AS MAIS
LIDAS!

CALITRIP #02: UM DIA EM SÃO FRANCISCO

23/03/2015  •  Por Thereza  •  Viagem

Passada as apresentações do meu diário da viagem da temporada, vamos à primeira parada: São Francisco! Eu queria muito ter dedicado mais dias à cidade, mas com a agenda apertada, nos restou apenas 24h, mas sem dúvidas voltarei mais vezes, pois taí uma cidade encantadora!

CALITRIP-02

Como a ideia inicial incluia Napa, o local mais perto da cidade é SF. Fizemos um voo RIO-HOU-SFO de United Airlines e foi tudo ok, tô achando a United melhor que a American! Chegando lá, pegamos nosso carro na Avis (fizemos a reserva no site mesmo, sem precisar pagar nada antes), um Impala novo, bem charmosinho e que coube todas nossas malas & vinhos.

Antes disso, ainda do Brasil, encomendei meu chip (Internet + Fone) na Travel Mobile e já disse pra vocês que é a coisa MAIS mão na roda que tem, pois você já chega com internet, com o avião taxiando você já consegue ligar seu cel e descobrir o que aconteceu com o mundo nas últimas 10h que você andou nas nuvens.

O preço é mais em conta, você encomenda online e recebe via Correios, e ainda e não é obrigada a encarar vendendor americano mal humorado de vender chip “pra esse bando de brasileiro”. A novidade é que em breve o chip também funcionará em mais de 150 países (inclusive pra Europa, que antes não tinha!). Pra quem gosta de já chegar  com internet (a gente não usa GPS, mas sim o app de Maps), faz muita diferença!

SAN-FRANCISCO-TIPS-GOLDE-GATE

Como era só uma noite, fizemos uma graça e nos hospedamos no famoso Fairmont Hotel, ele fica localizado na Union Square e é bem central. No hotel, um ponto positivo e um negativo que preciso destacar: Começando pelo lado bom da história, na hora do check-in, sempre que vejo uma abertura, falo pro funcionário que ‘estamos em lua-de-mel’ kkkkk é sério, porque não deixa de ser verdade né, já ganhamos muitos mimos e no Fairmont conseguimos um belo upgrade com vista pra baía. O lado negativo é que pro carro pernoitar foram 65 $#@* dólares, quase o valor de uma diária na locadora.

Assim que deixamos as coisas no hotel, fomos passear no Pier 39, que é super movimentado, daquele local cheeeio de turistas e que te faz sentir parte da cidade, sabe? Tipo você passear no Times Square, é necessário pra sentir que você está em NY!

Por lá, tem uma área destinada aos leões marinhos e eu fiquei: fascinada! Sou apaixonada por esses bichinhos e eles são a alegria do local. Lá também tem um aquário, mas não tivemos tempos de ir.

SAN-FRANCISCO-TIPS-PIER-39

Depois de passear por todo o pier e suas dezenas de shoppings e restaurantes, comemos em um aleatório (a fome era tanta e eu ainda tava gripada uéén, que nem deu tempo de recorrer à minha lista do app do Trip Advisor), logo, não recomendo. Mas assim que saímos deste, demos de cara com um winebar charmosíssimo e sentamos lá pra tomar uns vinhos locais (aka maravilhosos) e ver a movimentação, o Wines of California é uma graça e super recomendo.

Saindo do Pier, passeamos pelo Fisherman’s Wharf e depois rumamos à Lombard st., quem não conhece, ela é uma rua com o maior número de curvas num curto espaço, tipo meia dúzia de curvas sinuosas em apenas 1 quarteirão. A rua é liiinda, diferente e repleta de casas fofas.

SAN-FRANCISCO-TIPS-LOMBARD-ST

Depois disso fomos pro hotel para nos arrumarmos para o jantar no restaurante Farallon. Tinha várias opções na cidade, mas escolhi ele por um fator: a decoração. Toda temática do fundo do mar e pra completar a comida é uma delícia, atendimento ótimo, não é baratíssimo, mas sem dúvidas um jantar especial.

SAN-FRANCISCO-RESTAURANT-TIP

No dia seguinte acordamos e partimos pro principal lugar que queria conhecer em São Francisco, a Alamos Square, cenário de um dos programas mais incríveis de todos: Fullhouse! Quem não lembra da abertura do seriado gravada na praça e ao fundo com as Painted Ladies (casas vitorianas incríveis!)? Pois bem, o cenário é nessa praça rodeada de casas LINDAS! No Decorismo tem post com dezenas de cliques de casas que vi – e me apaixonei – em San Fran!

SAN-FRANCISCO-TIPS-ALAMO-SQUARE

Depois disso rumamos para Napa, que é assunto do próximo post, ainda essa semana!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

13 Comentários
  1. Milis - 23/03/15 - 22h36

    Acho que o dia que eu me deparar pessoalmente com as Painted Ladies, eu até choro de emoção! Everywhere you looooooook……..
    Beijinhos!

    Responder
  2. Danielle S. - 23/03/15 - 23h27

    Amei amei! Sonho de vida ver as Painted Ladies! Como te contei no outro post, Full House foi meu primeiro seriado! Acho que choro de emoção :heart:
    The, todas as suas fotos você tirou com o iPhone? Ficaram ótimas!! :grin:

    Responder
  3. Mary - 24/03/15 - 08h06

    The, estou indo para São Francisco, Vegas e LA mês que vem e estou amando poder ver dicas desses destinos antes de ir. Me interessei muito pelo chip, poderia me falar mais um pouco sobre ele? Entrei no site e tem vários planos diferentes, qual você escolheu? Beijos

    Responder
    • Thereza - 24/03/15 - 14h33

      Mary, eu escolhi o plano da PTEL e foi tudo 100%, tipo não deixei de ter internet, tel ou mensagem nenhuma vez e é a segunda vez que uso esse chip e sempre deu certo.
      Vc encomenda pelo site, recebe pelos correios e dps habilita ainda aqui do Brasil mesmo! Qdo chega lá já tá funcionando já de dentro do avião (sim, eu já ligo meu celular).
      bjs!

  4. dai - 24/03/15 - 11h18

    Que sonho conhecer São Francisco :heart_eyes:

    Responder
  5. Tatiana - 24/03/15 - 11h30

    SF é muito amor né…
    Eu fiz o passeio de bicicleta… e recomendo muito… é um jeito diferente de conhecer uma cidade.
    The sabe quando deve ter o Travel Mobile para a Europa? Entrei no site mas não achei informações.
    :blush:

    Responder
    • Thereza - 24/03/15 - 14h20

      Oi Tatiana, eles me falaram que não tem uma data certa, mas bem capaz que seja em junho!
      bjs!

  6. Lady Cat - 24/03/15 - 12h10
    Responder
  7. renata - 24/03/15 - 14h08

    Oi Theresa, você precisou pegar carteira de motorista internacional pra alugar um carro em San Francisco? Minha familia ta vindo aqui me visitar e tô na dúvida se precisa ou não. Obrigada!

    Responder
    • Thereza - 24/03/15 - 14h20

      Não precisei não, usei a minha normal! Mas tenho a impressão que eles só aceitam se o motorista tiver mais de 5 anos de experiencia, dps checa essa questao!
      bjs!

  8. Laura - 25/03/15 - 20h37

    Sonho com uma viagens dessa pela Califórnia! Todos que conheço que foram amaram. E achei o máximo seu truque da lua de mel hahaha Vou tentar numa próxima vez :wink:

    Responder
    • Thereza - 25/03/15 - 21h30

      já deu certo várias vezes!! ate qdo viajamos de avião kkk