AS MAIS
LIDAS!

Gastro de sexta: Batata trufada!

14/06/2013  •  Por Thereza  •  Moda

truffle fries

Esse assunto não é diretamente ligado a decoração, mas no final das contar tem a ver com a “arte de receber” que a gente sempre fala aqui no blog, de montar uma mesa bacana até ideias pra fazer uma festinha em casa! E assim como temos o Drink da Semana (tá sumido, eu sei), que tal a Gastro de sexta? Não vai ser rotina, mas sempre que tiver ideia boa, gostosa e prática, porque não?

batatas trufadas

Nossa, que beleza, vai começar a dica com batata frita: inovador. Não, muito melhor! Ano passado, naquela viagem pra Los Angeles com as meninas (Lu e Helô vão lembrar!) pra inauguração da Carmen Steffens almoçamos no restaurante do W Hotel e comemos a melhor batata frita do mundo, sério, sem exagero! A tal batata era trufada e tinha um sabor incrível.

Daí semana passada relembrei desse momento porque fui no Stuzzi no Leblon e tinha uma batata trufada parecida. Como meu marido e eu somos super curiosos gastronomicamente falando, testamos, acertamos e agora compartilho essa iguaria hi-lo! ;D

receita batata trufada

É bem simples, nem vou explicar muito! Primeiro acho fundamental deixar a batata por pelo menos 1 hora de molho numa água gelada, faz diferença pra ela ficar sequinha. Daí você corta fina, grossa, enfim, à sua maneira.

Depois disso, com ela pronta, você pega um potinho e mistura o queijo, que pode ser parmesão de saquinho, algum ralado mais especial, daí acrescenta salsinha picada (eu também coloquei coentro porque eu <3), sal normal (ou um mais especial, usei sal rosa porque eu amo e não é porque é rosa, ok? haha ;D), uma pimentinha e uma regada com o azeite trufado (hoje em dia tá super fácil de achar, o meu foi do Zona Sul, é carinho, mas vale a pena porque dura muito!) , não precisa nem colocar muito, tipo 2 colheres de sobremesa. Quem já experimento sabe que esse azeite tem um gosto forte e aroma incrível, o mix fica perfeito.

Daí você coloca essa misturinha em cima da batata e voilá, fica sensacional! Ainda coloco mais um fiozinho de azeito e depois solto os cachorros (que não tenho). Nem vou falar muito, experimentem esse final de semana e depois me contem!

Gostariam da ideia de pequenas dicas de gastronomia? Olha como fica fofo servir num cone pros convidados?! No final das contas, #decorismo puro ;)

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

5 Comentários
  1. Gabriela Ganem - 14/06/13 - 14h00

    Vai rolar isso na sua casa?
    Acho que vou fazer uma visitinha… hihihi
    Não sou fã de batata frita, mas tenho alto interesse em qualquer coisa trufada! rs
    Beijosss

    Responder
    • Thereza - 14/06/13 - 14h07

      hahaha rolou semana passada, agora só mes que vem!
      e azeite trufado é vida, na saladinha fica amra tb, super hi-lo haha
      ;)

  2. Iara Noronha - 14/06/13 - 22h52

    Apoio 100% o projeto Gastrô de sexta! Ainda mais eu, engajada na cozinha, e se tudo certo, futura chef! Enfim, também tenho várias dicas, inclusiva já fiz essa batata, mas na versão fitnes: Batata doce cortada em chips e assada com pouco parmesão (fiz com provolone ralado também, fica MARA!), temperinhos verdes (catados da hortinha), sal light bem pouquinho e um fio do famoso azeite trufado! Pra quem malha, é o agradinho do fim de semana heein!
    Beijos Thê!

    Responder
  3. Namini Ferreira - 25/06/13 - 15h58

    Nooossaa, vida e luz essa receita, amei demais!! E adorei a ideia do projeto Gastrô ;)

    Responder
  4. Anderson Machado - 18/07/16 - 12h28

    Fiquei até com fome!!! Vou experimentar fazer!!

    Responder