AS MAIS
LIDAS!

Dica de hotel maravilhoso em Nova York!

20/09/2013  •  Por Thereza  •  New York

1MON

Essa dica demorou pra sair, mas vale muito a pena! Antes de mais nada queria fazer um comentário básico: sou tipo fresca. Não sou chegada a acampamento, aventuras, enfim, acho que meu signo #touro diz muito sobre esse meu lado super conforto. E falo isso porque quando diz respeito a viagem, não sou dessas que pensa “hotel qualquer um, só vou lá pra dormir mesmo”. Mas gente, dormir é parte fundamental da vida (mesmo em dólar) e numa viagem então, tem que ser feito com um mínimo de dignidade pra aproveitar de forma integral.

Falo isso também porque ano passado tive uma experiência traumática num hotel em NY, não quero nem contar o que vi no corredor (e Carla está de prova). Enfim, não sou aloka que sugere hotel 6 estrelas em Dubai, mas curto todo um planejamento de viagem e acho que a escolha bem pensada de um hotel bacana, bem localizado, com amenidades interessantes diz muito sobre uma viagem! E nessa minha última pra NY fiquei num hotel incrível, acho que um dos mais bacanas que já fiquei na cidade e o melhor, nem é dos mais absurdamente caros \o/

MONDRIAN AREAS

O Mondrian Hotel fica no SoHo (quase Little Italy e Chinatown) e ele tá tinindo de novo, foi inaugurado em 2011! Gosto muito de hotéis de rede, tipo W ou até um Mercure da vida pois sabemos o que vamos encontrar e o Mondrian faz parte de uma rede (tem Miami, LA) muito bem recomendada e o projeto é absurdamente lindo, feito pelo designer Benjamin Noriega-Ortiz.

Também escolhi ficar nele porque de todas as vezes que fui pra NY sempre tive vontade de ficar hospedada no SoHo, mas acabava sempre optando pela região de Midtown. Quem anda muito por Downtown vale bastante a pena!

MONDRIAN QUARTO

Falando sobre o quarto, achei de um tamanho superior aos padrões nova iorquinos onde você mal consegue abrir sua mala no chão. E o melhor de tudo é que ele é lindo super branquiiinho e azul, e a vista? A mais bonita de todas! Tive a sorte de ficar numa quina e como ele é todo envidraçado via todo o norte e oeste (North West kkk) da ilha, sem dúvida a vista era de tirar o fôlego, valeu cada centavo!

MONDRIAN RESTAURANTE

Agora falando dos serviços, eles tem o restaurante Isola que é uma delícia, super bem frequentado e animadinho. Também tem a boate Mister H., que descobri por acaso e super me diverti, foi ótimo também ter essa opção no hotel porque meu digníssimo jamais aceitaria ir a uma boate assim espontaneamente.

Por fim e o mais legal, o rooftop! Um dos mais bonitos e badalados da cidade. O Soaked tem uma vista de 360 graus num espaço super decorado e uma graça! O único porém é que tem vezes que nem hóspede tem preferência, mas reservei com antecedência e consegui ir uma noite lá. E o legal do hotel é justamente esse, tem várias coisas rolando lá mesmo que muitas vezes nem precisamos sair.

MONDRIAN SOAKED

Agora o detalhe negativo foi que por ser numa rua bem pequena, à noite é difícil conseguir taxi, daí tem que dar uma andadinha básica (e de salto pode não ser legal). E também no último dia meu ar condicionado não funcionou no meio da madrugada, então na hora do check-out a moça perguntou se foi tudo ok e tals, daí eu disse que amei e só comentei que o ar não funcionou pra eles darem uma checada, daí ela me pediu mil desculpas e me devolveu o valor de uma diária hehe.

Isso não é a primeira vez que acontece comigo em NY (no verão!), já aconteceu no Paramount e eles também devolveram o valor de uma diária. Dizem que americano não gosta de problema e processo com essas pequenas coisas, por isso eles saem dando o dinheiro equivalente sem a gente nem pedir.

Captura de Tela 2013-09-20 às 04.19.28

Eu fiz a reserva do hotel pelo Booking (em média U$259 a diária) que acho o melhor lugar e se você for insistente/paciente consegue boas promoções! Quem quiser mais dicas de hotéis na cidade clica aqui que aqui fiz de vários outros hotéis e no Decorismo botei mais várias fotos que tirei do hotel!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

17 Comentários
  1. Mari Dalla - 20/09/13 - 08h50

    AMOOOOOOO rooftops estilosos e com muito verde em meio a selva de pedras.. hehe

    Adorei!

    Beijos

    http://www.maridalla.com.br

    Responder
  2. lud - 20/09/13 - 08h57

    The!!!!!!Que legal!! Amei sua dica..já namorava o Mondrian mas com tantos hotéis novos confesso que ficava na super dúvida!
    Mas agora apaixonei de vez..ainda mais porque na minha última viagem ficamos no Mondrian de miami e também fez toda a diferença na viagem..os amenities maravilhosos..o staff idem…muitas facilidades e o preço também foi ótimo para um hotel daquele level!

    Recomendo muito ficar em um hotel melhor mesmo que se poupe mais apra isso..também acredito que faz parte da viagem e é um descanso merecido! Afinal trabalhamos duro o ano todo para isso mesmo! Já vi hotéis no nordeste por mais de 1 mil a diária e não chegava nem aos pés da rede do Mondrian!

    :)

    Valeu…e ficar no soho também era desejo da próxima trip..sair do miolinho midtown!

    Bjs
    Lud

    Responder
  3. Mari - 20/09/13 - 11h26

    Esse Milford é daqueles hoteis velhos gigantes, né? Eu fico com pé atrás desde o ano passado q eu tava pesquisando e no trip advisor apareceram fotos de gente toda picada por bed bugs num q estávamos quase decidindo, eca. Acabei ficando no the pod, q é quarto super mini, mas é novo e limpinho (e confortável, msm pequeno).
    Esse ñ é caro msm, pelo nível do hotel e td, é um lugar pra anotar pra uma próxima.

    Responder
  4. Dani Mello - 20/09/13 - 14h23

    Vc e as suas dicas maras da cidade mais amazing do planeta!!!! U rock friend <3

    Responder
    • Thereza - 20/09/13 - 15h20

      da proxima vez quero ir com vc e nati!! levo vcs pro mondrian huhuhu :****

  5. Fernanda - 20/09/13 - 14h52

    Já tive que atualizar de novo o meu post com dicas de blogueiras de moda em NY, mas não tem problema não, quanto mais dicas valiosas, melhor! rs http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/06/compras-em-nyc.html

    Responder
  6. Ana Beatriz Martin - 20/09/13 - 17h03

    Ameeiii a dica!!
    Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br

    Responder
  7. Ludmila - 21/09/13 - 00h59

    Já quero The! Certeza minha próxima hospedagem em NY vai ser nesse hotel!
    Decoração linda! Dá pra fazer fotos belíssimas nesse local!
    Amei,amei
    Beijinhos

    PS: Espero ansiosamente pelo guia de NY que você um dia lançará! Vamos nos encontrar finalmente no coquetel que vai ter aqui em BH e vamos conversar bastante!
    hahaha
    Adoro você!

    Responder
  8. Filipa - 21/09/13 - 17h46

    Este hotel é simplesmente magnífico.
    E com o tempo que faz, não é de desprezar o rooftop, que é um local sempre cheio de glamour para um drinque a qualquer altura do dia.

    Responder
  9. Laly - 22/09/13 - 02h38

    O que foi que tu viu no Hotel Milford que agora fiquei curiosa, kkkkk

    Responder
    • Thereza - 22/09/13 - 03h58

      b*r*t*ssss

    • Laly - 23/09/13 - 03h09

      Não brinca! D: kkkkkkk Meu Deus! Já está anotado. NUNCA pisar no Milford!

  10. Nath Requena - 21/10/13 - 13h28

    Ai, esse Facebook tá impossível hoje, fiz um comentário aqui usando o Plugin do Face e perdi tudo! rs Bora lá digitar de novo o que eu conseguir lembrar…

    The, dear, pego um apê novo no fim desse ano e vou passar um mês em Miami e Nova York em Janeiro. Queria trazer coisas interessantes de lá pro meu decor, desde capas de almofada até luminárias, papel de parede e quadros.

    Sei que você tem várias dicas aqui sobre lojas de decoração em NY, já coloquei tudo na minha lista, mas queria saber se você tem algum “ultimate guide” de compras de decoração na cidade rs… Um roteiro dos bairros mais interessantes pra decor, o que comprar, e aonde. Se tiver um post assim eu não encontrei aqui no blog ainda… seria uma santa ajuda! :) Não custa perguntar, né? hehehe

    Bjs!

    Responder
  11. Nath Requena - 21/10/13 - 14h57

    The, OBRIGADA, esse post tá incrível mesmo! Lá em Miami tô pensando em comprar bastante coisa online e pedir pra entregar na casa em que estarei. Se sua amiga tiver dicas de lojas por lá, vou adorar!!! Se eu encontrar algum ‘achado’ também volto aqui pra compartilhar! :)

    Falando sobre NYC, vou dar algumas diquinhas minhas…

    Ficar em hotel é muito gostoso, mas eu também diversifico alugando apartamentos na cidade. Dá um gostinho de “estou morando aqui” rs. No Airbnb tem apartamentos lindíssimos, já me hospedei varias vezes em diversas cidades e nunca tive problema. É só uma questão de pesquisar direitinho. Os preços saem até mais em conta e já peguei alguns apês MARA!

    A outra dica foi uma experiencia que vivi lá em Abril. Tive a oportunidade de ir a uma peça simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L chamada “Sleep No More” (sleepnomorenyc.com), já ouviu falar? Dá uma pesquisada e quando voltar pra lá, não deixe de ir! Não é só uma peça, é uma “experiência” muito diferente, vale a pena deixar a dica aqui pra quem quiser sair dos roteiros turísticos ‘batidos’! A peça se passa num Hotel “abandonado” que foi totalmente revitalizado pela equipe de teatro, todo inspirado na década de 20… Você tem aceso ao hotel inteiro, são 5 andares pra explorar, e todos os poucos espectadores usam uma máscara para se diferenciarem dos atores que correm livres pelos corredores e ambientes do hotel. E no final ainda rola um bar todo temático, com musica ao vivo (até a banda de jazz é caracterizada)… D+!(Aaahhhhh, detalhe mega importante, teve um episódio de Gossip Girl que foi gravado lá! lembra? :D )

    Responder
  12. Sandra - 20/01/14 - 16h49

    Olá
    Interessante as dicas e concordo com vc em tudo.
    Apenas fiquei com uma duvida, havia banheira no seu quarto?, e qual vc ficou?
    Abraço, vou em maio e já comprei as passagens.

    Responder
    • Thereza - 20/01/14 - 19h15

      Oi Sandra, tudo bem?
      Meu quarto não tinha banheira. E eu fiquei num quarto de “quina” e que tinha vista pra north e west, era muito bom, pq tem uns que tem uma vista só de um angulo e não é tao bom. Eu reservei um simples, mas eles me dera um upgrade, foram bem simpáticos, peça à eles ;)
      bjs!