AS MAIS
LIDAS!

Lena Dunham na capa da Vogue América

15/01/2014  •  Por Thereza  •  Moda

1558598_282479621900033_1443378906_n

Se o desejo por capas reais, com mulheres reais – porém ainda famosas hehe – vinha cada vez mais forte nos últimos meses, parece que o ano começou bem, pois Anna Wintour acaba de colocar Lena Dunham, estrela do seriado Girls, na capa da Vogue! Se até um tempo atrás esse cenário era improvável, Anna – e Lena – provam que o mercado de moda está aberto sim a um novo momento.

Agora mais do que qualquer discurso sobre o tema, Lena é pop, Lena é a “nova rainha do humor” e nada mais merecido que a capa, que acredito que imprimiu muito bem a personalidade dela. Ficou uma coisa com um quê diferente, irreverente e também agoniante, especialmente pra Lena e sua gola apertada, afinal, estar na capa de uma Vogue não é tarefa fácil e é pura pressão até mesmo para uma Lena tão segura de si.

A capa em si é forte, mas lembra um pouco outros tipo de revista, como as de TV e cultura, mas o que eu AMEI mesmo foi o editorial:

3 lena cover vogue

ADOREI essa primeira foto! Primeiro pela cara do cachorro <3 Também porque o Adam está bem charmoso, o que já choca por si só, mas a Lena ficou poderosa (mesmo com a aflição das pernas tortas) e o vestido? Esse Prada nasceu pra ela e se Lena fosse, numa premiação usaria, muito melhor que os kgs de tafetá que ela vem usando.

Já a 2a foto é a cara da Lena e do espírito peculiar dos new yorkers, afinal, quem nunca andou na garupa do boy com um sapato de plumas amarelo pela Madison Square?! Vai dar um pulo no Eataly, Lena?

4lena

Mais uma foto poder! Olha como ela ficou elegante com esse look preto? Não sei se Lena tem stylist, mas espero que esse editorial ajude-a a dar uma organizada no estilo, especialmente essa pegada mais “vintage” que achei bem apropriado pra ela. O outro look é mais um exemplo de como ela pode ficar elegante e na medida, casaco lindo. Por fim, mais uma homenagem à Nova York: um pombo na cabeça, quem nunca?! Agora se houve excesso de photoshop na capa e editorial, não sei, mas acho que a revista retratou muito bem a atriz.

E junto com a capa da Vogue, vale ver a matéria que o The Coveteur fez no set do seriado, onde mostra cliques exclusivos e uma conversa com a costume designer do seriado, Jenn Rogien.

GIRLS BACKSTAGE SILVERCUP

Dos calçolões sinceros da Lena aos chapéus exóticos da Jessa, o figurino de Girls, pode não ser muito ousado e fashionista como uma GG da vida, mas é bem amarradinho, coeso e, bem ou mal, real life!

O que vocês acharam da capa e recheio da Lena na Vogue? Acham que ela merece ou tem outras melhores?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

19 Comentários
  1. Avatar
    Ju - 15/01/14 - 15h08

    Super legal o editorial, mas confesso que detesto a série! hahahaha sou uma das únicas, mas acho a série estranha, me incomoda assistir. Mas achei o editorial maravilhoso, a foto dela sozinha de casaco, embaixo da de vestido preto tá sensacional! Os looks realmente caíram super bem nela, diferente dos looks de red carpet! Só me incomodei com a foto do pombo, achei ela muito mais magra do que na realidade e esse pombo totalmente photoshop, nada natural! hahaha Enfim, gostei muito da iniciativa, acho que funcionou super bem!

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 15/01/14 - 16h31

      Eu confesso que acho a série um pouco overrated também, mas não perco um capitulo. Achei a 2a temporada fraca (na realidade, chata!), mas a 3a parece promissora.

  2. Avatar
    Cássia - 15/01/14 - 15h36

    Photoshop gritou alto, só acho….

    Responder
  3. Avatar
    Camilla - 15/01/14 - 15h56

    Nunca assisti Girls (nem tenho muita vontade). A ideia do editorial foi ótima. Concordo que as produções do editorial favoreceram a Lena mais do que as roupas que ela costuma usar.
    As fotos ficaram muito boas, mas acho que usaram e abusaram um pouquinho do photoshop.

    Responder
  4. Avatar
    Izadora - 15/01/14 - 16h07

    Acho a série muito chata e a Lena mais mala ainda.

    Responder
    • Avatar
      dane - 16/01/14 - 19h53

      kkkkk,lendo meus pensamentos acho a série chatissima (n é o genero que me agrada) e Lena mais ainda. tbm achei algumas fotos meio fake,parece que recortaram e colaram ela no cenario.concordo com mtas meninas aqui,do que adianta levantar a bandeira da beleza ”fora dos padroes” se enche o editorial de photoshop??

  5. Avatar
    Jackie - 15/01/14 - 16h37

    O editorial teria ficado muito bom se eles não tivessem utilizado tanto photoshop, por que na foto da banheira tá muito estranho a posição o jeito que tudo está, ela está bonita apesar de ter muito alteração na imagem dela, a ultima o corpo nem dela deve ser por que eles diminuiram ela e muito, foi tipo adele pra vogue, não adianta querer colocar mulheres com corpos diferentes se na edição eles deixam tudo a mesma coisa.

    Responder
  6. Avatar
    Mylena - 15/01/14 - 16h53

    Nossa que bacana não assisto a série, mas essa menina é conhecida de todo mundo já, e v~e-la assim gata e bem vestida na capa da vogue é realmente muito bacana, amei a foto na “cacunda” do boy magia, amei a foto da capa e a mensagem subliminar ( que eu só saquei pq vc desenhou haha), achei que se ela não fosse conhecida qualquer um imaginaria que é um modelo (pirei?) e vi ares de Twiggy (pirei2?). Agora forçaram no photoshop, ela é bem mais cheinha, vai?
    Mudando total de assunto, lembra que dias desses vc comento sobre a Lupita? Olha esses looks dela e me fala se não é para querer TODOS hj, vislumbro uma futura campeã de LDS hehe.http://vogue.globo.com/moda/gente/fotos/2014/01/lupita-nyongo-estilo-red-carpet-holywood.html

    Responder
  7. Avatar
    Carolina Benevides - 15/01/14 - 17h28

    Eu estou por fora total… não assisto à série, nem conheço a atriz, muito menos o estilo dela… mas achei legal a capa e o editorial. Foi um trabalho bem criativo, eu achei. Beijinhos

    Responder
  8. Avatar
    Teodora - 15/01/14 - 17h49

    Teria sido ótimo vê-la inteira na capa e não apenas o rosto – truque que eles usam sempre que a mulher é gorda demais para o padrão ‘capa de revista’ (ainda maias a Vogue!);como já foi feito com a Adele e aquela atriz de Preciosa (que saiu na capa da Marie Claire. O editorial é bonito, porém o photoshop não ficou agradável e sim desconfigurou a maioria das fotos, então não acho que cumpriu o objetivo de mostrar uma pessoa ‘mais real’ sendo capa da revista.

    Responder
  9. Avatar
    Natália - 15/01/14 - 18h02

    a lena é gordinha, e eles fizeram de TUDO pra ela não parecer gordinha, entupindo a moça de photoshop, colocando uma foto que até o pescoço dela está tapado na capa e roupas que são quase burcas. parece que ser gordo é crime pra essa revista. achei o fim, me desculpe, the… 2014 e essas revistas continuam sendo escrotas com as mulheres impondo um padrão irreal de corpo.

    Responder
  10. Avatar
    Mari Diaz - 15/01/14 - 18h38

    Achei td mt lindo, a única coisa que me incomodou é que ela tá mt mais magra do que na realidade…Acho que como a proposta era um ensaio totalmente diferente não precisava disso, ficou incoerente!

    Responder
  11. Avatar
    Luciana - 15/01/14 - 18h57

    Adorei a Lena na capa. Mas também acho muita hipocrisia levantar a bandeira de mulheres “fora do padrão de beleza” e entupi-las de photoshop, como obviamente aconteceu aqui.

    Responder
  12. Avatar
    camila - 15/01/14 - 19h00

    Muito photoshop. MUITO.

    Responder
  13. Avatar
    Claudia Santos - 15/01/14 - 19h59

    Realmente. Se levar essa capa 5 nos no passado e mostrar a qualquer pessoa, com certeza vão afirmar não só que Anna Wintour não é mais a editora, como também que a revista não é a mesma.

    Não se sabe se por necessidade de estar conectada a uma nova realidade e um novo mercado, por marketing para vender mais revista, ou por evolução editorial mesmo, mas é uma outra revista do que já foi num passado recente.

    Não resta dúvida que Lena Dunham é uma estrela ascendente, que tem muita competencia no que faz, mas afirmar que tanto ela quanto Girls sejam Vogue Material e tenham o glamour necessário para ser Vogue Material é esticar a corda até quase arrebentar.

    Responder
  14. Avatar
    Camila M - 15/01/14 - 20h17

    Amo a Lena, sempre vejo o seriado, mas não gostei do editorial. Parece que colaram a cabeça dela em um corpo diferente! (Se é que não fizeram isso mesmo) Photoshop DEMAIS!

    Responder
  15. Avatar
    Manoela Meirelles - 15/01/14 - 21h30

    Tudo teria ficado incrível, a ideia de fazer uma capa totalmente fora do comum com uma pessoa de personalidade diferente e corpo bem fora do padrão, porém achei que rolou MUITO photoshop, principalmente na foto da cama (que braço é esse?) e do pombo porque você pode ver que o rosto tá finíssimo, o braço mais ainda e a cintura tá tipo Candice. Acho bem feio, tira completamente a ideia de sair do comum e querer provar algo diferente.

    Responder
  16. Avatar
    Luciana Freitas - 17/01/14 - 14h32

    Na segunda foto sumiram com o braço da Lena. Q edição horrível. E como é que deixam passar isto numa revista tão bem conceituada???? Não tem revisores????

    Responder
  17. Avatar
    Geovana Cybele - 17/01/14 - 17h32

    Comecei a assistir essa serie nessa semana, e já posso dizer com convicção, que Girls é uma das minha series favorita… Esse editorial ficou uma graça… grandes e looks e belas fotos.

    Responder