Nostalgia Anos 90: Barrados no Baile!

26/09/2013  •  Por Thereza  •  Cultura, Moda

Não me esqueço da minha rotina matinal dos domingos do início da década de 90: Ligar na Globo e assistir Barrados no Baile. Era O programa, O acontecimento do final de semana e quem perdesse… ficava sem assunto no dia seguinte na escola! E digo com toda certeza, 90210 formou meu caráter televisivo, fashionístico e até apaixonístico.

90210 CAPAS

Quem viveu nesse início da década de 90, bem no auge do seriado sabe do que estou falando sem exagero algum. Barrados no Baile era vida! Brenda era uma coitada/bitch, o cabelo da Kelly era tipo o cabelo da Serena = desejo, Donna era a gente boa fashionista e os rapazes? Suspiros, até hoje não sei se amei mais Dylan ou Brandon (Dylan! Dylan! Dylan!).

30mti76.jpg

Falo tudo isso porque outro dia assisti uns episódios e relembrei da importância dele pra moda na década. Pensa bem, se hoje em dia (quedize, até ontem) seriados como Sex & The City e Gossip Girl nos influenciam tanto, Barrados no Baile nos inspirou numa geração onde a informação de moda era tão difícil de chegar, no máximo naquela Seventeen que você comprava uma vez por ano ou naquela viagem pra Miami vez ou outra.

90211

E a tristeza é que existem poucos registros fotográficos dessa geração, que pena que não dá pra dar um zoom profundo nos looks das meninas ou no topete do Brandon, mas fuxiquei e fui atrás de alguns looks marcantes que certamente foram icônicos pra nossa geração. Ai que saudosismo, anos 90 eu te amo e a tag #NostalgiaAnos90 já vai virar fixa!

90210 kelly

Kelly Taylor, a patricinha, a ~it girl~ de uma geração inteira. A mais bonita e disputada do colégio, o closet mais desejado do cep 90210. Lembro bem o quanto eu admirava cada look dela e até as Chanelzinhas que ela usava, isso sem mesmo lá saber a importância da marca.

Kelly tinha um estilo até básico, vestidinhos charmosos, curtos ou rodados, entre um passeio no Peach Pit e uma prainha no final de semana, shorts, biquinis e acessórios que endossavam a moda vigente. Quanto ao cabelo, OMG, acho que minha decisão pela loirice (com 14 anos rolou a primeira balayage), tem dedo de Kelly!

9021000

E Donna Martin? Ela tinha os looks mais antenados da série, era tão ligada a moda, que estudou e até abriu uma loja (que era A “it” loja do bairro, e que bairro). Falando de cabelo, o dela era O erro, a cada temporada tinha uma esquisitice, não acertava uma! Mas falandos dos looks, todos eram bem charmosos e se você olhar os 6 acima, honestamente, não são muito diferentes dos usados nos dias de hoje.

90210 brenda

Pra mim, Branda Walsh era meio pentelhinha e falando de moda era a mais desencanada. Lembro que desde aquela época já não entendia essa trend da gravata do pai! Brenda se vestia de um jeito meio masculino e super discreto, mas mesmo assim conquistou Dylan McKay, então respect!

Quem viveu nessa geração sabe muito bem do que estou falando, esse seriado foi muito importante em tempos de cultura pop americana numa época que ainda era tão distante de nós (sem internet, com dólar alto e inflação)! Seja moda ou comportamento, pra quem foi adolescente nessa época certeza que muito se inspirou – e suspirou – com os personagens, roupas e histórias!

Tanananam Tananam, Êta tempo bom! Qual foi o momento fashion de Barrados no Baile mais marcante pra vocês? E Como sei que vocês curtem o tema nostalgia, vou voltar com mais posts assim, que tal?!

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

45 Comentários
  1. Laryssa - 26/09/13 - 06h19

    Nostalgia total. Amei o post. Parabéns.

    Responder
  2. Marina - 26/09/13 - 08h47

    Perfeito o post! Morri de tanta saudade! Realmente marcou nossa época e nossa vida. Continue com os
    posts anos 90. Este foi um dos melhores. Quanto a um momento fashion marcante no Barrados pra mim??
    Claro que foi o baile de formatura. Brenda e Kelly estavam maravilhosas em vestidos que tranqüilamente poderíamos usar nos tempos atuais. Agora quanto a Donna, você disse tudo, o que eram aqueles cabelos??

    Responder
  3. Rayssa Pascoal * - 26/09/13 - 09h02

    ahahaha nossa! que dossie completo!!!

    Responder
  4. CYNTHIA - 26/09/13 - 09h46

    AMEI O POST!!!!!!
    Tinha primas mais velhas na época e sempre tentava curtir o que elas estavam vendo, mas o tempo foi passando e eu mesma me apaixonei pelo seriado que foi maravilhosamente resumido na primeira frase…acordar na manha de domingo para assistir barrados no baile!Esse é o diferencial do seu blog vc nao fica só na coisa de mostrar produto de beleza( que eu adoro, mas cansa).
    beijoooooo

    Responder
  5. Cris - 26/09/13 - 10h22

    Nossa, me emocionei com o post, maravilhoso, saudade!!!!!!
    Eu amava Barrados no Baile, não perdia um episódio, tudo era lindo, eles tão jovens, antenados, elas lindas, doces, algumas maquiavélicas, e o Dylan?! Ah! Dylan, aquele olhar de James Deam, olhinho pequeno, que charme, muito sexy!
    Adorei relembrar os bons tempos, vi a reprise toda novamente, e fiquei triste quando acabou….amei tudo, vc foi lá no coração!…………parabéns!
    Vou amar pra sempre Barrados, roupa, cabelos, tudo era motivo de desejo…..pena que tudo o que é bom, acaba!!!
    Obrigada por esse momento!
    Beijos
    Cris

    Responder
  6. Mylena - 26/09/13 - 10h42

    Por mim pode continuar fazendo esses posts, eu adoro! Tbem amava barrados, mas confesso que não tenho toda essa sua memória a respeito da série, a personagem que mais me marcou foi sem dúvida a Donna (sério lembro do jeito que a dubladora falava). Agora vc me deixou curiosa e fui ver como andava o povo da série (sumiram né? não fizeram mais nada de muito significativo) o que descobri de mais bafho é que a Kelly #sortuda é ex mulher do pai do Edward, tbem conhecido como Peter Facinelli. Bom já estou esperando o post nostálgico do 90210!!! Ah, esses dias eu fiz a chata e reclamei do trequinho do fhits ali em baixo, então me deixe elogiar e dizer que o blog ficou c aparência de mais “limpo” sem o banner piscante, hehehe. Beijos

    Responder
  7. Elvira Rosas - 26/09/13 - 11h45

    Ahhhh amei o post!! Era mtooooooo fã de Barrados no Baile, mas deixe-me corrigir uma coisa, originalmente o seriado passada as 3as feiras na Sessão Aventura na Globo! Era de tarde e me lembro bem pq era no horário domiciliário, como nao conseguia ver pedia pro meu irmão gravar no vídeo cassete! Hahahahahaha #velhicefeelings …depois a Globo honrou as fãs trocando o seriado pra domingo de manhã/ horário do almoço…eu adorava opções de cabelo da Brenda tb! Tinha um picotado lindo! Mas as roupas maislindas eram a da Kelly, e até hj não sei se suspirava mais pelo Brandon ou o Dylan! Aiiii q saudade! Qdo eu fazia agenda (alguém mais fazia? Rs) tinha varias fotos deles! Hahahahahaha

    Responder
  8. Elvira Rosas - 26/09/13 - 11h46

    *no horário do colégio (maldito corretor de iPad)

    Responder
  9. Mari Silva - 26/09/13 - 12h01

    Barrados, ah, Barrados… Lembro até hoje do dia em que vi o piloto, passou na sessão da tarde e eu pirei! Sempre assistia e comentava com minhas melhores amigas, em uma época em que o único problema das nossas vidas era saber se a Brenda ia conseguir namorar com o Dylan. Bons tempos… Algumas temporadas mais tarde, o tom do seriado pesou, e eu acho que eles erraram a mão por resolverem colocar todos os problemas do mundo no mesmo show: estupro, alcoolismo, vício em jogo, anorexia, cleptomania, gravidez não programada e por aí vai, a lista é quase infinita. Começou a me cansar e eu fui desapegando da série. Também senti muuuito quando a Brenda saiu, foi um baque. Adorei esse momento recordar é viver!

    Responder
    • Elaine - 28/09/13 - 16h17

      Nossa, sério que vc achava pesado colocar esses temas no seriado? Vi dia desses um episódio sobre abuso (alguns do time de futebol americano e mocinhas da escola) e achei que trataram super bem de um assunto tão delicado e infelizmente real (sabe-se lá quantas meninas passam pelo mesmo e ficam caladas?). Era criança na época de sucesso do seriado (começo do anos 90), mas lembro que achava a Kelly e Brandon “o casal”. Hahaha. Até hj sou impressionada com a beleza deles! Hahahaha. A Brenda era uma enjoada, o Dylan um bad boy que sempre achei horrível e não entendia esse charme que vcs veem nele. Hahahaha.

  10. Victoria Renner - 26/09/13 - 12h19

    Hahaha!!! Que demais!!! Eu já era mais fã das Patricinhas de Beverly Hills!!! Que época boa!!! Beijoss

    Visit http://www.victoriarenner.wordpress.com

    Responder
  11. Rita Menezes - 26/09/13 - 12h19

    Lembro quando a Kelly no começo do seriado tinha o cabelo mais curto, meio repicado. Fui logo ao cabelereiro para copiar. Não perdia um episódio….e com certeza era apaixonada pelo Dylan. Tenho até foto dele no Hollywood Café de LA. Nem sei se existe mais……

    Responder
  12. Fernanda - 26/09/13 - 12h48

    AMEI o post!!! amava Barrados no Baile mas era muito nova, só fui curtir msm na época da faculdade, que a Sony começou a reprisar todos os episódios e eu gravava pra não perder um! Por + de 1 ano, sem perder 1 episódio, isso é amor rs Fiz questão de comprar os dvds, ainda faltam umas 2 temporadas eu acho, mas ainda compro! rs Eu sempre preferi o Brandon rs E continue com posts assim!!! #anos90etudodebom Ah, Confissões de Adolescente (com Debora Secco pirralha) era o + próximo disso por aqui e lembro mto de 2 atrizes lá com a moda de vestidos esvoaçantes floridos, q a Kelly adotou na época da faculdade! rs Vc pode fazer outro post do tipo com o Confissões hein? Moda Pakalolo, ai meu Deus! rs

    Responder
  13. Lyssa Iami - 26/09/13 - 12h50

    The, quando vi que o post ia ser sobre BH90210 quase morri do coração! haha
    Tenho só 18 anos e não peguei quando a série passou na tv, meu maior trauma mimimi
    Mas graças à amada Sony, pude acompanhar as 10 temporadas e assim: VICIADÍSSIMA!
    Eu comecei a ver quando tinha uns 13 anos, então lembro que acompanhava religiosamente às 16h da tarde, e se perdia um episódio, acordava às 5h da manhã pra ver o reprise! kkkk
    Fashionisticamente, precisa nem falar, ce disse tudo!
    Tenho que dizer que Brenda era meu ícone de beleza, mas pintava uma invejinha nas roupitchas da Kelly haha
    E olha… ai o Dylan <3

    Responder
  14. Claudia Freitas - 26/09/13 - 13h24

    Andei revendo os primeiros capítulos e acho que entendi esses looks da Brenda, ao menos no início ela realmente não tinha como competir com as meninas em relação à moda, ela era a caipira que veio pra Bervely Hills e por isso vivia customizando as roupas pra tentar se destacar.

    Responder
  15. Ju Braga - 26/09/13 - 13h28

    AMO <3 esses dias tava procurando as temporadas em dvd pra comprar hahahaha
    Ps: preguiça da Brenda até hoje, ô menina sem sal.

    Responder
  16. Graziella - 26/09/13 - 13h32

    Adorei o post!!!! Amava Barrados no Baile! Lembro que antes de passar aos domingos, passava na sessão aventura, as 17hs, sexta-feira. Como eu estudava a tarde, ensinei minha avó a gravar os episódios e quando chegava em casa assistia!hehehe Até ela passou a gostar!
    Lembro quando o Dylan e o Brandon deram entrevista para a Revista Capricho… quase morri!hahaha
    Queria os vestidos de festa que elas usavam!! Nossa!! Lindos!

    Responder
  17. Flávia Alessandri - 26/09/13 - 14h09

    Raramente comento aqui em seu blog pela correria que é minha vida! mas não pude deixar de cumprimentá-la pela nostalgia que passei ao reviver uma época tão marcante da minha vida neste post cara colega! Muito obrigada! Com certeza vc soube expressar o quanto a tv brasileira influênciou e continua influenciando no modo e comportamento das pessoas na maneira de se vestir. Certamente que a miscigenação da nossa cultura teve total influência de uma das maiores “séries trend” em se tratando de moda…. :D Antes da internet aparecer, praticamente a tv era a única mídia que influenciava o nosso comportamento. Falou e disse!!!! Adorei!!! Bjs … Flavia Alessandri

    Responder
  18. Ana Beatriz Martin - 26/09/13 - 14h14

    Ameeeii o post!!
    Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br

    Responder
  19. CAROL HERVE - 26/09/13 - 14h54

    QUE SAUDADES DESTE TEMPOOOOOOO TB!!!! #NOSTALGIAANOS90

    Meninas, no meu blog tenho diversos modelos de vestido bandage réplica dos HERVE LEGER… Com precinho super bacana! Confiram em: http://seuherve.blogspot.com.br/

    Um beijo!!!

    Responder
  20. Mari - 26/09/13 - 15h00

    Sou mais da época das Patricinhas de Bervely Hills (sonhava em ser a Alicia Silverstone!!!!), mas as minhas primas assistiam Barrados direto e eu super acompanhava e sofria com elas rsrsrsrsrs

    Responder
  21. Juliana - 26/09/13 - 15h40

    Nossa! Eu detestava Barrados, MAS EU VIA!!!! kkkk
    Minhas irmãs gostavam, então eu era “obrigada” a ver. Mas tb tinha isso que você falou, se eu não visse, ficava por fora dos assuntos…
    Gostava mais do Brandon. O Dylan era bad boy demais pro meu gosto! rs
    bjs

    Responder
  22. Bianca Zoccoli - 26/09/13 - 16h38

    Oi!!! Nos anos 90 eu era criança, então não reparava muito nos looks não, mas lembro que gostava da Brenda, era minha preferida. Mas vendo agora, quanto às roupas, gosto muito mais das da Kelly. :)
    Ótimo post! Adorei!

    Responder
  23. fAbI - 26/09/13 - 17h00

    Ah Dona Thereza Cristina como eu amo seu blog! rsss
    E o melhor é termos a mesma idade (ou quase), assim compartilho quase todas as mesmas antigas paixões. Parabéns por mais um belo post, sensível como sempre.

    Responder
  24. Cristine - 26/09/13 - 17h02

    Eu via, mas não lembro direito, eu lembro que dessa época, o que eu mais gostava eram, Anos Incríveis, Minha vida de cão e uma série brasileira com a Déborah Secco bem novinha, eu acho que o nome era Confissões de adolescente.

    Responder
  25. - 26/09/13 - 17h45

    eu peguei só um restinho de Barrados no Baile (afinal, nasci em 89), mas, lendo esse post, lembrei de algumas cenas que via na tv quando era fedelha!
    essa série marcou mesmo uma geração!
    e eu vou amar que a tag #NostalgiaAnos90 seja fixa!!! <#

    Responder
  26. Paola - 26/09/13 - 22h02

    DONNA MARTIN GRADUATES!!
    Amavaa 90210, aliás amo, tô comprando as temporadas em DVD. Primeira vez que comento pra ver como amei a tag nova!

    Responder
  27. Alessandra Salgado - 26/09/13 - 22h05

    The, eh por isso que amooo seu blog! Voce desencavou o seriado que era vida na adolescencia!!! Amava todos eles e acompanhei tudo sempre!
    O curioso eh que hoje em dia quem mais aparece eh o Brian Austin Green (David) que acabou casando com a Megan Fox!
    Bjss

    Responder
  28. Adriana - 26/09/13 - 22h14

    Minha mãe era super fã do seriado e realmente meu nome ia ser Brenda (mas rolou um sorteio e acabou sendo Adriana msm rs). E tirando os looks dela, achei até o estilo da Kelly bem usável nos dias de hoje (:

    Responder
  29. natalia - 27/09/13 - 00h25

    theee, que nostalgia! fiquei com vontade de rever a série desde o começo! era mto bom!!! e senti falta de comentários sobre a Valerie Malone, adorava ela! ahahahah!
    bjosss

    Responder
  30. Alana - 27/09/13 - 00h34

    Oi Theresa, já comentei aqui uma vez, mas vendo esse post me deu vontade de vir de novo.
    Todo mundo falando da ~tendencia~ anos 90, mas quem foi atrás do que era da época mesmo? Buscou imagens difíceis de achar, analisou os looks do seriado da época? Não vi por aí!
    Gosto MUITO do seu blog por isso, vc cria informação, busca, inventa. Dá pra ver que tem paixão pelo que faz e o blog não gira em torno do SEU LOOK DO DIA, SEU PROJETO VERÃO, SEU ALMOÇO, SEU SEU SEU SEU. Isso é conteúdo, o resto é exibicionismo.
    Parabéns e continua fazendo posts assim, não só com nostalgia, mas feitos com o coração, a que lê gente sente. <3
    Beijos!

    Responder
    • Elaine - 28/09/13 - 16h36

      Disse tudo! Clap, clap, clap!
      Tereza, seu blog é MUITO bom! Até esqueço que vc faz parte do FHits! Hahaha… Sorry pela alfinetada, mas vc entende, né? Hahaha…Sabe o que acho mais legal, vc informa e não impõe seus gostos e preferências como outras por aí (ex.: essa “it” bolsa desejo- tem que ter, esse “it” sapato tmb… Fashion victim! Como tenho antipatia!).
      Bjo pra vc The!

  31. Mariela - 27/09/13 - 07h58

    Suuuuuuuuuuuuuper concordo com a Alana, falou tudo o q eu penso. Melhor blog NÃH HÁ.

    Responder
  32. Bruna Farias - 27/09/13 - 09h14

    The adorei esse post, nasci em 90 por isso não acompanhei a série no auge mas há uns três anos atrás em férias da faculdade e dias sem oq fazer eu acompanhei na Sony e cheguei a baixar alguns episódios… Desencanei na época em que a mãe da Kelly surtou e tal e acabei nunca vendo até o fim, quem sabe um dia. Adorei este post, com certeza os anos 90 são meus preferidos. Saudades. Beijos

    Responder
  33. Ana - 27/09/13 - 11h51

    Não sou dessa epoca! Mas nao sei se você sabe, tem uma “refilmagem”, onde brenda, kelly e donna participam (as mesmas atrizes), como se fosse a continuação da vida delas! tem no netfliz tambem!

    Responder
  34. Talita - 27/09/13 - 13h14

    Barrados no Baile era vida na década de 90!!! Me lembro que usei a franja igual a da Brenda…kkkkk e era apaixonada pelo Dylan, aguardava ansiosamente a capricho só para ler qualquer notinha sobre ele. Grande parte de suas leitoras, geração Google, não têm idéia de como era complicado o acesso à informação naquela época!!

    Responder
  35. Viviane Moreira - 27/09/13 - 15h15

    Genteeeee eu amava essa série! ♥
    Sabe qual cena foi mais marcante pra mim? A cena em que Brenda e Dylan terminam ao som do Losing my religion! Chorei! hahaha
    Sabe que eu gostava da gravata da Brenda? Era a minha personagem preferida, desculpa aê! :P
    Saudades define….

    Responder
  36. Renata Adele - 28/09/13 - 11h25

    Barrados no Baile é a cara da minha adolescência, a personagem da Brenda era a que eu mais gostava. Odiei quando a Kelly ficou com o Dylan, traindo a melhor amiga #bitch. Mais a melhor lembrança fashion é da Brenda Walsh de saia longa e botas! Foi muito copiado aqui no Ceará ( um calorão e todo mundo de bota!kkkkkkkk) , eu tive a minha. Lembro com saudade….

    Responder
  37. […] Eu sou série maníaca, poderia listar alguns vícios do momento, mas o meu amor por séries começou com Barrados no Baile. Muito amor e muita nostalgia pelos anos 90 e por toda a turma de patricinhas, mocinhos e bad boys (como escolher entre Dylan e Brandon?) de Beverly Hills e eis que não sou a única a Thereza Chammas do Fashionismo fez um post sessão nostalgia que amei mais do que brigadeiro. Clica que é mara. […]

    Responder
  38. Lubia - 29/09/13 - 13h07

    Nossa amava demais!!Estive mês passado visitando a praia Manhattan Beach,quando de repente vi uma casa azul,era a casa das meninas na época do seriado,vale a pena a visita!!Bjs.

    Responder
  39. Flavia - 29/09/13 - 15h27

    OMG… Fiquei muda, li o post inteiro e … váris lembranças da minha adolescencia e das influencias que captamos daquela época… muito bom, nostalgi inteligente… Obrigada por este trabalho excepcional… trazer este presente de post… Bjs

    Responder
  40. Debora Wolf - 03/10/13 - 17h45

    Eu amei, continue!

    Responder
  41. Nicele - 22/10/13 - 21h06

    AMEI O POST!!!!!!! FAZ MAIS SESSÃO NOSTALGIA!! E OUTRA COISA, NÃO TEM COMO NÃO FALAR DOS CABELOS DOS MENINOS…OS TOPETES ERAM O MÁXIMO!!!

    Responder
  42. Fabiano ronzoni - 09/01/14 - 20h08

    Veno sempre pelo netflix . Obrigado netflix por mostrar esta séria maravilhosaaaaaaaaaaaaa….. Amoooooo.

    Responder
  43. DVD barrados no baile - 16/04/14 - 16h34

    Nossa que show, barrados no baile 90210, super nostalgia, muito boa a época, vivi e respirei a época, adorava a brenda, a globo deveria reprisar, era bastante audiência na certa, mesmo a 20 anos a serie ainda é muito atual com toque de ingenuidade também, como não tinha como ver a serie na tv acabei comprando todas as temporadas em dvd, por bom preço e frete grátis, a quem interessar comprei neste site: http://www.serieseseriados.com – Amo seu site, parabéns pela dedicação da equipe, já está nos meus favoritos, bjs

    Responder