AS MAIS
LIDAS!

Aloka do sabonete!

27/08/2014  •  Por Thereza  •  Beleza, Compras

Quer me agradar, me mimar, me presentear? Sabonete! Eu sou tipo apaixonada. Coleciono, compro variados, repetidos, exóticos, bonitinhos. Presenteio aleatoriamente amigos, família. Sou bem fissurada em sabonete, seja líquido, em barra, esfoliante, tô curtindo!

E na minha viagem agora comprei algumas dúzias (que meu marido docemente chama minhas compras de “é tudo tranqueira, Thereza Christina”), daí como vocês pediram pra eu compartilhar minhas compras, dá-lhe sabonete ;)

sanon-nyc1

Sabon: Já fiz post falando sobre essa marca israelense, que produz sabonetes e hidratantes incríveis, em inúmeras versões e de alta qualidade. Eu sempre ia à loja do SoHo, mas tinha tempos que não comprava, daí achei em Firenze e comprei pra fazer aquele banho de princesa em plena viagem! Essa versão é a Butter Scrub, ou seja, uma manteiga esfoliante com aroma delícia de maçã e lavanda!

O Sabon não é o sabonete mais barato do mundo, mas vale cada centavo, aqui tem lista onde vocês podem encontrá-lo por aí. Ps, a revista atrás é a Capricho desse mês onde tem uma matéria comigo contando 7 segredos de beauté de celebs, comprem ;)

sabonete sephora

Bolotinhas da Sephora: Outro xodó, esses sachezinhos da Sephora são um charme, decoram lavabo, você pode dar pra visita e tudo mais. Infelizmente aqui no Brasil eles são meio carinhos, mas lá fora não custa 1 euro e são delicinhas (não é de comer, risos), sempre compro o de baunilha, peônias e coco, mas existem outras dezenas de fragrâncias.

sabonete italiano

Sabonetes toscanos: Passeando por San Gimignano (que cidade linda!) me deparei com uma loja charmosíssima de sabonetes e produtos de beleza, a Erbario Toscano é uma graça e tem inúmeras opções de sabonetes e afins, comprei esses sabonetes que mais parecem frutas, doida pra experimentar. Essa marca tem em vários locais pela Italia e é uma lindeza, pra quem gosta do tema, vale visitar.

Já esses outros sabonetões, da Emozioni in Toscana, confesso que comprei pela embalagem linda, tinham vários modelos e custavam  uns 3 euros. Esses eu comprei em Greve in Chianti, mas vi em várias farmácias de Firenze.

sabonetes-provence

Sabonetes de Provence: A região também é famosa por seus sabonetes e passando por uma feirinha de Nice, me deparei com essas fofuras e super baratex, dá-lhe tranqueira! O sabonete de macaron (acho que não vou usar nunca!) custou 10 euros o pacote e esses quadradinhos (de inúmeras fragrâncias) não custou nem 1 euro, me fartei!

sobetetes liquidos

Bônus! Já que o tema é sabonete, e vocês já sabem que sou #aloka, um TOP5 com os sabonetes líquidos que estão no meu box:

Anotem esse nome: Malin+Goetz, marca nova iorquina super cool e natural, conheci no Hotel Mondrian e me apaixonei. Pra vocês terem ideia, eles tem os ingredientes mais doidos, como shampoo de coentro (!!!), lipbalm de mojito e esse meu body wash de… bergamota! É o melhor cheirinho do m-u-n-d-o.

Mais um pouquinho de Sephora e a versão maior do meu sabão de peônias (o cheiro é levinho, delícia!). Esse sabonete líquido da Nivea é da flor Frangipani e daquele cheirinho super fresh. Assimo como esse da Roger & Gallet, aliás, amo todos os sabonetes da marca. Por fim, uma versão líquida com óleo da L’Occitane que sempre misturo com esfoliantes o resultado fica show, banho de princesa :)

Curtiram minhas compras cheirosinhas? Alguma sugestão imperdível de sabonetes mirabolantes (ou fofos?)? Se quiserem mais um post de compras aleatórias da viagem, tenho um capítulo inteirinho de temperos, sais e azeites hehe!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

7 Comentários
  1. Carol - 27/08/14 - 02h01

    só não gostei do produto israelense, de resto tudo lindo :*

    Responder
  2. Beta - 27/08/14 - 11h49

    Já me falaram que o da Nivea é quase tão bom (e 1/4 do preço) do L’occitane. Ainda não testei. É mesmo?

    Responder
    • Rayssa Pascoal =) - 28/08/14 - 11h33

      É verdade, Thê?
      Uma vez fizeram um teste com uma mulher usando um creme caríssimo em metade do rosto e na outra parte, usando Nívea. O resultado foi que o lado que foi tratado com Nívea, estava nitidamente melhor tratado.

      Quanto à publicação, visualmente linda! Quantas cores! e muito útil.
      Queremos mais publicação, agora com os temperos que você disse! hahaha

  3. Claudia Amado - 27/08/14 - 16h48

    Nossa estava no site da Sabon e quando resolvi te visitar e me deparei com esse post delícia. Eu tb sou uma louca por sabonetes e espumas de banho. Muita coincidência ainda não tinha encontrado ninguém com essa mesma paixão que eu. Adoro e sempre trago quando viajo.

    Responder
  4. Julia - 27/08/14 - 19h36

    Tinha um shampoo de lavanda da Ebario Toscano, comprei em Siena. Uma delícia! Super cheiro de limpeza

    Responder
  5. Dhébora - 09/09/14 - 14h45

    Ansiosa pelo post de sais, temperos e azeites! :D

    Responder
  6. Elza - 23/03/15 - 12h37

    Sensacional a dica dos sabonetes israelenses!!! Compro sempre milhares nas viagens. Recomendo mto a todos que conheçam caso ainda nao fizeram. sao mtoooooo bons!!! Adoro suas dicas. Bjs

    Responder