Estilo, Publicidade  •  22 fev 2013

Trend Alert: Étnico na prática!

Assim que eu sossegar e passar o Oscar (aquela que vai pra festa #sóquenão), quero fazer um post com com tudo que vi das tendências e ideias que nos inspirarão de fato pra boa compra da temporada. Mas uma eu já adianto e eu vi em TUDO quanto é lugar, da mais alta costura até a… Forever 21 (brinks te <3, Fô): a coisa étnica. 

TREND1

Chamo de coisa porque é bem amplo e até relativo. Ela vem numa estampa (em muitas, na realidade!), numa cartela de cores (tons terrosos predominam), num acessório característico (franjas, colares), enfim, essa referência que vai do apache até africano é bem vasta e geograficamente ampla! Agora sem dúvida que depois de tanto vermos nas passarelas, ela já tá pronta pra usar (a Zara tinha um andar só dessa ideia, ou seja já já chega pra gente aqui)!

trend2

Acha mais confortável começar essa tendência pelas estampas? Olha quantas ideias, sejam mais literais  ou conceituais pra nos inspirar! Da versão mais casual com a saia ou vestido longo num look mais confortável. Mas também tem a opção festa com Heidi Klum e Blake Lively nesse Marchesa lindo, que não é nada literal, mas com boas referências!

E quem nos acompanhou nessa temporada – e nessa tendência – foi a Miezko, que nos apresentou (e calçou!) seus produtos da coleção de inverno. Eles lançaram o site com a nova coleção ontem, e eu já separei meu moodboard todo trabalhado no momento étnico!

et

Das estampas mais discretas, porém que seguem a tendência, passando pela botinha vermelho-terra #criandocores franjada que foi minha escolhida na temporada, até o cinto sensação (em dias de blog até um mero cintinho vira rei!), a coleção tá bem bacana e que só confirma essa ideia étnica que veremos – e usaremos – bastante por aí! Pra quem quiser ver mais vale visitar e conhecer o site e blog da Miezko.

ban

E vocês, curtem esse climinha?! Já tem alguma peça na tendência?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

5 comentários em "Trend Alert: Étnico na prática!"
  1. Julia
    22 fev 2013 // 21h30

    The,
    A foto da montagem com a mulher de camisa jeans e saia estampada, que tu colocaste só street stryle, é a super-stylist musa Elisa Nalin!

    Bjs!

    • 22 fev 2013 // 22h01

      Sério?? nao conhecia! eu adorei o estilo dela, engraçado q ja tinha visto outras fotos, mas nao sabia o nome, vou pesquisar mais sobre ela! bjuss e tks ;)

  2. 22 fev 2013 // 22h36

    Adoro essa tendência, mas muito cuidado ao usa-la…

    Beijos…
    http://www.gostofashion.blogspot.com.br

  3. Gi
    23 fev 2013 // 00h19

    Etnico, p mim, nem é mais tendência, virou clássico.

  4. LURDES
    23 fev 2013 // 12h57

    adoro este estilo étnico, dá uma caracteristica única para cada look que montamos. Vejam aqui algumas lindas carteiras femininas com este tipo de estampa também http://goo.gl/LEzj8