AS MAIS
LIDAS!

Vamos falar de escova?!

02/06/2012  •  Por Thereza  •  Beleza, Compras, New York

Dá um pulo no seu banheiro e conta quantos produtos para cabelos você tem, eu perdi a conta nos 40 (ok, que eu devo usar 7 ou 8)! Temos produto pro dia-a-dia, pra tratamento especial, pra incrementar, cuidar, modificar e colorir o cabelo, já fiz centenas de posts sobre isso e acho que é uma das tags favoritas do blog. Mas qual a ferramenta principal que você usa pra fazer tudo funcionar?

A escova! É ela que pode ajudar e fazer a diferença, mas também prejudicar os tratamentos mais caros. Sempre que eu viajo, é na Ricky’s que vou atrás de uma escova diferente ou alguma novidade. Acho que vale a pena você gastar uns U$30/40 nela, afinal, se você gasta num pincelzinho da MAC, porque não na escova, acho ela mais importante e única!

Outro dia li sobre uma nova escova que fiquei super impressionada e curiosa! Essa bonitinha acima me intrigou, ela tem um formato diferente e propósito também! Não sei de vocês, mas tem vezes que meu cabelo demora HORAS pra secar naturalmente (mas as pontas secam em 3 segundos, se é que você me entende) e essa escova promete ajudar nisso! Ela tem microfibras absorventes e cerdas que removem pelo menos 30% de água mais rápido que o normal! É tipo uma toalha, mas é uma escova.

A Quik Style Paddle Brush da Goody é toda bem elaborada, da maneira que você segura pra cansar menos, até o formato para mais passagem de ar na hora de fazer escova. A dita cuja que promete milagres, custa U$11.99 e vale entrar na listinha pra próxima viagem! Vende na Duane Reade a Walgreens mais próxima distante. Além dela, fiz minha listinha de outras escovas que uso, recomendo e/ou desejo!

Essa Mason Pearson é inglesa, um clássico e é a favorita das celebs. É escova mais cara do mundo, mas ainda não tive coragem de investir tão alto. Alguém?! Já essa escovinha mini conheci no dia do teste de penteado do casamento, o Marcelo Hicho disse que é a melhor escova pra penteados, pois dá aquele acabamento impecável. Não lembro da marca da dele, mas quem gosta de fazer os penteados em casa é uma boa dica.

Agora meu próximo investimento são as escovas Moroccanoil (tem 3 tipos), imagino que sejam ótimas, alguém tem e acha que vale a compra? Por fim, minha escova favorita, essa pink da Bed Head (juro que não é pela cor), ela é oval, tem dois tipos de cerdas e é ótima tanto pro dia-a-dia normal, quanto pra escovex básica!

E vocês, indicam alguma escova infalível ou acham que escova…qualquer uma?!

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

49 Comentários
  1. ingrid - 02/06/12 - 21h20

    Nunca tinha visto uma matéria sobre escovas, amei!
    voce disse tudo, a gente paga 100 reais num pincel da MAC, por que nao pagar um pouco mais numa boa escova? Admito que se passa dos 30,00 ja fico com dó de pagar.. e quero essa da Bed Head p ontem! Vende aqui no brasil?
    bjoos

    Responder
  2. Taay Zagonel - 02/06/12 - 21h24

    Os posts mais autênticos da blogosfera…para ser BEM sincera, só penteio meu cabelo no banho, rs… e com pente! Mas vou pensar em adquirir uma escova boa mesmo…

    Beijos, The!

    http://blogdataay.wordpress.com

    Responder
  3. Thalyta Dhélama - 02/06/12 - 21h25

    Nossa, eu nunca parei pra pensar na melhor escova, na verdade uso pente de madeira e pronto. Há pouco tempo fui me preocupar com a que uso pra fazer escova quando nao dá pra ir no salao, nunca tinha lavado ela :/ mas ja limpei ta? hahaha beijo

    Responder
  4. Daniela Moreira - 02/06/12 - 21h35

    tô impressionada com essa escova toalha… Gente, que ideia incrível!
    Tô querendo!

    Responder
  5. Barbara - 02/06/12 - 21h39

    Thereza, essa escova de acabamento chama Teasing Brush no EUA, e as meninas usam para aumentar o volume do cabelo! Dizem que uma das melhores (e super barata) é a da Conair. Mas se você procurar tem em várias drogarias ou lojas como Ulta e a Sally’s. :)

    Responder
    • Thereza - 03/06/12 - 20h51

      eu tenho váárias da Conair, adoro, inclusive os secadores deles sao bem bacanas, nao conhecia essa, mas vou testar asap
      bjs!!

  6. Alessandra Salgado - 02/06/12 - 21h48

    Vc tem toda razão de falar da escova, realmente item essencial.
    Eu tenho uma da Ricky’s e outra da Goody’s mas nao conhecia essa que seca mais rápido, adorei!!!
    bjss

    Responder
    • Thereza - 03/06/12 - 20h51

      poise, eu andei pensando que gasto tanto com produto e ate pinceis de maquiagem, que acho que escova tb vale mto a pena.
      Proxima viagem vou testar essa mason, de repente é milagrosa mesmo ne
      bjs!!

    • Clara - 30/07/12 - 12h18

      The, sinceramente a minha mãe usou a vida toda a da Mason Pearson, não trocava por nada. Eu nunca me adaptei, não sei se é porque o meu cabelo apesar de liso é muito cheio, mas vou te falar a verdade não tenho a sensação que ela penetre no couro cabeludo. Prefiro mil vezes as da Connair, Goody, etc. Olha, posso até levar pedrada sei de todo o processo de fabricação das escovas da Mason, a minha mãe tentava me convencer horrores, mas pessoalmente não gosto.

  7. Laura - 02/06/12 - 21h48

    Faltou a Tangle Teezer, febre aqui na Inglaterra.
    Comprei uma semana passada e estou adorando!!! É ótima pro meu cabelo fininho que embaraça super fácil.
    x
    http://www.tangleteezer.com/index.php
    http://www.makeupalley.com/product/showreview.asp/ItemId=110420/Tangle-Teezer/Unlisted-Brand/Hair-Styling-Tools

    Responder
    • Thereza - 03/06/12 - 20h50

      Nao conhecia essa, Laura! Mas ja ta na lista!!
      bjusss

  8. Ana Carolina Dorea - 02/06/12 - 21h58

    Hello, Thereza, tudo bom? Bom, nunca comento em blog, porque a verdade é que tenho muita preguiça kkkk mas hoje eu resolvi que ia fazer, porque vc merece muitos elogios. A muito tempo que vejo blogs, mas acaba que sempre me canso deles, creio que o maior motivo seja a falta de personalidade e originalidade que tem hoje em dia. Sempre os mesmo post, com a mesma linguagem e praticamente mesma opinião. Mas o que falta nos outros, o seu fashionismo tem de sobra. Não te conheço, mas vou muito com a sua cara kkkk que passa uma ideia de pessoa simples, se põe no mesmo nível das leitoras e tem personalidade de sobra. Um verdadeiro blog de moda que fala de absolutamente todos os assuntos. Me encanta a variedade de temas que vc aborda (cabelos é o meu preferido também, sou a louca das hidratações, amigue. E os sobre estilos de celebridade são sensa). E sua dedicação cobrindo os eventos red carpets ao vivo é admirável, em poucas vejo a paixão que vejo em você. Parabéns por seu profissionalismo e dedicação. Elogio é sempre bom e você merece que eu saia da minha preguiça para fazê-lo kkkkk afinal é você que me salva em cada festa que aparece. É sempre aqui que venho consultar roupa, make e cabelo kkkkk muitos beijos e cada vez mais sucesso!

    Responder
    • Thereza - 03/06/12 - 20h50

      Ana, GANHEI meu dia com seu comentário, sério ;)

      Super feliz e aliviada de saber que vcs ainda reconhecem meu trabalho e tentativa de não ser levada pela “maré”.
      Pra mim não tem nada mais gratificante que isso, pode comentar bissextamente, mas se for sempre assim, fico grata hehehe
      Às vezes bate um bode de todo esse meio, de possiveis injustiças e blablabla, mas lendo um comentário assim já me deixa cheia de esperanças que to no caminho certo!!
      E fica tranquila que se depender de mim (e só pode), o Fashionismo será o mesmo de sempre, sem ser afetado por nada.

      ps> até minha mae ligou pra comentar cmg sua msg fofa ;))

      bjus!!

  9. Camila J - 02/06/12 - 22h55

    Concordo muito com o comentário da Ana Carolina, tanto que há alguns meses enquando organizava meu reader, o Fashionismo ganhou um upgrade, saindo da pasta “fashion” para a pasta “decór” – a única que leio!!

    Eu uso a escova Moroccanoil e adoro! Ela é muito leve, escorrega, dá um brilho lindo no cabelo! É ótima pra secada básica do dia-a-dia, pois sendo mais fluída, ela acaba não tendo aquela “puxada” que seguraria uma balada, por exemplo.

    Fiquei louca por essa escova de secar o cabelo! Vou atrás já!

    Bjos

    Responder
    • Thereza - 03/06/12 - 20h47

      Adorei o upgrade, Camila!!
      E olha que ando mais empolgada com o Decorismo, aliás, to cheia de novas pautas e temas que vao alem da simples foto!!

      E dps do seu comentario ja encomendei minha escova!!
      bjuss

  10. Ana Carolina Mattos - 02/06/12 - 23h07

    Já tinha pensado em investir nas escovas MaroccanOil… Os cremes fazem milagres no meu cabelo, então imagino que a escova não deve fazer mal! Hoje em dia penteio meu cabelo, que é um pouco cacheado, com pentes com dentes largos, de plástico ou de madeira. Também tenho uma escova de madeira (que comprei em uma feirinha) que tem os dentes (escova tem dentes?!?) bem espaçados que também deixa o meu cabelo como eu gosto. Depois, se você comprar as escovas MaroccanOil me diz se você gostou, tá ok?

    Responder
    • Thereza - 03/06/12 - 20h46

      acabei de comprar na internet (heheh #consumismos), dps faço minha resenha!!
      bjusss

  11. Camila - 03/06/12 - 02h39

    Eu não uso escova, mas achei essa q ajuda a secar bem interessante. Vc recomenda algum pente? Perdi o meu e não achei nenhum legal, todos duros :/ Bjs

    Responder
    • Thereza - 03/06/12 - 20h45

      eu nao gosto mto de pente, dizem que nao é mto bom ne, especialmente os de madeira, mas eu tenho um da Sephora que quebra o galho!!
      bjuss

  12. Sâmara - 03/06/12 - 08h37

    Excelente materia nunca tinha me dado conta de como a escova é importante.
    Bjs!!!

    Responder
  13. Anne - 03/06/12 - 12h20

    The, faz depois algum post sobre escovas progressivas, definitivas, que alisam cabelo no geral! Bjos.

    Responder
    • Nina - 03/06/12 - 13h59

      Apoio muito a idéia do post sobre escova progressiva e afins. Já alisei o cabelo,uma única vez, em 2001! Odiei, mas né… De 2001 pra cá, muita coisa mudou, muito cabelo passou por baixo da ponte hahahaha. Sempre penso se me daria bem com alguma nova técnica :)

    • Thereza - 03/06/12 - 20h43

      Eu não tenho muitas experiencias de progressivas e alisamentos.
      Meu cabelo era cacheado até uns 16 anos, depois que comecei a fazer mta escova e luzes, ele perdeu o “formato” e ficou mais ondulado e sem forma. Dai lá pelos 24, quando começou a onda de progressivas, comecei a fazer 1 ou 2 vezes ao ano e nunca tive problema sabe, acho otimo!
      Mas vou pesquisar outras opçoes e postar sim!!

      Bjusss

  14. Milis - 03/06/12 - 12h36

    Thereza, eu AMEI esse post!!! Com certeza é o meu post favorito a respeito de assuntos capilares, hehehe! Essa Quik Style Paddle Brush com certeza merece o investimento (que nem é tanto assim), fiquei encantada, nem sabia que existia algo do gênero… HAUHAUHAUHA! Vai já pra wishlist!
    Beijinhos!

    Responder
    • Thereza - 03/06/12 - 20h44

      eu tb adoro!! to precisando fazer uns novos tratamentos e postarei tudo por aqui ;))

  15. Renata - 03/06/12 - 13h25

    Ameeei essa nova escova tecnológica, muito útil, quero pra já!! E babando a Mason Pearson, nunca imaginei que uma escova chegasse a esse preço, pasmei!! The, faz mesmo, depois, algum post sobre progressiva e afins, esses tratamentos que envolve química mais forte, beijo!!

    Responder
  16. Nicole - 03/06/12 - 16h11

    Ai, Thereza. Ainda vejo no teu blog uma pontinha de esperança em meio a tanto lixo que temos por aí! Adoro! Bjo.

    Responder
    • Thereza - 03/06/12 - 20h41

      Tenha fé, Nicole!!
      Bom, eu sei bem o que vc ta falando hehehe, pq alem de blogueira tb sou leitora de muitos, na realidade agora poucos ;))
      E que bom que o Fashionismo ainda te dá esperança, espero continuar!!
      bjusss

  17. Ana Sofia - 03/06/12 - 17h29

    The, adore o post, e principalmente a escova que seca rápido!! meu cabelo tbm demora HORASSS para secar, é terrível. mas fico pensando se ela não solta “pelinhos” no cabelo, sabe, como grudam os fios de uma toalha nova, por exemplo?! rsrs de qualquer forma, pelo preço acho que vale o investimento!

    Responder
    • Thereza - 03/06/12 - 20h40

      Oi Ana, imagino que não né, mas nunca se sabe hehe
      Pelo que entendi são cerdas super fixas e que absorvem a agua, bom, pelo preço razoavel, vale testar ;)
      bjs!

  18. Geovana - 03/06/12 - 19h04

    Adorei! ahahahah Na realidade, não faço escova praticamente nunca, e só penteio meus cabelos depois do banho também! hahaha Nunca tinha pensado na importância de cada tipo de escova =) só queria saber que milagre que faz essa escova mais cara do mundo! hahahah Entre todas, me parece a mais normal :P haha beijocas

    Responder
  19. Carol - 03/06/12 - 20h10

    A escova secadora é ótima =)
    Mas confesso que acho um bom pente de madeira a melhor coisa..rsrsr
    Talvez eu deva mudar de ideia…;)

    bjs

    Responder
  20. Sil - 03/06/12 - 21h33

    Tereza,

    Tenho cabelo cacheado e só posso pentear/ desembaraçar os cabelos qdo estão molhados… Mas indiquei pra minha mãe essa da toalha! Rs…

    Faça um de pentes tbm, para nós do cabelo cacheado!

    Responder
  21. fabi - 03/06/12 - 22h57

    Thereza, eu super concordo com os comentários de elogios para o blog! vejo vários mas o seu é sempre o número 1, o que eu tenho na “barra dos favoritos” do mac hahaha sempre recorro ao seu quando quero decidir sobre roupa, cabelo ou maquiagem =) obrigada por se dedicar e nunca perder a personalidade!

    Responder
  22. Angélica - 03/06/12 - 22h58

    Parabéns pelo post, falou de algo praticamente inédito na mídia.
    Muitas mulheres gastam muito em produtos, tratamentos e serviços (escovas, penteados) relacionados a cabelos, mas uma boa escova…nem sempre.
    Ponto pra vc, Theresa.
    Boa semana! Bj.

    Responder
  23. Tai - 03/06/12 - 23h57

    Adoro seu blog e os posts variados, a Ana Carolina disse tudo!!!! Amei a escova! Vc sabe onde posso comprar?

    bjs

    Responder
  24. Camila - 04/06/12 - 17h00

    thereza, onde vc comprou a moroccanoil na net? foi no vivadream? acho tão caro lá, tava querendo encontrar um lugar que vendesse mais barato.
    e obrigada pelo post! há tempos tava querendo um post confiável sobre escovas! tava louca pra comprar as do moroccanoil – já que os produtos são tão mágicos, as escovas tb devem ser -, mas tava com medo, pois não tinha visto nenhum review bom.
    ah! onde vende a da bed head?

    Responder
  25. Luane - 05/06/12 - 22h35

    COMOFAS pra conseguir a da bed head????? To precisando mt de uma boa escova!!!

    Responder
  26. Anna Luisa - 07/06/12 - 21h41

    Nossa! fiquei passada com o site da Mason Pearson…horrível. Fiquei curiosa depois desse post, mas dá até desanimo viu. Deve ser porque eles são muito tradicionais e não se ligam nessas coisas. Uma pena.

    Responder
    • Thereza - 07/06/12 - 21h54

      é ruim mesmo ne, mas eles devem ser dessas marcas que ainda nao se atualizaram do mundo moderno e nao tao nem ai pq “nao precisam” bjs!!

  27. Mari Chagas - 27/07/12 - 22h30

    eu tenho uma da keratin complex que é igual a essa da moroccanoil… a minha é a 2.5, e eu amo, é bom pra tudo, pra secar, pra fazer escova, penteado! mas é escova pro corpo do cabelo e não pra cabeça, sabe? beijo!

    Responder
  28. Mari Chagas - 27/07/12 - 22h33

    ah! eu tenho uma escovinha de acabamento da fekkai mara também!

    Responder
  29. […] dia postei aqui sobre investimento numa boa escova (objeto!), de como muitas vezes esquecemos que ela pode ser mais […]

    Responder
  30. Viviane Moreira - 09/11/12 - 13h49

    Posso fazer coro com a Ana Carolina Dorea? Aamoo teu espaço e você sem dúvida nenhuma da um show a parte nas coberturas de red carpet, sempre acompanho, é lei! É muita dedicação e amor, o que pra mim (ouso dizer pra todas aqui) significa muito mesmo.
    Amo o Fashionismo e mesmo não comentando em cada post estou aqui sempre!
    Bjss
    Vi

    Responder
  31. Nikki - 09/11/12 - 13h54

    Fiquei curiosa com essa escova da Mason, pra custar mais de 300 reais tem transformar os fios em ouro ou algo do tipo! haha
    Sou do time daquelas que usam o pente de madeira (o meu tem uns 18 anos já) depois do banho e só, mas fiquei com vontade de testar essas da Moroccanoil…

    Responder
  32. Thaysiane Capaverde - 09/11/12 - 14h02

    Oi Thereza, poisé, adoro o Blog e os posts, acho tudo inspirador e imitável, original e cheio de bossa.
    Mas vim hoje aqui dizer que estou MEGA chateada, já que me bloquiaste na fan page do Blog e não posso mais curtir nem comentar por lá.
    Tudo isso apenas porque fiz o primeiro comentário na foto sobre o VSFS e disse que também tinha feito um post, quase que simultâneo, no meu Blog. Bastou isso e pronto. Sinceramente? Não entendi o porque e fiquei decepcionada com o Blog. Percebi que o conteúdo pode não ser igual, mas a atitude foi a mesma de outros blogs em relação à outras meninas que falaram verdades e as blogueiras simplesmente as bloqueiam. Mas, não vi mesmo, motivo para que isso fosse feito. Enfim..

    Responder
    • Thereza - 09/11/12 - 14h33

      Thaysiane, vamos lá!

      Se você também é blogueira e tem fanpage vai perceber que quando você comenta com link geralmente o Facebook bloqueia automaticamente ou deixa pendente pra aprovação, pois pode ser spam ou algo assim.
      No meu caso geralmente sempre aprovo quando é de alguma blogueira comentando sobre o tema e deixando o link do blog ou o que for. Tem vezes que nao aprovo quando é link de loja, e-commerce ou quando a pessoa deixa só o link gratuitamente, sem comentar nem nada.
      E por eu sempre ter conteudo na minha fanpage, muitas vezes nao vejo todos esses comentários retidos atrasados!

      Lamento você ter ficado decepcionada, mas uma coisa que o Fashioniosmo faz, diferente de mtos outros blogs, seja na fanpage ou principalmente aqui nos comentários é sempre deixar espaço para qualquer divulgação, nunca proibi ng de nada e sempre até faço questao de prestigiar, mas como falei, você como blogueira deveria saber e compreender dos mecanismos do facebook de restringir comentários com links

      bjs

  33. […] a Escova de Cabelo Goody. Ela foi indicada previamente pela top blogueira Thereza do Fashionismo aqui. Depois disso virou […]

    Responder
  34. Katy - 13/06/13 - 10h12

    Gataaa! Amei esse post! Também quero comentar pra elogiar vai.. deixa?! ehehehe brincadeiras a parte TRUEEE como nós gastamos tanto em pincel creme e esquecemos delas, as escovas! babado1 Na verdade acho que na hora de comprar agente fica bem perdida mesmo… o que é a rycks! socorro ajuda moça qual aqui que é boa? Sou dessas rssss.. Irei usar mega suas dicas! Sabe q tbm agora to mega curiosa com essa Mason! Serááá? rsss a louca! Beijão the!!!

    Responder