AS MAIS
LIDAS!

Eurotrip: Restaurante em Firenze

23/10/2014  •  Por Thereza  •  Viagem

No episódio de hoje da minha Eurotrip :) Momento DE-LÍ-CIA! Fiz uma seleção dos meus 5 restaurantes favoritos em Firenze e que foram, provavelmente, os melhores de toda a viagem, sério, e olha quer tudo isso sem comer um pedaço de pizza (nada contra hein pizzinha) e indo aos restaurantes mais ecléticos, do número 1 baratex do Trip Advisor até um dos mais chiques – e que valeu cada centavo de euro – da cidade.

Eu já tinha ido duas vezes à Firenze e sempre de passagem, mas agora dedicamos 4 noites na cidade e 2 só andando – e se perdendo por ela. Como não farei um post sobre hotel, compartilho aqui que fiquei no Grand Cavour e AMEI! Foi um dos hotéis mais simpáticos da viagem, super bem localizado (quase no quarteirão da Duomo), quartos charmosos (compactos, mas bonitos!), um rooftop lindo (com visual incri da cidade) e café da manhã gostoso, ah… o preço! Hospedagem em Firenze não é cara e esse, apesar de um 4 estrelas básico, teve um bom preço! Agora vamos falar de comida…

eurotrip-firenze

Buca Mario: Acho que foi minha comida favorita da viagem e pelo pacote completo! O ambiente aconchegante típico italiano, garçons falantes e simpáticos e tipo uma torre de babel (só que de Pisa, só que perto hehe), gente de tudo quanto é lugar e estilo. Por lá, pedimos o clássico: Bisteca Fiorentina: meu Deus! Eu sou tipo carnivoríssima e essa era de salivar.

Pra acompanhar zucchinis e as batatas fritas caseiras mais deliciosas de todas, não é aquela de saquinho, ela é tipo batata frita que mãe faz, muito amor. O atendimento é maravilhoso e depois da conta fechar, eles te ‘obrigam’ a tomar uma saideirinha de limoncello, aliás, em toda a Itália acho que tem essa prática, se não aceitar é ofensa.

No final, ainda ganhamos um avental de presente – sabe-se lá porque – e a memória de um jantar perfeito. Agora é fundamental: faça reserva. Eu tentei ir na Buca dell’Oraffo e Buca Lapi e não consegui reservar no dia. Aliás, essas 3 Bucas são as mais faladas e comentadas da cidade., sem alguém tiver alguma parecer sobre qual é a melhor, identifique-se :p

restaurante-buca-mario-florenca

Se-Sto: Reservamos o saturday night pra um jantar chiquezinho, subir no salto e tal. Descobri pelo blog da Consuelo (peguei muitas dicas lá) sobre esse rest que fica na cobertura hotel WestIn, logo tem uma vista do Rio Arno, da cidade toda e até do Forte Belvedere (nota da editora: onde Kim kasou). O local é sofisticado, mas não é intimidador, tem decor contemporânea, tem um quê de romântico, porém bem atual, ou seja, um charme completo

A cozinha é bem internacional, nada muito italianona, mas nos fartamos, pedimos menu especial e foi tudo delicioso. Não foi dos mais baratos (para 2 com vinho e 6 pratos, acho que ficou em torno de €250), mas foi daquele tipo de jantar memorável e que a gente faz de vez ou outra. É preciso reservar e, se o tempo permitir, opte pela varanda de tirar o fôlego!

restaurante-se-sto-florenca

Vincanto: Restaurante charmosinho e muito frequentado por locais, ele fica na praça da Igreja Santa Maria Novella, com isso uma bela vista. Por lá rola ficar nos drinks, mas também tem finger food, comidinhas e prato principal. Bom preço e ótimo pra ficar na varanda e ver a vida passar.

restaurante-vincanto-dica-firenze

La Prosciutteria: Esse é popular e MUITO falado, várias pessoas me deram a dica, logo fui! Ele, junto com o All’Antico Vinaio,  se revezam na lista do TOP1 recomendados na cidade e numa cidade como Firenze, REPLETA de rests incríveis, isso já é mega um elogio. O restaurante é um bar bem apertado, então não espere por conforto, mas a comida, MARA!

Na realidade por lá é só sobre antipasti, e isso é minha comida favorita da vida, presuntos, salames, pastas e pães, tudo de mais delicioso e com muita fartura, sem contar que é barato. É um ótimo lugar pra um pit stop pra matar fome ou passar a noite curtindo um lance e vendo o povo passar (essa rua fica agitadinha à noite).

restaurante-la-prosciutteria-firenze

Mercato Centrale Firenze: Eu adoro frequentar mercados municipais das cidade, acho uma pena aqui o Rio não ter um assim (adoro o de SP), então não pude deixar de passar no de Firenze.

Fomos num domingo, mas recomendo ir num dia onde o mercado de peixes/flores e etc esteja funcionando, mas fomos no segundo andar do galpão enorme e é tudo bem moderninho, clean e tem de tudo quanto é tipo de restaurantes e quiosques, de pizzas, massas, frutos do mar, cerveja e até um Eataly (com lojinha fofa). Adoro esse tipo de passeio, você tem uma outra visão da cidade e pessoas e ainda come BEM e BARATO!

mercado-centrale-florenca

Estão gostando do meu reality trip? Acho que o próximo post já aprto pra França. E amo essa parte gastronômica, quem quiser contribuir com mais dicas fiorentinas só falar <3 quem tiver dúvidas também :)




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

14 Comentários
  1. Avatar

    THE, a intima hehehe, isso já não é mais post dica já é TORTURA heheheeheh…. cade a mega sena pra eu ir também heeheheeh

    Responder
  2. Avatar
    Lorrane - 23/10/14 - 10h37

    Thereza, oie! Nunca comentei no blog, mas acho o seu super divertido e vejo sempre! Vou fazer uma viagem para Europa em fevereiro do ano que vem e queria saber como voce faz (qual aplicativo, programa, etc) esse mapinha fofo do inicio dos seus posts sobre a viagem.

    Muito obrigada! :)

    Responder
  3. Avatar
    Viviane Moreira - 23/10/14 - 15h25

    The me diga, eu passaria por aperto já que sou ovolactovegetariana? Já vi que marido se deu bem, pois é carnívoro como você!
    Acho que viveria de vinhos, queijos e frutas…. :P
    Tô adorando, viu?!
    Bjs
    Vi

    Responder
  4. Avatar
    Márcia - 23/10/14 - 18h50

    Oi The, eu fui no mercado centrale tambem e foi onde comi as famosas zuchinis fritas e amei…. comi tambem coelho frito, e o tomei o unico suco de laranja fresco da viagem, a pizza tb é beeem gostosa só de lembrar salivo (estava com meus pais entao compramos de tudo), e restaurante eu fui no Il Latini perto da sta maria novella que era onde meu hotel ficava e comemos MUITO bem eu ameeeei… fora que o dono gente boissima morou anos em porto seguro então só queria conversar em portugues, eu queria ir no buca mario mas unico dia que dava eu só podia chegar ate 21:30 (tinhamos acabado de chegar da vinicola e não queriamos comer cedo) e não abria pro almoço no outro dia. Mas ficou anotado para as proximas idas… Ah mamae comeu a bisteca e amou loucamente. Não consegui gostar do limoncello mas o vinsanto é divino.

    Responder
  5. Avatar
    Maura Regina - 23/10/14 - 20h30

    Tem coisa mais prazerosa que viajar? amo!!!

    sonhando com a chegada do meu intercâmbio!!!

    http://meuintercambionaaustralia.blogspot.com.br/

    Responder
  6. Avatar
    Andrea - 24/10/14 - 01h29

    Poxa Thereza quando vc estava em Firenze mandei duas vezes no instagram pra vc uma dica de restaurante imperdível e vc nem me deu bola, #chateada. Morei lá 2 anos e o Trattoria Giardino era meu restaurante favorito, melhor bruschetta e bisteca fiorentina da cidade, e preço bom, tenho certeza que vc ia gostar. Fiquei chateada mesmo de vc não ter visto minha dica.

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 24/10/14 - 13h59

      Poxa Andrea, descuLpa ;((
      Se voce acompanhar meu insta sabe que sempre respondo o máximo possível dos comentários, só que a viagem foi TÃO corrida e meu celular com pouca bateria sempre pq passava o dia fora, que de fato acabava me perdendo nos comentários e respostas, mil desculpas :(
      E já guardei essa dica pq pretendo voltar pra firenze o quanto antes
      bjs!

    • Avatar
      Mariana - 02/03/15 - 23h47

      Andrea, você pode me passar o endereço desse restaurante?! Obrigada, bis!

  7. Avatar
    Miswmac - 24/10/14 - 01h36

    Juro que minha barriga roncou agora!

    Responder
  8. Avatar
    Carla Bueno - 24/10/14 - 15h33

    Oi The,

    já que você pretende voltar, vou dar uma dica de uma grande amiga que sempre que vai a Firenze come nele e até já nos levou, vá no FrattelLi Brigante!!!!!!! É Muito Bommmm!

    Responder
  9. Avatar
    IsaSV - 24/10/14 - 15h35

    Olha… posso viajar o mundo inteiro e conheço sim vários lugares lindos pelo mundo! Mas pra mim, NADA é igual, NADA se compara a Firenze! Amo essa cidade! Voltarei lá ano que vem e já estou muito ansiosa! Bj!

    Responder
  10. Avatar
    Natalia - 24/10/14 - 21h19

    IL Barilo!
    Fora do centro de Florença, zero turístico, maravilhoso!

    Responder
  11. Avatar
    Caroline Tosta - 26/10/14 - 21h19

    The, só passando o dizer que seus posts de viagem estão maravilhosos! Ah, e tb p avisar que temos sim um mercado central no RJ, o CADEG. O espaço é ótimo e tem várias opções de restaurantes com culinária variada. Na verdade eu tb não sabia da existência de um espaço assim aqui no RJ até o início de 2014, mas te digo que vale muito à pena.

    Bjbjbj

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 27/10/14 - 00h08

      Oi Caro, que bom que tá curtindo os psots da viagem :)
      E eu conheço a Cadeg sim, já fui varias vezes e já até postei aqui no blog, mas acho que não se compara muito assim, sabe!
      Acho que poderia ter até um investimento maior da prefeitura pra reforma, incentivo cultural e, logicamente gastronomico! Tem potencial e merece atenção!
      Bjs!!