AS MAIS
LIDAS!

Dicas gastronômicas de Londres!

20/03/2013  •  Por Thereza  •  Publicidade, Viagem

Assim como dei dicas dos meus locais gastronômicos favoritos de Paris, chegou a vez de falar de Londres! Não domino muito a cidade como Paris ou NY (sdds), então experimentei os clássicos! Tudo isso porque quem nos faz companhia aqui na semana de moda na casa do F*Hits é o VisitBritain, em parceria com a British Airways (achei chique ;D)!

E eles estão com um concurso cultural que é um ótimo motivo para você ir pra Londres! No Facebook Love UK tem a aba do concurso que consiste em criatividade pura! Você escolhe um dos #999 motivos para ir pra Londres que tem na fanpage, conta porque ele é o melhor e depois só escolher seu acompanhante!

Pronto, se a sua frase for a vencedora, vocês vão pra Londres com tudo pago! Por lá tem o regulamento e mais informações. E a British ainda está com uma tarifa promocional com passagens à partir de U$999, mais um bom motivo! E agora eu conto outros 3!

 british invite

Hakkasan: Realmente é tudo o que falam! O restaurante de culinária chinesa é super badalado, e pra quem gosta de ver gente bonita, vale visitar! Nós fizemos a reserva (faça, é imprescindível!), mas mesmo assim ficamos um tempo no esperando no bar, mas que vale super a pena porque você já vê o clima e fica no aguardo de esbarrar com uma celeb #experiências.

Mas falando da comida, é sem dúvida deliciosa, porém você tem que ter calma pra compreender o cardápio e/ou ser habitué desse tipo de culinária. A gente foi na sorte, mas no final deu certo! Numa hora dessas que o Instagram funciona porque a gente se baseia pelas fotos tiradas #ficadica.

  1hakka

Benihana: Esse não é uma grande novidade (já tem em SP), mas pra quem gosta de cozinha performática e não se importa com aroma defumado, é divertido! O restaurante de culinária japonesa tem uma chapa enorme com mesas em volta e são nessas ilhas que os cozinheiros preparam o prato, mas nada trivial, rola show pirotécnico, camarão voando e tudo mais!

Isso é super tradicional no Japão e meu marido ficava viciado vendo os vídeos no You tube (pra quem ficou curiosa, vale ver), daí a gente foi e curtiu! A comida é boa, mas o showzinho diverte mais! Pra quem curte algo exótico e comida farta, vale ir!

benihana

Jamie’s Italian: Eu sou muito fã do Jamie Oliver e precisava ir em algum restaurante dele! Acabamos escolhendo o de culinária italiana em Covent Garden, que tem uma premissa mais casual, comida simples e caseira. E é BEM isso, tipo não me impressionei. Comemos uma entradinha gostosa, mas o prato principal estava insosso, sem graça, cadê padrão Jamie Oliver? Achei também o atendimento bem fraco e leeeentozzz.

O bom é que tem um preço super razoável e ainda tem uma lojinha com souvenirs dele (comprei uma mini tábua grifada #risos #decorismo), tirando isso eu me decepcionei um pouco, mas até que valeu a experiência, já que acho o chef em si é o máximo!

jamies

Gostaram das dicas? Na fanpage do Visit Britain tem mais e quem quiser contar alguma aqui, faça o favor ;D Boa sorte!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

10 Comentários
  1. ana carolina - 20/03/13 - 22h29

    Parabéns The, por adicionar ao publi um bocado de informações boas e que prendem a leitura !! No final, ficou um post bem interessante e útil :D

    Responder
    • Thereza - 20/03/13 - 22h55

      brigada ana!!
      como eu gosto de falar/escrever por mim nao tem problema hehe e acho importante sempre agregar mais infos né, vale a pena bjuss

  2. Mylena - 20/03/13 - 22h31

    seria bom comentar outro$ detalhe$ de cada restaurante, como no post de paris. Bj

    Responder
    • Thereza - 20/03/13 - 22h54

      Verdade Mylena, é que às vezes eu falo tanto e esqueço de “detalhes”. Bom o Hakkasan é bem carinho, mas acho que vale cada centavo ingles heheh, o Benihana é tipo médio, mas vem MTA comida, de nao aguentar e o italian como eu disse é tipo bem barato, acho q foi o restaurante mais barato que comi na viagem ehehe bjuss

  3. Dri - 20/03/13 - 22h44

    Ai que saudade de Londres! Tenho dicas ótimas de Londres lá no blog também!
    Beijos
    Dri
    http://chatadescarpin.com

    Responder
  4. Denise - 21/03/13 - 15h33

    Adoro tuas dicas gastronomicas, pena que deste azar no Jamie’s pois sempre que fui lá comi muito bem. Mas o atendimento é lento mesmo.
    Abs

    Responder
  5. Helo Inoue - 21/03/13 - 18h08

    Vc não é a primeira pessoa a comentar que as entradinhas do Jamie’s italian são bem gostosas, mas os pratos principais bem sem graça….
    uma pena, né?

    bjossssss

    Responder
  6. Nath Barros - 22/03/13 - 12h03

    Sou apaixonada por Londres, mas nunca fui =/ Já curtia a UK há muito tempo! Se eu ganhar a promoção vou aproveitar todas as suas dicas certamente!!! rs

    Responder
  7. Geovana Cybele - 23/03/13 - 10h18

    Nossa! Me bateu uma fome agora…Adorei o post!!!
    Beijos.

    Responder
  8. Culinária no Mundo - 11/05/13 - 01h36

    Ótimas dicas, impossível não ficar com vontade de fazer uma visita a Londres para experimentar tudo isso. A gastronomia de lá é simplesmente demais.

    Responder