AS MAIS
LIDAS!

Por que os cílios dos outros são sempre melhores que os nossos?!

19/11/2013  •  Por Thereza  •  Beleza, Compras

CILIOS DICAS 5

E foi com essa frase do título que eu comecei a ler uma matéria bem legal na revista Allure desse mês, apenas substituindo o ~outros~ por celebridades e seus cílios perfeitos, pomposos e volumosos. Daí a gente acha que é só ter um rímel potente ou cílios postiços mirabolantes e pronto, mas não, li na matéria que tem outras coisinhas e pequenos detalhes que podemos inserir na nossa rotina de beauté, daí resolvi compartilhar pelo bem geral de nossos cílios :)

cilios3

A primeira e mais básica: você costuma remover seu removedor de maquiagem? Os demaquilantes para a região dos olhos costumam ter uma grande quantidade de óleo e esses tais resíduos prejudicam a raiz dos seus cílios, deixando-os quebradiços e diminuindo sua quantidade (geralmente temos de 100 a 150 na parte superior de cada olho). A dica é finalizar a limpeza com lencinhos oil-free, que não irrita e ainda elimina os resíduos do demaquilante. Pode parecer frescura, mas com o tempo notamos a diferença.

Captura de Tela 2013-11-19 às 02.15.55

Agora dica de expert: Comece pela raiz! Às vezes temos mania de aplicar só na pontinha dos cílios, mas é a raiz dele que estrutura tudo, então vai bem fundo e rente à pele. Além disso, eles dão uma dica boa que já vou experimentar: pra deixar o olhar mais expressivo, passe seu rímel preto normal e finalize com uma leve camada de rímel azul na base dos cílios, daí deixa o branco dos olhos mais brilhosos e iluminados! Bacana, né? Alguém já experimentou dessa forma?

cilios dicas 7

Eles também lembram que pra aplicação ficar impecável é fundamental limpar sempre a pontinha do aplicador do rímel, por mais que seja um mínimo detalhe, aquela ponta pode manchar a maquiagem. Além disso, pra não ficar com os cílios “embolotados” (e isso só me lembra uma cena de Friends onde o Chandler se incomoda com isso numa peguete, ou algo assim) as camadas de rímel tem que ser passadas com ele ainda molhado, se esperar secar, a tendência é ficar com esse craquelê mesmo.

Por fim, sabem os cílios tipo aranha (mas não aquele exageradão) ou quando a gente tá com eles molhados e fica um aspecto mais bonito? Pois bem, dá pra fazer isso em casa! Você aplica a primeira camada, depois coloca uma camada de pó compacto, depois aplica mais  rímel e logo em seguida, com ele ainda molhado, pega uma pinça e junte algumas pontinhas! Eu acabei de estar e não é que funcionou!? hehehe <3

cilios 1

Ok, o que te falta são cílios! Vocês sabem que existe o famoso remédio Latisse (já postei aqui em 2009), mas existem outros produtos que não funcionam como remédio oficial, mas adiantam no tratamento! A Allure destacou esses 3 produtos:

O do Peter Thomas Roth você aplica como se fosse um delineador rente aos cílios, depois de 9 meses você vê o resultado 6 semanas você nota cílios mais alongados e volumosos! Custa U$85 na Sephora de lá! O Tarte MultiplEYE Enhancing é um primer poderoso que além de ajudar o rímel a “aderir” melhor, ele ainda tem extratos botânicos que tratam os cílios sofridos pelo rímel do dia-a-dia. Esse parece ser interessante e custa U$22, dá pra usar no dia-a-dia fácil.

Pra finalizar, a versão mais atual e não oficial do Latisse. A Talika é uma marca com expertise nessa área do olho e eles desenvolveram o Lipocils Conditioning Gel justamente com o mesmo propósito do remédio, deixa os cílios mais grossos, curvados e escuros, tudo isso em 28 dias, ou seja, mágica! Por lá custa U$28, enquanto o Latisse tá U$120 (e acho que só com receita).

cilios favorite mascara celebs

Agora finalizando o tema com o rímel que elas usam, é claro! Quando fui pensar em celebridades com cílios marcantes a primeira que me veio a cabeça foi Adele! Essa foca no olho gatinho e cílios potentes! Lógico que tem a ajuda de um mega cílios postiços, porém ele não funciona sozinho, mas um bom rímel é fundamental e eu descobri que o queridinho dela é o da Skinny Brush, da Eyeko! Aliás, essa marca é expert em rímel e de fato eles são incríveis.

Outra que adora um olho marcado é a Katy Perry e li duas entrevistas onde ela conta que seu favorito é o Diorshow e sempre na versão waterproof. Já Beyoncé só usa (ela é garota propaganda hihi) o Voluminous da L’Oréal e o danado é bom mesmo, dá um mega volume!

Por fim, sempre ela, Kim Kardashian! Já tinha feito um post antiguinho contando seus favoritos de maquiagem, que envolve até cílios postiços e humano, mas já reparou que de um ano pra cá (K-FACTOR) ela anda mais comedida e sem aquela patinha de aranha? Li uma matéria do maquiador dela que conta que agora ela só usa esse Eye Brightening da Smashbox. Tem dele aqui (nem é dos mais caros) na Sephora e já tô doida pra experimentar, diz que dá volume na medida e tem uma tecnologia nova chamada Blue Prism que tem pigmentos azuis (mas os cílios ficam pretos) que iluminam o olhar, como na ideia dica acima, achei moderno e faz sentido!

Gostaram das dicas pra incrementar os cílios e consequentemente o olhar? Se você tiver alguma dica diy ou de produto, contaí!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

24 Comentários
  1. Letícia - 19/11/13 - 13h52

    Adoro quando você risca a frase. Eu faço o mesmo, só que em voz alta (aí fico parecendo doida). Sou viciada em cílios. Não conhecia a dica do azul, amei! Vou testar. Mas será que rola comprar um azul mais baratinho pra não gastar mógrana num caro?

    Responder
  2. Gabriela Ganem - 19/11/13 - 13h55

    Pra mim o melhor truque é passar o pincel seco depois do rímel!
    Também rola de “pintar” a raiz dos cílios… Postei um tutorial disso lá no blog uma vez.
    Dá uma olhada: http://starving.com.br/2012/tutorial-ciios-enormes-sem-posticos-em-3-passos/
    Sempre “roubo” aqueles pincéis de amostra das lojas… Tenho estoques! rs
    Senão vale uma escovinha de dente de avião. ;)
    Ótimo post como sempre!
    Só desconfio da Beyoncé! hahaha
    Ah! Meu rímel favorito é o One by One <3 <3 <3 Como você já deve saber!
    Beijosss G.

    Responder
  3. Bárbara Tavares - 19/11/13 - 14h10

    The, meu rímel preferido de todos é um que foi dica sua! O Cils D’Enfer Maxi Lash da Guerlain. Amo demais!

    Responder
    • Thereza - 19/11/13 - 14h30

      ele é maravilhoso!! amo amo muito!
      é meu top 1 de hoje em dia ;)

  4. Nathalie - 19/11/13 - 14h16

    Olá Thereza, amei desse post. Eu sou fissurada em cílios grandes e não saio de casa sem!!!

    Bjks
    http://www.blogallmake.com.br

    Responder
  5. Marisa Barreto - 19/11/13 - 14h19

    E o oleo de ricino gente? Funciona em cílios com qual finalidade?
    Dar brilho, volume, qual o papo? Hahahaha

    Responder
  6. Mari - 19/11/13 - 14h27

    Esse talika é bom, eu vi diferença. mas é aquela coisa, só funciona enquanto vc tá usando.
    o q mais me incomoda nos cílios é quando tem um pelo doido q cresce reto e pra baixo. estão todos lá, com sua curva natural que não é enorme mas é uma curva, aí tem um q resolve ser reto e apontar pro lugar errado.

    Responder
  7. - 19/11/13 - 14h35

    O meu favorito é o bom e velho colossal!
    Usei o latisse por um tempo mas não amei o resultado… os cílios até cresceram mas não ganharam volume! So sad!
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://fashionandotherthings.com

    Responder
  8. Nath Barros - 19/11/13 - 14h42

    Aquele momento que vc se dá conta que tira a maquiagem num mesmo ritual de todos os dias, mas não limpa o demaquilante… :( To arrasada!! Lencinhos já o/
    Adorei as dicas… mas o meu é maybeline mesmo!! Mas eu adoro!!

    Responder
  9. Viviane Moreira - 19/11/13 - 14h50

    Quando li o título pensei na hora que eu trocaria a palavra cílios por sobrancelha!!! Sim!!! Eu vejo cada uma mais linda que a outra, faça um post sobre elas, sim? :P
    Bjsss
    Vi

    Responder
  10. Débora - 19/11/13 - 15h04

    Tenho um problema muito sério com rímel porque os meus cílios são extremamente longos (exagerados mesmo) mas com pouco volume. Ou seja, por muito que eu use curvex e siga todas as dicas-possíveis-existentes-na-terra sempre rola um desabamento básico 1 horas depois da produção. Um drama. Já desisti de rímel, sério, esse troço não é para mim.

    Responder
  11. Fernanda - 19/11/13 - 16h00

    The, muito muito cuidado com o latisse pois ele deixa a pálpebra super vermelho escura e isso nem da pra disfarçar com sombra , também sem maquiagem então fica horrível! vale a dica

    Responder
  12. Shalina - 19/11/13 - 18h40

    Oi, Tê!
    Olha, não sou de comentar, mas nesse post não tinha como. Taí uma coisa da qual me orgulho muito: Meus cílios!
    E o SEGREDO: além de fazer essa aplicação bem forte, desde a raiz, como já foi mencionado, eu separo as “mechas” com um palitinho de dentes, e depois, molho a ponta do pincel de rímel e pinto a pontinha de cada um dos pelinhos (ou grupo de pelinhos) até o final. Fica parecendo cílios postiços! Vivo recebendo elogios e muitas mulheres me perguntam se é postiço. Teve uma, uma vez, que queria puxar pra ver se era de verdade mesmo, kkkk!
    Nunca usei cílios postiços e também nunca usei curvex. Meus cílios são levemente curvados, e depois que eu faço toda a aplicação do rímel, coloco o palito na horizontal, encostando na base e forçando pra cima, pra realçar um pouco mais a curvatura. Chego a levar 15 minutos pra fazer tudo isso, mas já tô tão habituada que não sei mais fazer de outra forma (detalhe: sou mega perfeccionista).
    Pra quem não tem saco, sugiro essa técnica pras festas, dá uma bela diferença!
    Desculpe o comentário gigante, mas achei relevante compartilhar a técnica do “palitinho e pintar um por um até as pontinhas” com o restante da mulherada.
    Ah, quanto ao rímel já usei de várias marcas, mas o favorito é o Colossal (lavável). O Voluminous da L’Òreal é muito bom também.
    Era isso, adoro o blog, bjs!

    Responder
  13. Fêh Zenatto - 19/11/13 - 22h34

    Chique é usar o mesmo rímel que a Bey hihi. Esse rímel da L’Òreal é muito bom mesmo!

    http://www.blogcoisaetal.com

    Responder
  14. Amanda - 19/11/13 - 22h45

    Meus cílios são grandes demais e eu tenho que cuidar pra não parecer uma drag queen ao passar rímel! É ótimo, eu sei, mas meu sonho era passar rímel nos cílios de baixo e nunca dá, ficam horríveis! Posso cortar que nem a foto do facebook? hahahah

    Responder
    • Heloisa - 22/11/13 - 13h35

      Ah, eu também! Na verdade, minha vida toda só usei rímel incolor, por medo desse efeito drag… Só me libertei desse medo há uns 2 anos atrás! Meu primeiro foi da linha Intense, do Boticário. Gostei, mas não amei e só usava a noite ou quando estava super maquiada. Agora tenho uma da QDB que amei!Máscara de volume e pincel alonga+curva. Tô apaixonada, uso curvex e máscara sem medo de ser drag queen, rsrs.

  15. camila galvez - 20/11/13 - 00h04

    Adorei o post!! O meu favorito também é o Diorshow! Só nao entendi uma coisa, o que é esse efeito de cílios tipo aranha???? nao captei! hahahaha

    beijos

    Responder
    • Susana - 21/11/13 - 16h13

      Nooosssaaaa, eu também não entendi a comparação! rsrsrsrs Beeeeeijo

    • Thereza - 21/11/13 - 17h25

      meninas, é tipo patinha de aranha huhu ele fica fininho e super curvado, eles chamam assim pra um estilo kim kardashian de cilios heheh bjs!

  16. Gisella - 20/11/13 - 00h21

    The, na Dermage tem um fortalecedor para cílios (e sobrancelhas também) que prometem auxiliar no crescimento! eu comprei semana passada, então ainda não deu pra sentir se dá resultado…
    Mais um ótimo post, adoro seu blog! beijos

    Responder
  17. Lara - 20/11/13 - 12h02

    Essa dica de retirar o demaquilante foi mara. Thanks :*

    Responder
  18. Letícia - 20/11/13 - 18h53

    Não importa o quanto eu me esforce, não consigo entender o sentido de rímel. Ok, os cílios ficam enormes, mas ficam todos colados e grossos! E não digo isso pela minha experiência, que eu nem possuo rímel, digo pelo que vejo nos outros. Só conheci duas pessoas nessa vida que conseguiam passar rímel e continuar com os cílios normais.
    Outra coisa que não entendo é não lavar o demaquilante, ALGUÉM no mundo faz isso? Pra que você vai se dar ao trabalho de tirar a maquiagem se vai continuar com a cara suja? Nunca me passou pela cabeça que alguém achasse normal não lavar a cara depois do demaquilante. Rs fiquei até afobada rs.

    Responder
  19. Rebeca - 22/11/13 - 11h51

    Gente, estou usando o Latisse e gostando do resultado! Não tive problemas de escurecimento da pálpebra, ou quaisquer outros descritos na bula. Ele custa R$ 127,00 em qualquer farmácia e não precisa de receita, dura 50 dias, pois vem com 50 aplicadores, porém, por via das dúvidas, consultei o dermato antes de iniciar o tratamento. Porém, INFELIZMENTE, nada como postiços!!!

    Responder
  20. juliana santos - 24/11/13 - 22h16

    Oi Thereza, também sou apaixonada por cílios volumosos.. acho que é pela falta deles haha
    Mas ta vindo uma novidade da Vichy por aí para nos ajudar (uma amiga minha que trabalha na marca me disse, mas nao posso falar mais :x) hahaha

    bjss

    Responder