Moda  •  14 dez 2012

Retrospectiva 2012: Fashionista do ano!

Vamos encerrar nossa Retrospectiva em grande estilo? Primeiramente obrigada pelos muitos comentários, interatividade e tudo mais! Sempre divertido fazer as coisas por aqui e saber que vocês curtem e aprovam! Lembrando que semana que vem tem Look do Ano e depois faço o resumo final da Retrô! Mas vamos aos finalmentes: fashionistas, graças a Deus! Primeiro eu preciso explicar a categoria, não é a mais bem vestida num evento x ou motivo y, aqui a votação vai pela consistência, evolução e bons trabalhos prestados à sociedade fashionista de 2012!

Por favor, dessa vez, não votem com o <3, mas sim com a razão em eleger quem se destacou no ano com admirável estilo de sempre! Lembrando que ano passado a vencedora foi Blake Lively e ela não entra esse ano. Vou fazer um rápido comentário sobre cada, que foram colocadas em ordem alfabética!

Adorável Emma Stone ganhou até best dressed da Vogue, quem sou eu pra discordar?! Emma Watson descobre os vestidos mais lindos e gracinhas de todos e na vida real é tão…real! Kate Middleton princesa impecável 24/7, imagina os looks de grávida? Kristen Stewart surpreendeu, evoluiu, caprichou e causou em cada aparição.

Lauren Conrad expoente máximo do admirável bonequismo! Miley Cyrus foi uma grata surpresa, virou mulherão, cheio de estilo e personalidade (tanta que não sossegou com esse corte lindo). Miranda Kerr é musa máxima e streetstyler absoluta. Olivia Palermo deveria ser proibida hors concours.

Solange Knowles surpreendeu pelo estilo diferente e muito marcante. Thaila Ayala é exemplo máximo de brasileira fashionista. Taylor Swift é a grande vencedora de lds’s e enquetes do blog no ano e nada disso é à toa. Por fim, Victoria Beckham, fashionista + designer + mãe + esposa!

Qual foi sua fashionista favorita de 2012? Contaí!

Fashionista do ano

  • Emma Stone (23%, 1.409 Votes)
  • Kristen Stewart (15%, 914 Votes)
  • Emma Watson (13%, 771 Votes)
  • Miranda Kerr (11%, 701 Votes)
  • Thaila Ayala (11%, 687 Votes)
  • Olivia Palermo (6%, 391 Votes)
  • Kate Middleton (6%, 350 Votes)
  • Taylor Swift (5%, 324 Votes)
  • Lauren Conrad (3%, 168 Votes)
  • Miley Cyrus (3%, 162 Votes)
  • Victoria Beckham (3%, 155 Votes)
  • Solange Knowles (1%, 76 Votes)

Total de Votos: 6.105

Anterior
Próximo
Comente Aqui

48 comentários em "Retrospectiva 2012: Fashionista do ano!"
  1. Gabi
    14 dez 2012 // 14h13

    aiii que difícil!

  2. Jeane
    14 dez 2012 // 14h31

    Eu votaria na Emma Stone, mas gostei mais dela em 2011 que em 2012. Eu votaria na Taylor, mas pra mim ela é mais surpresa do que fashionista do ano por ter saído um pouco na zona de conforto. Eu votaria na Olivia Palermo, mas ela é hors concours. Eu votaria na Miley porque ela amadureceu, mas acho que ela tem muito a oferecer ainda. Então vou votar na KStew porque além de me surpreender, acho que foi a mais ‘corajosa’ e também usou algum dos looks mais memoráveis do ano.

    • Thais
      14 dez 2012 // 17h54

      tenho que concordar super com você, a kristen surpreendeu todos esse ano, com looks maravilhosos and inesquecíveis!

  3. Nane
    14 dez 2012 // 14h38

    Passando nesse final de ano para dizer que seu blog é o melhor em referência de imagens de estilo, roupas para eventos, festas, maquiagem, penteado, tudo num só lugar!
    Além do seu jeito extrovertido (carioca só podia ser gente boa!), ao mesmo tempo inteligente de escrever e analisar os looks!

    Beijinhos e *** Boas Festas! ***

  4. 14 dez 2012 // 14h39

    Categoria difícil, mas para mim, quem impressionou mesmo foi Taylor Swift! Houve pequenas mudanças no estilo dela. Taylor saiu da categoria “menina do interior que ficou famosa” para “menina do interior estilosa que soube crescer”. O corte de cabelo dela foi o início de sua transformação para a “menina do interior fina”. A Taylor transformou suas músicas, saiu da zona de conforto, portanto, para mim, ela merece o título da Fashionista do Ano. Espero que ela continue progredindo e que apareça em muitos LDS’s do próximo ano! Votaria também na Emma Stone e na Emma Watson, que também são grandes fontes de inspiração (e grandes fontes de modelitos lindos!), mas o grande x do ano foi essa mudança sutil da Taylor que refletiu muito em seu trabalho. Olha, eu gosto muito da Kristen, mas ela apenas adicionou umas peças mais finas ao seu estilo, não teve uma grande mudança, ela passou a usar Zuhair ao invés de H&M (consegui explicar?!)

  5. franceli
    14 dez 2012 // 14h53

    acho que Kristen Stewart está nos ensinando a ousar! o que uma traição não faz!!

  6. Maíra
    14 dez 2012 // 14h57

    Que dificil hein?! Votei na Thaila pois na minha humilde opinião fashionista é usar as tendêcias à seu favor, sair da zona de conforto mas sem esquecer da sua personalidade, sempre inovar, e achei q a Thaila fez isso de forma espontanea. Todas surpreenderam este ano, menos a Palermo pois dela isso não é surpresa, mas preferi dar valor à uma brasileira, q se esforçou bem!

  7. 14 dez 2012 // 14h59

    Tive que comentar pra deixar claro que pra mim Kristen, Miley e Thayla foram as rainhas do mundo fashion esse ano. Mas como tive que escolher uma votei na Kristen, porque ela me surpreendeu MTO esse ano!!!

  8. Andrea
    14 dez 2012 // 15h00

    Thereza,

    Qnd a gente pensa que a Kirsten tomou prumo na vida, vem ela e avacalha tudo hahahaha!

    Olha esse post do papel pop:

    http://papelpop.com/2012/12/kristen-stewart-em-como-se-sentir-desconfortavel-use-vestido-transparente-e-sapato-maior-que-o-pe/

    Como pode isso? kkkkkkkk

    Meu voto é da Emma Watson e Lauren Conrad…elas estão sempre mais próxima da minha realidade, como você mesmo disse, e o nível de fofurice é…mto fofo! hahahahaha

    Beijos!

  9. Elisa
    14 dez 2012 // 15h01

    Foi o voto mais difícil de decidir! Muitas dúvidas entre Miranda, EmmaS e Kristen. Acabei votando na Miranda, fashionista fora do tapete vermelho tb!
    Beijos!

  10. Thaís Antunes
    14 dez 2012 // 15h01

    Tá difícil, hein! As Emma’s estão e são lindas, e tenho uma queda pela Watson; Kate é a nossa princesa, então envolve um pouco a “magia de ser princesa”; Já Kristen, eu aprendi a gostar dela com All Star ou sem All Star, traindo ou não traindo; Lauren e Miley pra mim são pessoas que se vestem bem, mas não são TUDO aquilo; Miranda e Olivia são lindas, são divas, são musas e eu as amo; Solange, inovadora; EU NÃO CONSIGO gostar da Thaila e sim aqui me deixo influenciar pela emoção; Taylor sempre se veste bem, mas nada surpreendente, sempre rendas, brilhos, brancos e com batom vermelho; Victoria é Victoria! Muito bem, agora em quem eu voto? Não sei!

  11. Mayara
    14 dez 2012 // 15h09

    No geral adoro todas, porém meu voto é da Thaila. Ela é exemplo de personalidade, sabe expressar em seus looks o que realmente quer dizer com ele, leva sua elegância para praia e sua referência praiana para os eventos mais badalados. Mostra para o mundo que não é preciso seguir padrões para ser bonita e nem mostrar o corpo para ser sensual (assim como muitos lá fora pensam de nós). É uma referência.

  12. Thais
    14 dez 2012 // 15h09

    eu acho que a Kristen nao tem nada de estilosa.. todos os vestidos que ela usa dá pra perceber que nao tem nada haver com ela, é só um stylist, ou uma marca escolhendo vestidos bonitos…tirando os vestidos o estilo dela é com uma pegada mais rock, e despojado, e dificilmente ela estará usando alguma tendencia por conta própria.
    A Taylor é aquela velha história, sempre impecável, mas sempre muito ‘igual’.
    Acho que fashionista é a pessoa que sabe se vestir, tem estilo, acompanha tendências e não precisa de alguém pra ensinar ela algo.

  13. Gi
    14 dez 2012 // 15h20

    dificil demaaais! fiquei em dúvida c 5 mocinhas!

  14. 14 dez 2012 // 15h27

    Entre todas ai Emma Stone.

  15. 14 dez 2012 // 15h27

    Fiquei em dúvida porque acho a Thayla a nossa Lively…
    E a Emma Watson vem se mostrando uma fashionista nata… Mas a grande revelação do ano foi a Kristen, porque antes ela era totalmente perdida e agora parece que encontrou o rumo certo. Ou seja, palmas para ela, merece o prêmio como incentivo!!!

    Acho que ano que vem – se continuar no mesmo caminho – a Marina Ruy Barbosa tem que entrar para esse roll seleto, porque a menina mal tirou as fraldas e já anda totalmente admirável e invejável… Sambando de salto alto na cara da sociedade!

  16. Carol Malaua
    14 dez 2012 // 15h27

    Acho que esse ano foi da Kate Middleton !! tudo que ela usou virou noticia, de repetir roupa ao novo corte de cabelo!

  17. Cláudia
    14 dez 2012 // 15h32

    Blake, cadê você????

    • 14 dez 2012 // 15h35

      escrevi que ela nao entra esse ano pq ganhou ano passado, viu? bjs!

  18. Eduarda
    14 dez 2012 // 15h40

    Thereza, que tal colocar dicas de moda e de beleza da Hilary Duff? :) Sinto falta dela aqui no blog. Bjs

  19. Karla Pereira
    14 dez 2012 // 15h42

    Gostei da imparcialidade! Candidatas devidamente dispostas em ordem alfabética para evitar protecionismo. Vc é fantástica, Thê!! Votei na Emma Stone e ela tá ganhando! \o/ Tô “acertando” tudo nessas enquetes do Fashionismo, mas acertar os números da megasena que é bom naaaada… heheheheh Beijo

    • 14 dez 2012 // 15h44

      hahah tome nota os nomeros da mega da virada 07 – 19 – 24 – ohhooh bjuss

  20. geo
    14 dez 2012 // 15h48

    Ahh, não!! A Kristen Stewart que merece ganhar disparado. A garota virou “mulher” esse ano com essa evolução toda dela. Cada vez aparecia mais linda ainda! A vencedora é ela sim!

  21. Adriana Amorim
    14 dez 2012 // 15h56

    Meu protecionismo queria que eu votasse na Thaila Ayala, mas eu admiro muito a Miley pela coragem de ter assumido o seu estilo esse ano, e um estilo que é totalmente diferente do que estávamos acostumadas a ver. Meu voto foi pra ela!!

  22. Janine
    14 dez 2012 // 16h10

    Meu top 3: 1 Kristen – 2 Emma – 3 Taylor <3

  23. Isabella
    14 dez 2012 // 16h27

    Que difiiiicil! Muito boa a seleção The… Votei na Miranda porque ela é minha musa máxima! Linda, sexy e nunca periguete (sabe como é né, algumas angels não conseguem evoluir do Herve Leger).. além de estar sempre bem vestida nos eventos, ela COMANDA no street style!! Hahaha sério, fico admirada como ela consegue sair para seus passeios em NY linda e estilosa to-dos os dias, sem exceção!! O mais legal é que se vc acompanhar os looks, dá pra ver que ele repete várias peças (#reallife), e é legal ver como ela usa as mesmas coisas em produções diferentes! E ainda tem aquele baby lindinho e que tá sempre fashion e fofo hahaha
    Mas enfim, depois desse fanatismo, menções honrosas para Thaila Ayala (minha musa brasileira e “carioca”, linda na praia-shopping-noite), Miley (não gostava dela mas esse ano ela me surpreendeu, evoluiu muito, provou que tem estilo e atitude!) e Taylor Swift pela consistência e impecabilidade (sempre linda e fiel ao seu estilo). K Stew usou looks incríveis esse ano mas pecou muito também… e o que me incomoda nela é que ela várias vezes parece desconfortável no que tá usando, não segura as roupas!!

  24. Bia
    14 dez 2012 // 16h27

    Olha a Kristen tinha até melhorado, mas olhando as últimas aparições dela, é uma pior que a outra, esse último vestido que ela usou em uma premiere de On The Road é horrível, ela vem derrapando na maquiagem também…

    A Miranda Kerr e a Olivia Palermo estão sempre impecáveis, impressionante. A Swift parece uma boneca. Kate é sempre elegante. Mas não adianta as duas Emmas são as minhas favoritas, lindas, talentosas, simpáticas, e adoráveis. E mesmo em candids elas costumam ser bem vestidas, não super produdidas como a Kerr, Beckham, etc, mas ainda simples e bonitas. Acho merecido a Stone ganhar, mas a Watson também fez bonito, acho que de todas da lista, ela é a que menos vai em eventos, e concordo que ela é bem natural no dia a dia, quase sempre em candids ela tá sem maquiagem e continua linda! Eu vi umas fotos essa semana da Kunis sem maquiagem e nossa nem parece aquela beldade dos tapetes vermelhos, fiquei chocada lol

  25. Fabi
    14 dez 2012 // 16h27

    Uma dica: você poderia, quando divulgar os ganhadores, colocar uma observação de seu favorito em cada item. As vezes ganha alguém ou alguma coisa que e você estava torcendo por outra, queria saber sua opniâo para cada categoria.

    bjoss

    • 14 dez 2012 // 16h32

      Pode deixa fabi, vou comentar meus favoritos em cada ;))
      bjus!

  26. 14 dez 2012 // 16h35

    Aiiiii gente, tudo bem a Solange não ficar em primeiro, mas considerar Lady Kate, Kristen STZzzZzZ e Miley Cyrus melhores que ela só pode ser pq vcs n conhecem ela né?

    Pra mim, as melhores são as Emmas, Thaila e Solange. Qualquer das 4 que ganhar ficarei satisfeita :D

  27. juju
    14 dez 2012 // 16h56

    duvida entre emma stone, miranda, olivia e thaila! categoria dificil pra escolher sso uma!!

  28. Duda
    14 dez 2012 // 17h09

    Ai isso é horrível mas eu me sinto obrigada a votar na Olivia Palermo porque TODOS os looks dela me fazem suspirar, ela é a máxima tradução de impecabilidade, de verdade desde os óculos de sol (sempre muito bem escolhidos) ao esmalte! O look com o Valentino rendado cor de rosa que ela usou em Paris esse ano me dá um frisson só de lembrar!! Fora isso, Emma Stone é uma graça, sempre caprichada e KStew foi a surpresa (boa) do ano! Um milagre, uma seleção de looks muito bem escolhidos, com cabelo e maquiagem, tudo muito harmonioso!
    Eu nunca comento em nenhum blog, mas essa retrospectiva do ano merece, são os melhores posts!! ahahahah

  29. Ana
    14 dez 2012 // 17h39

    Voto na Miranda porque todas as fotos que vi dela esse ano, não tem UMA SEQUER que ela não tenha ficado bem vestida, no conjunto todo.
    Diva demais! Mas, também votaria na Kristen, que surpreendeu muito e saiu daquele mesmismo de sempre.

  30. Isabella
    14 dez 2012 // 17h49

    Esse ano só deu Emma Stone! liinda

  31. Tayse Souza
    14 dez 2012 // 18h20

    … E a briga ficou entre Emma Stone, Lady Kate, Lauren e Taylor, todas legítimas representantes de um estilo extremamente feminino… porque o mundo precisa de mais bonequismo meu povo.

    Votei na Emma S. porque 2012 definitivamente foi o ano dela!!!

  32. Ludmila
    14 dez 2012 // 18h30

    Queria que a Taylor ganhasse, mas Emma Stone vai reinar absoluta! Acho ela linda, mas tenho uma implicância que ela namora o Andrew Garfield, o qual eu amo demais da conta!
    Ahn!

  33. Ana
    14 dez 2012 // 19h07

    Votei na Kristen, mas se a Emma Stone ganhar tbm vai ser merecido!

  34. Anna
    14 dez 2012 // 19h24

    KStew bombou muito esse ano, mas perde feio em consistência, pq ou tá diva, ou muito estranha. Kate é princesa, acho que nem deveria entrar em votações ‘mortais’, ela é meio superior a tudo isso. A dúvida ficou entre as duas Emma’s, mas sou totalmente protecionista e meu coração bate forte por Hermione Watson, então…hahaha Mas ela merece exatamente pelo que vc falou The, é real. Os looks dela são fabulosos e ainda sim, poderiam ser usados pelo resto da humanidade.
    Adorei mt a maratona de retrospectivas, parabéns!

  35. Gi
    14 dez 2012 // 20h27

    1ª Emma Stone
    2ª Kate Middleton
    3ª Taylor Swift

    Emma Stone. Sem dúvida a grande fashionista 2012, vc percebe a naturalidade nos looks que ela veste, sempre linda e autentica.
    Kate é uma fofa sempre usando looks adequados de acordo com evento.
    E Taylor Swift me surpreendeu positivamente esse ano começando a ousar nos looks mas não abandonando o romantismo.
    Ja não corcordo muito em chamar a Kristen de fashionista pois fica claro que a maioria dos vestidos deslumbrantes que ela usa são todas escolhas de sua estilista (que eu li numa entrevista que ela praticamente implora pra Kristen usar um salto pq se denpedesse dela so usaria all-star no red carpet)
    E ela fica muito mais confortável em looks com calça isso e fato.

  36. Natalia
    14 dez 2012 // 20h42

    A Kristen veste td dia o mesmo tenis horroroso de lona branco, a mesma calça jeans grudada e o bone virado ao contrario e GANHA TITULO DE FASHIONISTA???

    E a HORROROSA da Miley, culminando uma roupa horrivel com outra pior, q faz a gente querer ver o bone da Kristen, e PARTICIPA DA VOTAÇÃO???

    NO NO NO!!!

    Thê, cadê vc? Eu vim aqui só p te ver!

  37. 14 dez 2012 // 22h46

    Emma Stone, Kate Middleton, Emma Watson, Taylor Swift e Kristen Stewart merecem esse título por um motivo… Todas estão sempre impecáveis nos Red Carpets da vida! Mas, na minha opnião, somente a Taylor Swift esta sempre impecavelmente linda nos seus looks diários, por isso ela ganhou meu voto! E Thereza, você teve razão em não colocar a Blake Lively esse ano… Se ela estivesse não teria pra ninguém! Blake Lively é a fashionista da década!

  38. Nathy
    15 dez 2012 // 00h39

    Emma <3

  39. Lila Nascimento
    15 dez 2012 // 10h58

    Não tem pra ninguém. A Emma Stone simplesmente sambou na nossa cara em todos os looks do ano!

  40. Luiza
    15 dez 2012 // 17h49

    dá vontade de votar em todas! kkkk

  41. Gabriela
    15 dez 2012 // 23h28

    Cadê Chiara?? Ohh The, devia ter bloguete fashionista do ano tb em 2013.
    Beijão

  42. Carolina F
    17 dez 2012 // 10h23

    Kate e Taylor são sempre destaque pra mim, mas acho que a revelação do ano foi a Emma!

    A Kirsten melhorou também, mas nunca será hehee

  43. Laércio
    17 dez 2012 // 19h43

    Cadê Diane Kruger???

    • 17 dez 2012 // 20h18

      hors concours!