Beleza, Cabelos  •  07 jun 2012

Nostalgia Neutrox

Nos dias de hoje falar de cabelo é fácil. Ter Kérastases e Moroccans também. Agora quero ver é ter dignidade capilar nos anos 90! E foi hoje, numa ida ao mercado que tive o revival de uma nostalgia capilar: O Neutrox! Era ele que dominava – e domava – os cabelos mais indomáveis! Liso, cacheado, pintado ou virgem, assuma, a gente adorava um Neutrox básico!

Eu nem ia postar nada, pois achava que era um produto carioca, sei lá, bem regional e antigo, mas não, Neutrox foi unanimidade da vida de muitos, bem antes dessas dezenas de procedimentos de belezas que estamos carecas (ou cabeludas) de saber!

E foi via Instagram que descobri o fundamental: Neutrox é um produto querido, que faz parte da nossa memória afetiva, podia até não fazer milagres, mas crescemos com ele, literalmente.  E não tem essa de rico ou pobre, Neutrox era hit do box de MUITA gente. O creme amarelinho, com um cheiro BEM característico (pra não dizer fedorento) devia funcionar,  porque se vivemos com ele por muito tempo, mal não fazia!

E pra quem viveu a infância ou juventude na deliciosa década de 90 acompanhou o auge do Neutrox e em tempos de praia: Neutrox rosa! Era tipo um luxinho, você ia pra praia ou piscina e depois (ou durante mesmo) aplicava o produto e deixava ele um pouquinho pra penetrar, e se minha memória não falha, funcionava! Menção honrosa pro Aquamarine azul, que também era padrão Neutrox de memória!

Fui atrás do site deles pra saber sobre os componentes e descobri que a premissa do produto é: desembaraçar 3x mais, dar brilho e hidratar e tudo isso com a famosa queratina (e sem sal), ou seja, desde a década retrasada nada praticamente mudou! Vi que eles foram além e também lançaram linhas de tratamentos específicos. Preconceitos à parte, porque não experimentar? Pensando seriamente em comprar um potinho, porque vai que funciona? Créditos ele tem!

E vocês, são da época do Neutrox? Dariam uma segunda chance?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

97 comentários em "Nostalgia Neutrox"
  1. Karla Pereira
    07 jun 2012 // 20h06

    Neutrox pra mim é a cara da infância. Aquela época que eu usava sabonete do snoopy (aquele em formato de casinha com o Snoopy em cima!!), brincava muito de Barbie, assistia Cavalo de Fogo, programa da Xuxa e coisa e tal…
    Tempos bons que não voltam mais. E o Neutrox, se fosse num momento de necessidade extrema (viagem pra praia ou qualquer lugar que não tenha uma farmácia ou supermercado decente), eu usaria e ainda cantaria no banho “no meu sonho eu encontrei um cavalo de fogo aliii…”

  2. ingrid camila
    07 jun 2012 // 20h07

    lembrei dele ontem! rsrsr de como ele desembaraçava super o cabelo e também como deixava muito resido no cabelo e de seu cheirinho não muito amigável…ja fiquei com dor de cabeça só de sentir o cheiro no cabelo de uma menina una vez rsrsr.
    Dentro dessa memoria afetiva,pra mim também tem o Casulão da “Bicho da Seda”..

  3. Nany Leone
    07 jun 2012 // 20h16

    Nossaaa, nostalgia rules!!!
    Deu até vontade de investir e ver qualé a dela hj em dia ;)
    Adorei o post!!

  4. 07 jun 2012 // 20h17

    Sou da epoca do Neutrox sim, e amava! Mas preciso dar meu pitaco: Descobri o igualmente querido das nossas AVÓS, yamasterol… alguém lembra? Eu estou usando ele a uns bons 3 meses e estou vendo que vou levar pra vida toda.. é multiuso! Eu resolvi comprar por indicação de uma amiga e resolvi testar, até pq custa 3 reais o potinho de 100ml se não me engano…
    Ele não contém parabenos, oleo mineral, parafina e nem nada dessas budegas que esses produtos de farmácia têm… ele só tem coisas lindas como jojoba, aloe, pantenol etc… Funciona pefeitamente com cacheadas! E eu uso incluve para fazer o co wash da técnica de low poo (vale a pesquisa para as cacheadas)

  5. 07 jun 2012 // 20h21

    Olha, eu adorava usar o rosa no meu dia a dia quando era teen. Sempre funcionou maravilhas no meu cabelo.

    XO

  6. 07 jun 2012 // 20h21

    Engraçadíssimo você trazer o Neutrox à tona, Thereza. Outro dia estava eu fazendo aquelas comprinhas básicas na Venâncio e vi uma porção de Neutrox coloridos e repaginados nas prateleiras. Bateu uma nostalgia profunda!
    Mas não deu vontade de comprar não porque eu realmente detestaaaava aquele cheiro. Lembro que aqui em casa não rolava Neutrox: quando acabava o Swiss Formula que mamãe trazia das viagens (gente, aquilo ainda existe? Era o melhor cheiro do mundo!) o hit do chuveiro era outro clássico: YAMASTEROL! Putz, jamais vou me esquecer daquele potinho branco de creme rinse que ia todinho embora em uma só lavagem de bad hair day! E só servia mesmo para desembaraçar, né? Porque hidratar que é bom, nem tchum.
    Mas vale a pena a gente lembrar dessa coisas para encher de amor e carinho todos os nossos produtinhos para cabelo que a vida moderna nos permite ter. Condicionador era LUXO! Nessas horas que vejo que sou mesmo do século passado. Rs
    Beijos!
    Fabí
    http://www.experimentaamiga.blogspot.com

  7. Mazi
    07 jun 2012 // 20h34

    thereza, eu lembro de quando era criança usar esse shampoo que era da minha vó/mãe!

  8. carolina almeida de paula
    07 jun 2012 // 20h52

    Adorei!!!! o rosa era meu preferido…acho que sou bem minoria aqui, mas eu até que curtia o cheiro!!!rsrs agora o lembrado YAMASTEROL era um sebinho puro!!!rsrs

  9. Daiana FB Ribeiro
    07 jun 2012 // 20h57

    usava e adorava…. fez parte da minha vida por muuuuuuuuuuuitos anos!!!

  10. Bruna
    07 jun 2012 // 20h58

    A minha mãe sempre comprou Neutrox para eu levar na natação quando era pequena, recentemente ela comprou de novo e acredita que a embalagem no supermecado daqui (no Sul de Minas) ainda é aquela antiguinha ? Achei o máximo esse post , Thereza ! hahaha bjs

  11. Érika Barros
    07 jun 2012 // 20h58

    Você postou mesmo! aha
    acho ridiculo quem tem preconceito!
    Já usamos muito e ajudava bastante, meus cabelos crespos, 1990 pós praia que o digam!! aha

  12. Mari
    07 jun 2012 // 20h59

    Uns 4, 5 anos atrás eu peguei uma fase de voltar a usar neutrox. Eu estava meio de saco cheio dos condicionadores q eu comprava, meio q pegava qq um, meu cabelo não tem mto problema msm, aí fiquei um tempinho usando ele por ser bonzinho e barato. Enfim, tvz ñ hidrate, mas desembaraça e fecha as cuticulas, o q pode ser suficiente.

    E aquamarine é super minha infância, pq era o q os meus pais usavam. E o anti residuos da linha atual é muito bom, é o q eu sempre procuro qdo o meu acaba, mas é meio difícil de achar. As vezes tem a linha aquamarine toda, mas não tem o anti residuo, aí acabo levando outro. Deve ter mais gente q gosta. Se alguém achar por aí, leva q é bom.

  13. Nicoli
    07 jun 2012 // 21h24

    caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaca!!! neutrox na cabeça! q nostalgia

  14. Camila
    07 jun 2012 // 21h36

    Lembro demaissss!!!
    E o mais engraçado é que lembrei dele há 2 semanas enquanto estava no supermercado!!! LOL!!!

    Nostalgia total mesmo!

  15. Clara
    07 jun 2012 // 21h54

    The, não esquece o post com os produtinhos de make!!

    • 07 jun 2012 // 22h02

      vc q tinha falado sobre o post das maquiagens encostadas???

    • Clara
      08 jun 2012 // 01h48

      Isso! KKKK!!! Morrendo de saudade das “resenhas” de maquiagem!
      Beijos

    • 08 jun 2012 // 02h03

      hahaha menina ta prontinho o post!!
      acho que na segunda sai, so falta tirar as fotos das maquiagens nao usadas hihih ;)
      bjs!!

  16. 07 jun 2012 // 22h20

    Geeeeente, ja usei mto isso quando era criança, meu cabelo sempre foi mto encacheado e dava um tabalhao para pentear, ate chorava quando minha mae ia desembaraçar, e tacava isso no meu cabelo…por sorte cresci e fui melhorando ele rsrrs, mas confesso usei mtooo o tal neutrox.

  17. 07 jun 2012 // 22h25

    Nossa, a minha mãe sempre comprava Neutrox pra ela, mas ele fazia estragos mirabolantes na minha juba, HAUHAUHA! E o cheiro era bem ruim mesmo, de fato! Eu era mais adepta ao creme da Yamá…
    Beijinhos!

  18. 07 jun 2012 // 22h28

    GENTEEE, de onde você tirou isso Thereza? OMG! Isso é muito velho… apesar de ter só 16 anos, na minha infância ainda tinha o Neutrox… e a minha mãe usava, hahhaha! De vez em quando eu também passava. Adorei o post! Beijos.

  19. Jan
    07 jun 2012 // 22h36

    Noossa, é mesmo! Neutrox e sabpnete do snoopy eram tudo de bom! Eu gosto muito de neutrox e minha mãe não abre mão dele por nada, tem sempre em casa!

  20. Marsala Machado
    07 jun 2012 // 22h37

    MAMÃE AINDA CHEGA EM CASA COM UM POTINHO ÀS VEZES!!!! ADORO

  21. Amara
    07 jun 2012 // 23h02

    Usei muitooo. E desembaraçava que era uma beleza. ^^

  22. 07 jun 2012 // 23h04

    Já usei bastante e confesso com todo orgulho que ainda hoje em tempos de verão gosto de usar ele quando viajo pra ilha. Ajuda a desembaraçar e dá uma ajudada na cara do cabelo depois de molhado com aquela água salgada.
    Amarelinho histórico.
    Beijos The.

  23. Nicolle
    07 jun 2012 // 23h10

    Neutrox e Aquamarine eram os dois únicos produtos que “arrumavam” meu cabelo depois do cloro e dos produtos da piscina! Sério mesmo! Era milagroso, hahaha! :)

  24. Nicolle
    07 jun 2012 // 23h14

    Eu também gostava do cheiro… E aqui no RS também ainda é a embalagem antiga, pelo que lembro. Nunca vi essa moderna aí! hahaha

  25. Nikki
    07 jun 2012 // 23h16

    Do fundo do baú!! O rosa era meu companheiro inseparável na praia. E antes dele, loreal kids de melancia! Desse eu tenho saudade do cheiro!

  26. Camila Fleury
    07 jun 2012 // 23h16

    Nossa, post de utilidade pública, eu diria. hahahaha
    É verdade, em tempos de cosméticos inovadores, cada um com um princípio ativo diferente e composições diversas, a gente acaba abrindo mão e deixando de lado outros que são mais baratos e, por isso, a gente crê não funcionar direito.

    Nem lembro se já usei Neutrox, mas vou dar uma olhada na composição dele e, quem sabe, testá-lo. =)

    • 08 jun 2012 // 22h29

      Camila Fleury, já te vi comentando várias vezes no manual do cafa !! HAHA não sei pq, mas acho que como vc é assídua comentadora, gravei seu nome hahha vamos nos unir pra descobrir a identidade do campeirooooo kkkkk

  27. Fernanda
    07 jun 2012 // 23h47

    Ahhh eu gosto do cheiro! Outro dia vi e fiquei com vontade de comprar pra saber se ainda faz o mesmo efeito milagroso da infância…

  28. daniela calixto
    07 jun 2012 // 23h51

    Ahhhhhhhhhhhhhh que saudade! fui criada no Ceará, e lá Neutrox também bombava Nati.
    Adoro o blog porque além de tudo me faz lembrar de uma época gostosa da minha vida!
    Brigadaaaaaaaaaaaa

  29. daniela calixto
    07 jun 2012 // 23h52

    Ahhhhhhhhhhhhhh que saudade! fui criada no Ceará, e lá Neutrox também bombava Thê.
    Adoro o blog porque além de tudo me faz lembrar de uma época gostosa da minha vida!
    Brigadaaaaaaaaaaaa

  30. daniela calixto
    07 jun 2012 // 23h54

    Thê, desconsidera o primeiro coment, acabei sem querer escrevendo Nati (vozza) também acompanho o blog dela.
    Sorry beijoooooooooooooooo

  31. Carol
    08 jun 2012 // 00h10

    No meu cabelo super funciona.
    eu gosto de usar o neutrox com o de mel da elseve.
    sempre quando esses dos salões acaba e você precisa comprar correndo.
    vou neles. rs

    pode testar.

  32. GLAUCIA
    08 jun 2012 // 00h11

    NOSSA !!!! ADOREI A SESSAO NOSTALGIA ….

  33. Rita
    08 jun 2012 // 00h16

    Parabéns pela matéria . Verdadeiramente nostalgica.

  34. 08 jun 2012 // 00h23

    Neutrox me lembra muito os dias que passava na casa da minha avó! Ele estava sempre presente na prateleira do box. Muito bom relembrar disso, Thereza! Beijos.

  35. 08 jun 2012 // 00h35

    Nossa e como lembro do neutrox… minha avó tacava no meu cabelo pra dar jeito…hahahaha

  36. Flavia
    08 jun 2012 // 00h57

    Geeeente, eu nem lembrava mais. Caramba, ja usei muito neutrox na vida. E shampoo seda! Hahahha.

  37. Teresa
    08 jun 2012 // 01h17

    Adorei este post :)) Usava o amarelo para o dia-a-dia e o rosa para praia e piscina. E digo que até hoje foi o melhor que encontrei para cabelos loiros: todos os outros deixavam meus cabelos verdes e duros por cusa do cloro da piscina. Quando meus filhos foram para a natação comprei para usar nos cabelos deles e foi a salvação. Mas eu até que gostava do cheirinho, siceramente não me lembro do cheiro ser enjoativo… Mas alguém se lembra do Twice? Acho que foi um dos primeiros condicionadores (ou creme rinse???) que surgiram, tipo anos 80 e ooo…

  38. Bruna
    08 jun 2012 // 01h29

    Qdo eu tinha uns 10 anos, íamos ao clube (interiorzão de SC, pensa só) tomar banho de piscina. Eu tinha uma mecha loira na franjona que ficava VERDE NEON com o cloro (238490 kg para piscina de clube, néam?)… Ai lançaram o Neotrox Rosa com tampa azul! Foi a salvação da mechoila! hahahaha
    Vi o Nenêx ontem no mercado, achei modernão. Ta bem diferente. Evoluiu a beça.
    Beijos The. Deus abençoe.

  39. lais
    08 jun 2012 // 01h46

    thereza sou fa do blog ha anos mas se comentei aqui 3 veze foi muito! ahauha mas hoje tive que comentar usei muuuuuuuuuuuuuuuuito neutrox pegava escondido da minha bisavó e usava… aah e detalhe ele amarelava os fios brancos minha bisa e avó tinham os fios amarelados !! e o rosinha de tampa azul era super amigo napraia! lembro ate hoje do cheirinho, e adorava apertar a embalagem so pra ver o creme saindo e fica na forma direitinho nao desmanchava! boas lembranças que eu tenho do neutrox! so seu blog msm pra me proporcionar esse booom de lembranças da minha infancia!

  40. Raiza Machado
    08 jun 2012 // 01h49

    Useeei tanto qnd pirraia… adorava! E o Neutrox 2 menorzinho p praia era mesmo o máximo. Não achava fedorento ñ… hahahaha

  41. Vania
    08 jun 2012 // 04h24

    Nossa delicia de post! Eu morava no fim-do-mundo no Parana , e na ‘vendinha’ de la so tinha neutrox e yamasterol. Rsrsrsrs, e devo dizer q o meu cabelo era maravilhoso , um super brilho ,macio, hoje no meio dos meus kerastases, oribe, e afins meus cabelos sao secos, com queda uma coisa! Saudades do neutrox que sei la usei por uns bons 20 anos!! Bjo. E obrigada pelo momento nostalgico!

  42. Jessica Shardella
    08 jun 2012 // 07h44

    Ele deixa o cabelo duro nao???!!!

  43. .THIARA
    08 jun 2012 // 08h31

    Neotrox continua sendo o melhor para piscina e praia.

  44. Viviane
    08 jun 2012 // 09h01

    The, e o post que comentou no instagram sobre casamento?! Quando vai postar?!?
    Beijos..

  45. Patrícia Pierra Benke
    08 jun 2012 // 09h05

    Confesso que quando meu shampoo e condicionador não estão fazendo aquele efeito tão esperado, eu uso neutrox e super funciona, não sei porque ainda não adotei pra toda vida! hehehe

  46. Rose
    08 jun 2012 // 09h38

    Thereza,
    você não me mata se eu disser que eu era team Restaurex, que achava super cheiroso?
    Beijos

  47. 08 jun 2012 // 09h40

    Thereza! Leio o blog todo santo dia pelo feed e acabo não comentando tudo o que gostaria, mas sobre Neutrox não tem como não falar! É infância mesmo, mas mais do que isso, é pré-adolescência, quando os hormônios da puberdade começam a dar o ar de sua (des)graça no nosso organismo bagunçando cabelos antes lisos e sedosos e peles imaculadas! Neutrox resolvia da hidratação ao controle de volume. E posso falar? Eu não achava o cheiro horrível! Ahahahaha… Saudosismos à parte, acho que vale demais uma segunda chance despretensiosa principalmente se houver uma sauna por perto! Beijo.

  48. catharina
    08 jun 2012 // 10h32

    Oii Thereza!!
    Então… experimentei toda linha nova e posso garantir: a máscara de tratamento é ótima e MUITO cheirosa, e virei fã das ampolinhas de tratamento de choque!!!

    beijo

  49. Ingrid
    08 jun 2012 // 10h40

    Usava quando eu era criança porque meu cabelo natural é cacheado e rebelde. Super funciona mesmo, desembaraçava e controlava também, eu adorava. Parei de usar depois que me apaixonei pelos Sedas e Elsèves da vida… Mas não seria nada mal usar novamente, boa idéia, vou comprar!

  50. Gabriela
    08 jun 2012 // 12h01

    Cooooooooooomo eu usei Neutrox e Aquamarine!!!

  51. Daise
    08 jun 2012 // 12h19

    AMEI ESTE POST SOU DA ÉPOCA O NEUTROX E KOLENE, QUE MAXIMO AMEI!RS

  52. Denise Franco
    08 jun 2012 // 14h01

    Nossa neutrox rosa era o máximo! Desembaraçava 100x mais q o outro na h de ir a piscina! auauuau
    Deve ter um ano mais ou menos q eu comprei um produto neutrox, do amarelo msm, n lembro se o shampoo ou o condicionador, mas já não gostei mais =/ Não sei se foi impressão minha mas achei q o cabelo não ficou tãooo bom.
    Mas d qq jeito, vale experimentar. Afinal é um produto q está há mtooo anos no mercado!
    Bjus

  53. Juliana
    08 jun 2012 // 14h17

    NEUTROX!! eu lembro dele, quando caia no chao escorregava total HAHAHA
    voce escreveu no Insta que quem tinha 25 anos ou mais devia lembrar, tenho 18 e eu usei! hahaha

    • 08 jun 2012 // 14h36

      hahahaha bem lembrado isso de escorregar hehehe

      poisé, eu escrevi 25 pq se eu falasse “atire a primeirs pedra quem nunca usou”, pessoas q nao viveram essa fase iam falar que nunca usaram so pra me contrariar hehehe mas que nada, achei que Neutrox era uma coisa antiga, mas nao, ate hj faz sucesso por ai ;))

  54. Monalisa Gonçalves
    08 jun 2012 // 15h30

    Hum… cade a tag de publipost??? Ou vc acha que vamos acreditar que fez propagando para o Neutrox de graça?

    • 08 jun 2012 // 15h31

      Hmm… é super de graca sim, Monalisa. Blogueira também tem memória afetiva, ué.
      Agora pq você acha que eu não falaria de um produto de graça? Se você acha q tudo aqui gira em torno de $, entrou no blog errado.
      Aqui é tudo feito às claras, sempre! Agora se vc está sendo “catequisada” a achar que blogueira é tudo igual, bom rever seus conceitos…

      E não entendi porque achou isso do Neutrox, porque não achou do post de ontem do Hervé Leger? Qual é a diferença? Não posso falar bem de uma coisa e que acha que é publi, affe!

      Um bj!

      ps> e a contar pelos inúmero comentários aqui e no instagram, sim, as pessoas ainda acreditam nas pessoas, afinal, blogueira é gente, né? Eu pelo menos sou! ;p

    • Tatiana Zveiter
      08 jun 2012 // 15h48

      Nossa, Thereza, tu é mto paciente! Eu não poderia ser blogueira nunca, ja ia sair xingando quem me ofende assim. Mas fique tranquila que super acredito no seu blog e em tudo q vc faz. E como vc mesma disse, a má fama de alguns blogs acabam respingando em pessoas corretas como vc e poucas outras que agem com lisura!
      Mas relaxe e continue assim!!

      Quanto ao Neutrox nao sabia que ainda existia, mas o engraçado é que me lembro do cheiro até hj!! Memória afetiva e olfativa!

  55. Janaina
    08 jun 2012 // 15h59

    The, eu entendo o lado da Monalisa porque hoje em dia tá foda, eu leio cada vez menos blogs porque a maioria se vendeu mesmo, sem critério algum! Aí a gente vê um post como esse e surge a dúvida, é natural. Blog já não é mais um canal de comunicação confiável, pelo menos não para mim. Fico muito, muito feliz de ver que aqui é exceção, que delícia é poder continuar lendo um blog de verdade. Você merece mil elogios!

    Ah, a diferença do post do Neutrox e do Hervé Leger é que a gente sabe que Hervé Leger não contrataria blogs brasileiros para fazer jabá, não faz o menor sentido. Por outro lado, marcas como Neutrox são aquelas típicas que aparecem como jabá nos blogs por aqui.

    • 08 jun 2012 // 16h12

      Eu tb entendo Janaina, como leitora que tb sou já deixei de ler vários blogs por questões de princípios, mas não posso deixar de ficar chateada com isso, afinal, desde o primeiro publi que fiz, agi de lisura e clareza e acho que as leitoras se acostumaram com minha postura, e nunca tive nenhum tipo de desconfiança com qq post.
      O chato é ser misturada/comparada/confundida com tipos de blogueiras que não agem claramente, chega a ser injusto, entende? Daí o desabafo, a vontade de falar…

      Quanto a achar que fiz do Neutrox e n de uma marca gringa, acho que tb recai a idéia de ser um produto “baratinho” com isso fica meio “absurdo” de falar, sabe? Acredito q seja preconceito achar que nao podemos dar dica de um produto mais acessível, eu não vejo problema algum, vai da gente saber discernir. Já deixei de dar dica de loja e produto com medo da pessoa achar q é um publi, dai desisti, mas nao deveria.

      Bom, mas fico feliz que ache o Fashionismo uma exceção, isso me deixa aliviada e tranquila por estar fazendo um bom trabalho! Espero que a Monalisa tb perceba isso hehehe

      Bjs e obrigada por dar sua opinião!

  56. Antonella
    08 jun 2012 // 16h00

    Thê, muito bacana o post! Relembrar é viver! E, certamente, Neutrox faz muita gente se lembrar da infância.
    Além do Neutrox, também usei muito o Acquamarine que você citou, o creme para pentear KOLENE e o shampoo/condicionador DARLING (que tinha um cheirinho delicioso e nem sei se ainda existe)!
    Enfim, todos eles funcionavam muito bem para mim(se bem que meu cabelo era tão hiper-ultra-mega liso, brilhoso e sedoso que eu acho que até lavando com água sanitária ele ficava bom! Pena que os hormônios da adolescência e as luzes da era balzaquiana tenham deixado meus fios um pouquinho rebeldes!).
    Beijinhos

  57. Nicole
    08 jun 2012 // 16h03

    Amaaaaaaana o cheiro. Vou comprar!

  58. Natália Oliveira
    08 jun 2012 // 16h07

    Thereza, leio quase que diariamente o blog mas não tenho coragem de comentar nunca :D
    Quanto ao Neutrox, usava muito quando criança (principalmente no verão) e adorava! Hoje em dia ainda o uso (para ser sincera, pouquíssimas vezes). Dou sorte, sou adepta de produtos para cabelos bem baratinhos e encontrados no supermercado da esquina, e sempre me perguntam qual o shampoo que uso.
    Mas tenho que admitir, o Neutrox faz efeito sim! O único problema, de fato, é o cheiro nada agradável.

  59. Juliana
    08 jun 2012 // 16h17

    Nossa, The, recordar é viver!! Usava o rosinha antes da aula de natação, hehehe. E ajudava muito!!

  60. Sarah
    08 jun 2012 // 16h54

    Noooossa, Neutrox salvou meu cabelo quando criança! meu cabelo era (ainda é) fino, grande, cacheado .. e embaraçava todo santo dia! hahaha

  61. Ana Carolina Castro
    08 jun 2012 // 17h47

    Esses dias minha mãe apareceu com um Shampoo Neutrox. Fiquei morrendo de saudade do creme amarelinho que parecia uma manteiga. E Aquamarine também era vida!! Meu cabelo era liiindo na década de 90, no auge dos meus 10 anos! Vai ver tinha o dedo dos dois produtos nisso aí.

  62. Ana Paula
    08 jun 2012 // 18h31

    Eu uso Neutrox até hoje .. antes usava, seda, dove, garnie, e nenhum acertou .. vi no mercadinho o neutrox e pensei .. vou comprar vai que meu cabelo volta a ficar lindo como era quando eu usava neutrox na infância, e não é q deu certo. Meu cabelo tá perfeito, com cherinho de neutrox, macio como nunca. Amo Neutrox, não troco por nada.

  63. Renata
    08 jun 2012 // 18h37

    Morri com a Lembrança. Neutrox Rosa para a praia e piscina, antes da sauna kkkkkkkkkkkkk eu fazia sauna só pra hidratar o cabelo com NEUTROX ROSA!!!!!!!! E o aquamarine kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito chic!!!

  64. 08 jun 2012 // 19h17

    Meu, se meu cabelo não estragou no passado, não há de estragar no presente. Neutrox é tipo Bom Bril, usaria de novo sem problemas.

    Já não posso dizer o mesmo do Leite de Rosas, no entanto… :-)

  65. Luiza
    08 jun 2012 // 21h16

    Oi Thereza! Tudo bem? Sempre usei neutrox e uso até hoje, é um dos meus condicionadores favoritos. É um condicionador para a familia toda! O que você falou do cheiro ser ruim eu discordo totalmente…
    Beijos

  66. 08 jun 2012 // 23h18

    saudade dos dois, caraan … fico me sentindo a velha qnd vejo isso, essa geração de hoje não conhece essas maravilhas !! #dramaqueeen

  67. Marcelle
    08 jun 2012 // 23h57

    hahaha! Neutrox e Kolene… usava mil!

    Super nostalgia!

  68. Nana
    09 jun 2012 // 00h22

    Aiiiiiii gente, esse post me levou direto para minha infância!Aquamarine,Neutrox…e que se lembra do REstaurex, o concorrente do Neutrox????uahuahuahua Vcs sabem se ainda vende o Neutrox do rosa?Simplesmente o melhor creme antes e depois de praia e piscina!

  69. Natalia Perroni
    09 jun 2012 // 00h44

    o rosinha era excelente! sera q ainda tem p vender? amaciava muito!

  70. Mônica Figueiredo
    09 jun 2012 // 12h29

    Olá!
    Deve ter uns 6 meses que leio blogs de moda, buscando me vestir melhor. Geralemtne leio os posts, vejo fotos e não leio comentários, mas com seu blog é diferente. Acho seus comentários educados e democráticos, por isso faço questão de ler cada linha da postagem. Vou ser sua seguidora assídua, queria ter bastante tempo pra ler tudo com mais calma.
    Agora blogs com patrocínio total são foda… Induzem a gente a comprar algo ruim ou caro, que nem sempre é bonito, bom e/ou acessível $$$, só porque ditam moda. Mas cada um com seus objetivos, não é?!
    Quanto ao comentário dos Neutrox, me fez pensar bem sobr eo tanto de creme caro que a gente compra atualmente e nem sempre dá resultado… Vale a pena lembrar também do Kolene e de um outro que tinha aqui em Minas que era ótimo pro meu cabelo: o Banho de Cristal da Kanechon.

  71. 09 jun 2012 // 12h31

    Minha vó sempre passava isso no meu cabelo depois da natação! Ai que saudade!

  72. marcela
    09 jun 2012 // 13h40

    theee que saudade desse produto!!! amava o rosa!!!! nossa.. época boa, em que com um potinho de neutrox nos sentíamos poderosas hahahaha
    qto aos comentários acima, gostaria de dizer que adoro o seu blog! nada contra publis, mas é mto legal que ela seja feita às claras, como vc faz!
    parabéns, desejo mto sucesso a vc!!! bjs

  73. Alanna
    09 jun 2012 // 20h25

    Geeeeeeeeeeente! Ainda exiiste??

    hahaha

    Usei muito o Neutrox!

  74. Brunella
    09 jun 2012 // 21h30

    Neutrox bombando nos comentários.
    Faz muuito parte da minha memória afetiva e da minha memória capilar. Assim como o Aquamarine.
    O que eu NUNCA esqueço é a propaganda da TV, que colocava uma rosa no pote de neutrox e ela desabrochava. Olhar para um pote de neutrox e pensar em um vaso de rosas é feitio publicitário histórico! hahah
    beijos, The.

  75. 10 jun 2012 // 00h27

    CARACAAA, THE! Neutrox frequentou muito meu box! Lembra que tinha um mini tb?? rs Amei!

  76. Juliana
    10 jun 2012 // 18h29

    O tipico bom e barato né! A algum tempo experimentei a versão pra deixar o cabelo brilhoso e adivinha ? suuupeeer funcionou e recebi até elogios, o frasco é rosa e ele realmente vem com partículas de brilho visíveis quando você vai usar, é só parar e prestar um pouquinho atenção antes de passar no cabelo. Abraços.

  77. Dri
    10 jun 2012 // 20h51

    Totalmente afetiva a memoria! Real feelings!O amarelo funcionava para uso cotidiano e o rosa, conforme a publicidade da marca mais turbinado, voltava-se para o uso apos piscina ou praia.Usei muiiiiito, muiiiito mesmo :D Mas ele era considerado , pelas usuarias das decadas de 80 e 90, um produto elitizado, digamos que fashion. A galera do povao usava um outro amarelinho : Kolene. O qual, diga-se de passagem, eu detesto. A simples lembranca do cheiro dele faz doer minha cabeca. Ainda mais que a turma do picuma usava ate como leave in. Verdadeiro pavor!

  78. Letícia CM
    10 jun 2012 // 23h20

    Memória afetiva é tudoooooo de bom!!! Não tem quem não goste de relembrar… Fiquei tentada a experimentar, pois o Neutrox era o milagreiro para cabelos ressacados (entr os nacionais)… rsrs

  79. 11 jun 2012 // 14h48

    Senti o cheiro do neutrox lendo esse post…

  80. Carol M Ribeiro
    11 jun 2012 // 15h54

    Nossa! Eu usava shampoo do Bozo e depois Neutrox, pra ir pra piscina usava o Neutrox rosa que tinha uma sereia desenhanda e um cheirinho mto bom. Fizeram parte da minha infância!

  81. Vania
    12 jun 2012 // 00h25

    Neutrox me lembra os finais de semana que eu passava na minha vó! Ela sempre tinha no banheiro! Mas eu usei o rosa durante vários verões pra ir à praia! Pelo que eu me lembro, o amarelinho não funcionava muito bem pra mim, não era muito consistente, então eu acabava com meio potinho por banho pra desembaraçar meu cabelo! Mas quem sabe, né… de repente eu experimento de novo qualquer dia desses!

    Beijoss!!

  82. claudia
    13 jun 2012 // 13h20

    Nem me fala, o cheiro é maravilho!

  83. 14 jun 2012 // 21h18

    Meeeeeu Deus, to rindo muuito lembrando do neutrox rosa na praia!!!!!! Nostalgia totaaaal… hahahahah
    AMEI o post!
    bjs

  84. 15 jun 2012 // 12h14

    Eu não sabia que ainda existia quando ganhei um potinho como presente de aniversário (brincadeira do meu chefe). A referência que o pessoal aqui no escritório fazia é de que as pessoas com “cabelo ruim” Usavam mas, eu me lembro muito bem de lá em casa termos usado muito Neutrox mesmo com cabelos lisos.
    Lógico que usei o Neutrox e o melhor, adorei o resultado. deixa o cabelo realmente macio e desembaraça. :)

  85. Izabela
    17 jun 2012 // 13h53

    Gostei do comentário acima que diz que neutrox era elitizado,hahahaha… Era mesmo…

  86. Paula
    20 jun 2012 // 18h01

    meutrox + aquamarine na praia !! achei que fosse so eu hahaha

  87. Maria Emilia
    28 jun 2012 // 13h04

    Thereza, muito bom esse post! =)))

    Eu comprei o shampoo, condicionador e umas bisnaguinhas de tratamento de choque esses dias – uma repõe as proteínas e a outra sela as cutículas do cabelo, acho – e foi INCRÍVEL! Amei muito o resultado e super recomendo! Bom, pelo menos pro meu cabelo fez efeito! Ahh e o cheiro ta bem melhor, ta gostoso ;)
    Beijosss, parabéns pelo blog que é DEMAIS

  88. Ana Carolina
    14 jul 2012 // 23h18

    Nossa, que achado! Pensei que só eu amasse o neutrox e usasse até hoje!!