua saia amarela de estrelinha marrom?

Eu não sou muito assim não, ainda sou movida pelo impulso da compra e, lógico, vez ou outra é bom agir sem pensar, mas no dia a dia é importante termos noção de um armário coeso, atemporal e eficiente!

E lendo o novo livro da Rachel Zoe, Living in Style, ela dedica um capítulo a basicamente isso: formar uma seleção de peças imprescindíveis na coleção dela e que são itens fundamentais pra gente compor nosso armário. Ela elege 10 itens, será que você tem os ditos clássicos?

ALGUMA COISA DE PAETÊ, segundo Rachel, esse é o item glam do armário. Aquela peça que vai fazer diferença no look, que vai dar o up necessário no visual. Seja uma jaqueta ou vestido, um armário eficiente conta com uma peça de paetê!

UM SUPER JEANS, aquele jeans, o grande jeans! E isso pode ser na questão do caimento perfeito, da lavagem moderna ou simplesmente que fuja do básico e que seja a vedete do look (vedete é um adjetivo idoso, né?! #idades). Rachel considera que um look com jeans é sempre moderno e clean e ainda falar que sempre haverá uma modelagem de jeans perfeita pra todo e qualquer tipo de corpo, descubra a sua!

UM MACACÃO, essa será a peça versátil do seu guarda-roupa. Aquela que você usará quando não estiver com vontade de montar um look pensado, você vai vestir o macacão e fim. Certeza que será a diferente e ousada da noite, e isso com pouco!

UMA JAQUETA DE  COURO, pode ser tipo blazer, motoqueiro, bomber ou o que for, mas um jaqueta de couro é imprescindível no armário, pois funciona seja pelo simples fator frio, mas também pra deixar qualquer look com cara de sofisticado e especial, seja um vestido longo ou com uma camiseta de malha.

UM BLAZER TIPO TUXEDO, Rachel conta que é seu estilo de peça favorito, é muito tradicional, mas com aquela informação de moda na medida que vai deixar seu look poderoso. Ela ainda acrescenta que gosta de usá-lo com complementos que fujam do óbvio, como um macacão ou vestido de festa.

L0Z8Mqoc8NsSJPeNrkalDPDtR9W4p5nxOA10T0nPGz4

A CAMISA SOCIAL BRANCA PERFEITA, um clássido de qualquer lista! Rachel revela que existem mil formas de sair do óbvio, seja o tipo de material, colarinho ou combinação, mas acima de tudo tem que ser sempre impecável e com caimento perfeito!

UM TRICOZÃO, assim ão mesmo, pode ser no tamanho, modelagem ou estilo. Apesar de ser uma peça originalmente ‘careta’, a maneira que você usar, fungindo do óbvio, vai transformar seu look em algo surpreendente.

TERNINHO 3 PEÇAS, esse acredito que esteja na lista por preencher o fator trabalho, daqueles bem formais. Segundo Rachel, é aquele tipo de estilo chique, com um quê masculino e que ainda dão excelente 3 peças separadas.

VESTIDO ATEMPORAL, aquele de cor neutra (e isso inclui preto, óbvio), que valorize seu corpo, que seja o ‘cenário’ perfeito pra você mudar seu look de acordo com um acessório ou complemento.

UMA SAIA LONGA, segundo Rachel, é a definição de se manter glamourosa, ainda que confortável. É uma roupa que valoriza qualquer tipo de corpo e sempre haverá um complemento que case bem.

de38dca4afcaef771e7edf008a66d397

Olha, da lista da Rachel, tô até com vergonha de falar, mas, atualmente: só tenho 3! OMG, a ficha caiu quando finalizei o post kkk  Coisa de paetê, jaqueta de couro e vestido atemporal, de resto, tô desatualizada! Jeans, tenho, mas nenhum maravilhoso ou de investimento assim. Outras peças, como camisa social e terninho, são coisas guardadas do meu tempo de arquiteta, agora tricozão e saia longa, não fazem meu estilo, mas ok, vou rever meu conceito

E como foi a pontuação Rachel Zoe de vocês? Já fizeram um checklist de imprescindíveis no armário?!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

6 Comentários
  1. Avatar
    gil - 30/06/15 - 18h28

    oi the, concerteza quando compro algo penso so em como vou ficar dentro dele haha normalmente compro mais vestidos, vicio total, a peça mais feminina e romantica, é o q eu mais gosto e o do meu noivo tambem haha <3 mas independente do q eu comprar nao penso duas vezes, amei, tenho q refletir no seu post e nos ensinamentos da rachel the :D
    thesinha, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    Responder
  2. Avatar
    Fernanda - 30/06/15 - 21h59

    Não tenho tricozão, saia longa nem terninho 3 peças! kkk

    Responder
  3. Avatar
    Gabriela Ganem - 01/07/15 - 01h13

    Que post maravilhoso! Meu cérebro quase explodiu… Queria interagir!

    Responder
  4. Avatar
    Isabele - 01/07/15 - 12h22

    Concordo com o comentário da Lívia, o essencial para a Rachel pode ser diferente do meu (do nosso) essencial. Eu não teria uma peça de paetê nem terninho, pois não faz o meu estilo e nem atende minhas necessidades; por outro lado, amo saia longa e tricozão, uso demais. Mas o post está muito bom, já que nos induz a refletir sobre o que seria essencial no guarda roupa, junto com aquele sobre as mudanças na forma do consumo. Depois de lê-lo, senti necessidade de começar a avaliar meus hábitos do consumo, fazer uma limpa no guarda-roupa e itens de beleza em geral para dar início a uma nova forma de consumir, buscando qualidade e praticidade.

    Responder
  5. Avatar
    Heloisa Carvalho - 01/07/15 - 13h20

    Tenho quase tudo, exceto pelo terninho! Mas nem faz falta…

    Responder
  6. Avatar
    Talyta bastos - 06/07/15 - 14h57

    Achei muito interessante o post, The. Porque realmente me fez pensar sobre a forma que consumo. Eu sempre tempo pensar nas variações de composições e nas peças que eu mais vou usar, mas se vejo algo que me enche os olhos e mesmo assim não combina com nada que eu tenho, muitas vezes eu vou lá e compro. Nos últimos tempos, tenho refletido mais sobre isso e é muito legal ter assim como a Rachel uma lista de itens clássicos. Acredito que cada pessoa deveria fazer sua de acordo com seu estilo, mas identificar o ponto de vista do livro me fez pensar em tudo que está faltando por aqui no meu guarda-roupa, hehe. Beijinhos, The. :heartpulse:

    Responder