Moda, Publicidade  •  13 mar 2014

Teste Cego da Marisa

Nada mais equivocado do que julgar a pessoa pela aparência ou a roupa pela marca. Infelizmente esses fatos são mais que corriqueiros e muitas vezes vão surgem inconscientemente. Tem muita gente que define a pessoa pela roupa que ela usa ou, pior, relaciona marca a status, triste, mas verdade.

Agora pode dizer, esse maravilhoso mundo dos blogs :) nos ensinou que dá pra se vestir bem e gastar pouco. Que fast fashions foram o melhor advento desde, sei lá, a roda! Se vestir com qualidade, usar peças atuais e, no final das contas, surpreender. Nada mais gostoso do que ir numa loja e encontrar aquele achado incrível ou uma barganha irresistível e depois disso ter aquele orgulhinho de compartilhar com a amiga tal peça especial, e surpreender contando a procedência!

Se ainda tem – pouca, espero eu – gente que relaciona marca com glamour, sempre existe um teste cego pra fazer as pessoas reverem seus (pré)conceitos! Foi pensando nessa relação que a Marisa criou esse Teste Cego, onde eles abordaram pessoas comuns na rua para tentar adivinhar o valor de 3 looks, um da Marisa e dois de outras marcas. Olha como o resultado surpreende:

Muito bacana, né?! Esse tipo de experiência é mais que necessário e mostra como muitas vezes estamos pré-dispostos a pensar no automático e como na realidade devemos analisar os fatos, como eles são. O video ficou o máximo, achei a ideia ótima e só corrobora a tese que cada vez mais precisamos nos vestir de acordo com a roupa em si e não com a etiqueta que vem dentro dela!

topo_blog

A proposta da Marisa é moda real, atual e que surpreende. Para saber mais é só visitar o site deste projeto: www.testecegomarisa.com.br :)

Anterior
Próximo
Comente Aqui

13 comentários em "Teste Cego da Marisa"
  1. 13 mar 2014 // 13h54

    The, eu pessoalmente fui ver a coleção passada da loja qdo saiu uma revista inteirinha deles na Vogue. Gostei muito! Achei tudo bem atual, malha trabalhada e saí de lá com uma saia de animal print mto fofa.

    • 13 mar 2014 // 14h04

      É verdade, Manoela! A gente fala tanto da forever e outras gringas mas na prática marcas brasileiras como a Marisa estão cada vez mais antenadas, com peças atuais e bom preço, eu to sempre na Marisa do Via parque e por lá tem bons achados! Acho que no final das contas essa movimentação das fast fashions só faz bem pra gente!
      E sobre a revista deles na Vogue eu tava lá dando dicas do Rio <3 huhuh
      bjs!

  2. 13 mar 2014 // 15h24

    The, posta looks seus mostrando seus achados… acho que vc tem um gosto super refinado e seria bem bacana ver que você consegue manter esse padrão mesmo gastando pouco, pq sinceramente, às vezes acho que blogueira só usa LV, Chanel e etc…
    Bjs

  3. 13 mar 2014 // 15h39

    Olá The,

    Adoro a Marisa! Sempre compro pelo site deles!

    Dê adeus ao farol acesso, aquela alça de sutiã aparecendo, barra mal feita, de roupas que mostram mais do que devem, manchas surpresas que acabam com o bom humor, os produtos da That Girl ajudam a resolver os seus problemas com muito estilo e charme.

    Um grande beijo,
    Bettie – Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

  4. Andressa Dias
    13 mar 2014 // 15h48

    Começando a perdoar a Marisa pelos erros do passado…

  5. 13 mar 2014 // 16h39

    Ahá!!!! E vc acha que não vi??? Adorei a matéria mas não entendi pq vc não pôs aqui, tava super bacana poxa.
    Bjoossss

  6. Laila
    13 mar 2014 // 17h08

    Pois é! As fats fashions estão melhorando mt!!!
    Gostei mais da coleção da própria C&A (Clock House) que da MOB para C&A! Rs.

  7. Mylena
    14 mar 2014 // 10h45

    LDS dessa semana tem que ter uma blogueira, pode isso no estatuto do LDS? Vc viu o Pucci que Thassia #rica Naves usou ontem? Tem tudo para ser o curto do ano aqui no LDS, divou é lindo. Caso eu não tenha te convencido a Marina Ruy Barbosa estava bem linda tbem. Beijos

    • Mylena
      14 mar 2014 // 10h53

      Achei só essa foto da Marina de corpo inteiro http://instagram.com/p/lgZIt0scp0/ (Nana Rude, eu racho de rir, conhece?)

    • 14 mar 2014 // 16h41

      conheço e adoro hahaha

    • 14 mar 2014 // 16h45

      hahaha estatuto amei! então, acho que foi no baile da vogue q connversei sobre isso aqui, nunca pensei no assunto mas na época disse que achava esquisito colocar uma blogueira (amiga e/ou companheira de profissao) que acabaria sendo fruto de julgamento ou comentarios, dai ficaria sem graça alguem criticando uma amiga blogueira sei la
      mas eu amei o vestido da thassia, alias, na mesma hora lembrei que postei esse look no top 10 da milao fashion week e a legenda “qual famosa vai usar primeiro” ou seeeja nao acertei nenhum look do oscar mas acertei o da thassia kkkk

      https://www.fashionismo.com.br/2013/09/top10-meus-favoritos-da-milan-fashion-week/

      bjs!

  8. 15 mar 2014 // 18h09

    eba! o estatuto do LDS permitiu a blogueira hehehehehe! Adorei!
    Thereza, sou muito admiradora do seu blog, do profissionalismo com o qual você carrega ele e principalmente do cuidado que você tem em responder e ouvir suas leitoras! Parabéns e leio diariamente! amo! Beijos da Vanessa!

    • 15 mar 2014 // 21h56

      hahaha esse meu estatuto tá bem flexível né :) ;)
      e obrigada pelo carinho, e o mínimo que posso fazer é interagir com vcs e amo o que eu faço
      bjs!!