AS MAIS
LIDAS!

10 imagens dos meus dias na Toscana – parte 1

15/10/2014  •  Por Thereza  •  Decorismo, Viagem

Já que o post no Fashionismo ficou enooorme, trago pra cá mais algumas fotos – logo dicas – dos dias que passamos de carro entre Montalcino, Siena, San Gimignano e Chianti, sério, são os lugares mais inexplicavemente acolhedores do mundo (ou ao menos dos que já fui na vida). Aqui separei uma visão decorística e paisagística :)

antinori-firenze

Entrada da Antinori e nada melhor que videiras decorando – e funcionando! – a fachada. O projeto arquitetônico é muito legal, vale pesquisar sobre.

flores-lindas-montalcino

Flores em Montalcino! Eu não resistia em tirar foto de toda e qualquer flor (e lá na frente à direita, um pontinho rosa, o Rodrigo carregando minha bolsa agora que vi haha)

flores-montalcino

Mais flores e cactos e suculentas, aliás, vi as suculentas mais lindas – e enooormes! – pela Itália!

girassois-ai-que-lindos

Girassóis por TUDO quanto é lugar! No primeiro dia, na estrada Siena-Montalcino, eu dava um gritinho de alegria pra cada montanha amarela que via (sim, exalto os pequenos grandes momentos da vida) :DD

montalcino-lindo

Mais de Montalcino e o estacionamento charmoso, por lá temos que largar o carro longe e sair andando e subindo montanhas (paguei meus pecados)

no-meio-do-caminho

E no meio da estrada tinha uma torre. Não faço ideia o nome da cidade, mas em cada lugar que íamos passávamos por uma desconhecida cidade charmosa.

panzano-chianti-dario-cecchini

Pracinha em Panzano in Chianti, uma ode ao vinho! Nessa cidade que fica o Dário Cecchini, açougueiro mais famoso do mundo e fomos lá tietar (essa parte foi mais dedicada ao Rodrigo).

restaurante-antinori

O restaurante de Antinori, uma das melhores refeições da viagem, literalmente – e caloríficamente – sob o sol da Toscana.

restaurante-siena

Restaurante em Siena chamado alla Speranza, comi uma das melhores massas da viagem, ele fica em frente ao Campo e tem uma decor subterrânea incri

san-gimignano-torres

Por fim, chegando em San Gimignano e suas famosas torres (que era uma disputa de famílias da cidade pra ver quem construía mais – e maiores – torres! hehe)

Curtiram as fotos? No capítulo da semana que vem volto com mais fotos!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

6 Comentários
  1. Viviane Moreira - 15/10/14 - 15h26

    Amei! Aguardando o próximo post. ♥

    Responder
  2. Sarah - 15/10/14 - 17h42

    The, o projeto arquitetonico do Antinori é da Archea, de Firenze. Inclusive eles já têm escritório aqui em SP.

    Responder
    • Thereza - 16/10/14 - 12h34

      É incrível o projeto! Tudo que eles pensaram nos mínimos detalhes, apaixonei!

  3. Lud - 16/10/14 - 18h54

    Adorei as fotos The!
    Posta mais um monte!

    Responder
  4. Daniela - 12/08/16 - 09h09

    Oi Thé, sei que esse post é super antigo, mas caso você consiga me responder ia ser lindo hehehe
    Vou dia 08 de outubro para Itália e queria te perguntar duas coisas, tem dicas de hóteis na Toscana? E você foi em outubro também? Como estava o clima? Perguntas chatas e atrasadas, mas é que confio no seu senso crítico rsrsrs
    beijos

    Responder
    • Thereza - 12/08/16 - 12h21

      Oi Dani, então eu nunca fui em outubro, ja fui duas vezes em agosto (muito calor) e duas vezes em dezembro (muito frio), acho que outubro será friozinho de leve. Mas é a melhor epoca pra ir, pq será época da colheita, entao é incrivel!

      Vc quer hotel mais precisamente em qual cidade? Bom, se for em Firenze eu recomendo de olhos fechados o Grand Cavour, o hotel é lindo! Super bem localizado, colado na Duomo, com um rooftop que dá pra ver a cidade todo, ele é modernete e com otimo custo beneficio, achei por um bom preço no booking!
      se quiser mais infos me manda um email, que adoro falar sobre a toscana!! bjs!