Beleza  •  29 nov 2013

Como vai sua pele, radiante?!

pele1

Se tem um adjetivo que está diretamente ligado ao primeiro minuto que falamos de pele é: radiante. Toda mulher que se preze sonha com uma pele assim, e isso é fato! E radiante abrange muita coisa, é sinônimo de pele luminosa, com viço, limpa e bem tratada. A lista é extensa, mas a gente nota uma pele radiante de longe (ou de muito perto!).

Daí li uma material bem legal na Allure que conta sobre uma enzima que existe no nosso corpo e que elimina células mortas pra justamente dar essa radiância, que nada mais é que uma pele suave e hidratada o suficiente pra refletir luz. Maaas, sempre que nossa pele está seca ou descuidada, essas enzimas diminuem e as tais células mortas renascem, difundindo a luz e deixando a pele opaca e sem vida.

a239c3ce635b0843038cd7043e2d9c92

Daí eles mencionam 3 itens poderosos que compõe certos produtos para tratamento e que devemos nos atentar para a busca da pele radiante!

Antioxidantes: Um serum ou hidratante com antioxidante é capaz de iluminar sua pele com pelo menos 1 mês de uso contínuo.
Ceramidas: Reforçam a hidratação natural da sua pele e criam uma barreira para mantê-la hidratada e com líquidos necessários, pois as tais enzimas precisam de água para funcionar eficientemente.
Retinóis (Vitamina A): Eles suavizam a pele, aumentando o nível de produção de colágeno e até mesmo a pigmentação, tudo pra gente refletir – aka ser radiante – bem! Sem contar que é super aliado contra o envelhecimento.

Engraçado que certamente já ouvimos falar desses 3 ingredientes, mas pelo menos eu nunca soube detalhadamente ou tecnicamente da função e necessidade de cada um deles. De agora em diante com certeza vou começar a prestar mais atenção e escolher de acordo com minhas reais necessidades, porque no meu caso acho que um dos maiores problemas que tenho na pele é justamente essa falta de viço e luminosidade.

Agora a mesma matéria cita os 5 maiores sabotadores da sua pele (além dos conhecidos de sempre, oi sol!), quais são??

pele

São coisas tão simples, mas que não sabia a explicação “técnica”. Por exemplo, essa questão do ar/calor é simples de resolver com um umidificador, pode parecer frescura, mas vai que um detalhe muda e ajuda quem sofre com pele seca.

Além disso, fala-se muito de excesso! Seja do álcool, café e/ou açucar, seja a curto prazo (vê sua pele um dia depois da bebedeira, seus poros até exalam álcool, literalmente) ou a longo prazo (açucar e rugas), o excesso logicamente prejudica e sabendo assim detalhadamente que compreendemos o x da questão!

pele3

Acho delicado falar de questões mais técnicas de pele, mas além de termos que procurar um dermatologista periodicamente, é sempre legal se inteirar mais sobre o assunto e entender o significado e causa das coisas pra valorizar cada momento e enzima hehe! Se alguma dermatologista-leitora  ou expert no assunto quisar dar sua dica ou parecer, pfvr!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

8 comentários em "Como vai sua pele, radiante?!"
  1. Ana Carolina
    29 nov 2013 // 13h02

    Minha pele é tão oleosa que às vezes é ~ radiante ~ até demais kkk mas as dicas são muito boas, sei que a hidratação é importante mesmo pra quem tem pele oleosa!

  2. 29 nov 2013 // 13h02

    Correndo para ver se tenho estes itens nos meus manipulados em 3,2,1! rs
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://fashionandotherthings.com

  3. Thabata
    29 nov 2013 // 13h20

    Tenho acompanhado o blog há pouco tempo, mas senti muita afinidade com o seu jeito de escrever, de interagir com a leitora. É a primeira vez que comento aqui..
    Muito legal a explicação! Mas você poderia dar sugestões de produtos para a pele e principalmente o rosto?
    Beijão! :)

    • 29 nov 2013 // 14h24

      Oi Thabata, seja bem-vinda e comente sempre ;))
      Adorei a ideia, vou fazer um post com dicas de produtos com esses itens, vou dar uma pesquisada e dps posto!
      bjs!!

  4. Rayssa Pascoal =)
    29 nov 2013 // 22h02

    Morria e não sabia que café em excesso faz mal à pele… Tomo café de caneca! tou ferrada!

  5. 01 dez 2013 // 22h53

    Por isso evito tomar café e principalmente bebida alcólica(além de ser ruim)
    http://amandopeloavesso.blogspot.com.br/

  6. 02 dez 2013 // 23h04

    Olha, sofro da mesma falta de viço e o que fez um mini milagre em mim foi o Serum 10 da Skinceuticals, que provavelmente você já conhece.
    Até me empolguei e comprei outros cosméticos da marca, mas não disseram a que vieram… Rsrsrs
    Bjo. Adoro seu blog.

  7. 07 ago 2014 // 23h00

    Sempre que dá dou uma espiadinha aqui no blog e por e vejo os posts um pouco mais antigos, agora lendo esse artigo percebo que tenho que reduzir a quantidade de café diária que eu ingiro, tomo café demais, vou acabar me enchendo de rugas no futuro. =(