AS MAIS
LIDAS!

Vamos falar de pele?

19/10/2012  •  Por Thereza  •  Publicidade

Quer queira, quer não (tem uns que não querem hoho), os blogs (de moda, beleza, enfim, de assuntos femininos!) viraram ferramenta poderosa e importante para muita coisa. Das dicas de moda, notícia de beleza e famosos, qualquer papo de mulherzinha que falamos com as amigas, lemos com as blogueiras!

Se marcas querem estar por aqui, causas também. E são vocês, leitoras (qualificadas \o/) que essas pessoas e campanhas querem atingir. E dessa vez é um papo sério e que deveria ser mais comum do que de fato é: pele! Assunto importante e que às vezes deixamos de lado (ou escondido numa base milagrosa), mas dessa vez junto com a Sociedade Brasileira de Dermatologia viemos falar sobre sua nova campanha de conscientização.

E pra começar esse movimento aqui no blog, essa é a história de Cynthia e sua experiência com o peeling. Ela adorava qualquer tipo de novidade para pele e se viesse com boa oferta, melhor ainda, até que um belo dia ela viu os primeiros problemas e resolveu procurar ajuda médica.

A realidade é que ela inverteu a ordem, pois o correto é sempre ir a um médico, para aí sim ele indicar o tratamento certo e nada de clínicas estéticas aleatórias. No meu caso eu era super desligada no assunto, mas hoje em dia o peso dos 30 anos bate e já sinto necessidade mais constante de um dermatologista na minha rotina.

Por se tratar de um assunto sério, nunca me aprofundei muito por aqui, mas a idéia da SBD é aproximar o tema de vocês, estreitar esse canal e tirar dúvidas sobre o assunto. Ontem eles lançaram seu portal Pele é Saúde que visa fornecer informação precisa para quem procura sobre o tema, seja aqui, no portal ou no Facebook, a informação está lançada!

E vocês, seguem a ordem certa do médico e tratamento? E com qual frequência procuram um dermatologista?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

16 Comentários
  1. Haifa - 19/10/12 - 15h17

    Não sou dessas de fazer tratamentos estéticos e ainda sou novinha (20 anos) acho que é muito importante o acompanhamento de um dermatologista, eu pra ser sincera vou muito raramente, cuido muito bem do meu rosto em casa e só não durmo com protetor solar (sou muuuito branca) consequentemente não tenho problemas mais sérios do que uma espinha o outra naqueles dias, quem não? Uso produtos de acordo com a minha pele (mista) e investimento não é problema, porque é coisa séria :) o que adianta aquele make bapho se a pele não é bem cuidada? :) adoro seu blog, leitura obrigatória sempre!

    Responder
  2. Raynne - 19/10/12 - 15h22

    Só fui em dermatologista uma vez! :(
    Mas não posso reclamar de minha pele, quase nuncaa tenho acne nem nada parecido.
    Tenho sorte, mas que cuido com cremes, pq já tenho rugas, pés de galinha e olheira :(

    Beijos

    Responder
  3. Marisa Novaes - 19/10/12 - 15h33

    Tenho 20 anos tb. E desde os meus 12 uso ácudo. Na época começaram a aparecer as queridas espinhas e nessa época procurei um dermato. Até hoje visito minha dermato umas duas vezes por ano. Ja troquei de remédio algumas vezes, já que com o tempo as espinhas foram desaparecendo e os probleminhas foram mudando. Além disso, as tecnologias dos prudutos mudam o tempo todo, ex dos protetores solares, q aintigamente não colaboravam c a pele oleosa tipo a minha!
    Acho super importante o acompanhamento médico. N adianta a gnt gastar dinheiro c várias makes e não cuidar da nossa pele!
    E lembrar que tem que ter peciência pra ver os resultados! Mas elea chegam!
    :)

    Responder
  4. […] diretamente na fonte: Fashionismo window.location = […]

    Responder
  5. Juliana - 19/10/12 - 16h39

    The, sabe algum site ou tem algum link que eu possa ver o primeiro episodio da 6 temporada de gossip girl online e legendado? :D

    Responder
  6. Andrea Machado - 19/10/12 - 17h37

    Eu ja sou mais velha…. vou ao dermatologista pelo menos uma vez por ano.Leio muito sobre cremes e procedimentos em sites e blogs,mas não uso nada sem antes falar com a dermatologista.

    Responder
  7. Marina - 19/10/12 - 17h37

    Tenho 18 anos e vou ao dermatologista a cada 45 dias desde os meus 16 anos. No começo por uns probleminhas com espinhas, hoje elas já desapareceram, mas faço tratamento com ácido, pois tenho sardas herdadas da minha mãe que é ruiva. Mas nesses 2 anos outros problemas apareceram: caspa, unhas quebrando muito, cabelo caindo. E foi o meu dermatologista que descobriu uma deficiência em ferro minha, hoje por esse problema também faço tratamento com um hematologista.
    Enfim, julgo muito importante ter o acompanhamento de um dermatologista.

    Responder
  8. Juliana - 19/10/12 - 17h54

    Já conseguiii :)

    Responder
  9. […] Fashionismo | Thereza Chammas […]

    Responder
  10. Susan - 19/10/12 - 23h39

    Olá! Estou fazendo uma pesquisa de campo para o curso de Nutrição. Preciso de pessoas que respondam um questionário sobre atitudes alimentares. O teste é online e envio o resultado por e-mail para quem responder. É só acessar este link:

    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dEF1eG5VczFZdlA1VTNwVUtGc191aEE6MA

    Obrigada!

    Responder
  11. denise - 20/10/12 - 00h01

    Olá Theresa! Fico muito contente com seu post! Como estudante de Medicina, fico feliz que vc sendo uma disseminadora de opinião possa alertar quanto aos riscos de fazer procedimentos estéticos sem indicação médica, que podem comprometer a saúde das pessoas. Virei mas ainda sua fã! Beijos!

    Responder
    • Thereza - 20/10/12 - 00h36

      Que bom ouvir isso, Denise!
      E feliz de compreender que um assunto tão importante deve ser compartilhado aqui no blog!
      Pois se falamos de beleza e maquiagem, porque nao falar de tratamento dermatologico.
      E como blogueira fico feliz da SBD ter me escolhido pra propagar essa campanha
      bjs!!

  12. Ciça - 20/10/12 - 12h18

    Thê, acho super importante abordar esses assuntos por aqui sabia? Super curti!
    Ah Thê, fzi um post no meu blog sobre as it brides de 2012 e vc está lá! :)
    Adoraria que vc fosse lá conferir! http://www.super-in.com
    beijinhos!!!

    Responder
  13. celi - 20/10/12 - 19h40

    muito boa essa parceria!!!
    parabéns, Thereza e SBD.

    Responder
  14. Fernanda - 21/10/12 - 22h01

    Parabéns pela parceria, pela conscientização de um assunto tão importante. Sabe que eu sempre procurei dermatologista para tratar de problemas que apareciam (espinhas, oleosidade excessiva no rosto, queda de cabelo, etc), até que fui em uma que resolveu me receitar uma pomada “ótima” para conter a oleosidade. Passei conforme ela indicou e, qual não foi a minha surpresa, no dia seguinte à aplicação, minha pele começou a escamar toda, resultando num peeling super forte que não estava nos planos.
    Ao voltar à dermatologista, ela achou “super diferente”, “nossa, tem cliente minha que passa duas vezes ao dia e não sente nada”. Ou seja, cuidado com o paciente zero. O “diferente” dela foi um mês de tortura pra mim, com a pele soltando toda, bloqueador solar empastelando a pele e me deixando com uma máscara bizarra, terrível a experiência.
    Por isso, acho que, além de procurar um dermatologista, devemos observar como ele(a) nos atende, se verifica se nossa pele é sensível, enfim, há profissionais e profissionais.
    Mesmo seguindo orientação médica, podemos ter problemas :(

    Responder
  15. Catharina - 28/10/12 - 18h49

    Tmb como estudante de medicina fiquei feliz de ver seu post, The! A melhor coisa que eu fiz pra minha pele foi ir a uma boa dermato, passei anos usando produtos por conta própria e isso só me fez mal. A pele é um órgão do corpo e o que a gente faz com ela também afeta nossa saúde. Não dá pra ficar fazendo limpeza de pele no salão da valesca ali na esquina… O melhor é procurar um bom médico, de preferência um bem indicado por amigos etc.

    Responder