AS MAIS
LIDAS!

Dica de filme: As vantagens de ser invisível

03/03/2013  •  Por Thereza  •  Moda

Posso dar dica de filme? Confesso que não sou muuuito de sair correndo pra lançamento – acho que o último que assisti na estréia foi SATC, 1 – e que não sou dessas cinéfilas (eu tenho sérios problemas com salas de cinemas que envolvem, sonolência, frio e questões fisiológicas #cocazerolitrão).

Também preciso dizer que meus filmes favoritos envolvem finais previsíveis, romances  açucarados e figurinos incrementados, dado todo esse cenário, eu nem deveria fazer esse post, BUT, eu sou blogueira e não desisto nunca vocês precisam confiar no meu perfil cinematográfico, daí a gente começa a tag!

“Thereza, que gafe, você precisa assistir Harry Potter!”. Quase lá! No avião eu assisti um filme bem fofinho, bem gracinha! É uma história de high school, mas nada de cheerleader e essas coisas previsíveis (que eu adoro), é um filme cool! Cool porque tem ela, Emma Watson!

O filme se chama “The perks of being a wallflower” ou “As vantagens de ser invísivel” e é uma delícia! A trama fala de um calouro na escola que não tem amigos, é esquisito e já passou por traumas no passado, com isso não consegue interagir, daí surge uma amizade com 2 irmãos (Emma) maluquinhos e que dão um novo sentido à vida do menina. Profundo!

É um filme super delicado, mas ao mesmo tempo instigante e interessante. Por mais que seja filme de adolescentes, ele tem um perfil bem maduro, além da ótima trilha sonora e fotografia! É dos mesmos produtores de Juno e segue esse nova linha vigente de Hollywood de fazer filmes “alternativos”, vide O Lado Bom da Vida. Além do filme, também existe o livro, que deve ser bem bacana também!

VANTAGENS INVISIVEL

Ele foi lançando em 2012, então já deve estar em DVD e nos inúmero sites por aí que agora chupinham até filmes!Alguém já assistiu esse filme? Curtiram? E quem quiser dar dica de filme novo que valha a pena, pfvr!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

32 Comentários
  1. Camila - 03/03/13 - 17h05

    O filme é incrível, e já devo ter assistido umas 15 vezes. O livro também é muito bom e já li algumas vezes. Vale a pena.

    Responder
  2. tamy - 03/03/13 - 17h20

    o escritor do livro foi quem dirigiu/roteirizou o filme, se não me engano, e o resultado foi o filme mais fiel a um livro que já li/vi hahah, não que seja a historia certinha, mas todas as emoções que o livro passam o filme tb passa.
    Toda a historia é adorável, apaixonante, li o livro ouvindo as músicas dos anos 80 que ele citava e foi uma experiencia incrível.
    Em tempos de popularização de livros absurdos de ruins como aquele-que-nem-precisa-mais-ser-nomeado, é bom ver a indicação, não de um livro ou um filme propriamente dito, mas de uma historia com personagens tão interessantes e verdadeiros.
    bjs,thê.

    Responder
  3. Jéssica - 03/03/13 - 17h24

    Adorei o filme e o combo com a Emma deixa td mto melhor né!!
    Linda sempre (L)

    Responder
  4. Gi - 03/03/13 - 17h33

    Louca p veeeer! Se passa nos aos de 1980, atualmente ou é atemporal?

    Responder
  5. Bárbara - 03/03/13 - 17h36

    O Filme é surpreendente! Fui assistir esperando um filminho adolescente e sai chocada de como é bom! Até comprei o livro no dia seguinte e por incrível que pareça não é tão bom quanto o filme
    Bjs

    http://shoesandshows.blogspot.com.br/

    Responder
  6. Tamires - 03/03/13 - 18h04

    O filme é ótimo mesmo, muito Lindo vale apena assistir.

    Responder
  7. Geovana Weber - 03/03/13 - 18h05

    Está entre os meus preferidos, junto com “Orgulho e Preconceito” e “Um Lugar Chamado Notting Hill”. É um filme que sensibiliza. Só lendo sobre o filme não dá pra ter ideia da dimensão dele, TEM que assistir!!! “We accept de love we think we deserve”. Te como não amar?

    Responder
  8. Davi - 03/03/13 - 18h06

    Eu adorei esse filme, até me emocionei no fim.
    Ótima dica!!!

    Responder
  9. Chris Anelise - 03/03/13 - 18h25

    Sim, o livro também é perfeito, não precisei de um dia inteiro para terminar, devorei rapidamente de tão bom *-* Ah, é uma tag que deveria ficar huhuhu

    Responder
  10. Isadora - 03/03/13 - 18h32

    Adorei o filme! É daqueles que fica na lista dos não da pra cansar de assistir nunca hahahaha6

    Responder
  11. LARISSA - 03/03/13 - 19h37

    o filme ja passou no cinema aqui no rio!!! muitoooooo bom mesmo

    Responder
  12. Letícia - 03/03/13 - 20h00

    eu amo esse filme <3 já perdi a conta de quantas vezes assisti! é bom demais!

    Responder
  13. Larissa - 03/03/13 - 21h06

    O filme é muito bom mesmo, daqueles de comprar e rever milhões de vezes! eu também assisti no avião hahah

    Responder
  14. Ulisses - 03/03/13 - 21h14

    Thereza, achei esse filme ÓTIMO! Já assisti umas 5 vezes HAHAHAHAHA já o livro não curti tanto

    Responder
  15. Katherine - 03/03/13 - 22h10

    Assiste Ruby Sparks que não é tão novinho, mas é legal tbm. é tipo 500 dias com ela.

    Responder
    • Thereza - 04/03/13 - 01h09

      esse filme tb tava no aviao! mas confesso que acabei cochilando haha mas parecis aser legal sim!

  16. Jaddy Rodrigues - 03/03/13 - 22h18

    Eu nunca assisti, mas estou bem curiosa. Gosto desses filminhos “água com açúcar”.

    Beijos!

    Responder
    • Larissa - 04/03/13 - 14h08

      Nao é um agua com açucar! Mas é bom assisti-lo sem pretensoes e deixa-lo te surpreender. Uma delicia de lindo.

  17. Aline - 03/03/13 - 22h47

    Recomendei (obriguei) que minha irmã assistisse esse filme hoje. Acho lindo, cool, inteligente, tocante… ADORO! Gostei mais que de O Lado Bom da Vida!!!

    Responder
  18. Cris - 03/03/13 - 23h20

    O ator que faz o irmão da emma é ótimo! Já tinha assistido outro filme com ele (precisamos falar sobre kevin) que é bem perturbador , indico para quem gosta de filmes que nos deixam da nossa zona de conforto. Bjs

    Responder
    • Silvia - 21/03/13 - 04h07

      Precisamos falar sobre Kevin é maravilhoso! Um filmaço! Já vale ver esse filme só por ser com o Kevin!

      The, Achava que só eu sentia feio, sono e precisava sentar sempre no corredor pq tomo litros de Coca Light! ;) Me senti menos sozinha no mundo! Mas eu sou cinéfila e mesmo com o preço altinho do cinema para inteira, eu continuo indo!

      Um filme que ainda não saiu mas eu recomendo ver no cinema só pela super qualidade da imagem – e depois comprar para rever TODOS os detalhes em casa – é o Great Gatsby. Já viram o trailer que coisa mais delirante? NY no auge do glamour, as roupas, as jóias que a Tiffany fez exclusivamente para o filme.., É um dos filmes mais esperados por mim nos últimos anos!

      Beijos!

      PS; Para quem curte um filme mais pesado que me deixou paralisada pensando na minha vida por um tempão, recomendo “Revolutionary Road” com o Leonardo Di Caprio e Kate Winslet. Mas aviso que é super, ultra mega pesado – pelo menos foi a minha opinião e a do meu marido.

      E um mais bobo mas tb na linha meio “indie” e engraçadinho – não mudou a minha vida, só me divertiu – é”Scott Pilgrim vs the world” com o Michael Cera de Juno. Tem uma linguagem bem moderna, baseada em comics e video games. E ainda de brinde tem o Chris Evans!

  19. Jéssica R. - 04/03/13 - 10h31

    Amei esse filme! Li o livro primeiro, e tinha gostado bastante, mas essa foi uma das únicas vezes da minha vida em que achei o filme melhor que o livro. Alguns detalhes não tão bacanas do livro eles mudaram no filme e ficou perfeito! Vale a pena mesmo assistir <3

    Responder
  20. Geovana Cybele - 04/03/13 - 12h45

    Estou louca para assistir esse filme, parece perfeito…

    Beijos…
    http://www.gostofashion.blogspot.com.br

    Responder
  21. Larissa - 04/03/13 - 14h06

    Eu simplesmente AMO esse filme. O livro é ainda melhor, recomendo. É muito mais que uma história de high school, mas muito mais. É maravilhoso e tocante. Duvido alguém assisti-lo e não ficar pensando nele e refletindo sobre ele (e sobre sua própria vida) durante um tempão depois. Me tocou demais, todo mundo devia assistir esse filme. Lindo de todos os jeitos. Chorei horrores!!

    Responder
  22. Karla Teixeira - 04/03/13 - 14h13

    Falei dele em meu blog semana passada. No começo não dei nada para o filme, mas ao final lá estava eu refletindo. Porque este filme faz isso com a gente, sem que nem sintamos.
    Valeu muito a pena!

    Responder
  23. Mari - 04/03/13 - 16h19

    Eu não costumo comentar no blog, mas esse post merece meu comentário. Que filme lindo, toca profundamente a alma. Comecei a assistir o filme assim que vi o post. Obrigada pela dica Thê.

    Responder
  24. Karla Pereira - 04/03/13 - 22h05

    Li o livro, INCRÍVEL! Ainda não vi o filme mas se for bem fiel ao livro, tem tudo pra ser ótimo! Põe mais dicas de filmes e séries, The!! Sou cinéfila e adoro!!!

    Responder
  25. Mariana - 06/03/13 - 17h41

    Acabei de assistir ele e tive que vir aqui comentar no post. AMEI DE PAIXÃO, chorei rios (talvez a tpm tenha tido uma parcela de culpa) e com certeza vou indicar para todo mundo! Pode dar mais dicas de filmes pq baseado nesse aí e SATC nossos gostos batem ;)

    Responder
  26. Gisella - 07/03/13 - 11h40

    Realmente é um filme maravilhoso, ele passa muitas mensagens de um forma surpreendente leve.É sensível e intenso ao mesmo tempo! Depois de ver o filme ainda li o livro que também vale muitissímo a pena! Mais uma ótima dica do fashionismo :)

    Responder
  27. Julia - 27/06/13 - 16h58

    Eu adorei o filme e com certeza vou ler o livro.
    Eu não achei a Emma nada demais nesse filme (hahaha, não me matem, plz). Quem é verdadeiramente excepcional é o Ezra Miller que faz o irmão da Emma~, pra mim ele fez o filme ficar melhor ainda!

    Responder
  28. Talita - 30/06/13 - 03h12

    Comecei a assistir achando que seria um filme leve, apenas para me divertir mas, foi muito além…O filme é denso com personagens que nos levam à reflexão em vários momentos, achei lindo! Estou recomendando a todos que posso pois é um daqueles filmes MUST WATCH.

    Responder
  29. Naiara Maia - 30/06/13 - 15h08

    Muito bom, simplesmente adorei quando assisti!

    Responder