Fashion Week, Moda  •  06 out 2013

Top10: Meus favoritos da Paris Fashion Week!

E assim terminha mais uma temporada de moda internacional. Centenas de desfiles, milhares de looks, muitas tendências, previsões e algumas inspirações pra gente assimilar e trazer pra nossa realidade. Depois de eleger meus favoritos em Nova York, Londres e Milão, chegou a hora de escolher meus 10 looks da edição de Paris!
Gostei dessa ideia de reunir meus favoritos aqui e no Facebook, acho que é um bom resumo e dá pra gente lembrar de vários momentos, já tô até pensando em fazer minha versão pra Fashion Rio e SPFW que rolam agora em novembro, mas enquanto isso vamos ao top10!

MARC0309.450x675

Lógico que vou começar com meu desfile favorito da temporada :) Elie pode ser sempre o mais do mesmo, mas se esse mesmo for maravilhoso, tem mais é que manter mesmo e ser fiel às suas rendas e canutilhos! Mas minha escolha foge do tradicional, amei essa estampa e é um vestido tão simples, tão pro dia-a-dia, mas ao mesmo tempo é delicado e muito charmoso, ou seja, me embrulha 01!

balec

Agora um desfile que me impressionou muito foi Balenciaga. Alexandre Wang vem imprimindo uma versão mais comercial e ainda assim descolada da marca e esse desfile foi a síntese disso, vestido lindos, femininos e super usáveis, amei esse little black dress que vira tipo uma capa atrás, é moderno e interessante, certeza que vão usar (Kristen Stewart?) já já! E amei essa ideia dos espelhos que mostra 3 ângulos do look!

lanv

Lanvin, sempre chique, um feminino poderoso e usável. Amei esse look e usaria fácil! É a cara da marca, mas mesmo assim numa versão renovada e elegante! A coleção veio repleta de looks interessantes e que representam muito o conceito mulher Lanvin, sempre tão cheia de personalidade.

balll

Assim como Balenciaga, Balmain vem se reinventado, mas sem perder seu dna característico de anos 80/90 feelings, nessa temporada o destaque ficou por conta dos looks em jeans e dos pied de poule renovados, do azul ao rosa bebê, muita coisa legal! Meu look favorito foi essa mistura da picnic print (falmos dela no post review das tendências dessa temporada) com polka dots, dá pra fazer uma versão real bem simpática!

CHA_0982.450x675

Já Chanel veio fresh, colorida e divertida! Lagerfeld fez um desfile animado e que muitas das peças – principalmente os acessórios – serão hits e desejados mundo afora. Destaque pra esse look colorido e o que mais me chamou a atenção foi o detalhe do drapeado e decote do colo, vários looks seguiram essa ideia e fica bem bonito e altamente inspirável.

Christian_Dior_015_1366.450x675

E Dior segue chique e poderosa como deve ser! Muitos looks estampados coloridos, mas mantendo o estilo que Raf Simons vem construindo na sua Nova Dior. Acho que Jennifer Lawrence pode se animar, essa coleção veio com muitos looks legais e mais a cara dela, tenhamos esperança!

marantj

Isabel Marant é a queridinha da vez! Entre sneakers, estampas e inspireds, ela tem uma geração de clientes fanáticas e marcas que copiam mesmo, confesso que não curto muito o estilo, mas nessa temporada ela criou vários looks que certeza serão sensação por aí. O meu favorito foi esse vestido fofo e sexy e quem usa primeiro, Miranda Kerr ou Alessandra Ambróso?

MARC0258.450x675

Anthony Vaccarello é outro que cresce e aparece cada vez mais! Vestiu Gisele e Anja Rubik (sua musa bff) no Met, mas a cada temporada mostra mais do mesmo, dizem. Pouca roupa e muita pele, pode ser sua assinatura e estilo, mas mesmo assim a mulherada fica animada com seus looks sexies e que exaltam o corpo feminino. De destaque a dupla tendência da vez (de sempre né): jeans e camisa social!

ricci

Pra quem gosta de feminilidade, vestidos delicados e vaporosos, vale dar uma olhada no desfile da Nina Ricci. A marca foi fiel ao seu estilo e fiquei encantada com os vestidos apresentados!

YSL_0998.450x675

Por fim Saint Laurent e sua caminhada pela reformulação da marca e na tentativa de recuperar os elogios da crítica (povo gonga muito), foi um desfile que apresentou novamente as peças clássicas da marca, mas de uma maneira mais atual. Mais uma vez não foi dos mais impactantes, mas amei esse look e especialmente a blusa!

Gostaram dessa forma de cobertura? Lá na fanpage selecionei meus 100 looks favoritos da Paris Fashion Week, vale ver!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

8 comentários em "Top10: Meus favoritos da Paris Fashion Week!"
  1. Thaina
    06 out 2013 // 14h34

    The, teve um errinho ali, Hedi Slimane é da saint laurent, da dior é Raf Simons! bjs

    • 06 out 2013 // 14h43

      eu sempre sempre troco o nome dos dois! Acho que foi pq mudaram na mesma época!
      tks!! :*

  2. ana carolina
    06 out 2013 // 16h32

    amei todos os posts de top10 The, ficaram ótimos ! Dá pra perceber o seu empenho em cada um, ficaram bem informativos mas nem um pouco entediantes. Por isso é meu blog preferido, hehe ! beeijos

  3. 06 out 2013 // 22h58

    Elie Saab como sempre em primeiro, tem um trabalho incrível. Em segundo eu amei a valentino.

    beijos

    http://www.manualfashion.com

  4. 07 out 2013 // 14h04

    Todos os looks incríveis!!
    Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br

  5. Tayse Souza
    07 out 2013 // 15h34

    Nossa!!! Esse YSL lembra bastante aquela coleção da Neon de um SPFW de uns 2 anos atrás. Lábios e mais lábios.
    O primeiro lugar foi mais que merecido. Essa estampa é puro amor ♥ [será que alguma fast se inspira? haha]

  6. Janaina
    07 out 2013 // 21h23

    Thereza, nada de Valentino? Achei o desfile mais lindo de toda a pfw. Essa modelo com o modelito isabel marant é a kendra spears, ela acabou de virar princesa já q casou com o rahim aga khan (lindo,lindo) vc sabia?
    bjos, adoro seu blog

  7. Mayara Cordeiro
    09 out 2013 // 15h24

    Amei a sua seleção, essa estampa do Ellie Saab é muito linda!

    Ps.Achei esse look Lanvin, a cara da Kim Kadarshian!