Decorismo  •  02 jul 2014

Minha coleção de cactos e suculentas

Já contei pra vocês mil vezes que sou apaixonada por cactos e suculentas, além de serem baratinhas hehe, são plantas de fácil manutenção e duram muito! Daí esse semana baixou o espírito criativo/botânico e peguei vários potes vazios de velas (outro amor) e uni os dois, olha o resultado!

unnamed-6

Muito xodó reunido! O potinho é da Voluspa e não basta ser a vela mais incrível do mundo, ainda tem funcionalidade extra. Pra você ter ideia, cada plantinha dessas custa uma média de R$2-4 no Pão de Açucar, por lá tem uma boa variedade e bom preço. Costumo comprar também na Chácara Tropical, mas lá tô achando muito caro, porém lá tem milhões de espécies e muitos acessórios.

Por falar nisso, ontem fui lá e me explicaram que pras sucu/cactos durarem mais, ao invés de usar terra – que demora a secar e eles “apodrecem”  – a melhor coisa é usar substrato que é uma mistura que vende em qualquer horto ou loja especializada. O ideal é molhar (spray) a cada 2 semanas e ficar sempre em local iluminado, mas sem sol direto.

unnamed-5

Mais um mini arranjo, acho essa espécie de suculenta a mais fofa, parece um mini alface. Já o bonequinho mexicano lá atrás veio de um outro arranjo e decora tematicamente.

unnamed-7

Esse cacto tipo Mickey é um clássico e super baratinho e ainda “decoro” os arranjos com essas pedrinhas brancas tipo de aquário, mas também acho bonito natural ou com uma terra clarinha.

unnamed-8

Esses vasinhos são da Tok&Stok e por lá tem vários tamanhos, achei que ficou meigo hehe

unnamed-9

Pra finalizar, estavam sobrando uns cactos e eu não tinha mais onde colocar, daí olhei pra um lado, olhei pra outro… e achei essa lata de Veuve Clicquot que remete uma lata de sardinha (a tampa é igual), como ela tava virando uma tranqueira aqui em casa, achei utilidade nela, ficou fofo, né? Junto com meu Littke Black Jacket Book e meu quadro com autógrafo original do Axl ;)

Gostaram da minha coleção?! Se você também for uma Sucu lover, que tal colocar foto lá no insta e marcar #Decorismo, de repente posso fazer um apanhado com vocês por aqui!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

11 comentários em "Minha coleção de cactos e suculentas"
  1. gabi
    02 jul 2014 // 15h56

    Definitivamente sou uma GRANDE sucu lover. Não tenho insta mas tenho uma board no pinterest só dedicada a elas. MUITO, muito amor <3 por suculentas. Agora uma dúvida, e os cuidados? Precisa adubar, podar, regar todo dia? E as pedrinhas brancas, onde comprar? Apesar de amar ainda não tenho vasinhos por ter muito receio de não saber/conseguir cuidar direitinho :S

  2. 02 jul 2014 // 17h19

    Somos fãs de suculentas, agora esse seu vaso na lata de Veuve Clicquot ficou demais, arrasou The!!!

    Beijos

  3. Nathalia Spadotto
    02 jul 2014 // 17h25

    Mostra mais das suas habilidades decorativas pra gente The!

    • Nathalia Spadotto
      02 jul 2014 // 17h26

      Com isso eu quis dizer pra mostrar sua casa hehe

  4. 02 jul 2014 // 17h36

    Parei de respirar com “meu quadro com autógrafo original do Axl” amo esse homem eternamente. Amei os vasinhos,são lindos, mas, acho que não conseguiria cuidar.
    Bejios

  5. Carol
    03 jul 2014 // 11h59

    A melhor utilidade ever pra minha latinha de veuve clicquot! Super vou fazer!! No Pão de Açúcar elas já vêm em um vasinho, não é? Como vc faz? Transfere com a terra que vem com ela ou substitui por esse substrato?

    To louca por um passo a passo kkkk..

    • 03 jul 2014 // 12h50

      Né?? A minha tava encostada no meu “bar” junto com minhas geladeirinhas de veuve hehehe
      No Pão de Açucar tem duas opções, ou com o potinho de plástico (tem uns coloridos até bonitinhos) ou com potinho já pronto e decorado, que nem sai tao mais caro. Até semana passada eu usava a terra normal mesmo e já vivia MUITO, mas como eu fiz esses novo,s eu já usei esse substrato que nem é caro tb pra ver se dura mais ainda!

  6. Maria Gabriela Gasperazzo
    04 jul 2014 // 11h18

    Thereza,
    Usei o vidro do patê hahah
    Já está decorando meu rack!
    E a vergonha de tirar foto e tudo mundo notar q é vidro de patê?
    Amei a dica e amo o blog!
    Beijos

  7. 07 jul 2014 // 15h12

    Nossa fiquei desejando todas, amei The, ficou lindo. Beijos

  8. 28 jul 2014 // 11h54

    Adorei! Eu tô querendo fazer numa caixa de madeira daquelas de vinho, sabe?

  9. Alê
    05 jan 2016 // 14h14

    Ola thereza gostaria de saber o nome dos cacto do lado do Mickey ?