Publicidade  •  25 ago 2014

Intercâmbio fashion Brasil e Suécia

Nada mais legal do que ver marcas brasileiras fazendo sucesso mundo afora, seja como blogueira ou consumidora, sempre dá orgulho quando vemos produtos nossos ganhando o mundo. E quando essas iniciativas surgem de pessoas bem próximas à nós, que promovem novas safras de estilistas ou até grande clássicos, mas incrível ainda! E é muito legal ver mais um projeto da Alice Ferraz ganhar o mundo, mais especificamente, a Suécia.

Em 2012, teve o intercâmbio Brasil-Londres no Projeto Brasil Rising, onde vi de perto a relação super bacana de marcas brasileiras em Londres e vice-versa. Agora o projeto foi mais ambicioso ainda e levou pra Estocolmo a moda brasileira, da fast fashion ao autoral, passando por moda praia, beleza e mais.

brasil-suecia-fhits

Alice, junto com o F*Hits desenvolveu esse projeto que reúne muitas marcas bacanas, levando nosso estilo, moda, lifestyle e até cultura pro outro lado do mundo. Brasil e o Sol da meia-noite (por lá no verão, o sol literalmente se põe a meia-noite!) foi lançado na última semana em Estocolmo, eu estava tão perto, mas tão longe, mas não posso deixar de falar de um projeto tão bacana.

Por lá, são 12 marcas brasileiras numa popup store montada na cidade. Granado, Riacheulo, Pat Pats, Carla Amorim, Tigresse, Cecília Prado, Fit, Debora Mangabeira, Doiselles, Triya, Dudalina e Julia Chermann, apresentaram seus produtos num evento muito bacana e que reuniu convidados e imprensa local e brasileira.

Ok ok, estamos a mais de 10.000 km de distância de Estocolmo, mas o projeto vai além e se uniu ao virtual, é claro ;) O Walmart.com apóia o projeto, o trouxe pra internet e criou uma e-popup store para todos! Por lá, as mesmas marcas e muitos produtos que fizeram essa união Brasil – Suécia, bacana né? Fiz uma seleção dos meus favoritos e o resto você pode ver aqui.

brasil-sol-meia-noite-walmart

E pra fazer o relacionamento perfeito, em breve receberemos os estilistas suecos, que apresentaram sua moda por aqui em multimarcas como Magrella, NK Store e Cartel 011. O projeto conta com o apoio do Governo da Suécia, da Vogue Brasil e, é claro, da gente por aqui que endossa iniciativa tão bacana assim. Parabéns Alice pela inovação, sempre por ir além e levar a moda brasileira mundo afora.

Anterior
Próximo
Comente Aqui