Moda, New York  •  20 nov 2012

A história de Girls

Ontem comentei no Facebook que tinha finalmente assistido todos os episódios da 1a temporada de Girls (aka apenas dez) e tinha achado tosco, porém fofo. Enfim, me apeguei de uma forma que até passou a frente das resenhas de Revenge e Todos os 50 tons! Teve gente que  gongou por eu ter chamado de tosco e teve gente que falou que não conseguiu assistir nem 3 episódios e logo desanimou (provavelmente por achar tosco).

Minha visão é que tosco pode ser bom, acho que no caso foi um elogio. Eu não sou nenhuma crítica televisiva, meu filme favorito é Patricinhas de Beverly Hills e qualquer um que envolva romance, NY e final previsível. De seriado amo Gossip Girl, então vocês sabem, quem sou eu pra criticar, né? Mas como vocês falam que gostam das minhas dicas de tv, cá estou!

Falando de Girls, o tosco fica pela linguagem visual, não é um seriado colorido, alegre, onde você vai querer usar o look da mocinha, frequentar os hotspots do Brooklyn (aqui tem uma matéria com os points da série) ou se encantar pelo galã. O que pra muitos casos esse pode ser um atrativo suficiente, Girls vai além. Girls é mais complexa, é mais real e instigante.

Rola umas cenas ‘abertas’ de sexo (não no estilo Samantha Jones de ser), não existe nenhum projeto de Chuck Bass (haha #referências) e um exemplo de cena *tosca*  é o namorado esquisito dando aquela urinada na mocinha, mas até aí nada demais porque Chandler já fez isso na Mônica, né? Bom, quase isso!

Falando da trama, ela fala de amigas de 20 e alguns anos, vivendo aquela fase de se encontrar no mundo. Fala de relacionamento, amor e amizade. No início foi comparada com SATC (HBO), mas é BEM diferente. Em SATC elas vivem numa NY cheia de glamour, em Girls elas sobrevivem num Brooklyn mais realista. Como muitas pessoas comentaram por lá, não é tosco, mas sim cult!

O que acho que faz as pessoas desistirem da série no início é essa “estética” diferenciada que acabamos sendo seduzidos no início de qualquer outro seriado, mas como bem lembraram por lá, é uma série que foge do óbvio, é pé no chão, tem um quê de alternativa, mas a meu ver (de quem só assistiu os eps. e não foi muito a fundo) é uma série que fala das tais dificuldades e relacionamentos, e pra quem gosta e vive essa fase dos 20 e alguns anos, vai se identificar e curtir!

Todo esse hype é arte da Lena Dunhan, que não só é a atriz, como autora e diretora da série (ultra premiada por sinal)! Sua personagem é uma escritora (Oh, so Carrie!) que os pais de repente pararam de ajudar com $ e ela se vê em apuros, procurando emprego, tentando firmar um relacionamento estranho e com amigas companheiras & problemáticas!

Quem pensa numa mocinha Serena van der Woodsen (ou até Carrie Bradshaw), pense no oposto! E isso que é o mais bacana da série, ela não precisa desses “apelos” de moda ou cenário ou beleza pra gente se apegar! Eu me apeguei e sugiro uns 3 episódios pra você engrenar!

Quem quiser ver online aqui tem os 10 eps legendados! E se você gosta ou não da série, contaí! Já que Gossip Girl acaba em breve, é sempre bom termos novas opções televisivas!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

72 comentários em "A história de Girls"
  1. Julia
    20 nov 2012 // 19h28

    sejamos sinceros: só faz sucesso por causa de uma coisinha chamada nepotismo hahaha é um bom passatempo, mas absurdarmente overrated.

    • beatriz
      20 nov 2012 // 19h36

      disse tudo!!!!

    • Marina
      21 nov 2012 // 00h04

      Nepotismo? Hein? Vc sabe o que essa palavra significa?
      A Lena Dunham é filha, esposa ou sei lá o que de alguém grandão da mídia??? Até onde sei os pais dela são fotógrafo e pintora, mas sem nada de grandioso.

      Nepotismo: é um termo utilizado para designar o favorecimento de parentes ou amigos próximos em detrimento de pessoas mais qualificadas, geralmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos, e é uma palavra que derivado latim.

      Palavras diferentes: só fica bonito se vc souber usá-las corretamente. Fica a dica.

    • Marina
      21 nov 2012 // 16h11

      Tb não entendi o porque do nepotismo…A palavra só pode ter sido empregada de forma errada….

  2. Angelica Maia
    20 nov 2012 // 19h34

    Assisti e já adorei devorei os 10 episódios e a 2 temporada volta em janeiro!! Achei bem realista, ela tentando se manter, indo atras do boy lixo, nao sabendo no que vai dá…enquanto a outra BFF que aparentemente tem a vida perfeita está mais perdida e confusa que nunca, até decidir tomar uma decisao difícil de mudar tudo!! Fora a história da Shoshanna que é bem engraçada!! É totalmente diferente de tudo e adorei o post The! :)

  3. Barbara
    20 nov 2012 // 19h36

    não assisti essa, mas vou ser sincera: pra mim, nada na tv, qualquer coisa que inventem vai substituir “the o.c.”.. tenho uma saudade.. apesar de ter acabado precocemente, pra mim foi o melhor seriado de todos os tempos.. tu conhece né The?
    beijao

    • 20 nov 2012 // 19h42

      Nao so conheco como AMO, sem duvida ta no meu top 5 de series favoritas
      ja fiz post aqui ;) https://www.fashionismo.com.br/2010/08/welcome-to-the-oc-bitch/

    • Camila
      20 nov 2012 // 20h23

      Nossa, The O.C. era a melhorrrrrrrr série da vida até matarem a Marissa! Gossip é bem legal tbm (tirando alguns episódios com enredo bem chatinho), mas certeza que nenhuma vai se igualar a SATC. Fui assistir a série inteira só depois de ver o primeiro filme, e viciei de uma forma que fico triste só de saber que nunca vai ter nada igual! Antes de virar fã, eu tinha um certo preconceito por achar que seria muita pornografia p/ pouca história, mas depois descobri que era justamente o inverso. Não à toa, os “couldn’t help but wonder” da Carrie se eternizaram como “quotes” usadas por muita gente até hoje, vide a fala (INCRÍVEL) de encerramento da série.
      Thereza, já que vc comentou, faz um post sobre o seu top 5 de séries preferidas!

  4. Catharina
    20 nov 2012 // 19h41

    Amei muito Girls… Pq é tão vida real, e consegue tratar varios problemas comuns (e ao mesmo tempo sérios) de um jeito muito leve. Ri muito assistindo os episodios, como nao ria há muito tempo (gente, Shoshanna on crack é uma das cenas mais engraçadas que eu já vi na vida). Team Shosh! hahahaha

    • Renata Y.
      20 nov 2012 // 20h33

      Tb ADORO Shoshanna!

  5. 20 nov 2012 // 19h45

    “Girls” não é ruim, mas apesar de ter assistido a todos os episódios da 1ª temporada, ainda não ganhou um lugar no meu coração… Quem sabe com a 2ª temporada chegando eu não me animo mais coma serie? E Thereza, estou aguardando ansiosamente o post sobre “Revenge” (essa sim já esta no meu coração!)… Estou doida pra saber o que você achou!

  6. 20 nov 2012 // 19h45

    Odeio essa serie, assisti o primeiro episodio e detestei. Muitooooo mais Revenge!!!!

    Revenge esta substituindo muito bem Gossip Girl que amo absolutamente, mas estou desapontada com a qualidade desses ultimos episodios.

    • 16 dez 2012 // 02h35

      Bem, como as pessoas conseguem dizer que odeiam uma série tendo visto apenas um ou dois episódios? A gente só odeia ou ama aquilo que a gente conhece. E gente, desculpa, mas dizer que a série é ruim porque não tem glamour e caras gatos e reclamar que tem dramas superficiais. Tipo, WHAT? E fazer drama porque tal pessoa tem a mesma bolsa que a sua é o quê, então? Ou ficar brigando desesperadamente por causa de homem o tempo todo, amiga que passa a perna em amiga por não ser tão popular quanto ela. Posso citar o dia todo. Assisto a série pelo conteúdo e pela mensagem que ela passa, o problema é que todo mundo quer viver numa bolha e achar que o mundinho é perfeito como em Gossip Girl e SATC. Achei a sua descrição perfeita, The, bizarrices na medida certa e como a Camilla Corrêa disse, a série é um tapa na cara, e é por isso que muita gente não gosta.

  7. JoiceM
    20 nov 2012 // 19h46

    Achei as personagens tão idiotas e fúteis. A série é realmente pretenciosa, tenta em exagero ser algo e no final é um emaranhado de clichês. As personagens não passam de jovenzinhas idiotas.. Nem passei do 3 ep tbm.

  8. Mariana Marques
    20 nov 2012 // 19h53

    Thereza, acho que me lembra um pouco a estetica de Skins UK. No início também achava estranho tosco, n tinha ninguem LIAAAAAAAAAAAANDO de morrer, ou vestindo super grifes, é bem vida real mesmo, do jeito q a gente sai de casa p ir a faculdade, ou ao supermercado, cabelo normal, sem maquiagem, enfim… Nào assisti ainda, nem sei se quero ultimamente so tenho visto series que me deixam feliz, seja pela historia engraçada, ou pelo gatos, ou roupas lindas. Adoreei o texto. Beijao

  9. 20 nov 2012 // 19h57

    Juro que tentei assistir, duas vezes. Não passei do ep. 3. Mas meu problema com a série é o fato das ‘girls’ estarem naquela fase vinte e poucos anos e tentarem viver a vida e eu pensei: já passei por isso, mas nem quero relembrar.. HAHAHAHAHAHAHA!
    Acho que foi isso.

    beijos

  10. Mahyna
    20 nov 2012 // 20h00

    Eu assisti dois e achei tosco mesmo! Exatamente por ser tudo tão próximo da realidade não vi graça… Falta galã, falta charme ao seriado como um todo (cenários, protagonistas, enredo…), achei paradinho e as cenas de sexo são meio asquerosinhas e juro que não sou nenhuma recalcada! haha enfim, não curti! Umas amigas minhas solteiras amaram e tão amando, dizem que é bem assim a vida delas pra mim não rolou! Já Revenge, Amanda Clarke aka Emily Thorne me pegaram de jeito, viciei mesmo ;)

  11. Marta Zanetti
    20 nov 2012 // 20h14

    Assisti, tentei uns 4 episódios, mas não engrenou. Pode ser até vida real, mas vida real forçada, forçada metida a hype, sabe? Pra mim, cena de sexo constrangedora e situações toscas pra forçar um “ai-sou-jovem-moderna-novayorkina-e-geração-perdida” não cola. Fiquei com uma preguiçaaa… prefiro o irreal do Upper East Side, hehe. Beijos

  12. 20 nov 2012 // 20h20

    Gostei bastante de Girls, assisti todos os episódios da primeira temporada em uma semana depois de esbarrar no primeiro! Também fui por essa linha é tosco mas é fofo… gosto dos episódios serem rápidos e sem muita enrolação e pela certa “falta de acabamento”, tanto de fotografia, figurino e cia quanto da própria edição e do roteiro. Vamos ver como vai ser quando voltar em janeiro, já que apesar do sucesso teve vários críticos apontando as (muitas) falhas, o que me assusta um pouco já que se tentarem arrumar pode descaraterizar esse mundinho imperfeito das meninas ;)

  13. Barbara
    20 nov 2012 // 20h33

    The, então faz um post com seus 5 seriados favoritos, como sugeriu a camila ali em cima?
    beijooo

  14. nina
    20 nov 2012 // 21h09

    adoro girls! vivo a fase dos 20 poucos anos, toda perdida, e nesse tempo já morei em ny tbm hahah pra mim faz todo sentido! não é a melhor série do mundo, mas é bem boa! acho que tem que rolar essa identificação pra curtir ;)

  15. 20 nov 2012 // 21h16

    Thereza, AMO girls! mtas pessoas não conseguem assistir mesmo, mas é o q eu digo, a gente tbm precisa estar no momento, várias vezes eu escuto um artista, vejo um filme e nao gosto e dps de uns tempos dou uma nova chance e amo. Talvez essa tchurma nao esteja na vibe ainda. E é isso que vc disse, tentem assistir pelo menos 3 episódios. Pq afinal, os primeiros são sempre mto crus né
    Mas acho a série sensacional! a Hanna é uma figura, nao vejo a hr de janeiro chegar

  16. dane
    20 nov 2012 // 21h29

    conheço a serie mas não vou arriscar a ver pq estou atolada de séries antigas e novas… mas REVENGE é mto superior nossa rainha victoria samba na cara da sociedade kk

  17. Amanda Silveira
    20 nov 2012 // 21h41

    Como tu mesma disse, retrata a realidade, é pé no chão, e cult. Eu gosto, e muito de Girls. E acho que é por isso mesmo, não tem aquele fantástico glamour que me/nos chama atenção. Porém, tem o realismo, que faz nós nos identificarmos, e por isso, acho, que acabamos nos apaixonando. E acabamos, até, seguindo conselhos das personagens haha

  18. Naiara Maia
    20 nov 2012 // 21h41

    Adoro Girls, realmente por ser mais realista e não “glamurizada” não que seja ruim, mas é bom ver algo mais realista de vez em quando.

  19. 20 nov 2012 // 21h46

    Bom fiquei meio confusa com o post… é tosco ou é bom?
    Bom, vou dar uma conferida… fiquei curiosa ;D
    Beiju!

    sim, 27! | http://simvintesete.blogspot.com.br/2012/11/no-fashion.html

  20. Camilla Corrêa e Castro
    20 nov 2012 // 21h46

    Olá,
    quase nunca comento mas vc disse tudo! e só queria complementar um pouco…

    essa serie é um tapa na cara! A gente sempre espera os atores mais lindos e glamuros pq sim, é isso q vende!!! nao interessa mto se a historia é boa ou nao!!!

    e em girls nao tem personagens lindos de morrer, glamurosos e superproduzidos.
    essa série tem personagens de verdade! tem eu, vc e todas as leitoras…

    nos primeiros capitulos dá muuuuita vergonha alheia das cenas da principal mas depois vc vai se tocando q aquilo, grande parte, é a nossa realidade, adaptsdo as nossas vidas!

    e vc tb percebe q incomoda mto não ver uma blake lively maravilhosa com seus problemas e com relacionamentos maravilhosos! nem um ryan gosling sem camisa!

    a questão é que esse incomodo passa e vc vai percebendo q a historia, atuações são ótimas!

    e gratissima pelo link dos episodeos pq a hbo parou de passar, nao sei o q eles estão esperando!
    hauahua

    bjsss

  21. Mari
    20 nov 2012 // 21h49

    Eu me forcei um pouco no começo, pq eu queria ver mesmo já que toda a descrição da história tinha me interessado. Tipo, garotas ferradas em NY, eu me identifico com estar perdida (mesmo com 20 e muitos) e NY me interessa. hehe Aí com o tempo me apeguei e vc quer acompanhar, ver o que acontece com as pessoas, essas coisas.
    Mas, olha, aquele namorado da Marnie até q é bonitinho. XD

  22. Mariana
    20 nov 2012 // 22h05

    Oh!Mãe querida Nossa Senhora Aparecida,Oh!Santa Rita de Cássia.Oh!Meu Glorioso São Judas Tadeu,protetor das causas impossíveis.Santo Expedito,o Santo da ultima hora e Santa Edwiges,a Santa dos necessitados,intercedei junto ao Pai por mim PEDIDO(Pagar uma divida muito grande dia 20.11.12).Eu vos glorifico e louvo sempre.Curvar-me-ei diante de vos.
    Rezar:1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.
    Confio em Deus com todas as minhas forças e peço que ilumine o meu caminho e a minha vida.Amém!
    Atenção:Rezar e publicar por 3 dias.Observe o que acontecera no 4º dia,sua graça será alcançada por mais difícil que seja

  23. Jana
    20 nov 2012 // 22h17

    Acho Girls sensacional exatamente por ser tosca, você descreveu o tosco da melhor forma possível, The!! Não teve nada que eu achasse absurdo, é super real e as vezes por isso muita gente não gosta. Eu super me identifico! ehehe

  24. Ludmila
    20 nov 2012 // 22h32

    Vi uns 4 episódio de Girls achando que tinha uma “pegada SATC”, como dito pela Glamour, mas me decepcionei demais! Eu odiei essa série! De verdade, achei bem ruim! Nada me atraiu The e você resumiu bem o porquê: sem figurinos atrativos, sem gatão Chuck Bass, sem NY glamurosa! Querendo ou não, sou muito apegada a séries que abordam uma vida NÃO REAL! Pode até parecer superficial ou fútil, mas é a verdade!
    No momento Revenge está me cativando cada vez mais! Victoria Grayson, Emily Thorne e companhia limitada estão me deixando menos saudosa de GG!

    • 22 nov 2012 // 14h25

      É isso aí xará.
      Assino super embaixo.
      Girls nem é minha realidade, pq sinceramente, na minha opinião a realidade da protagonista é um tanto quanto alternativa demais.
      Tá bem longe de eu conseguir me identificar com aquilo.
      Achei Girls bem tosca, sem glamour, apelativa, sem graça, forçada, e com drama bobos demais.
      Agora Revenge tá incrível mesmo. Viciante.
      Madeleine Stowe dando um show a cada capítulo. #diva
      Viva os Hamptons! (Agora que o Upper East Side está dando tchauzinho.)

  25. 20 nov 2012 // 22h48

    wow! its amazing ,, thanks about this post

  26. 20 nov 2012 // 22h48

    i like your tastes :)

  27. Paloma
    20 nov 2012 // 22h56

    Gostei muito! Um pouquinho de garotas mais comuns e sem grana faz bem, só pra variar.

  28. 20 nov 2012 // 23h03

    Ludmila disse exatamente o que penso e o que aconteceu comigo! Revenge consegue me fazer esquecer o drama dos Uppers East Siders.

  29. Maria Silvia
    20 nov 2012 // 23h43

    The valeu pela dica! Já assisti à episódios e estou amandooo!!!! Muito bom por ser real msm, e eu estar nessa fase de 20 e poucos talvez me aproxime mais da série.
    Mas, infelismente, série nenhuma vai conseguir substituir Gossip =\ (drama mode on hahahaha)

    Beijos linda!

  30. Maria Silvia
    20 nov 2012 // 23h46

    Ahhhhhhhhhhh
    e acho q consegui captar bem o que vc quis dizer com “tosco”. =]

  31. Aline Soares
    20 nov 2012 // 23h50

    Eu assisto muitas series, MUITAS mesmo, mas é isso ai, revenge me consegue fazer esquecer o drama dos upper east siders – que por sinal, teve uns eps bem chatos de Bart e companhia. Revenge é uma serie que prende!! Nao vi Girls ainda, mas me lembrou uma serie britanica que fez muito sucesso por la, SKINS, era beeem realista, e bem estranha, eu amava, mas muita gente nao conseguia ver!! :) saudades. de skins e the oc CLARO.
    continue entrando no mundo de series e fazendo mais posts The! adorei.

  32. Nat c.
    21 nov 2012 // 00h06

    Oi eu achei super interessante a descrição, me interessa mais q um mundo perfeito do qual ninguem faz parte. eu so nao gostei q vc disse q o chandler urinou na monica da forma como vc disse, pq ficou parecendo q ele fez isso sexualmente ou por desprezo, qdo na verdade foi por causa de uma agua viva.

    • 21 nov 2012 // 01h10

      Eu sei Nat! Mas se vc assistiu esse ep de Girls vai perceber que ele tb nao fez isso sexualmente falando ou por desprezo heheh a idéia foi quase a mesma de friends (a diferença é q eles nao tinham “intimidade”), e ele até menciona o tal poder de cura.
      Quis dizer que foram 2 abordagens um pouco diferentes, mas que no final é a mesma coisa, ‘tosco por tosco’ é tudo o modo de ver!

      Bjsu!

  33. Ana
    21 nov 2012 // 00h53

    Acho tosco, mas como você disse, um tosco “elogioso”. É tao bizarra e surpreende que você assiste pensando “meu, quanta esquisitice/criatividade”. Eu gostei, meu namorado odiou. Vou assistir a 2a temporada certeza.

    • 21 nov 2012 // 01h11

      isso!! acho que o ‘tosco’ tá no aspecto incomum, mas q no final das conta está ate mais proximo da vida de mtos q qualquer gossip girl ou satc ;)

  34. Inglith
    21 nov 2012 // 01h36

    É bem isso mesmo, assisti um episodio e achei horrível e tosca, mas como via cada vez mais gente comentando sobre, resolvi dar uma chance e assisti todos os outros episódios da temporada se-gui-dos. É questão de dar uma chance mesmo! Ah Thereza… queria te sugerir ( me permite? rs) Dating Rules from My Future, dos mesmos produtores de GG é uma micro-série ,os episódios tem 8/9 minutos. Eu simplesmente AMEI a 1ª temp, a 2ª nem tanto mas estou no aguardo da terceira :)

    Beeijos

  35. Fernanda Peres
    21 nov 2012 // 02h17

    Olha, essa série é maravilhosa..A Lena com certeza será uma diretora/roteirista da nossa geração!

    A série relata a vida de jovens recém-formados, mimados criados em uma situação econômica muito melhor do que a de hj nos EUA. O “não conseguir emprego”, o “não se dar ao luxo de escolher trabalho” é a situação atual lá.

  36. Tassia
    21 nov 2012 // 02h52

    Eu comecer a ver Girls num dia que não tinha nada pra ver/fazer.. e AMEI! A Hahhan é incrível, ela é a heroína azarada, gorda, mal-amada haha. E vc segue a Lena no twitter? Ela é GENIAL! Eu não vejo a hora de começar a segunda temporada :)
    Ah, e de lindinho tem o Charlie <3 Eu me apaixonei pelas meninas e me identifiquei com tanta coisa… Acho uma série que tem tudo pra ter muitas temporadas!

  37. Tassia
    21 nov 2012 // 02h53

    p.s.: o adam é tão tosco que eu passei a amá-lo hahaha

  38. Andrea
    21 nov 2012 // 08h10

    A serie é incrivel, sai dessas bobajadas que passam de revenge , (acho uma chata aquela menina, sempre de mau humor), girls tem pegada , essa Lena é tudo que a tv precisava, pena que so vi uns quatro episodios, porque parou de passar no mesmo horario , e perdi. E´interessante e profunda, e faz pensar, incomoda, por isso que essas meninas que so gostam de ver gente bonita com roupas incriveis nao gostaram, bobinhas. Essa Lena vai dar oque falar, vou ver todos os episodios.Adorei.

  39. Andrea
    21 nov 2012 // 08h10

    A serie é incrivel, sai dessas bobajadas que passam de revenge , (acho uma chata aquela menina, sempre de mau humor), girls tem pegada , essa Lena é tudo que a tv precisava, pena que so vi uns quatro episodios, porque parou de passar no mesmo horario , e perdi. E´interessante e profunda, e faz pensar, incomoda, por isso que essas meninas que so gostam de ver gente bonita com roupas incriveis nao gostaram, bobinhas. Essa Lena vai dar oque falar, vou ver todos os episodios.Adorei.

  40. Luiza
    21 nov 2012 // 11h21

    The,

    O site que você passou para assistir remete ao “filmliar.com”, onde eles pedem um cartao de crédito para validar a conta e supostamente garantem que nao tem custo nenhum.. é isso mesmo? Sabes dizer se esse site é de confiança?? Medo de eles acabarem cobrando horrores do cartao dps, já que pedem ate o cvv! hehehehe Help me please!!

    OBS: primeira vez que comento! Adooooro demais o blog e principalmente seu jeito divertido e sincero de escrever! Parabéns!

  41. nadia leal
    21 nov 2012 // 12h06

    the, eu assiti o 1º epi faz tempo e não gostei muito não, vou aproveitar minhas férias q estão ai e dar mais uma chance pra série hahahahah bjooo

  42. Valeria
    21 nov 2012 // 13h43

    Eu sou da turma q não aguentou assistir nem até o 3º ep. Totalmente forçado e chato!

  43. 21 nov 2012 // 13h48

    Oi Thereza, post super completo, gostei, mas confesso que nao consigo assistir a série. bjss
    http://www.aureliamattos.com.br

  44. Juliana
    21 nov 2012 // 15h04

    Faz a resenha dos 50 tons todos!!!! Eu amei, quero saber a sua opinião!!

  45. Taís Aguiar
    21 nov 2012 // 15h24

    Eu comecei a ver por dois motivos: sinceramente o principal é que Gossip está acabando e eu preciso de algo para ajudar no momento de luto pós GG (ainda tô na busca, tá difícil) e segundo pq todas as revistas e sites que eu lia estavam fazendo um auê entorno disso.
    Vi o 1ª, 2ª, 3ª achando hiper sem noção mas decidi ir até o final pra ver no que dava. Foi um choque, também tive a sensação do ‘tosco’, pois é completamente diferente do que estamos acostumadas (SATC, The O.C., GG, etc.) a fotografia é diferente, como vc falou não tem mocinha pra inspirar looks ou padrão de beleza… é NORMAL como a gente. Resumindo é um estética ‘nova’ em séries, o cult que antes fcava só em alguns filmes. Um NY sem grana e glamour, amigas completamente diferentes, se apaixonar por um retardado (não exatamente como o Adam, mas quem nunca?). No fim dos 10 ep. o balanço foi positivo, e estou super esperando a 2ª temporada pra ver no que dá.

  46. Silvana
    21 nov 2012 // 15h56

    Tinha esquecido do seriado! rs… eu comecei assistir, tipo uns 3 episódios, pela tv mesmo… o ruim é q tem q achar um horário em que minha filha não esteja por aqui, pq aí não dá, né?! Com isso acabei esquecendo… rs… vou assistir online, nesse link q vc colocou… enquando ela tá na escola… rs…
    Bjos The!
    E ah, vc não assiste the vampire diaries, né?!
    Ai, amo muito! Atualmente é o seriado q eu mais amo… mesmo já estando na quarta temporada, parece q só melhora, diferente de outros seriados q começam a ficar chaaaatos…
    Agora sim… Bjo!

  47. Nathy
    21 nov 2012 // 16h15

    The, eu até gostei de girls, mas achei a história meio parada, ai fiquei com preguiça de continuar, mas nas ferias vou terminar de assistir!
    Voce que ama seriado, eu te indico Hart of Dixie, é a série mais fofa e gostosa dos ultimos tempos!! É com a Rachel Bilson, e é muuuuito boa! É aquela série que vc se apega sem perceber! Recomendo fortemente!!! Depois me conta se gostou ;)

  48. Paula
    21 nov 2012 // 18h03

    Pra mim quem não gosta de Girls não quer assumir os problemas da vida! #prontofalei
    ahahahahaha
    Acho que a maioria das pessoas gosta de ver coisas como GG só para se imaginar nesse mundinho irreal e fujir da realidade, o que é bom e tals, mas não traz nenhum tipo de reflexão né
    Lena Dunhan é talentosa demais! Os curtas dela são incríveis, Tiny Furniture é tipo um prefácio de Girls, muito legal.
    bj

  49. Raq
    21 nov 2012 // 20h16

    gosto de girls, e até preferiria ser da geração de girls a ser da satc. como a carrie era chata (e afetada) com aquela obsessao em casar com o mr. big. e toda aquela histeria por sapatos, bolsas, roupas. muito chato.
    num estilo mais friends tem a how i met your mother, alguém acompanha? acho bem divertido.

  50. Fernanda
    21 nov 2012 // 21h07

    Ainda não vi Girls, tô vendo tanta série já!haha Tô odiando a última temporada de Gossip Girl, a 2ª temp. de Hart of Dixie tah legal mais queria ver mais cenas de Wade e Zoe, amando mto assistir The X Factor! Drop Dead Diva tbm acho legalzinha! E Once Upon a Time é deeeemais, começei amar no 3º ep. e pra mim tah sendo uma das melhores! xoxo

  51. Wallzinha
    21 nov 2012 // 21h42

    Eu adoro a serie, estou nos meus 20 e poucos, fazendo faculdade, sem dinheiro e ainda vivendo as custas dos pais, eu me identifiquei totalmente com a série

  52. 21 nov 2012 // 22h22

    AMEI demais essa série!! Só não assisti os 10 capítulos seguidos pq o net now travou! #reclamações
    Que bom que vai voltar em janeiro, eu tinha voltado lá na pastinha da HBO pra ver se tinham mais episódios e o link de Girls sumiu! Achei que tivessem desistido de passar aqui no Brasil, como tinha acontecido com GG uma época, lembra?!
    Enfim, a dica é muito boa mesmo!!! :)
    lameatelier.blogspot.com

  53. Marina
    22 nov 2012 // 08h35

    A série é realista de um jeito quase “tapa na cara” eu amo muito! But..
    A garota de 20e poucos anos tendo a “mesada cortada é muito difícil para geração que faz faculdade e ainda mora com os pais, ou se morm sozinha os pais bancam.
    Aí soma o enredo real demais, com personagens sem roupas glamourosas e com um NY “pobre” .. não é um título que agrada a todos.

    PS> Shoshanna on crack rocks!

  54. Carolina
    22 nov 2012 // 10h44

    Eu AMO Girls, assisti à primeira temporada em uma semana. Mal posso esperar para a segunda temporada. Não entendo como algém pode não gostar.

  55. Carolina
    22 nov 2012 // 10h46

    Ah, e a Shoshana fumando crack sem querer foi hilário.

  56. 22 nov 2012 // 14h16

    Não curti, pra falar a verdade sinto um asco só de lembrar.
    É muita tosquice, cenas de sexo demais, glamour de menos, alternativo demais pro meu gosto e muito DRAMA meu Deus!
    Desisti lá pelo 3º ou 4º capítulo e achei os dramas bobos demais. Será que eu ligo? Não ligo? Ele vai ligar?
    Afff..
    ZzzZZZzzz
    Me recuso!

    Por falar em drama, sou só eu ou ‘cêis’ também tão achando a ÚLTIMA temporada de Gossip Girl fraca?
    Sinto falta de Chuck Bass bon vivant viajando pelo mundo e BOSSING UES!

    To amando muito Revenge e Hart of Dixie que eu comecei a ver graças aos posts aqui do Fashionismo. <3

  57. Renata
    22 nov 2012 // 17h16

    ótemo!!!! tinha ouvido falar bem da séria, recomendada. Vi o primeiro cap[itulo e achei esquisisto. Mas como tinha pré-gravado. Resolvi dar uma chance. Resultado? Viciei a partir do terceiro. é muito bom ver uma série diferente daqueles ultra-glamurizados. Com crises menos fantasiosas (tirando a Shos que é louca de pedra, né?), pelo menos pra mim, uma pessoa bem normal. Por problemas de sky, perdi os últimos episódios mas vou baixar por aqui.
    Tks!!!!!

  58. Claudia
    23 nov 2012 // 22h43

    Thereza,
    É exatamente isso: TOSCO! A protagonista é gordinha, toda errada, só fala besteira e arrumou um namorado à altura!
    No final já tava apaixonada pelo esquisito do Adam e pelo “romantismos” dele!
    Adorei o post e senti exatamente o mesmo que você.

  59. Claudia
    23 nov 2012 // 22h44

    Thereza,
    É exatamente isso: TOSCO! A protagonista é gordinha, toda errada, só fala besteira e arrumou um namorado à altura!
    No final já tava apaixonada pelo esquisito do Adam e pelo “romantismo” dele!
    Adorei o post e senti exatamente o mesmo que você.

  60. Isa
    23 nov 2012 // 22h47

    Ainda acho que foi o destino que me mostrou esse blog. Fala de praticamente tudo que gosto… moda, gossip girl e Chuck Bass(preciso dizer que acho ele um dos homens mais sexy’s do mundo) hahaha. Está fazendo um ótimo trabalho!

  61. 29 nov 2012 // 13h04

    Nossa, fui assistir a série depois que vc indicou Thereza e simplesmente ameiii!!! É muito linda e divertida, diferente de todas as outras, única e especial !!! Valeu pela dica!!! bjokas!!!

  62. Joana D'arc
    16 dez 2012 // 22h02

    Assim, essa série não me conquistou a principio… tinha até pensado em desistir de baixar e tals, mas tenho a mania “infame” de quando começo a baixar uma serie, mesmo que ela não seja tão cool assim, baixo até o fim, todas as temporadas e episódios! Entãããão, em um bad day, minha a 3G fez o favor de passar um dia inteirinho sem funcionar.. e “pimbaaaa” o que fazer??? Pois eh, fui assistir o restante dos episódios de Girls e até curti!! Acredita?? Pois eh, as GIRLS me cativaram, cada uma com seu jeitinho estranho de ser.
    São historias que podem acontecer com qualquer uma de nos, não tem aquele brilho fantástico de GG, ou SATC que faz a gente querer entrar na telinha e viver aquilo tudinho por elas, mas tem seu charme. #SuperIndico