Beleza  •  06 jun 2012

Vai de botox?

Botox é aquilo, você sabe que fulana e beltrana famosa tem, mas pessoas normais, com um círculo de amigos normais, numa faixa etária razoável, provavelmente – e oficialmente – nunca sabemos de casos de pessoas que fizeram uso da tal toxina botulínica. É praticamente um mito, ou um segredo bem guardado mesmo.

Bom, esse caso se aplica à mim, ou pelo menos se aplicava até uns meses atrás. Descobri que uma pessoa bem próxima, que obviamente não citarei o nome pelo bem estar da envolvida, colocou botox #oquevidavida.  Não, ela não precisava e também não tinha sinais de rugas de expressões. Ela é linda, tem quase 30 e nenhum traço (#trocadilho)  de maturidade facial.

 Ok, e o engraçado é que ela (que colocou botoxinho básico na testa), me mostrou foto do antes, onde ela franzia bem, e do atual, e não é que o negócio fez efeito mesmo? Achei tecnologia. A testa da menina não se movimentava. Achei impressionante e ao mesmo tempo bizarro. Também fiquei comovida, pois segundo ela, o tal procedimento estético era pro meu casamento, mas assustada, pois ela me contou que fez num lugar mais barato (numa clínica até bem recomendada no Downtown).

Com a chegada dos 30 ainda não sinto necessidade alguma (e psicológica mesmo. Ou talvez coragem), de tentar alguma intervenção dessas. E por mais que saibamos dos poderes de um botox, existem outros inúmeros tratamentos mais ou menos eficientes (e invasivos), que podem funcionar, nem que por 6 meses, e se o resultado final for o bem estar da paciente, deve valer a pena.

Lendo a Elle americana de maio, vi uma matéria bem bacana, onde a editora experimentou 8 tratamentos dermatológicos e deu seu parecer sobre cada um. Tinha tratamento que nunca tinha ouvido falar, mas se a tecnologia está aí pra isso, quem sabe? Fiz uma tabela resumida dos principais usados por ela e seus pontos mais importantes.

Do clássico Botox, que ela diz ser de fato infalível, passsando pelo peeling, até os tratamentos de preenchimentos dos mais variados. Aliás, não conhecia esse que ameniza as olheiras e pode ser interessante, quem sabe? Ela também testou tratamentos contra espinhas e rosácea, ela foi além da simples vaidade e falou de possíveis necessidades.

Na minha opinião totalmente de leiga no assunto, acho que o que “prejudicou” a fama do Botox foram as próprias famosas que o usaram com farofa e de forma – comprovadamente – compulsiva, com isso, vemos estampados em revistas e na TV, resultados grotescos e que mudaram completamente a feição natural e a própria função original do procedimento.

Acredito que se usado com parcimônia, em caso de real necessidade e em busca de um possível bem estar, pode ser sim uma opção interessante. Basta se certificar do seu caso, suas necessidades específicas, procurar um profissional indicado, ter coragem e disposição. E depois disso tudo, pensar mais 2 vezes!

E vocês, são a favor desses procedimentos estéticos?

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

55 comentários em "Vai de botox?"
  1. Amanda Passos
    06 jun 2012 // 15h08

    Sou fã do silicone (e só n me arrisquei por completa falta de coragem), mas botox ainda não. Tenho medo de virar uma Donatela Versace da vida, sei lá, dispenso! hehe

    Agora o caso da Kim me parece que vai além do botox, dá pra perceber que ela tb emagreceu de uma ft pra outra e claro, melhorou muitoo nível da maquiagem. Tudo isso influencia.

    • 06 jun 2012 // 15h14

      éé, o da Kim é mais que simples botox!
      Ela fez um tratamento de laser que tira os cabelos/pelos da testa. Melhorou maquiagem, enfim, pacote completo. Mas num ep recente aparece ela colocando botox pela “1a vez” hehehe

    • Anne
      06 jun 2012 // 15h31

      Realmente, mas assim essas bochechas parecem ter sido preenchidas e os lábios lipospirados!

  2. Clarissa
    06 jun 2012 // 15h11

    The ,

    Que capa é essa com a Kim??? Ela era assim em 2006?? Não lembro desse visu não!!
    Fiquei assustada!

    • 06 jun 2012 // 15h15

      era sim!! Logico que a foto ta um exagerinho, pegaram ela num dia ruim de make, suada heheh, mas ela na época de bff da paris era meio roots!

    • Tatiana
      07 jun 2012 // 16h10

      Tb fiquei muito chocada com esse visu da Kim! Não lembrava dessa fase dela de jeito nenhum! Acho q ela tb faz questão de esquecer! kkkk

  3. deboraRodrigues
    06 jun 2012 // 15h15

    Acredito que tudo passa, e nao teremos sempre o mesmo rostinho que tinhamos aos 15, e de certa forma o exagero acaba sempre sendo um vilão. existem tratamentos que visam apenas nosso bem estar, como ácidos que diminuem as manchas causadas pelo sol ou os peelings que são para casos mais sérios, neste caso bem vindos, agora se realmente a Kim era desse jeito… ai meu Deus! Mudou completamente, ai já não acho válido.

  4. Camila
    06 jun 2012 // 15h18

    Nossa, que post excelente! Tb já ouvi falar que o botox pode ser usado para prevenção, para retardar o aparecimento de linhas faciais futuras (mas tb sou leiga, não sei de nada sobre isso, hehe). De qualquer forma, acho que nenhum tratamento deve ser banalizado e, principalmente, acredito que devemos parar de enxergar as ruguinhas como vilãs. Claro que o excesso e o aparecimento precoce não são desejáveis, mas acho bem mais feio essas senhoras querendo pagar de gatinhas e se esforçando para receberem comentários do tipo “essa é sua filha? parecem irmãs!”. Rugas podem ser anti-estéticas, mas tb são sinais de experiência e maturidade, algo que considero muito admirável. Não há porque querer fugir delas pra sempre.

  5. 06 jun 2012 // 15h18

    nofa!!!!! ta,bem fiquei cho-ca-da com essa foto da Kim! omg

  6. Caroline®
    06 jun 2012 // 15h21

    Tudo a seu tempo, na medida certa. O povo anda exagerando demais. Acho que botox com menos de 30 anos (a não ser que a pessoa tenha rugas de verdade) é meio cedo. E As bonitas estão chegando nos consultórios com lábios de Chloe Sevigny e querendo sair Angelina. Fica puxado!

  7. Luana
    06 jun 2012 // 15h42

    ô thereza, vc viu alguma coisa se Cléo Pires colocou botox no lábio????
    tava vendo umas fotos dela loira e na propaganda de As Brasileiras, tá com maior beição kkkk
    Botox certezaaa!!

    bjs

  8. 06 jun 2012 // 15h43

    Eu nao tenho coragem, chega uma hr que ai cai td de vez e ficar mto pior que se tivesse envelhecido ao natural… Mas colocar silicone nos seios eu tenho coragem sim.

  9. Cristine
    06 jun 2012 // 15h47

    Nada na vida pode ser exagerado, o botox deve ficar bom quando nao é colocado muito, eu por exemplo que já estou perto dos 30 percebo umas ruguinhas que estão começando a ficar mais aparentes, dá vontade de fazer elas sumirem, só que eu fico sem coragem justamente por ver famosas como essas de Hollywood ficarem estranhas por conta do botox e justamente elas que devem ter acesso aos melhores médicos. Quanto ao preenchimento labial, todos os que eu já vi (nenhum ao vivo), eu achei feios, artificiais. Beijos The, ótimo post.

  10. Andrea
    06 jun 2012 // 16h19

    Sou morena e não tenho muitas marcas de expressão, minha testa não tem marcas visíveis e apesar de já ter passado da casa dos 30 não via necessidade de fazer botox.
    Aí, eu resolvi casar e com as evoluções tecnológicas e filmagem em HD resolvi fazer luz pulsada para sardas e botox. Como fiz com minha dermatologista minha vontade foi respeitada e o resultado ficou bem suave (mas que a pele melhorou, ahhh melhorou). Acho que deve ter algo relacionado com a refração da luz, mas q as fotos ficaram bem bonitas, ahhh ficaram…

  11. la
    06 jun 2012 // 16h23

    Eu (somente aqui no blog kkk) adimito que apliquei botox com 22 anos de idade (agora tenho 23 caminhando para os 24 em outubro)!
    Antes de me julgarem, não sou do tipo louca e nem tipo amo plástica a la Ana Maria Braga kkkk. Foi bem pouquinho, para prevenção e também uma preenchidinha (sim, botox dá para ser utilizado como prevenção de rugas de expressão, evita que elas fiquem marcadas na pele e nos previne de ter que fazer uma plastica posteriomente!) daquela marca que fica bem acima do nariz entre as sobrancelhas.Eu tenho um vinco que aparece quando estou cansada e de vez enquando que me incomoda absuuuurdos e resolvi acabar com ele.
    Na real???? Eu não sei se é por que eu sou nova, ou por que a médica decidiu colocar uma quantidade mínima (falou que eu era muito nova e que não era muuuito necessário a aplicação mas que quebrava esse galho paara mim…rsrsrs) mas não fez diferença NENHUMA!
    Logo depois eu viajei para os EUA e quando menos espero de manhã, cansada da festança… Lá está o vinco!
    Mais tarde, minha mãe – que ja tinha feito o procedimento outras vezes – decidiu aplicar neste mesmo local (conceituado aqui em SP)e constatou que o botox utilizado não fez efeito nela também. Somente nos primeiros dias, talvez um mês no máximo e logo se foi!
    Uma conclusão breve:
    – Pode ser a marca da toxina.Porque minha mãe fez no mesmo local (um local conceituado aqui em SP) e não surgiu efeito algum com ela também!!!!

    Não apoio aquelas plásticas radicais que modificam totalmente uma pessoa, mas não vejo nada contra em acentuar um defeitinho ou até previnir se possível. Quando ficar velha, espero ser uma velhinha, não uma menina… Acho que conseguimos retardar o envelhecimento até certo ponto. Depois disso fica horrível demais!!!!!!

    beijinhos

  12. Alinne Andrade
    06 jun 2012 // 16h29

    Já estou com quase 32 e o bigode chinês e a ruguinha entre as sobrancelhas já estão incomodando demais, estão bem acentuadas. São marcas hereditárias iguais as de minha mãe e avó. O que me entristece no botox é que é temporário e fico pensando no custo anual disso. Vou tentar pela primeira vez e vou preencher o bigode também. E futuramente o silicone, mas mais pra dar uma levantada no astral, bem natural, porque a gravidade tá começando a atacar com força. Como meu dermatologista diz: É melhor começar mais cedo fazendo pequenas correções do que fazer algo mais agressivo mais tarde.

  13. Eliana C. Oliveira Mafra
    06 jun 2012 // 17h08

    Olá Thereza!!!
    Adoro seu blog, sempre compartilho posts e participo das votações, mas ainda não havia registrado nenhum comentário.
    Eu concordo com você, se os procedimentos forem utilizados de maneira moderada, não tem problema algum! Agora convenhamos que esse excesso que as celebridades fazem questão de exibir, não é legal!
    O importante é saber dosar e utilizar a medicina estética a nosso favor!
    Um beijoooooo e ótimo feriado

  14. Bruna Louise
    06 jun 2012 // 17h14

    apliquei botox pela primeira vez aos 23 e não vou parar nunca!
    faz milagres para a testa!
    mas tem que tomar cuidado mesmo para não exagerar nos pontos e ficar sem expressão!

  15. Fernanda
    06 jun 2012 // 17h25

    Tenho 24 anos e sempre tive (desde de SEMMPREE mesmooo, se bem me lembro) olheiras, me incomodam muito parece que estou sempre cansada, que não dormi bem etc. Além do mais, as benditas olheiras, problema este que aflige muitas mulheres, te fazem parecer mais velha e pioram quando se toma sol.
    Diante deste meu dilema (infinito…hahaha) fui na minha dermatologista de confiança. nada de economizar nessas horas, e seguindo seu conselho resolvi aplicar o ácido hialurônico, já que minhas olheiras eram também um pouco fundas…olha senti uma diferença enorme…já que o procedimento tira aquela profundidade das olheiras e suaviza, no meu caso, a ”rouxidão” hahahah…
    Dizer que as olheiras desapareceram totalmente é um mito, isso não existe, mas somente o fato de que elas não são mais aquelas profundas e roxas para mim já valeu a pena!!
    Esse resultado já é um milagre para que vive o eterno dilema de achar o corretivo perfeito e algum creme milagroso (dos milhões que passo e que já experimentei) que realmente resolva a questão….então para quem sofre de olheiras ”severas” como eu acho que a vale a pena tentar sim!!!

    Eu amei…não fica artificial até porque não é igual o botox que paralisa os músculos do lugar aplicado, ele somente preenche e é uma substância produzida pela nossa pele então quase não tem riscos, é ele o responsável pelo volume da pele, por isso a aplicação nas olheiras, com o objetivo de aumentar a espessura da pele, já que a pele de baixo dos olhos e muito fina e vascularizada!!!

    Bom espero que eu tenha ajudado….o ácido realmente é eficaz e estou muito feliz com ele!!! :D
    Quem tiver o mesmo problema fica a dica….ótimo post Thereza…
    Adoro o blog, sou visitante assídua, mas essa a primeira vez que comento!!hehehe…me senti praticamente na obrigação de comentar quando li sobre isso!!hahaha…bjoosss

    • Ni
      07 jun 2012 // 17h30

      Fernanda,
      Sempre tive mto complexo das minhas olheiras, passo mil cremes e corretivos, e ano passado fui em um dermato novo recomendado por uma amiga. Qdo falei das olheiras ele disse que elas não são mto escuras, é meu olho q é fundo! E disse q existe esse preenchimento, mas q ele teria medo de fazer (rsrsrs). Desde aquela época procuro alguém q tenha feito, pq é difícil fazer algo sem saber nada a respeito. Agora q li seu relato já estou morrendo de vontade, vou criar coragem e procurar algum dermato que faça o procedimento!

    • Elisa Prado
      08 jun 2012 // 13h27

      Fernanda, vc é do Rio? Se sim, me passa o contato do seu dermato pelamordedeus!

  16. Camila Nunes
    06 jun 2012 // 17h32

    O da Kim é mais que botox! Tem AQUALIFT aííí. Certeza!!!!!!!!!!

  17. Mari Stumpf
    06 jun 2012 // 17h39

    Algo que me chamou atenção na foto da Kim… além das visiveis mudanças, é impressão minha ou ela ficou mais branca? Será que é um tratamento “à” Michael Jackson? Creepy!!

    Thereza… quero te parabenizar pela matéria… sou estudante de moda na gringa e no geral acho os blogs de moda brasileiros toscos, sem profundidade, e dão vergonha perto dos blogs de moda realmente informativos e interativos de blogueiras de outros paises. Nossa “blogosfera” (não sei se é assim que escreve) hoje não tem criatividade! E o seu blog (junto com o Petiscos) soube sair do lugar comum e trazer diferenças sutis mas que elevam o nivel.

    A matéria sobre o estilo Jessica Day de ser fez sucesso até por aqui… todo mundo esta “in love” com a New Girl e eu tive que dar uma traduzida básica para quem queria entender…

    De qualquer forma, só queria te elogiar pelo trabalho (até porque se critico os outros blogs, porque não elogiar quem admiro).

  18. Camila
    06 jun 2012 // 18h17

    Eu apliquei Botox há 2 meses. Tenho 31 anos e também não temho nenhuma ruga. Mas tenho o péssimo hábito de franzir a testa o dia todo e acabava contraindo a testa e principalmente a região entre os olhos. Apliquei nessa região (chama glabela) e estou super satisfeita. Minha expressão ficou mais leve e ninguem percebeu nada artificial.

  19. Carol
    06 jun 2012 // 19h34

    Olá Thereza!!! Li esse post e tive que comentar.
    Acredito que os tratamentos estéticos não devem ser banalizados à ponto de serem usados em exagero, mas isso não elimina o fato de que temos que nos cuidar, cada vez mais e mais cedo.
    Falo isso por experiência própria. Cuido muito da pele desde os meus 13 anos, quando começaram a aparecer os primeiros sintomas de acne. Não deixei a situação piorar para começar a ir no dermatologista, e até hoje uso vários produtos para controlar minha oleosidade, várias pessoas me dizem que não preciso pq minha pele é ótima, perfeita e tal, mas eu sei que preciso, se eu parar com os tratamentos, com certeza ninguém mais vai dizer que minha pele está ótima, já testei e não deu muito certo.
    Recentemente, a mais ou menos 2 meses fiz meu primeiro peeling químico, e com apenas 20 anos algumas pessoas estranharam, por me acharem muito nova para realizar tal procedimento. Mas o fato é que fiz por indicação da esteticista com intuito de melhorar aqueles cravinhos que ficam no nariz que odeio e mesmo passando meus cremes, não adianta, eles não saem, ou quando saem, sempre acabam voltando. O que eu queria dizer é que simplesmente amei!!!
    Adorei o resultado do peeling, realmente melhorou a pele. E acho que criar o hábito de se cuidar quando mais cedo melhor será, pq melhor que tratar rugas é prevení-las. Agora, com toda certeza botox e preenchimento são tratamentos que requerem um cuidado maior para não exagerar, mas que hoje em dia melhoram a vida de muita gente, melhoram, faz uma diferença enorme!

  20. Luciana
    06 jun 2012 // 20h16

    Oi Thereza, sou super a favor de qualquer procedimento que nos faça sentir melhor, eu fiz o ano passado, porque estava fazendo uma expressão que causa aquela marca vertical entre os olhos, e eu odeio. Procurei um bom dermatologista e fui com a cara e a coragem literalmente, o resultado ficou excelente, super natural, tipo um rosto descansado. Ele (o derma) só aplicou entre a sobrancelha, ficou tão sutil que ninguém percebeu e todos achavam que eu estava diferente, mesmo minha mãe e filhas, foi até engraçado.

    P.S. Foi a primeira vez que fiz e não repeti ainda, porque serviu para que eu perdesse um habito que estava adquirindo,(franzir o senho)depois disso notei que fiquei mais consciente em relação as expressões. Quando precisar novamente vou colocar for sure.bj

  21. A favor eu até sou, mas acho que a mídia deveria propagar muito mais o “ame quem você é” do que o “seja perfeita”. Acho que essas inseguranças tão muito mais na cabeça do que no corpo, então não adianta muito vc colocar silicone se é encucada com seus peitos pequenos se logo depois vc vai voltar seu foco à sua barriga, à bunda, braço… Enfim, é um ciclo sem fim! Acho que o negócio é muito mais mudar a cabeça do que sair fazendo mil procedimentos estéticos.

  22. ps: Essa foto que pegaram da Kim foi bem sacana! Tá que ela tá bem diferente mas ela sempre foi bonita! hehe

  23. 06 jun 2012 // 21h00

    Por enquanto, nem pensar… Tenho medo de agulha, faço o maior drama pra tirar sangue, e só tiro porque preciso… Imagina uma coisa dessas, que é completamente desnecessária… Posso cuspir pra cima e cair na testa, mas…
    Beijinhos!

  24. 06 jun 2012 // 21h19

    É sério que a Kim Kardashiam era aquilo mesmo?
    Fiquei paÇada! Não, de verdade. É bizarro, é aterrorizante.
    Enfim, botox é coisa pra gente com idade, 40 anos pra mais.
    Lógico que depende da auto-estima de cada um, mas as coisas estão indo muito rápido.
    Os valores estão todos errados. Hoje importante mesmo é ser bonita, magra e se vestir bem.
    Virou algo obssessivo. É vergonhoso.

  25. 06 jun 2012 // 22h31

    Gsusss!! Quase cai aqui da cadeira agora…Levei um susto com a Kim!
    Tudo no seu devido equilíbrio é sempre válido!
    Ótimo feriado The!
    Bjoo
    Manu Demonti
    http://manumanuelices.com

  26. 06 jun 2012 // 23h37

    Sou super a favor de procedimentos estéticos. Lógico que com moderação.
    Tem coisa mais estranha do que envelher toda deformada de botox ou outros procedimentos? Mas no caso da Madonna, foi tudo feito com moderação e ela está maravilhosa!

  27. Michele Goes
    06 jun 2012 // 23h38

    Gente to nude com a Kim versão 2006! nem parece a msm pessoa, o que os tratamentos não fazem néam?!

    No caso dela o botox fez mto bem, mas sou um pé atrás,parece que vicia e a pessoa perde a noção do que esta fazendo… ja vi mtas mulheres, famosas e não, que começam e perdem a mão total! #MEDOOOOO

  28. Jéssica K
    07 jun 2012 // 00h19

    Conheci uma modelo que disse ter aplicado e nem parecia, ficou super natural. Eu tenho vontade de aplicar pra levantar o olhar. Só mesmo pra dar um realce sem exageros. Acredito que se for pra melhorar a autoestima, dosado na medida certa é válido,

  29. Sâmara
    07 jun 2012 // 10h14

    Tudo é valido pra se sentir mais bela porém SEMPRE com bom senso né,afinal queremos ficar belas não estranhas.
    Bjs bom feriado a todas.

  30. Paula Ribeiro
    07 jun 2012 // 11h14

    Olha, fiquei chocada com a foto da Kim, como outras aqui também. Não sou nem um pouco ligada nessa coisa de estética, aplicações, tratamentos e outros. Acho que eu podia ser um pouco mais entendida mas por enquanto não me faz falta.. Acho que uma boa alimentação, beber bons líquidos fazem bem pra dentro e pra fora do corpo. E os produtinhos devem vir só pra ajudar mesmo, pelo menos pra mim que não tenho problemas sérios de pele. Quem tem, acho que tudo tudo que for feito com segurança é muito válido!

  31. 07 jun 2012 // 12h30

    Oiiiiii Thereza, adorei o post… minha mãe está louca pra fazer… gostaria de saber qual foi a clínica no Downtown que a sua amiga aplicou o botox. Muito obrigada… bjs bjs!!!

    • 07 jun 2012 // 14h24

      Oi Carolina, vou perguntar pra minha amiga e te falo!!
      Me manda um email q posso te responder por lá, é mais fácil de nao esquecer!
      bjusss

  32. 07 jun 2012 // 13h41

    Não sei se você viu, mas teve um episódio das Kardashians que a Kim fez aplicação de Botox e teve uma reação alérgica, ficou roxa e disse que nunca mais faria.

    Acho que se você nao tiver muitas rugas, nao deve fazer…o rosto perde sua expressão natural…

    Depois dê uma passada lá no meu cantinho..

    http://julianaasevedo.blogspot.com.br/

    Beijos,
    Juliana Asevedo

    • 07 jun 2012 // 14h23

      eu vi!! mas acho q nao era mto verdade viu, acho q ela sempre usou hehehe
      bjsss

    • Débora Silveira
      23 jun 2012 // 01h36

      Não é uma reação alérgica!! É super comum a pessoa ficar roxa depois de fazer uma aplicação! Afinal tá furando a pele, injetando um líquido, e pode ser que pegue algum vaso. Por isso fica roxo, mas depois de uns dias sai! =D

  33. 07 jun 2012 // 13h48

    Fiquei chocada com a kim!! Pra mim botox era pra sinais de idade depois dos 50!!
    Quer concorrer a um super sorteio do dia dos namorados? Acesse http://www.facebook.com/FaceLalaLoja?ref=ts E confira!

  34. Tais
    07 jun 2012 // 14h40

    Na minha opinião, botox serve como preventivo, então pretendo colocar aos 30 em três linhas na testa q acredito terem potencial para se transformar em rugas mais profundas no futuro…também acho que se bem aplicado fica discreto e ngm saberá identificar o procedimento…é q nem usar base no rosto, se alguém notou q vc está de base é pq aplicou errado!!!

  35. juliana
    07 jun 2012 // 16h14

    existe casos que pode ate ajudar, mas outros que atrapalharam como o caso da Megan Fox, que é linda, mas o botox deixa ela menos bonita.

  36. Camila Fleury
    07 jun 2012 // 17h16

    Achei esse tópico muuuuuito interessante mesmo! Diferente dos que costumo ler por aqui. Adorei aquela tabelinha falando dos tratamentos, ainda mais os ‘inspired’. hehehe

    Vi aquele pra rosácea e até achei que pudesse me servir, mas fui dar uma pesquisada e não se encaixa muito no meu contexto, eu acho – tenho vasinhos no nariz.

    Me serviu bastante pra ir caçar a solução do meu problema, já que nunca parei pra pensar que ele pudesse ser resolvido de uma forma simples. x)

  37. 07 jun 2012 // 18h16

    Olá Tereza,
    Sou médica e atuo com dermatologia estética. Adorei seu post e sou fã do seu blog, rs.
    A fama do botox realmente ficou distorcida pelo seu uso em excesso pelas celebridades.
    A indicação do botox é na prevenção das rugas definitivas, e quando usado com parcimonia a pessoa pode sim manter a naturalidade, mesmo com o efeito da paralisação dos músculos da face.
    Acho válido seu uso preventivo em mulheres de trinta que desejam chegar aos cinqüenta sem aquelas marcas pesadas. Mas existem outros cuidados que vão além dele, como usar filtro solar diariamente.
    Fica a dica.
    Beijos.

  38. 07 jun 2012 // 21h38

    Fui na minha dermato semana passada e falei da minha olheira, que me sinto mal com ela e que as vezes nem corretivo + base tira 100%… quem tem rinite sofre! Ai ela me falou do acido hialurônico e eu fiquei com vontade. Ela me mostrou o antes, durante e uma semana depois, fiquei com mt vontade! Estou só tentando perder o medo antes de me jogar. beijos, ju

  39. Bia Martins
    08 jun 2012 // 14h19

    Thereza,
    Que clinica é essa “mais barata” no downtown? Estou louca para fazer, temho 33 anos e o bigode chines e as ruguinhas entre a sombrancelha estão me matando!! Minha derma cobrou R$1.300,00 pelo preenchimento (bigode chines) ou R$550,00 o botox. E o pior como eu tomo muito antibiotico pq fico direto com a garganta inflamada, ela disse que talvez não dure mais que 6 meses! Muito caro né gente??
    Passa por e-mail para não fazer propaganda da clinica. Pleaseeee!
    bjuss

    • 08 jun 2012 // 14h35

      Bia, eu tenho que perguntar pra minha amiga, me manda um email pra eu nao esquecer?!
      bjs!!

    • Débora Silveira
      23 jun 2012 // 01h35

      Provável o botox não ter resultado. Afinal é uma bactéria, né? E tomando antibiótico você mata a bactéria!

  40. Ana Carolina Maciel
    08 jun 2012 // 14h38

    gente! Ainda tô tentando me recuperar dessa foto de antes da Kim!!! GENTE!!! Que isso…não foi só botox e laser pra tirar os cabelos da testa…o queixo dela era diferente, as bochechas, até a cor…
    tô em choque!
    Quem diria que a gente pagaria por uma injeção na testa hem! Hahahahaha…tenho coragem pra essas coisas ainda não…mas morro de vontade de colocar silicone, só falta dinheiro e coragem.

    Bjos

  41. 10 jun 2012 // 00h35

    Acho que antes de procedimentos estéticos que são, muitas vezes, cirgurgias arriscadas, as pessoas deveriam lembrar que existe 1-boa alimentação 2-exercícios físicos 3-terapias alternativas (odeio esse “alternativas” porque pra mim são muito naturais, mas…) 4-mudança de vida e de hábitos, etc etc tec…

    O que me irrita é essa violência desnecessária com o p´roprio corpo por pura preguiça de ser uma pessoa mais saudável… Se você fizer de tudo e continuar triste e insatisfeita, ok, vai lá e fura a testa. Eu pretendo nunca chegar neste ponto…

    Beijo!

  42. Débora Silveira
    23 jun 2012 // 01h43

    Trabalho com uma médica. E por incrível que pareça botox é super usado! Sério, todo dia tem várias aplicações! E não é só em mulher, tem vááários homens que colocam. E é bom, tem que ser feito com um médico que saiba deixar bem natural! E isso de colocar ácido hialurônico na olheira é meio perigoso. Porque pode ser que a pele fique ‘pesada’, como se tivesse uma ‘bolsa’. Tem que ser um médico muito bom. E sempre optem por esses tratamentos que não são definitivos. :)

  43. Melina
    26 jun 2012 // 17h00

    Oi The!!
    Antes de tentar algo super invasivo assim, se joga nos tratamentos “lights” que tem por aí, peeling de diamante, mesoterapia sem agulhas (uma maravilha) e a radiofrequencia (Sabrininha Sato faz e AMA de paixão pro rosto e pescoço).
    Eu acho que vale a pena, não é esse exagero do botox que muda o rosto e muits vezes até congelam a expressão.
    Deve sim envelhecer com dignidade, mas tem que saber se cuidar.
    Bjo

  44. Michele
    01 dez 2014 // 15h01

    Thereza, adoro seu blog, nunca comento , mas hj senti necessidade…
    Sou super adepta do Botox, o primeiro que eu fiz foi com 32 anos, agora tenho 33.Sou dentista e tenho a certificação para fazer em meus pacientes também…além dos efeitos estéticos conhecidos, podemos aplicar em casos de bruxismo, caso o paciente não goste de fazer o uso da plaquinha miorrelaxante, em casos onde o paciente irá fazer a colocação de implantes dentários, para não sobrecarregar a área com as forças mastigatórias e até em casos de enxaqueca e cefaléia tensional.Na minha opinião, a toxina só traz benefícios, quando bem indicada e aplicada!
    Existem, grosseiramente falando, 4 tipos de rugas…tipo 1, quando a pessoa é muito nova, e quase não tem nada de rugas, a tipo 2, que são as mulheres na faixa dos 30/40, as do tipo 3, na faixa dos 50/60 anos e as do tipo 4, acima de 70 anos…as pessoas do tipo 1 ou 4 não são pessoas onde a toxina tem um resultado bom, visto que a primeira quase não tem rugas e a segunda tem rugas demais…
    O ideal é fazer sempre e antes que a ruga comece a vincar no rosto da pessoa, pois assim, ela não ficará com linhas na testa e nos olhos quando a toxina estiver fazendo efeito.
    Existe uma diferença bem grande nas indicações de toxina e preenchimento com ácido hialurônico, e as pessoas costumam confundir e até mesmo achar que servem para a mesma coisa… mas as indicações são completamente diferentes!
    O preenchimento é utilizado em áreas onde haja necessidade de reposição de volume, como no bigode chinês, por exemplo, onde a toxina não eh indicada!
    Adoro seu blog!Espero ter ajudado!
    Bjos