AS MAIS
LIDAS!

Eu testei: Ojon Damage Reverse

06/11/2012  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos

Em julho dei uma dica de produto novo no blog que assim que lançou já foi comparado ao Moroccanoil no sentido milagroso revolucionário no tratamento capilar. O Ojon, que vem de uma semente rara da América central, já começou com todo o hype, queridinho de Gisele Bundchen e aposta de revistas como Allure e além, daí, só restava a mim divulgar e, sair correndo pra comprar, tudo em nome da ciência postagem. Infelizmente o produto ainda não vende por aqui, mas assim que botei o pé na Seattle de Christian Grey, comprei!

Comentário número 1: Ele não é uma máscara que você passa depois do shampoo. Eu fiz isso na 1a vez e não deu certo, meu cabelo ficou uma sopa, tomei até um mini trauma, mas depois li as instruções e entendi a função do negócio.

Comentário número 2: Não, Ojon não tem cheiro de jasmin e margaridas do campo, Ojon é fedidinho. Mas já disse que também gosto desses cheiros digamos, complexos, porque parece que faz efeito e trata, e também porque pra ter cabelo cheiroso eu coloco perfume francês ;D. O Ojon tem um cheiro intenso (meu marido falou que tem cheiro de panetone), pra uns pode ser enjoativo, mas dada sua exoticidade, achei ok.

Bom, pra quem quer testar acho fundamental explicar antes da mais nada que você passa o Ojon com o cabelo seco, tipo meia horas antes do banho. Ele é tipo uma pasta (um misto daquela de amendoin com doce de leite), ela é meio grossinha, mas quando você esfrega na mão, amolece e vira praticamente um óleo #tecnologias. Daí sim você passa no cabelo todo e deixa um tempinho pra funcionar e depois toma banho normal, shampoo e creme.

Quando postei sobre ela semana passada no Face, muitas meninas me perguntaram qual era melhor, Ojon ou Morocón? Acho muito difícil de comparar pois elas tem ações e propostas um pouco diferentes, por mais que no final das contas a idéia seja transformar o cabelo sofrido em tratado, acho que a idéia original é um pouco diferente. No caso do Ojon meu cabelo fica instantaneamente mole, sedoso…flupt. Sabe aquele cabelo tipo de comercial? Sinto meu cabelo assim, com ventilador acoplado! Senti até que minhas luzes deram uma revigorada.

Sempre quando vou ao salão caprichar na escova, passo a máscara antes e é um SUPER diferencial. Já o Moroccan, por mais que eu também note essa mudança rápida o vejo como um tratamento a médio prazo pra usar uma vez por semana e ir cuidando do cabelo. Já Ojon eu nem uso sempre (porque gasta bem viu) porque meu cabelo é oloeoso, mas mesmo assim não sinto pesar no cabelo, só coisas boas!

Qual dos dois comprar, Thereza? Eu acho que tem que ter as duas hehe #incentivo #ao #consumo #desenfreado. Mas logicamente como todo mundo já experimentou o Moroccan, acho legal dar uma chance ao Ojon e ver se o cabelo se adapta, porque tem isso também. Acho que o bacana dele é um produto diferente do que tem no mercado por não ser uma simples máscara de hidratação, até na textura e forma de passar. Eu comprei minha máscara na Sephora por U$33, mas certeza que em breve chega por aqui! E além da máscara, eles tem um óleo milagroso, uma linha de Detox muito bem falada e até o shampoo seco que a Kristen Stewart diz ser seu favorito!

Falei demais, né? Mas espero ter esclarecido as dúvidas e se alguém já experimentou ou ainda tiver dúvidas, pode falar!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

45 Comentários
  1. Danielle - 06/11/12 - 14h59

    Thê, já tinha comentado na sua foto no Face, mas comento aqui de novo! AMO o Ojon e nunca mais vou largar! <3
    Olha, sinceramente, acho melhor que o Moroccan… Meu cabelo é super seco e mesmo com o Moroccan não ficava super brilhoso e macio como fica quando eu uso o Ojon! Eu uso o Ojon uma vez por semana (#cabeloseco) mas minha sogra deu a ideia de intercalar com o Moroccan, pq ela acha que o Ojon dá MUITO brilho, mas o Moroccan deixa mais hidratado (no cabelo dela, que é oleoso).
    E olha, quanto ao cheiro… Sem comentários hahahaha O fedidinho mais querido por mim, só porque fico com cabelõn de Kate Middleton hahahahaha

    Responder
    • Thereza - 06/11/12 - 15h05

      Bom ouvir seu review, Danielle!
      Tb acho que o Ojon deixa o cabelo absurdamente mais macio e brilhoso e tb intercalo como moroccan que vejo como uma “manutenção” de tratamento, por isso que indico os dois, nao consigo optar por um só hehehe
      bjs!!

  2. Rafaella Ramos - 06/11/12 - 15h03

    DICAS PARA CABELO E SEMPRE BEM VINDA!!! NUNCA OUVIR FALAR, MAS DEVE SER UMA MARAVILHA!!

    Responder
  3. Luciana - 06/11/12 - 15h28

    Nossa, quando te vi postar sobre ele virei a doida e quis experimentar. Fiz igualzinho, usei como máscara. Odiei o cheiro e traumatizei. Vi como deveria ser usado. Fiz luzes e dei uma segunda chance. Adorei o resultado pra usar nas luzes apenas. Mas que cheiro é esse? Cheiro de tabaco, de cachimbo, sei lá! Mas, como foi aprovado, tampo o nariz e vambora!
    Beijos, The!

    Responder
    • Thereza - 07/11/12 - 01h07

      ahahaha eu fui super empolgada na primeira vez e desanimei!! mas dps li com calma e entendi o ‘como usar’, que é diferente dos produtos que vemos por ai mesmo!

  4. Camila - 06/11/12 - 15h44

    Quero testar !!! O shampoo a seco tenho e não gosto, meu cabelo é super fino e temraiz oleosa, o shampoo a seco deixa ele “grudento”, um horror, testei várias vezes, aplicando de perto/ longe, muito/pouco e sempre tive que lavar logo em seguida!!

    Responder
    • Thereza - 07/11/12 - 01h08

      sabe que eu sempre passei shampoo a seco de maneira errada, uma vez que me explicaram que tem que passar E pentear muito pro pozinho agir, mas mesmo assim shampoo desse jeito nao é uma coisa que eu vejo taaanta eficiencia
      bjss

  5. Karina - 06/11/12 - 16h36

    Tenho luzes e já estou querendo comprar ASAP!!!!

    Responder
    • Thereza - 07/11/12 - 01h06

      acho que meu loiro fica um loiro MUITO mais bonito qdo uso ele, testa mesmo ;)

  6. Natália P. - 06/11/12 - 17h16

    The, em que loja você comprou?

    Responder
    • Thereza - 07/11/12 - 01h06

      Sephora!

  7. Alexia Chlamtac - 06/11/12 - 19h14

    Thê, comprei depois que você falou aqui no blog e meu cabelo é muito seco, o MOil não dava mais jeito e deus, o Ojon é MUITO bom! Mas eu faço diferente de você, passo no cabelo seco e durmo com ele besuntado de Ojon ahahahaha o cabelo fica MA-RA-VI-LHO-SO! Na primeira lavagem, eu sinto que o cabelo fica cheio, mas depois… e o cheiro, é realmente péssimo!
    Só um detalhe: o meu é diferente do seu :( por dentro ele é amarelinho (cor de manteiga) e não é cremoso é duro! daí quando você coloca na mão, vira óleo também. Será que a função é diferente? hahahahah

    Responder
  8. Camila - 06/11/12 - 19h26

    The, quando vc disse que o cabelo ficou como “sopa”, vc quis dizer o quê? que ficou pesado? oleoso? é pq meu cabelo é super seco e volumoso, então sempre me interesso pelo que as pessoas que têm cabelo oleoso chamam de “pesado”. hehehe
    enfim, amei o post. to louca pra provar. vc sabe de algum site que entregue no Brasil?
    uso e amo o Moroccan, que é o único que consegue hidratar meu cabelo e dar algum brilho, mas acredito que o Ojon possa fazer melhor ainda. quando conseguir comprar, vou tentar fazer feito a Alexia acima e dormir com ele! hehehe o caso é crítico! hehehe

    Responder
    • Thereza - 07/11/12 - 01h04

      sopa pq ficou tipo uma mistura de molhado com óleo e com o creme e o shampoo, ficou mega embaraçado hehehe mas nao pq meu cabelo é fino ou grosso, acho que mais mesmo pelo acidente de percurso!

      eu tentei dormir com ele uma vez, mas rodrigo me olhou torto kkkk e tive que tomar banho ;))
      mas eu sempre acordo passo e deixo tipo por muitas horas entao da quase o mesmo

      e vi que no morangao tem, recebi email deles q a maré vermelha acabou!
      sempre compro la e sempre deu certo, qdo atrasa é coisa da nossa burocracia!

  9. Larissa - 06/11/12 - 22h06

    Ebaa!! Você fez o teste. Foi meu unico pedido no questionario que respondi aqui no blog. Você me deixou muito curiosa quando falou dele na 1a vez, e desde entao fiquei esperando o post com a sua opiniao. Acredito bastante em você, vai entrar na minha listinha para compras na proxima viagem. Beijos, The! Obrigada haha :)

    Responder
    • Thereza - 07/11/12 - 01h01

      sim!!! eu dou uma demoradinha pq gosto de testar e testar bem, mas ja na terceira usada vi que ojon era bom!!

      bjsss e tks por responder ;)

  10. Roberta - 06/11/12 - 22h08

    Humm… Parece melhor que o Moroccan… Agora esperar ter no Brasil pra comprar… E Theresa, vc nao ia fazer uma resenha do terceiro livro do Mr. Grey hein? Ja que começou o post falando dele haha bjs!!!

    Responder
    • Thereza - 07/11/12 - 01h00

      to buscando inspiração pra escrever!! mas essa semana sai!

  11. Nyna - 06/11/12 - 22h08

    Nooossa eu ñ sou ligada em posts de beleza e tal más, esse Ojon me chamou a atenção pelo que vc diz sobre ele q deu vontade de compra-lo :)! Espero poder ter acesso ao produto milagroso…
    Agora, Thereza, creio que vc esteja enganada, pra GBündchen só os produtos da Pantene são seus queridinhos huahahahuahahahuaah

    Responder
    • Thereza - 07/11/12 - 01h00

      honestamente acho mesmo que gizbun usa pantene no dia-a-dia e intercale com outros produtos de tratamento mesmo hehehe
      acho principalmente q ela é mto esperta (e profissa) de se associar com marca boa, eu uso pantene no meu dia-a-dia mesmo viu, nao é so pq eles ja anunciaram aqui ;))

      e quanto ao ojon, vai por mim que o fedidinho é bom!!

  12. Daniela - 06/11/12 - 23h57

    Onde compra e quanto?

    Responder
  13. Clara - 07/11/12 - 10h55

    The,
    Meu cabelo nunca foi rebelde, é bem liso, mas está numa fase bem quebrado e com muuuito frizz. Você acha que esse produto ajuda a acalmar o frizz?? Como nunca tive muito problema com cabelo sou meio leiga nessas questões! Tenho usado Morrocannoil mas não tem sido nem de longe suficiente.
    Bjs

    Responder
  14. michele - 07/11/12 - 10h56

    Thereza, assim que vc postou antes de vc testar eu sai correndo pro ebay e comprei (tipo louca msm rs), eu ameii mto, uso o moroccanoil mas estava na busca de uma alternativa para variar e fiquei mto feliz com o ojon que tem uma resposta a altura do moroccanoil. é muito dificil msm escolher entre um e outro. Se quiser posso passar o link do vendecor que comprei no ebay!! ë isso, adoro essas dicas de beleza, Bjinhos

    Responder
    • Juliana - 07/11/12 - 13h14

      Michele, passa o link do ebay! Por favor! Tô precisando!
      Fiz um ombre-hair e ficou lindo e tal, nem estragou meu cabelo pois super cuidei antes, da descoloração, porém fiquei 24 dias na praia logo depois que clareei o cabelo e voltei com nível de ressecamento à la carminha. Estou usando maroccanoil e kerastase, mas qlqr coisa q me digam que é milagroso eu já quero possuir. Afinal em dezembro quero clarear mais. =D

  15. juh - 07/11/12 - 11h13

    minha amiga tava nos eua e trouxe pra mim, e pedi pra ela justamente porque tinha visto um post seu a um tempo atras! tenho cabelo loiro com escova progressiva…entao #sofremos kkkk
    o morocao acho que meu cabelo já acostumou e nem dá mais tanto resultado…
    pasmem para o detalhe que eu nao entendi nada das instruções do ojon e tbm usei como mascara, meu cabelo ficou uma [email protected]@@@ hahahahaha
    mais agora usando corretamente eu gostei sim, pena que nao vende no Brasil ainda…muito boa a dica The!
    beijos

    Responder
  16. Flávia - 07/11/12 - 14h43

    Thê, recentemente, quando tento acessar o fashionismo, acabo sendo encaminhada para glitterinadas e só depois paro aqui. Isso acontece tanto no notebook quanto no ipad. Fico com medo de ser virus ou algo assim… Vc sabe dizer o que é?

    Responder
    • Fernanda - 07/11/12 - 15h42

      Isso também aconteceu comigo várias vezes desde a semana passada!!
      Inclusive certas vezes que mandei entrar no Fasionismo, além de apareces lá embaixo direto esse tal de Gliterinadas, q eu nem conheço..baixou um programa de atualização do Adobe, que com certeza é vírus!! tem até o desenho de um coleho segurando uma cenoura…sempre excluo o arquivo, mas mesmo assim tenho medo de ser um cavalo de tróia ou algo assim..
      só continuo acessando porque uso o computador do trabalho neh, mas mesmo assim não quero vírus no pc que uso todos os dias!!

      conserta isso The!!!

    • Thereza - 07/11/12 - 17h21

      meninas, to desesperada ja resolvendo isso!!
      mas nao acontece toda hora que entra ne?
      mas me falaram que nao é virus virus nao, logicamente nao aceita nada, mas esse site ta fazendo isso em varios blogs pra eles ganharem viewers a nossas custas, mas meus programadores ja estao caçando o problema

      keep calm e aperta o f5 ;))

  17. michele - 07/11/12 - 17h58

    JULIANA, n consegui responder embaixo do seu comentari. Comprei nessa vendedora mas ela nao tem o produto mais http://stores.ebay.com/TheBeautySampler/Other-/_i.html?_fsub=1&_sid=572711&_trksid=p4634.c0.m322

    Eu procurei outros vendedores que tem o ojon pra vc, e achei esse link abaixo o melhor, msm sendo travel size (50 ml), vale mais a pena comprar 2 desse do que 1 do tamanho normal!! http://www.ebay.com/itm/Ojon-Restorative-Hair-Treatment-Plus-1-5-oz-Sealed-New-Formula-TRAVEL-SIZE-/400319551010?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5d34e79622

    Compra o ojon sim, é mtoo bom, meu cabelo é loiro tb e funciona super bem! bjos

    Responder
    • Juliana - 07/11/12 - 20h44

      Nossa, muito obrigada Michele!
      Que amor, vc procurar outro vendedor pra mim.
      Obrigada de verdade.

      Thê, além de seu blog, pra mim, ser ainda o melhor (o único que ainda acesso), suas leitoras são fofas de tudo.

      Beijos!

    • Thereza - 07/11/12 - 21h21

      Concordo!! Sempre falo que blog bom é blog com comentário bom, ou seja, com leitoras engajadas e participativas sem nhénhénhé shuhuhu
      e isso morro de orgulho do Fashionismo ;) u rock girls!

  18. Natasha - 07/11/12 - 21h44

    Eu uso há um tempinho e acho que o cabelo fica bem macio e brilhoso na hora. Não vejo grandes resultados a longo prazo, não. Acho que ele tem uma textura bacana mas o cheiro é intragável.

    Responder
  19. Giovana - 08/11/12 - 11h20

    Oii Thereza! Dxa eu te fazer uma perguntinha básica, eu fiz umas mechas recentemente, tipo caleforniana, sabe? e meu cabelo sofre um pouco qnd eu dou essas piradas, daí queria saber se vc indica algum produto específico para mechas, tipo aquela linha Lumino Contrast Loreal ou aquela Kerastase Reflection Chroma Riche.. Essas são as 2 q eu conheço, mas se tiver alguma idéia melhor, estou súúúper aberta a sugestões!

    ps: parabéns pelo blog, A-D-O-R-O!!

    Responder
  20. Bárbara - 08/11/12 - 15h42

    Enlouqueci com os comentários e acabo de comprar o Ojon pelo Ebay pra testar no meu cabelo rebelde :)

    Responder
  21. Bárbara Serrachioli - 09/11/12 - 17h01

    Achei polemico a foto do creme com as cores do moroccanoil de fundo! hahaha Aposto que você nem percebeu…

    BJS!

    http://shoesandshows.blogspot.com.br/

    Responder
    • Thereza - 09/11/12 - 17h18

      ahahahahah nao percebi, mas achei ironico kkkk
      minha mesa é turquesa tiffany pote de moroccan hehehe

  22. MARI - 15/11/12 - 19h43

    The, o potinho só vem com 100ml mesmo??? To comprando aqui, achei beeem pequeno! Dá p usar mais ou menos qnts vezes pquem tem mt cabelo??? rsrs

    Responder
  23. Renatta Toledo - 28/11/12 - 21h41

    Theeeee, me ajuda!
    Estou buscando referências de maquiagem e cabelo para minha festa de formatura. Me apaixoneeeeei pela primeira foto (ao lado da Kate e acima da Olívia), e é a única que não consigo identificar quem é. Poderia me ajudar?
    Obrigada!!! =)

    Responder
    • Thereza - 28/11/12 - 22h00

      é a miranda kerr! achei no pinterest essa foto! bjusss

  24. Valeria - 18/02/13 - 14h01

    Usei o Ojon e adorei . Agora nós temos os produtos com Ojon aqui no Brasil, e melhor, com um cheiro mais agradável. Tem a linha Damage Solution e a linha Elixir of continents que é a que uso. O cabelo fica hidratado, leve , solto e com brilho…
    Vale a pena experimentar. Já esta a venda na http://www.luminux.com.br
    Valéria

    Responder
  25. Sabrina - 24/12/13 - 23h44

    Gostaria de saber como usa?

    Obrigada!

    Responder
  26. HAIRCARE: MÁSCARAS | - 22/04/14 - 18h47

    […] Não fotografei porque a minha acabou e ainda não comprei outra. Para quer tiver interesse, no Fashionismo tem um post […]

    Responder
  27. Turibya Cidrim - 07/08/15 - 10h09

    Qual a composição do Ojon plux max refutor? Tem amonia, formol?

    Sou de Recife PE
    Obrigada!

    Responder