Decorismo, Moda  •  01 jul 2013

7 dicas de closet aberto!

Outro dia conversei com uma amiga sobre ideias para “closets abertos”! Não sei se existe um nome oficial, mas são aqueles não-planejados, com armários poderosos e de marcenaria, mas sim espaços ~normais~ ou improvisados pra você ter o quarto de vestir e guardar suas tranqueiras em geral.

Tipo você tem um quarto, que pode ser de empregada ou qualquer outro espaço disponível pra montar seu closet, porém não na versão oficial de criar armários especiais e tal, mas sim viabilizando com araras, prateleiras, nichos e criar um ambiente suficientemente organizado pras suas coisas, olha só algumas ideias!

2a3af516b095079c3c4af43a661a0eda

Esse primeiro é o mais famoso, da blogueira (e também decoradora) Aimee Song. Repara que é super simples e todos os nichos e prateleiraspodemos achar por bons preços em lojas como Etna e Tok&stok. Como é tudo aberto, o foco poderia ir pra bagunça, mas no caso dela está organizado na medida. Como detalhe, o tapete incrementa o ambiente, vale ter um bem bonito no centro do quarto!

50cd5a691d54b9b376c05b77cdc4c4c5

Aqui outra versão do closet da Aimee (acho que mais antiga ou de outro quarto dela, não sei), nesse caso com carpete (acho sempre mais aconchegante) e esse móvel que pode colocar os sapatos ou até mesmo as bolsas. Dá pra encontrar tipo uma cristaleira em qualquer brechó, mas achei um nesse estilo super fofo no setor infantil da Etna.

Agora um detalhe super importante e que sempre falo, a espessura da prateleira! No 1o, ela é mais fina e nessa segunda opção mais grossinha, que deixa com jeito de mais “cara” e caprichada, vale investir em uns cms a mais, certeza que faz toda a diferença!

3ec8a6f3f7a7d046a2337afff98c2a85

Esse aqui é quase um closet oficial, mas todo com prateleiras mesmo, ótimo pra quem não vai ficar muito tempo morando e quer algo mais temporário, porém bem decorado. Repara que o carpet cinza e as cortinas de voil deixaram o ambiente bem mais aconchegante e elegante, amei! O móvel de centro e um lustre caprichado também fazem diferença.

16991c3dc2675ea28d02efbf1cfbfccc

Olha como um mini espaço pode funcionar de closet e ainda home office! Nesse caso ficou mais fofo ainda porque eles aproveitaram cada espaço, até com as prateleiras mais embaixo e os cestos super úteis pra guardar bugingangas que precisam ficar escondidas.

99466814328458603991140dfe96f404

Esse aqui tá bem realidade, simples, mas eficiente no que se propõe! Esses racks e divisórias tem em qualquer lugar e funcionam pra ajudar na organização da bagunça sem deixar tudo espalhado por aí!

cb78f8af4cf095fbcaab03b6d6783606

Já esse mais parece  que a arara/rack funciona como objeto de decoração. Acredito que funcione na medida pra apartamentos pequenos, porque no final das contas é mais que eficiente.

LEFASHIONBLOGINTERIORDESIGNHOMEINSPIRATIONCLOSETOPENCLOSETSSCANDINAVIANSWEDISHMINIMALRACKSORNATECEILINGBRIGHTLAMPSWHITEGLOBELIGHTLIGHTINGELL

Esse aqui é simples e na medida! Trabalha e organiza as roupas! Perfeito para apts de rapazes ;)

E aí, curtiram as ideias? Pra quem tem quarto disponível, mas não quer investir num super closet, vale pensar em algo assim!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

37 comentários em "7 dicas de closet aberto!"
  1. sara
    01 jul 2013 // 16h40

    AMEI esse post! MT MT MT PERFEITO! Você é a salvação thê <3 quando pensamos que para ter um closet precisamos investir muitas dilma$, vem vc e nos salva! hahaha

    • 01 jul 2013 // 16h46

      que bom que ajudei ;))
      mas certeza que tendo um quarto, já dá pra incrementar com peças baratas de organização Dps vai da gente criar um ambiente fofo e bem decorado ;)

  2. Viviane Moreira
    01 jul 2013 // 16h52

    Amo posts de closet e amei esse, só não rola esse closet pra nós possuidoras de gatos, né The? Imaginei a farra das minhas duas nas roupas!!!! hahahahaha Tem que ter portas…. se não olha elas ai tomando conta do lugar! :P ♥
    Bjss
    Vi

    • 01 jul 2013 // 17h02

      hahah sabe que o meu é controlado? ele só tem um vício, o tapete que fica na entrada, qdo eu abro a porta ele sai correndo pra afiar as garras!
      bjss

  3. 01 jul 2013 // 16h52

    Adorei o post! Tô com mtas ideias para mudar meu quarto, trocar os armários por araras e bancadinhas práticas, rs
    Ali nas fotos do quarto da Aimee, é o mesmo quarto, mas um ela postou no Instagram, e ficou mais escura, e a outra, se não me engano, saiu em uma revista as fotos do quarto dela :) mas é o mesmo quarto
    Beijos!

    • 01 jul 2013 // 17h01

      Oi Bibiana, eu nao acompanho muito a Aimee pra reparar nesses detalhes, mas acho que não é o mesmo não porque se você reparar em um tá com piso de madeira e em outro tá com carpet e tb tem parede e organizações diferentes! Pelo que li por alto ela se mudou, aglo assim!
      bjs!

    • Bianca
      02 jul 2013 // 12h28

      Corrigindo a amiga: o segundo closet (antigo) saiu sim em uma revista, mas é do antigo apartamento da Aimee! Ela se mudou, Thereza está certa.

  4. Aline de Oliveira
    01 jul 2013 // 16h58

    O meu eu fiz num (ex) quartinho de ferramentas, abri uma porta e pronto! Prateleiras e algumas caixas. Pequeno e útil na minha mini casa.

    Adorei o post e cada um dos closets.

    Beijos.

  5. 01 jul 2013 // 17h23

    Amei as ideias!!! Muito legal!

  6. Daniela
    01 jul 2013 // 17h57

    The, espero que voce leve o meu comentário em consideração hihi, mas vc poderia fazer um post com os sites que voce visita pra pegar fotos de celebs? Tava vendo o seu post da Miranda kerr e bateu essa curiosidade. Eu sempre fico morrendo de curiosidade pra saber de onde são as roupas delas e ficar admirando pela internet :)
    Bjs

  7. Keslliany
    01 jul 2013 // 17h58

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  8. Silvana Freire
    01 jul 2013 // 18h34

    Essa segunda foto é famosa no tumblr e ficava pensando quem ´poderia ser dona dessa criatividade toda. Obrigada, The por dividir esse conhecimento com a gnt, eu mesma não sabia como poderia ser feito. Vc mostrou o caminho das pedras. Beijos.

  9. 01 jul 2013 // 18h51

    Gente, é lindo e talm mas e a poeira? Como fica? Aqui em casa rola uma poeira louca e se eu fizesse um desses acho que não ia dar muito certo.. kkkk

    • Clara Maria G de Faria
      01 jul 2013 // 21h47

      É, eu vejo esses closets e acho lindo, mas não parece nada prático. Não dá pra ter nem poeira, nem animal de estimação, nem criança em casa (já que ela pode passar a mão bem sujinha nas roupas), porque se não você corre o risco de perder alguma roupa só pelo fato de não ter portas.

    • Isa
      02 jul 2013 // 16h03

      Isa (xará :) tirou as palavras da minha boca! Eu NUNCA teria um closet aberto assim… acumula muita poeira… a não ser que a pessoa coloque um ar condicionado e não abra as janelas nunca… mas mesmo assim, não acho a melhor solução… e esses nichos pertinho do chão, com roupas de lã dobradas… minha nossa!! Nem morta rsrs Prefiro economizar um pouquinho mais e fazer um com portas… :/

    • 02 jul 2013 // 17h06

      Mas meninas, geralmente a grande maioria dos closets são abertos, tipo dos mais elaborados até esses mais ‘improvisados’ sao assim! Acho que rola de ter um cuidado extra é claro, mas tem como manter a ordem e limpeza ;)
      bjs!

  10. Thaís
    01 jul 2013 // 19h20

    Amei este post! Um dos que eu mais gostei do Decorismo. Tbm gosto qdo tem só a foto e uma legenda, mas assim com texto e explicaçõezinhas ficou demais!!

    • 01 jul 2013 // 20h24

      ficou bom ne thais!
      Vou tentar fazer mais assim e mesclar com as fotos mais inspiracionais ;))
      bjs!!

  11. Gabi
    01 jul 2013 // 19h22

    Pessoal desculpa usar esse canal, mas devido todos estes protestos que o nosso Brasil passa, peço que divulguem http://nataliadornellas.com.br/materia.php?polemica-thassia-naves-thomaz-azulay

    #acordathassia

    • 01 jul 2013 // 20h19

      Então Gabi, discordo dele e do #acordathassia, acho que povo tá misturando as coisas e, pra variar, sempre sobra pras blogueiras!
      Tipo, eu não fiquei cobrando do meu ator, cantor ou jornalista favorito sobre a posição deles quanto às manifestações. Da mesma forma que as pessoas cobraram das blogueiras, elas entraram no site da Vogue ou Elle pra se manifestar?
      Acho que cada um tem sua consciência e momento certo pra falar. Vi tantas pessoas forçando a barra, falando besteira, que às vezes é melhor ficar calado, refletindo e tentando aprender. Oportunismo numa hora dessas não é legal!
      Lógico que a gente tem que se posicionar e usar da nossa audiência a favor, mas com muito cuidado e parcimônia, até porque o assunto é sério e temos muitas leitoras novinhas pra influenciar pelo bem ou mal, então cada macaco no seu galho né.
      Quanto à Thassia, vi sim ela se manifestar no Twitter um apoio ao momento, cada um a sua maneira, mas certeza que o sentimento é único, só não vale ser forçado.
      bjs

  12. Flávia
    01 jul 2013 // 19h53

    Thereza, vou me casar em breve e me mudar para a casa do meu noivo, mas com a intenção de morar por poucos anos lá. Quando chegar a hora, precisarei transformar o quarto de visitas dele em um closet + home office pra mim, mas sem gastar muito, pois não moraremos tempo o suficiente que justifique uma super reforma. Por isso, esse seu post foi muito útil e certamente colocarei várias dessas idéias em prática. Obrigada!!!

    • 01 jul 2013 // 20h20

      qwue bom que ajudei, Flavia! Vou tentar buscar mais referencias assim ;)

  13. Caroline®
    01 jul 2013 // 20h48

    Jamais poderia fazer um negócio assim na minha casa. É uma poeira do cão que me deixa louca, imagina isso nas roupas e sapatos?

  14. Sara
    01 jul 2013 // 21h54

    Uma graça, mas só pra rico que tem o luxo de ter uma empregada pra tirar o po de tudo todo dia ne ?

  15. Danielle
    02 jul 2013 // 09h22

    Eu sempre quis fazer isso porque tenho um quarto super pequeno e, consequentemente, um micro guarda-roupa, rsrs. Não tenho onde colocar minhas roupas!!
    Mas não dá, gente! E a poeira nas minhas roupinhas? Como lidar? =(

  16. Lara
    02 jul 2013 // 09h46

    Post mara, The. Até acho que poderia ser mais frequente! Super inspiração para as casadoiras e para as vaidosas e práticas! Mil bjs!

  17. Bianca
    02 jul 2013 // 12h24

    Arquiteto é fogo hein? Aimee não é decoradora é DESIGNER. Ela se formou em Interior Design e pra quem estuda design (like me) sabe que a metodologia é bem diferente desses cursos tecnólogos e afins.

  18. Rayssa Pascoal *
    02 jul 2013 // 12h37

    Lindos <3 várias dicas excelentes. obrigada! (:

  19. 02 jul 2013 // 18h28

    Meu closet é assim. Quando me mudei, peguei um dos quartos e transformei em closet. Eu quis que fosse bem aberto, mesmo com problema de poeira e tal, pois tenho muita coisa que sempre acabava não usando por não ter visualização. Amei muito e não troco por nada!

  20. Gi
    03 jul 2013 // 22h51

    Demais, The! Sempre achei difícil esse tipo de closet pq achava q por mais q esteja arrumado parece uma zona, mas essas fotos estão mt inspiradoras! Lembrando q os cabides tem q ser todos iguais e bonitos, ne?

  21. Ana
    05 jul 2013 // 20h22

    Achei todos lindos! Eu sempre pensei em comprar uma arara pra dar um estilo de “camarim”, mas araras ou closets abertos não são a melhor opção pra quem tem rinite ou alergia a ácaros.

  22. Camila
    24 jul 2013 // 12h55

    Tem muita gente reclamando da poeira mas esquece que um closet precisa ser super ventilado pra não acumular umidade e todos esses microrganismos que fazem mal à saúde. E poeira entra no guarda roupa de todo jeito pelas frestas, o meu volta e meia tenho que limpar, mesmo quando deixo a porta fechada, mas durante o inverno prefiro deixá-lo sempre com as portas abertas pra não juntar mofo. Minha cidade (Curitiba) é extremamente úmida e ventilação é essencial, pretendo fazer um assim no meu futuro closet! Gostei da matéria, até existem algumas lojas que só vendem aramados e outros itens modulados pra closet aberto! Seria interessante se você postasse alguma coisa assim, com instruções de montagem também e quais as medidas ideais pra se encaixar numa modulação de fábrica.

  23. gabriela
    11 set 2013 // 13h30

    posso montar meu closet aberto no meu quarto de casal? o que voce me diz?

  24. 05 fev 2014 // 11h15

    Tinha um espaço de 6 metros para fazer um closet. Após orçamento com vários marceneiros e lojas de planejados, e pesquisar muito na internet, decidi utilizar meu próprio guarda-roupa, em uma parte do espaço destinado ao closet, daí tirei todas as portas, pedi a uma marcenaria perto de casa q cortasse as madeiras nas medidas q eu precisava, comprei trilhos e suportes tipo mãos francesas (sem a haste embaixo, o q ocupa muito espaço), e com uma furadeira fiz várias prateleiras no espaço que sobrou. Também comprei um cabideiro na Leroy Merlin, para colocar meus vestidos mais longos. Daí contratei um marceneiro para fazer as portas de correr que fechariam essa estrutura de closet q eu mesma fiz. E ficou lindo! Gastei apenas com alguns materiais e com as portas de correr, gastando menos de 1/3 do valor inicial. Indico o trabalho do marceneiro Jeferson, que me entregou no prazo exato, ficou ótimo e exatamente como eu pedi: 11 7803 5745. Se desejarem, posso enviar as fotos para serem postadas aqui no blog.

  25. Eledi
    08 jul 2014 // 00h21

    Alô Flávia,
    Daria pra vc postar as fotos das portas de correr? Ou entaomse puder me enviar Pq e exatamente isso que pretendo fazer.
    Muito obrigada

  26. mariane
    25 abr 2017 // 20h58

    Já comprei as coisas para o meu closet aberto, eu tinha três prateleiras de mdf guardadas que era uma cabeceira de cama que eu tinha mandado fazer de um quarto de visitas, esse quarto não estava mais sendo utilizado, então vou doar a cama de solteiro, começar a montar meu closet e vou colocar um recamier para ficar mais sofisticado e confortável. Com essa idéia gastei apenas R$200,00 e isso porque eu comprei as mão francesa em uma loja que paguei mais caro, se eu tivesse comprado na loja de marceneiro teria gasto menos. Comprei uma barra cabideiro de 3 metros na loja própria para marceneiro e paguei apenas R$15,00. Se eu mandasse fazer sairia bem mais caro, com essa economia posso adquirir um recamier. Agora só montar hehehe.

  27. Priscila
    29 jul 2017 // 16h35

    Olá gostaria de saber onde consigo o tapete da quinta foto, preto e branco, me apaixonei, preciso dele please