Viagem  •  20 jun 2015

CALITRIP #05 ATRAVESSANDO A BIG SUR

Já contei pra vocês que meu amor pela Califórnia vem desde os tempos de Barrados no Baile, logo, sempre soube que a Big Sur era a estrada que permeava os cenários mais lindos, deslumbrantes e de tirar o fôlego. E depois de ver tudo que li e ouvi, engrosso o coro: quem gosta de viajar precisa atravessar a Big Sur uma vez na vida!

CALITRIP-1

A estrada em si, que liga toda a costa da California, se chama Pacific Coast Highway e a nata do trecho é justamente a Big Sur, região que vai de Carmel a San Luis Obispo, numa extrensão de 137km. Essa estrada é um mix de Av. Niemeyer com Grumari, só que isolado e mais impactante. A cada curva era um deslumbre, um clique, um choque, sem exagero algum, quem já foi sabe que o lugar é lindo!

Nossa ideia inicial era sair de Napa e dormir em Carmel, que fica no começo da rota, só que demorei pra reservar hotel e os que eu queria estavam todos esgotados (por lá são poucos). Com isso, nossa rota ficou Napa – Paso Robles, que fica no outro lado da Big Sur e faz parte de uma outra região de vinhos incríveis e destino clássico – e fora do óbvio – entre os californianos.

BIG-SUR-ESTRADA

Por uma estrada normal, esse percurso demoraria 3 horas, mas a Big Sur é cheia de curvas, a paisagem precisa ser admirada, são dezenas de paradas e velocidade reduzida, portanto saímos 9am de Napa e só chegamos no destino final às 18h, na hora certa de ver um lindo pôr-do-sol no Pacífico (spoiler, é igual ao do Atlântico hehe #brinks!). Pena que minhas fotos não fazem jus à beleza do local!

Na parte da manhã fizemos Napa-Monterey, cidade ao lado de Carmel e bem charmosa, tem um aquário muito famoso, mas como o tempo era curto, paramos pra comer em um local qualquer e logo entramos na Big Sur por Carmel. Aliás, os poucos minutos que ficamos na cidade, nos fizeram querer voltar o quanto antes: ela é muito linda!

BIG-SUR-CARMEL

Já a Big Sur em si é de tirar o fôlego, se prepare pra parar em todo e qualquer mirante, sério, são muitos, paramos em uns 15! E o visual é diferente, parece que cada ângulo é surpreendente. Nesse trajeto existem mil paradas interessantes, mas como tivemos mudança de planos e apenas uma tarde pra atravessar a Big Sur em si, resolvemos focar apenas na estrada e seu visual.

O que eu sugiro é que, por exemplo, nunca faça São Francisco – LA direito via Big Sur, você vai correr e não vai aproveitar! Pra quem sai de SF sugiro parar em Carmel ou numa cidadezinha que fica bem no meio da estrada e tem um dos hotéis mais chiques da California, o Post Ranch Inn, o local é maravilhoso e debruçado sobre o Pacífico, agora $e não rolar de ficar lá, vale reservar pra um almoço, mas reserve! Eu não reservei e mal pude entrar no Hotel hehe #ooops.

BIG-SUR-VISITA

Depois disso, seguimos a estrada contemplando a vista, a paisagem, o verde (tem uma hora que nos afastamos da costa e atravessamos uma floresta) até chegar no meu ponto favorito e bem no final da Big Sur, o point Piedras Blancas, por lá são milhares de espécies marinhas, é tudo muito incrível, nunca vi nada igual, foi o final perfeito do percurso!

Por fim, seguimos mais 30 minutos até Paso Robles, região vinícola e de restaurantes incríveis, a cidade é uma ótima sugestão pra quem quer pernoitar no caminho entre SF e LA, pois fica bem no meio – e a 3h – de cada cidade. No próximo vlog focarei na Big Sur, Paso Robles (jantamos num dos melhores restaurantes da vida!) e chegando em LA (mais precisamente na casa do Axl Rose!!).

BIG-SUR-ELEFANTES-MARINHOS

Se você perdeu algum post da minha Calitrip, clique aqui e se não viu o Vlog #01, clique aqui!

Sabe aquelas viagens que você quer fazer de novo o quanto antes? Pois bem, sinto que poderia ter aproveitado a Big Sur com muito mais calma, mas sem dúvidas já descobri que é um lugar incrível e precisa estar na lista de qualquer viajante!

Sei que muitas leitoras estão de viagem marcada, quem quiser mais dicas do que fazer (ou Não), só perguntar! E quem já foi e tiver algo a acrescentar, pode falar!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

6 comentários em "CALITRIP #05 ATRAVESSANDO A BIG SUR"
  1. Bia Gomes
    20 jun 2015 // 21h33

    Eike viagem mais amor, Thê!
    Meu sonho é visitar Carmel :heart: li uma série de livros que se passava em Carmel quando tinha um 12 anos, e desde então sonho em conhecer esse lugar lindo :heart_eyes: sou daquelas que quando gosta de um livro fica louca pra conhecer o cenário haha

  2. Letícia
    21 jun 2015 // 13h37

    Thereza, parabéns pelos posts turísticos. Tanto os da Itália quanto esses da ‘Calitrip’ foram muito completos. BTW, que tal publicar um livro guia turístico fashionista sobre essas viagens, hein? Eu quero! Bjs! :kiss:

  3. dai
    22 jun 2015 // 10h55

    Estou ansiosa pelo próximo vlog , The você tem que fazer mais vlogs, adoro.

  4. Sônia Maria da Silva
    22 jun 2015 // 15h54

    Theresa, vc é a mais encantadora, mável e suas descrições sobre cada coisa é contagiante! Já fiz uma parte desse percurso e realmente é sensacional1 Na próxima ida a LA, com cereza vou seguir suas dicas! bjbj :heartpulse:

  5. Lívia Santiago
    22 jun 2015 // 20h28

    Amei a Califórnia! Adorei cada segundo da PCH, mas dei azar e peguei MUITA névoa no dia que passei em Carmel. Fiz tudo em 4 dias, mas se voltasse atrás, ficaria uma semana, pra ver cada cidadezinha! O Hearst Castle e a McWay Waterfall foram os pontos altos da estrada.
    LA é a minha cidade do coração! Acho que quem gosta da vibe do Rio vai amar LA. É um clima muito relax, de praia, mas com toda a infra de cidade grande. Como não amar esse combo? Eu recomendo muito visitar o Getty Center e a Getty Villa, são lindos!

  6. Juliana
    25 jun 2015 // 16h14

    The!
    Estou indo pra California em setembro, vou ficar 3 semanas ao total, 2 em san francisco e em uma semana vamos descer até Los Angeles :) Vamos até o aquário de Monterey! Estou anotando tooodas suas dicas e adorando ver o vlog :kissing_heart: :kissing_heart: :kissing_heart: