AS MAIS
LIDAS!

Baú decorativo!

18/11/2012  •  Por Thereza  •  Decorismo

Semana passada fui à Etna comprar coisinhas pra decorar minha primeira árvore de natal de casada (pausa pra emoção \o/), daí vi esse baú e fiquei tipo apaixonada! Já tinha visto e guardado várias fotos de baús fofos, vintages e de tudo quanto é estilo, daí quando vi esse, precisei!

Deixei minha mesinha de centro de lado (quase que literalmente) e agora tô usando esse. O baú é super bem feito, o tecido é de qualidade (tem uns baús que são forrados de papel), tem bom acabamento, ferragens boas e por dentro também tem um forrinho.

Por R$270 achei o preço bem bom, viu! Ele é grandinho, tem altura boa pra servir como mesinha de centro e acho que vale super a pena! Já coloquei minha bandeja xodó Henri Bendel, uns livros, flores e meu novo porta-retrato gracinha da Zara Home (só falta mandar revelar hoho). As fotos ficaram com 2 cores diferente (na loja e em casa), mas ele puxa pro cru, não muito amarelo, não branquinho.

Partindo pra inspiração, acho esses baús uma graça e bem eficientes! Funcionam super bem pra incrementar na decoração (e arrumação porque você ainda coloca coisa dentro hehe) e pra quem não quer usar como mesinha de centro, pode ser mesinha de lado, criado-mudo e até nos pés da cama, enfim, utilidade é o que não falta!

Lá na Etna tinha em 2 tamanhos e numa outra “estampa”, mas achei essa francesinha um charme! Pra quem gosta de uma charmosa pechincha decorativa, fica a dica ;D

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

9 Comentários
  1. Avatar
    Lety - 18/11/12 - 18h51

    Curiosidade: o baú na sociedade setecentista brasileira era indicativo de uma familia nomade. o móvel principal da casa era o baú, que facilmente ajudava a transportar os pertences das casa no caso de uma invasão indigena. (desculpem a nerdice)

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 18/11/12 - 18h54

      hahaha AMEI Lety!! Gostei do seu complemente histórico ao post, por isso que eu sempre digo que os comentários de um blog são o que há de melhor ;DDD

  2. Avatar
    Anne - 18/11/12 - 19h01

    Adorei o post, principalmente pelas inspirações. Sou descendente de japoneses e meus avós quando vieram ao Brasil trouxeram todas suas coisas em baús. Minha irmã ficou com um e está na casa dela (decorando e guardando os pertences).
    Além de lindo e decorativo é parte da história, sem contar o valor sentimental.É bem parecido com esse último preto, um pouco mais baixo.

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 18/11/12 - 19h11

      Anne, isso é o mais legal da decoraçao ne? ter um valor afetivo, nao tem preço!
      sempre que eu viajo gosto de trazer uma coisinha de decoraçao pra me lembrar de cada viagem, acho fofo ;)
      bjuss

  3. Avatar
    vivi - 18/11/12 - 19h04

    The, por que vc nunca mostra fotos da sua casa mais ‘abertas’?? Sempre são fotos em close.. Tenho uma suuuper curiosidade pra saber como é sua casa, já que tens muito bom gosto.
    Ah, e quanto ao baú, já quero MUITO. Pena q não tem Etna na minha cidade…

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 18/11/12 - 19h10

      Oi Vivi! Eu nem mostro muita coisa assim de casa, até pq me mudei tem pouco tempo, ela demorou pra ficar pronta do jeito que eu queria (e ainda nem tá 100%) sem contar que abrir algo pessoal assim sempre vai ter alguém pra criticar, pra falar que é besta que é isso ou aquilo, daí foco em algum detalhe mesmo hehe ;))

      mas no dia que publicar algo que valha a pena mesmo eu chamo um fotografo com uma maquina decente, pq além de ser uma péssima fotografa, eu so tiro de cel né, ai perde um pouco o charme!!

      bjuss

  4. Avatar
    Aline - 18/11/12 - 20h09

    Oii!

    Queria dar uma sugestão de post: looks da protagonista do filme legalmente loira.
    Sou estudante de direito e no meu dia-a-dia só vejo mulheres se vestindo com cores sóbrias. Algumas ousam com cores e estampas, mas são poucas.

    Será que você poderia dar umas dicas pra quem é dessa área montar looks estilosos? Obrigada! Beijo

    Responder
  5. Avatar
    vivi - 18/11/12 - 22h18

    Justificou perfeitamente, The! Vc tá certíssima. Não tinha pensado por esse lado, mas realmente.. Blogueira já expõe até demais, né? E ainda tem que aguentar os trolls que odeiam por nada! É bom se resguardar em alguma área.

    Espero o dia que sua casa estampe as páginas de alguma revista, então. :)

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 18/11/12 - 22h21

      Poisé Vivi, depois que eu vi criticarem o piso do quarto de uma blogueira (e isso tem uns 3 anos), me assustei!
      Mas já chamaram pra minha casa sair, acho que ano que vem rola! Bjuss