Beleza, Cabelos  •  22 nov 2014

15 ideias de tranças básicas pra gente fazer de verdade!

Ao longo dos últimos anos – e isso muito inclui nossa geração bloguística – vimos inúmeras evoluções e transformações da boa e velha (muito velha!) trança. Vimos a versão de peixe, embutida, modelada e até guerreira, mas outro dia me peguei pensando (acho que é tudo influência do Pinterest): cadê a boa e velha trancinha? Aquela que a gente usava pra ir ao colégio? Aquela que a gente improvisava na praia pros fios não ficarem voando? Cadê?

Tão aí! O Pinterest tá cheio delas! E isso só me faz sentir – logo acreditar – do revival do simples, quase um normcore capilar hehe. Deixando todo e qualquer beauty squad (até porque essa realidade é um pouco distante da mulher real) de lado, que tal nos atermos ao simples? E não tem nada capilarmente mais fofo que uma trancinha bonitinha, né?!

Pode te deixar mais jovem, mais antenada e como sábado é dia de inspiração por aqui e o verão tá pedindo uma ATITUDE CAPILAR, que tal 15 ideias pra gente recuperar o hábito de fazer uma trancinha básica?

TRANCINHA-BASICA

Olha Lauren Conrad, a rainha do Pinterest, mostrando por a+b (e três ‘pedaços’ de cabelo) que uma trança simples pode ser puro charme! Acho bem fofo quando sai da raiz, fica bem destacado e super feminino.

No Pinterest também vejo muito dessa versão fininha e bagunçada entre os fios, ou fazendo graça em destaque. Fica bem charmoso – e funcional – praquele cabelo praia.

Uma das minhas favoritas é esse pedaço que sai da orelha e prende atrás, bem charmoso e super simples. E olha Olivinha endossando o coro na sua trança que sai da raiz num cabelo liso e simples.

TRANCINHA-SIMPLES

Mais uma leva de trancinhas fininhas, umas fazendo papel de tiara e outra incrementando um rabo de cavalo. Gosto também dessa trança que começa mais embaixo, fica bem sutil. Também temos versão passarela com uma trancinha só e no desfile de Pucci com uma trança bagunçada e daquelas que a gente faz de olhos fechados.

Finalizando com Serena van der Woodsen e uma trança lateral – também super escola feelings – tão bonita e que muitas vezes vale mais que o cabelo solto, por que não tentar?

Gostaram das inspirações? Quem sabe pode incentivar vez ou outra sair do básico e sem precisar de desculpa pra ir ao salão!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

7 comentários em "15 ideias de tranças básicas pra gente fazer de verdade!"
  1. 22 nov 2014 // 20h16

    Ai amo tranças! De todos os jeitos, acho uma das coisas mais práticas e charmosas pra se fazer no cabelo. Até fiz um post no meu blog com algumas inspirações também! Se quiser dar uma olhada: helemattos.wordpress.com ;)
    Bjs The, sou sua fã!

  2. natalha
    23 nov 2014 // 14h40

    the,
    amo dicas para o cabelo e amei o post! acho que as trancinhas dão mto charme ao look e essas facinhas são ótimas dicas, pq são inspirações reais para pessoas “normais”! amei!!! por mais posts como esse!

  3. Daniele Lorenço
    24 nov 2014 // 09h53

    The!

    Adorei o post. E por falar em trancinhas já ouviu falar do seriado Reign da CW? a Queen Mary (Adelaide Kane) usa e abusa dessas trancinhas no cabelão. Acho lindo demais, e se tu não ouvir falar ainda vale a pena dar uma conferida. O figurino, maquiagens e os penteados são maravilhosos! Beeeeijos!!

  4. dai
    24 nov 2014 // 16h46

    Esse post encheu meus olhos de lágrimas hehehe fazia muita trança na infância hoje não faço mais acho que não combina mais comigo, mas tem cada foto maravilhosa de penteados no pinterest de passo a passo como se faz tranças e coques.

  5. laises
    30 nov 2015 // 14h55

    :heartpulse: :kiss: