AS MAIS
LIDAS!

Fazendo escova em Nova York!

27/07/2012  •  Por Thereza  •  Beleza, Moda, New York, Viagem

Sempre quando faço uma viagem pra fora evito ao máximo perder o tempo com “trivialidades”, como por exemplo, fazer escova. Por mais que estar com o cabelo arrumado seja fundamental, tento me virar sozinha, sem contar que uma escova no exterior pode ser bem cara e o resultado pode não ser o esperado (tem uns salões que tem umas técnicas esquisitas)!

Daí que nessa viagem resolvi fazer algo de diferente e conhecer os badalados “dry bar”, que são salões especializados em fazer somente escova, nada mais que a pura e simples escova! Sempre tinha ouvido falar na tendência (aqui no Brasil ainda não chegou), mas nunca fui. Mas como meu cabelo tava meio sofrido (naquela entresafra da raiz preta aparecendo), resolvi perder uma horinha no Dry Bar!

O salão pra começar tem uma decor bem simpática, não tem aquela atmosfera de salão, é bem descolado, caprichado nos mínimos detalhes, tipo essa luminária de secador bem criativa! A bancada do bar tem espaço pra inúmeros secadores, babyliss e chapinhas, além das bandejas com diversos produtos e tudo da melhor qualidade, Moroccans & Redkens (que também estão à venda no salão). Eles tem até dock pra gente carregar o Iphone e só esse motivo já pode ser o suficiente pra gente ir ao salão!

Lá o esquema da escova é bem objetivo: qualquer tamanho de cabelo U$40. Além disso tem pelo menos 7 modelos/formatos de escovas, da extra-lisa, passando pelo bagunçadinho até o super babylissado.  O bacana é que eles lavam o cabelo com produtos de qualidade e todo o processo não dura nem 50 minutos, é rápido e eficiente.

Eu fiz a escova Mai-Tai, que foi um bagunçadinho com babyliss só na frente e adorei, a escova rendeu (leia-se: durou) e a experiência foi ótima! Além dos ótimos serviços, todo mundo é super simpático, eles servem água aromatizada, vinho e/ou espumante, tudo de graça, delícia!

Eu fui no Dry Bar que tem no Hotel Le Meridien na 56th com a 6a, mas a rede tem outros salões espalhados por todo os EUA. Pra quem quer fazer unha, ali do lado tem um salão específico e no mesmo hotel tem o famoso Burger Joint, então quem estiver pela região vale a visita! A escova é ótima e o ambiente também, recomendo!

 

E essa onda do “something-bar” pegou em NY! O badalado salão John Barrett que fica na Bergdorf Goodman, ano passado lançou o braid-bar, onde você chega, faz a trança e pronto! Pra esse verão, eles lançaram o pony-bar, segue o mesmo estilo bem focado, onde você faz o rabo-de-cavalo mais mirabolante! Acho ótimo esses tipos de salões bem específicos, da gente imprimir a foto do penteado desejado e ctrl+c ctrl+v!

Vocês conhecem ou frequentam algum tipo de salão desses em NY ou em outro lugar, contaí! E na torcida de ter esse modelo de dry bar no Brasil!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

22 Comentários
  1. Thaiomara - 27/07/12 - 14h28

    The… voce nao ira fazer um post sobre robert lindo (tadinho)..???

    Responder
    • Thereza - 27/07/12 - 14h32

      vou fazer!! entra semana q vem!!

  2. Yara - 27/07/12 - 14h36

    que máximo The, não conhecia essa novidade!!
    achei uma fofura o menu, tão criativo!!!

    Realmente quando eu viajo, não ligo muito para essas coisas, mas na próxima vez em NY, vou fazer a unha e o cabelo!!! heheheh
    continua postando mais dicas de lá, to amando!!
    Bjokas

    Responder
  3. Clara - 27/07/12 - 14h50

    Nossa The! Anotadíssimo! Há anos toda vez que vou a Nova York corto o cabelo no Garen. Amo o cabeleleiro com quem corto o cabelo lá e pra mim não existe no mundo ninguém que acerte tanto a mão no meu cabelo quanto ele. Na verdade a primeira vez que fui lá pretendia cortar com o próprio Garen, mas quando liguei pra marcar meses antes ele já estava lotado e me indicaram o Jason e eu nunca mais tive interesse em cortar com o próprio Garen! Mas escova não tenho costume de fazer em nenhum lugar(a do Garen é bem carinhar rsrsrs!)! amei!!!

    Bjs

    Responder
  4. Caroline® - 27/07/12 - 14h55

    Acho a ideia ótima, já que o mais irritante em salão é querer fazer uma simples excova, e ter uma criatura que vai pintar, fazer luzes e cortar na sua frente! Mas eu sou super exigente (e pão-dura) pra fazer escova em salão. Sempre acho que a minha fica melhor, modéstia à parte….

    Responder
  5. Ana - 27/07/12 - 15h36

    The, ai ai, viu? Esse post faz até a gente sonhar!rs Tbm amei tudo aí, teu cabelo tá lindooo (retifico: vc é linda!), aí é tudo tão agradável… Bjs

    Responder
  6. Vil Muniz - 27/07/12 - 16h01

    Nooooosa Thê!! muito interessante!! não conhecia não! tomara que chegue logo na nossa terra tupiniquim!!!!
    beijocas!!

    Responder
  7. Pat Camargo - 27/07/12 - 16h22

    Em maio em Ny fui fazer uma escova numa salão perto do hotel, a cabelereiria mexicana Miguelita era uma querida, falante e muito simpática. Vou resumir, sai de lá estilo Miss Venezuelana dos anos 80, um cabelo tão armado que deu vergonha de andar até o hotel e encontrar alguem conhecido. Minha amiga quando me viu não resistiu e caiu na gargalhada #aomilhada
    Em compensação a escova que fiz em paris no carnaval foi a melhor da minha vida

    Responder
    • Clarissa - 29/07/12 - 11h31

      Rsrs, que dó! Agora lembrei pq tenho receio de fazer escova lá!!!

  8. Larissa Rehem - 27/07/12 - 16h48

    Eita! Não sabia da tendência, mas curti!
    Pena que não tem aqui no Brasil…

    Beijinhos…

    Responder
  9. Cecília Campos - 27/07/12 - 19h45

    Aqui em curitiba abriu faz pouco tempo um nail bar..
    Nunca fui mas gostei da ideia.. Se você estiver com pressa eles fazem a unha em ate 15 minutos!! e não é caro não..
    http://www.gazetadopovo.com.br/viverbem/beleza/conteudo.phtml?id=1262486

    Responder
  10. Silvana - 27/07/12 - 23h11

    Q lugar legal! Amei!
    Mas vim comentar mesmo pra falar que amei o look.. rs… e vc tá lindaaaa!
    Bjoos!

    Responder
  11. Aida Camila - 28/07/12 - 08h21

    Acho a idéia bem interessante, e aqui na minha cidade tem um só de unhas!! Uma delícia…ia amar se inventassem de escoviha!! beijos

    Responder
  12. A Lady que Caga - 28/07/12 - 11h37

    Me conta, e deixaste gorjeta?

    Responder
  13. ana carolina - 28/07/12 - 13h46

    adorei a ideia, quero igual aqui pra ontem !! ahahahhaa

    Responder
  14. Renata Villiers - 28/07/12 - 17h14

    Oie Thê! Você que morou em NY um tempo já deve ter ouvido falar no Maria Bonita, salão Brasileiro no SoHo né?

    É onde a maioria das tops e brasileiras que moram lá frequentam tipo Fernanda Motta, Carol Trentini.. EU AMEI!

    Os funcionários são todos brasileiros! O local não é tão chic quanto o Dry Bar! é bem cara de salão de Copacabana sabe? haha mas eles são tão fofos que a gente se sente em casa!

    A manicure Roseli é BAPHO, só 20 dólares!
    Fica a dica pra quem tá indo pra NY! (Porque fazer unha nesses spas caríssimos de NY pra eles não tirarem a cutícula é uó haha)

    Responder
  15. Greice Retamoso Valim - 29/07/12 - 01h19

    Aiaiai..coisa mais MARA!!! Queroooooo.. Q poder heimn?! Esta LINDA!!!

    Responder
  16. Clarissa - 29/07/12 - 11h21

    Geeente! Amei amei amei!!! Nunca tinha ouvido falar disso!

    Estou indo para Cancun/Miami em lua de mel e, infelizmente, não estou em uma fase boa com os cabelos. Será que lá tem?! Geralmente sou desligada pra essas coisas, mas queria ficar bem arrumadinha durante a viagem!

    Responder
  17. Bárbara Serrachioli - 29/07/12 - 21h44

    Adorei!!! Queria conhecer o braid-bar!

    Responder
  18. Daniela - 01/08/12 - 10h04

    Eu fiquei nesse hotel em fevereiro, passei na frente do dry bar um milhão de vezes, namorei, namorei e acabei não entrando. Na próxima certamente vou experimentar! Obrigada pela dica!

    Responder
  19. Jaqueline - 05/12/14 - 07h57

    Não recomendo para ninguém ,acabaram com o meu cabelo!!!!!Estou em NY a trabalho procurei um salão brasileiro,simplesmente não consigo me olhar no espelho!!!!Conversei com a dona do salão,ela me falou que o corte que a cabeleireira fez é um “Estilo Japonês”,eu moro na China,perto de HK se quisesse um corte com estilo asiático eu não teria procurado um salão de brasileiros…total decepção!!!!

    Responder
  20. Flavia - 02/06/16 - 14h20

    Você sabe dizer se tem brasileiros no dry bar

    Responder