Casamento  •  09 maio 2012

Dicas de uma ex-noiva!

Acho que agora já posso me considerar uma ex-noiva, certo? Ok que estou com saudades desse título (afinal, ele é cheio de privilégios e funciona como desculpa pra tudo “não posso carregar peso, vou me casar em xx dias” entre outras hehe), daí que a idéia desse post surgiu exatamente no dia do casamento, de tentar ompartilhar dicas “técnicas” e intuições pra viver cada momento e saber aproveitar da melhor maneira, afinal, o tempo é curto, mas o dindin é longo!

Dica 1: Não pule ou troque etapas! Toda nova noiva compra aquelas agendas especiais temáticas (tenho umas 3 e não usei nenhuma, você provavelmente também não usará) e dentro dela tem uma ordem de datas e contratações de serviços! Tente ao máximo respeitar a ordem, não importa se em 1 mês ou 1 ano, respeite a ordem.

Confesso que comecei errando, achei que ia dar conta do recado, já que sou um pouco auto-suficiente e troquei a ordem das coisas, contratei o decorador, depois escolhi o lugar e fui deixando o tempo passar. Errado! Antes de tudo contrate o cerimonialista, ele vai te ajudar a orçar e até barganhar, e nas horas vagas será guia espiritual e psicológico, perceba se há afinidade de cara, empatia, isso é fundamental! Você pode não ir com a cara da tia que fará as forminhas dos doces, mas o cerimonialista (tem estado que chamam de assessor) tem que ser seu bff.

Dica 2: Furadas, você precisa de uma história pra contar! Toda noiva tem pelo menos uma história de furada e problema nos preparativos do casamento, quer saber a minha? Pasmem, minha cerimonialista su-miu faltando um mês pro casamento. Desapareceu, escafedeu-se. Agora eu rio (na realidade ainda me revolto), mas foi horrível, super conturbado, inadmissível.

Pensei várias vezes em compartilhar isso com vocês o quanto antes, inclusive o nome da impostora (mais infos nos comentários), mas a dica que eu posso dar é: tenha excelentes referências e, acima de tudo, garantias e muita empatia. Eu não tive desde o início e fui achando que poderia levar, pura inocência! Ainda bem que o Claudio Tironi veio logo depois pra salvar minha vida e já está bookado até pros 15 anos da minha filha que ainda não tenho.

Dica 3: O tal dos cumprimentos! Rola muita polêmica, tem gente que acha ultrapassado, outros acham educado. Como o Copa tem 2 salões, eu cumprimentei o povo do salão que nao tinha a pista, ou seja, onde estava o pessoal mais velho, uma cumprimentadinha rápida, já no outro salão acabamos cumprimentando na pista mesmo e acho que deu super certo e não tomou muito tempo! A dica safadinha é: vai cumprimentar? Quer seja na hora do jantar, certeza que o seu convidado naão vai querer prolongar a conversa, afinal, o badejo tá divino. E sempre fala um “Bom que você veio, te vejo na pista!”.

Dica 4: Casamento é tipo obra! Sabe aquela história que o valor orçado pra uma obra acaba ficando sempre 20% mais caro? Pois bem, com casamento é sempre assim também. Ou mais! Um mês antes bate um desespero, você corta um lustre ali, uma frescura acolá, mas nos últimos 10 dias, atentem pra ele, você fica alocka querendo levar tudo, tipo quando faltam 10 minutos pra fechar a loja!?

Então atentem para os últimos dias e controlem-se! Eu não me controlei e escuto do Rodrigo até hoje #relacionamentos. Por falar nisso, as brigas orçamentárias acontecem, vai rolar comparação “com esse casamento dá pra comprar um [insira uma riqueza aqui]”, mas a desculpa “casamento é só uma vez na vida” é sempre bem-vinda e no final das contas (literalmente falando) sempre funciona!

Dica 5:  A semana antes! É um terror! Primeiro eu achei que ia pegar dengue, depois achei que o meu siso ia surtar, por fim (isso foi real), usei um spray de bronze em casa que fiquei quase Leighton Meester no Met, é sério. Sabe dica de véspera de vestibular onde seu professor fala “vai pro cinema, relaxa”, na teoria matrimonial é quase isso, mas você não vai! Eu, atrasada que só, deixei várias coisas e reuniões pro fim, descontei tudo na minha mãe (coitada), já que eu nem tava podendo ficar muito perto do Rodrigo (coitado). Só fui relaxar quando fui fazer o check-in no Copa, sexta à tarde, daí sim, comecou meu final de semana de paparico.

A dica é: Tente antecipar tudo, mas acima de tudo extravase, relaxe, tome bons drinks, evite experiências que você (nem sua pele) não estão acostumadas. E no dia, chore, se entregue, não tente fazer a valentona. Meu casamento foi há 2 meses atrás (ainda não recebi as fotos oficiais, mas já tá na Inesquecível Casamento, depois olhem ;D), não tenho muitas lembranças visuais, mas é inexplicável a sensação que tenho na hora de lembrar cada emoção que vivi. É bobo falar, mas quem já passou por isso sabe o valor de cada choro, de cada palpitação ou ansiedade, se entregue!

E vocês, que conselho de mãe (ou recêm-casada) dariam pra uma amiga noiva? Conta o seu segredo!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

95 comentários em "Dicas de uma ex-noiva!"
  1. Joana
    09 maio 2012 // 07h06

    Casei a mais tempo que você e também tenho a mesma sensação!! É tudo tão legal e perfeito que nenhuma comparação cabe..Tive todos os paparicos do mundo e AMEI!! Vivo falando que quero casar todo ano (com o mesmo marido!rs) Mas a minha principal dica é: APROVEITE MUIIITO tudo no dia, pois passa muito rápido e se ficarmos ansiosa perdemos esse momento.

  2. Carolina
    09 maio 2012 // 07h15

    Hahahahaha!! Sensacional! Adorei as dicas!! Faltam 11 meses para o meu… Rsrs! Quis contratar cerimonialista LOGO tb… Acho que essa pessoa pode te situar melhor, te dar segurança… E realmente, a empatia eh fundamental!!!

  3. Naraiana Carvalho da Silva
    09 maio 2012 // 07h22

    Sou uma recém casada muito feliz e meu casamento foi um sonho, pelo menos foi dos meus sonhos.
    Uma dica que eu dou para uma amiga noiva é: aproveite ao máximo, tente ficar tranquila e aproveitar cada segundo de tudo o que você esta passando, seja meses antes e até mesmo no dia, porque cada um desses sentimentos são especiais e únicos.
    Relaxe e deixe as coisas acontecerem, seja paciente e não neurótica, assim mesmo que você não consiga dar a devida atenção a todos os seus convidados, pelo menos você fez o seu melhor = )

  4. clara
    09 maio 2012 // 08h27

    Nossa The, o que você fez pra resolver o bronzeador?! Pois nas fotos não dá pra perceber nada! Que desespero!!

    • 09 maio 2012 // 09h08

      Eu tentava esfregar esfregar e nada!!! Mas a sorte q goi no braço e o vestido escondia metade!! Eu ia tirar o bolero no meio da festa, mas acabei so tirando bem no final hehehe mas esse spray eh bom viu, eu q fui idiota e passei errado!! Eh um marrom da clinique ;)

    • clara
      09 maio 2012 // 09h10

      Que bom que foi no braço! Imagino o nível do desespero!! Mas esse post foi uma delícia!! Continuamos esperando as fotos oficiais! Vou comprar a revista hoje!
      Bjs

  5. Elisa Melo
    09 maio 2012 // 08h50

    Me emocionei com seu relato. Acho que é a ansiedade pra viver e sentir tudo isso logo… Depois conta pra gente como é a volta da lua de mel? Tipo, organizar tudo, do jeito de vocês, começar a vida e etc. Bjs The!

  6. Clara
    09 maio 2012 // 08h53

    AMEI a foto do noivo mostrando a aliança e os amigos surtando! muito boa hahaha excelente post, não sou noiva nem casada, mas as dicas são sempre válidas e as fotos estão lindas =)

  7. Karla Alvera
    09 maio 2012 // 10h16

    Vou casar no ano que vem e fiquei tensa com o trecho em que você fala da cerimonialista… Como sou do Rio, ganho uma dica pra fugir dessa figura?
    Vi suas fotos na Inesquecível Casamento e achei todas muito lindas. Parabéns!!
    Beijos

    • 09 maio 2012 // 11h43

      Ganha sim! O nome dela é Renata Ventura, falo sem problema algum, pq se a gente da dica de evitar creme ruim x e maquiagem ruim y, alertar contra maus profissionais ê serissimo e necessario!! Bjss

  8. 09 maio 2012 // 10h22

    Adorei as dicas…..

    Meninas, ta rolando um desapego no meu blog, depois passem por lá!!

    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/

    Beijos

  9. Fabi
    09 maio 2012 // 10h23

    Mostre mais sobre seu casamento … adoramosss
    O livro parece lindo ….

    bjos

  10. Anna Drummond
    09 maio 2012 // 10h33

    Oi The! Sempre venho “aqui” mas acho que nunca tinha comentado…
    Casei ha 2 anos e tenho suas dicas:
    1ª CERIMONIALISTA – Não economize achando que dá para fazer tudo sozinha ou com a ajuda da família porque não dá. Vc vai ter ajuda de alguem que entende e que vai evitar que você entre em roubadas. Acho que é o melhor “investimento”.
    2ª PRÉ SELECIONE: Para não confundir. São muitos detalhes. Anote tudo, guarde fotos e vá pré definindo tudo. Tipo, se vc quer sua decoração cor de rosa, já avise ao fornecedor de bem casados que esta será sua cor, assim você não perde tempo achando a a embalagem verde linda… Acho que muitas opções podem confundir e tomar tempo desnecessáriamente.

    Agora não tem jeito até hoje paro para ver uma noiva, ver um programa sobre casamento… Acho que é o sonho da “princesa” mesmo…

    Vc foi uma noiva linda!!!Parabéns!

    Bjs

  11. Anna Priscila
    09 maio 2012 // 10h56

    Eu me casei faz 7 meses. Foi maravilhoso e emocinante. Não derrubei uma lágrima no dia, mas depois, indo para a lua-de-mel, chorei litros, não sei porque. Hshahshahshas… Mas é muito bom, queria de novo! Vc ficou linda Thereza, parabéns! Bjos

  12. Fabiana Fiais
    09 maio 2012 // 11h06

    Eu estou casada há 3 meses e minha dica para as noivinhas é: Relaxem, algumas coisas não vão sair exatamente como vc planejou, e isso é normal pq na vida nem tudo é exatamente como queremos, mas pode ter certeza que “NO FINAL DÁ TUDO CERTO”… Ouvi essa frase centenas de vezes das amigas casadas e só acreditei quando vi que deu tudo certo mesmo. Não enlouqueçam seus noivos sei que é difícil principalmente quando o casamento está perto, mas essa fase de noivado já é um preparativo pra vida a dois e vcs precisam estar super sintonizados pra que td de certo. Curtam cada segundo pq passa td muito rápido e o mais importante, o casamento só começa de verdade depois da festa, então amem muito seus maridos e curtam cada segundo da vida de casada, pq é BOM demais!

  13. Mariana
    09 maio 2012 // 11h11

    eu também sou ex noiva… que título chato esse…
    a minha dica, para as noivas de plantão, vocês precisam ter empatia não só com o cerimonialista, mas também com os fotógrafos, maquiador e cabelereiro… assim, seu dia vai ser bem mais tranquilo…
    agora Thereza, que história essa da sua cerimonialista!!!! ela te deu alguma razão pro sumiço? ou continua desaparecida???

  14. 09 maio 2012 // 11h25

    Que delícia de post, hehe…
    Li animada do começo ao fim. Tô beeeem longe de casar, mas fato que vou pegar algumas dessas dicas!
    Fiquei super com vontade de ver mais e mais fotos!

    Bjs
    wwww.garotasdeblush.com

  15. Luana
    09 maio 2012 // 11h34

    The… Quero casar em Buzios ano que vem e nao sou do Rio. Voce indica algum cerimonialista? Bjs

    • 09 maio 2012 // 11h40

      O Claudio!! Ele é incrivel, um amor, super atencioso, indico de olhos fechados ;)) e ele faz casamento em buzios sim! Add ele no face ou manda um email! Bjss

  16. Lyanna
    09 maio 2012 // 11h39

    Eu nem sou ex-noiva ainda, sou uma noiva no auge do estresse, que nada faltam 5 meses e só conto que faltam 4 quando compreta a data, pq a contagem regressiva de dias me deixa ainda mais nervosa.
    E sim já tenho uma ou outra história com uma certa carga de dramaticidade para contar.
    Mas sobre a empatia que deve rolar entre contratante e contratado, deve ser algo muito relevante e aquela de 6º sentido feminino deve contar e muito.
    Não confiei no meu 6º sentido e estou com um probleminha agora e espero que dê pra resolver de maneira consensual, pq enfrentar um processo durante os preparativos do casamento nin-guém merece.

  17. Lyanna
    09 maio 2012 // 11h41

    compreta = completa… a gente fica doida mesmo

  18. Michele M
    09 maio 2012 // 12h12

    Nossa que panico! eu sou meio controladora, aquela que confia nas pessoas, mas sabe, eu gosto mesmo é de ficar no meio enquanto o negócio está sendo feito, se eu puder ajudar melhor ainda, só pra ter certeza que tá tudo certo e como eu quero…

    tenho ainda um pé atrás com cerimonialistas pq fico pensando, como aquela pessoa vai decidir algo por mim? eu decido! rsrs é muito dificil, pq planejo mto e isso faz com que eu crie cada vez mais expectativa e aí uma coisinha não dá certo…pronto, rola stress!

    tirando que eu tenho aquela mania de aceitar a opiniao dos outros, desde que seja igual a minha…impossivel, né!
    bom se fosse fácil chamaria piriguete e não casamento!

    thereza! vc estava uma princesa, ja falei isso aqui várias vezes e eu continuo falando :) bj

  19. 09 maio 2012 // 12h13

    nossa, to beeem longe de casar, fiz 20 esse ano, mas adorei o post ! delicinha de ler, deu vontade de casar logo hahahhaha #loucuras

  20. 09 maio 2012 // 12h19

    Eu já casei há 4 anos, estou na segunda gestação (2 menina! yay!) mas não supero o assunto casamento. AMO. rs
    Minhas dicas:
    #1 não economize no Cerimonial. NUNCA. Não é gasto de dinheiro, é investimento em tranquilidade!!!! O meu foi o Roberto Cohen, MAGO, Brilhante, exigente, pefeccionista CHIQUÉRRIMO, faz o andamento fluir de uma forma suave. É um profissional completo mesmo.
    #2 Cumprimentos: se der faça na Igreja. eu fiz, na sacristia, após a cerimônia, as pessoas vão falar com vc também doidas para irem para festa. É rápido, eficiente e chique!
    #3 no momento das fotos padrinhos noivos, coma alguma coisa. Vc está ha horas sem comer NADA, vai direto pra pista, toma 2 tacinhas e com estômago vazio isso já pode ser um estrago. Mesmo que vc jante depois, mais tarde, estomago vaio + bebida nunca são uma boa combinação.

    A minha furada história engraçada, foi o meu VESTIDO, que era para ficar pronto na quarta feira antes do casório, e só ficou pronto no sábado de manhã, dia do casamento! Acha que eu dormi chorando na véspera??? Nossa…. e minha mãe só dizia: assim vai ficar com o rosto inchado, amanhã o vestido vai estar pronto ou eu mato ela. Tadinha, foi a d. Mimosa. Mas fez meu vestido dos SONHOS! <3

  21. 09 maio 2012 // 13h03

    Não casei ainda, mas sonho com esse dia, em 2 anos fui dama de honra e testemunha de CINCO BFF, e sei como é extressante certas partes do casamento, e mto detalhe e mto pouco tempo e mto “amanha eu vou/faço” e vira um turbilhao a vida né?

    Mas no dia fez tudo valer a pena e a felicidade dos noivos é impagavel!!!!

    Casamentos e Gossip Girl meus assuntos preferidos a cima de tudo.. AMOOOO!!! Sou uma especie de VESTIDA PARA CASAR. Só preciso encontrar meu prometido um dia…(que chegue logo)

  22. 09 maio 2012 // 13h23

    Amei tudo!
    Estou noiva e bridezilla já bem no comecinho..hahaha
    .Indo em milhões de feiras de casamento e em pânico!

  23. Anne
    09 maio 2012 // 14h04

    quero saber mais desses detalhes de noivas!! adoro.. e as fotos aassim que receber, corre e posta! :P

    quais flores vc usou no arranjos de seu casamento??

    bjooo

  24. Carolina
    09 maio 2012 // 14h09

    The, não tinha dito isso ainda mas desejo que vcs sejam felizes, muito, muito felizes!! Depois daquela parte a dica é, que suuuuper me arrepie, senti vontade de encontrar alguém especial assim que faça querer subir o altar. (essa vontade ainda esta mascarada por algumas outras…rsrs).
    Acho que essa dica de se entregar serve para todos os momentos das nossas vidas.

    Bjss!!

  25. denise
    09 maio 2012 // 14h37

    Mt mt bom!!!!!!!!!

  26. 09 maio 2012 // 14h46

    Adorei o post e encontrei muito de mim nele. Moramos em Ribeirão Preto e fizemos nosso casamento em Florianópolis há 8 meses (amanhã é aniversário). Contratamos nosso cerimonial só para o dia e confirmações, fizemos tudo sozinhos (usamos nossa experiência). Cuidamos de cada detalhe. Foi trabalhoso, mas o segredo é organização e planejamento para aguentar tudo e todas as brigas, conflitos de interesse da família do noiva e da noiva. Estou fazendo o álbum só agora, mas não canso de chorar quando vejo cada foto. É uma emoção que não pode ser descrita, é um sonho. PS: seu vestido era lindo demais.

  27. 09 maio 2012 // 15h06

    Thereza, sempre acompanho seu twitter e sua page, e como é bom ver que ver é super simpática, seus posts são uma delícia!!!
    Bjos

    Garota Giríssima

    Loja on-line
    garotagirissima.blogspot.com

  28. Andrea
    09 maio 2012 // 15h58

    Eu acho que sou oficialmente louca. Me casei 31/03 e mesmo trabalhando em horário integral e viajando loucamente a trabalho organizei tudo sozinha. Achei que sou muito control freak para delegar, me arrependo pq é meio cansativo ter que verificar tudo sozinha.
    Fiz questão de cumprimentar todos os convidados, perdi algum tempo com isso, mas acho o cúmulo da falta de educação não cumprimentar. Sou muito cartesiana e penso que se não quisesse cumprimentar as pessoas era melhor não tê-las convidado!
    A maior verdade de todas é essa de querer comprar tudo na última semana, como a igreja que eu me casei é barroca e tombada não permitiram o uso de ar condicionado, então na semana do casamento lá estava eu no SAARA comprando leques e entregando para a pessoa que fez o convite para colocar as tags na mesma “estampa” do convite!
    Coisas q eu faria diferente: delegar, não trabalhar na semana do casamento (trabalhei até a véspera) e comer (depois que eu terminei a maquiagem não comi mais nada até que voltei para o Hotel, o bom e velho Copa)…

  29. Ana
    09 maio 2012 // 16h24

    Muito legal esse post, vc eh uma noiva real!!!!
    Ja vai fazer 10 meses que me casei, foi tudo lindo, mas beeem que eu gostaria que as pessoas que ja casaram me contassem e me alertassem para algumas coisas, e nao apenas ficar me iludindo que eh tudo maravilhoso!
    A ultima semana com certeza eh a mais importante de todas e as pessoas que te querem bem DEVEM ter o cuidado de te poupar e nao te estressar justamente nesta semana. Pois a minha sogra fez justamente o contrario, resolveu surtar na ultima semana, e ate hoje nao falo com ela. E se eu pudesse, nunca mais falaria.
    Por isso, falo pra todo mundo que vai casar: tente deixar a ultima semana livre (nao conheco 1 noiva que nao tenha se estressado na ultima semana) , e, principalmente, 1 dia antes, suma (mantenha distancia das pessoas invejosas) e relaxe, tire o dia soh pra vc!!
    Adoro seu blog e achei seu casamento LINDO, lindo!!!

  30. Dulci
    09 maio 2012 // 16h30

    Eu e meu marido já estamos juntos há nove anos e só agora resolvemos oficializar nossa união, vamos nos casar ano que vem em Floripa que é nossa cidade, atualmente estamos morando na Philadelphia e eu já aproveitei as dicas da The sobre vestidos e pretendo já comprar aqui no final do ano antes de ir embora. Também já estamos com a lista de convidados praticamente pronta pra termos uma idéia do número de pessoas, e pretendo começar loga a fazer orçamentos. Optei por ter cerimonialista só no dia já que tenho tanto tempo pra programar! Nossa filha já terá quase quatro anos e será nossa daminha! :)

  31. Adriana
    09 maio 2012 // 17h09

    Eu sou assessora de casamentos aqui em SP (Biscuit Design de Eventos, site em breve no ar). Fico muito chateada quando ouço relatos de clientes sobre profissionais como essa que te largou nos 45 do segundo tempo pq mancham a imagem do nosso ramo. Mas felizmente não é todo mundo que é assim e falo por mim e por muitos outros. Eu amo o que faço, tento me aproximar ao máximo da noiva para poder entender seus gostos e sugerir fornecedores de acordo com o gosto e as possibilidades dela. Esse é o segredo do negócio. Com assessora ou não, visite, ouça opiniões, veja revistas, pq são os fornecedores juntos que vão fazer seu casamento acontecer. Mas é claro que se puder contratar assessora, e não é pq eu sou uma que estou falando isso, contratem! Não tem preço ter alguém pra fazer reuniões com vc, opinar, ler contratos, fazer planilhas financeiras, cronogramas… bom, já falei demais… é isso! beijo beijo

  32. Letícia CM
    09 maio 2012 // 17h15

    The, faço um ano de casada na segunda, olha que fofo <3
    Lendo seu post lembrei de mil coisas do meu casamento!! Mt, mt bom!!
    Bom, tenho algumas diquinhas para dar, se vc permitir, claro…
    1) Eu ficava falando para mim mesmo: alguma coisa vai dar errado e eu não vou deixar que isso estrague MEU dia. Mas eu repetia isso sem parar como um mantra mesmo. E isso foi fundamental pq não deixei nada me estressar e fiquei super leve!
    Se alguma coisa deu errada? Sim. Um casal de padrinhos atrasou e o casamento aconteceu meia hora mais tarde do que o previsto e as alianças que deviam entrar no começo da cerimônia entraram no final pq a funcionária do cerimonial esqueceu de dar para o pajem.
    2) Sapato confortável. Não adianta querer usar um sapato lindo, maravilhoso, cheio de frufru se vc não for conseguir ficar a festa inteira com ele. O sapato aparece de relance e tirar o sapato e colocar uma sapatilha altera o caimento do vestido que fica feio (além de sujar a barra). Então, melhor um sapato mais simples e elegante que seja beeem confortável.
    3) Curta muito!! Esqueça tudo!! Não se preocupe se o buffet está passando, se a mesa de doces está dando conta do recado e se a bebida está gelada. Deixe essa missão para sua mãe/irmã/sogra/tia/madrinhas e cerimonialista.
    4) Eu tive váaaaaaaaaaarias fotos lindas, ou seja um tormento para escolher o álbum e o sofrimento: quero ter mais fotos e álbuns. A saída que enconrei foi fazer fotolivros pela internet separados por temas (making of, cerimônia, festa, fotos posadas). Se vc exagerar no álbum "oficial" ele vai ficar pesado demais e difícil de manejar, então siga a orientação do feotógrafo sobre o número de fotos.
    Espero que as dicas ajudem alguém…
    Bjs,

    • 10 maio 2012 // 14h09

      Adorei, Lê! Muito boas suas dicas e menção honrosa pro sapato! Pensei em comprar louboutin, Chanel, alguma coisa bem bonita heheh, mas a MELHOR escolha foi mandar fazer o sapato, ficou mega confortavel e discreto, enfim, como deve ser!! So tirei o sapato na meia hora final da festa e nem sei pq hehehe
      bjss

  33. 09 maio 2012 // 17h29

    Ai The que lindo! Adorei as fotos!

  34. Thalita
    09 maio 2012 // 17h57

    Vou me casar daqui 6 meses, já moramos juntos e a mil km de distancia da minha cidade (onde será o casamento), a primeira coisa que fiz foi contratar uma cerimonialista e decidir as “principais coisas”, salão da festa, buffet, banda, decoração,lugar onde vou fazer o vestido…mas são muitooos detalhes que deve ser vistos ao longo do tempo!!! Estou megaaa ansiosa e só de pensar me da frio na barriga, tenho sonhado a noite com a festa e acho que a tendencia é piorar. Meu noivo não vê a hora de chegar o dia, pq está cansado de ouvir eu falar SÓ em casamento…Já até disse que nosso relacionamento vai melhorar depois que tudo isso passar…kkkk Muito bom saber e compartilhar essa sensação com vcs!!! Juro que não queria sofrer com qual fonte usar no convite, que cor será o porta guarda-napo, músicos da cerimonia,e blá…Meldels é mais forte que eu!!! Ainda mais tendo que decidir tudo a distancia e bem longee dos meus fornecedores…Enfim, Obrigada pelas dicas!!! Preciso de uma um livro de como sobreviver ao pré-casamento e por favor trás uma duzia de Lexotan e Rivotril.

    • 10 maio 2012 // 14h07

      meu noivo tb ficou uma fase nessa, nao aguentava ouvir falar de casamento hehehehe
      Mas tem hora q tb so falava disso!!
      Agora um lexotan tb foi meu companheiro das noites mais insones hehehe
      bjusss

  35. 09 maio 2012 // 19h38

    Meu dia não terá e nem vai precisar de cerimonialista. Graças a Deus que não vou precisar de muita coisa e vai ser bem bonito. Simples e belo.

  36. 09 maio 2012 // 19h53

    Thereza, eu amo seus posts de casamento, amo demais!
    Tô me organizando p meu casamento e é difícil pensar em outra coisa!
    Que fase deliciosa hein?
    Bjs!!!

    Post com inspirações de buquês
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/05/pensando-no-buque.html

  37. 09 maio 2012 // 20h12

    Nossa, muito obrigada pelas dicas!!! Sou frequentadora do blog, mas acho que nunca comentei… então, sou uma noiva! Faltam uns 14 meses pro meu casório, mas já estou enlouquecendo, ainda nem contratei cerimonialista, obrigada por dizer o nome dessa fulana que furou contigo, sou de Niterói, mas vai que eu contrato essa perua! Enfim, sempre que puder dá umas diquinhas aqui que a gente curte!!! Beijos.

    • 10 maio 2012 // 14h06

      foge dela entao!
      minha primeira cerimonialista é dai de niteroi, UM AMOR, mas como tive que mudar a data pra um mes depois, ela nao tinha mais, infelizmente.
      Ela se chama Dorinha Araujo e recomendo de olhos fechados.

      Alias, Niteroi é celeiro de profissionais incriveis de casamento!

  38. Carol
    09 maio 2012 // 20h39

    Adorei o post!!!!!!
    Estou postando novidades e looks aqui de Beverly Hills, pecas lindas:
    http://www.thegavlaks.com

  39. Helena
    09 maio 2012 // 21h03

    Acho lindo lindo o casamento , dos outros . Sou dessas que penso que poderia gastar meu dinheiro com outra coisa hahahaha

    Tirando isso , o seu foi lindo ( vi pelas fotos ) e agr to na maratona arranjar um vestido pra ser madrinha

  40. Carol Achilles
    09 maio 2012 // 21h34

    Ótimo post, Thereza!

    Estou casada há 9 meses e aconselharia os noivos a lembrar que NADA É MAIOR QUE O AMOR, em todas as coisas no casamento, seja na cerimônia ou na vida a dois. No dia da festa sempre há inúmeros imprevistos, e na convivência sempre há divergências. Mas se o casal mantiver o olhar firme no amor que um sente pelo outro, nenhum imprevisto ou discussão os abalará!

    Bjs

  41. Pat
    09 maio 2012 // 22h17

    Oi Thereza, no ano que vem vou fazer 10 anos de casada (casei com 22!!!) e no meu casamento quem sumiu 2 semanas antes do casamento foi a costureira do meu vestido de noiva!! Meu marido (noivo na época) passou o dia na frente da casa dela…no final deu tudo certo mas já estava ficando super nervosa!!!
    Dica para as noivas: não se preocupem se algo que você planejou não aconteceu, ou se houve imprevistos. Deixe rolar, relaxe, aproveite e se divirta muito pois esse é um dia único e as fotos merecem todo o sorriso que vem da alma!!

    • 10 maio 2012 // 14h03

      nossa, Pat!! Eu ia ficar louca hehehe Acho que diferente de docinho ou qualquer coisa, vestido é uma coisa dificil de fazer em cima, vc pode ate pegar um outro pronto, mas nao é o mesmo dos sonhos, que bom que deu certo!!
      Bjsss

  42. 09 maio 2012 // 22h26

    Meu, eu não acredito que a sua cerimonialista sumiu… Mas e aí, não apareceu até agora??? Eu ía atrás dela até no inferno, HUAHUAHA, que maldita!!! Mas enfim, adorei as histórias e as fotos, mas como ainda estou longe de virar noiva, volto a ler seu post uns anos mais tarde pra anotar as dicas, hohoho!
    Beijinhos!

    • 09 maio 2012 // 23h02

      e eu não fui??? descobri o endereço dela e fui atrás dela, pois ela não atendia minhas ligações nunca! E logico que também não deu as caras ao vivo, enfim, depois de muita pressão ela devolveu minha grana e eu arranjei um cerimonial competente.

      O que me deixa aliviada é que às vésperas do meu casamento conheci uma noiva que se casaria logo depois de mim, contei minha história e numa concidencia divina, na mesma hora o noivo dela estava tendo uma reuniao com a tal impostora, contei tudo pra ela e ela conseguiu cancelar tudo!

      Enfim, acabei deixando em segundo plano uma fator super importante, acabei nao conseguindo agenda do melhor daqui do rio e fui numa opção problematica, mas no final deu tudo certo!

      bjsss

  43. Maria Thereza
    09 maio 2012 // 22h29

    Vou me casar em novembro na cidade onde minha família mora, mas de onde me mudei há cinco anos. Contratei uma cermonialista que me manda orçamentos e idéias por email mas já tirei 2 períodos de ferias para organizar melhor as coisas e fechar os contratos. Nesses dois períodos eu, minha mae, minha irmã e o noivo enlouquecemos, pois só pensamos e só conversamos sobre casamento. Mas quando eu volto pro Rio, onde moro com o noivo, nos conseguimos nos desligar um pouco mas mesmo assim estamos ansiosissimos!!!!

  44. Silvia
    10 maio 2012 // 02h50

    Eu fui do time mais informal e não cumprimentei ninguém e nem servi jantar, mas deixei claro no convite q após a cerimonia religiosa seria servido um coquetel na Colombo. E na Colombo falamos no microfone que a nossa festa não era formal, que não iríamos passar de mesa em mesa pq queríamos ver todo mundo dançando e se divertindo com a gente. Até o avô do meu marido veio dançar comigo na pista (e ele estava com 90).
    Minhas dicas são: façam as coisas do seu jeito e do jeito do seu noivo, vocês conhecem os seus convidados então se forró não for agradar avise ao DJ – o meu teimou que queria tocar tecno e eu sabia que ia todo mundo fugir, ao invés rolou britney, madonna, Nirvana, guns, foo fighters e cia. Mas no inicio como eu tinha pessoas mais velhas usei e abusei do big band!
    Escutem os conselhos que os prestadores de dão. Nós esquecemos do microfone do padre e o som nao saiu tão bom no vídeo. E nos avisaram, então nem podemos reclamar.
    Não liguem para coisas de modinha se não te agradam, ninguém tem que casar assim ou assado pq tá na moda ou usar amarelo com verde limão na decoração. Na duvida opte pelo clássico sempre! (A dona desse blog é um ótimo exemplo disso no quesito vestido e cabelo, lindíssimos, clássicos e eternos!)
    Por ultimo, uma dica nem minha é não olhe para o noivo qdo estiver entrando na igreja/salão/etc você tem a cerimonia toda para isso! Ao invés olhe para as pessoas que estão ali curtindo aquele momento com você, sorria, cumprimente-as, curta aquele momento. Eu vi varias pessoas na igreja e nao fiquei nervosa, ao contrario, eu já estava rindo e brincando do lado de fora com o meu pai, curtindo o antes de entrar. Me emocionei qdo vi minhas tias, a família do meu marido, minhas amigas madrinhas, foi uma energia incrível! Só olhei para o marido no momento em q ele veio me buscar e aí tava calma, feliz e rendeu uma das fotos mais emocionantes da igreja qdo eu fui abaixar a testa para ele me beijar e ao invés disso acabamos de testa colada um num outro num momento “pingüim” magico. Aquele momento ali foi só nosso, nosso mundo, nossa entrega. Enfim, acho que o importante é lembrar a o casamento tb é para os convidados e eles percebem o carinho que vc dedica a eles. Afinal são eles as pessoas que vcs escolheram para dividir essa celebração de amor.

    Desculpem, eu me empolguei e escrevi mais do que devia! E olha, para mim, recém casada é estado de espirito e depois de 9 anos namorando, 5 noivos, 3 morando juntos e 2 e 1/2 casados eu ainda me sinto recém casada e se deixar passo horas falando do meu casamento! E adoro qdo escuto elogios até hoje,e qdo dizem que nosso casamento foi o casamento mais com a cara dos noivos q as pessoas já foram! :) Essas coisas não tem preço!

    Beijos para todas e em especial para as noivinhas!

    • 10 maio 2012 // 14h02

      Silvia, AMEI seu comentário!

      E a confeitaria colombo é lindissima, uma das minha favoritas do rio ;)

      agora a parte de nao olhar pro noivo foi nova, eu fiz exatamente ao contrario hehehe assim que entrei nao olhei mais pra ninguem, so olhava pra ele (queria ver se ele tava chorando heheh e tava), e foi justamente o fato de olhar pra ele, de ver aquilo cocnretizado, que cai na realidade e parei de chorar!!
      Enfim, um misto de emoçoes né, dificil ter uma regra!!
      bjuss

  45. Carolina Mendoza
    10 maio 2012 // 10h21

    Adorei o post, e acho que será muito útil para as próximas noivinhas! =) As minhas dicas são as seguintes:

    – Priorizar os itens mais importantes, os que são imprescindíveis para você. Por exemplo, desde o começo eu decidi que gastaria dinheiro com o vestido e com o fotógrafo. Economizei em todo o resto!
    – Faça o que vai te fazer feliz. Lembrando do meu dia tão especial, me arrependo de não ter parado para comer! Acreditem ou não, foi o meu único arrependimento. Servimos um buffet peruano delicioso, e recebemos muitos elogios, mas nós dois mal comemos!
    – Desencane! Até três dias antes do seu casamento, você tem o direito de pirar, de surtar com as pessoas, chorar de frustração, o que quiser. Mas no dia, não dê atenção aos erros. No meio da minha festa, estava eu dançando e curtindo todas, até que vem minha sogra me dizer que o banheiro e a cozinha estavam sem água! A minha reação? “A sra pode avisar a cerimonialista? Obrigada!” =) E continuei dançando!
    – Falando em cerimonialista, essa sim, salva vidas! Não dispense! Ela tira todo o peso das suas costas, e por uma vez na vida, você vai ter uma “assistente” para fazer todas as coisas chatas que você não quer fazer. É show! rsrsrs
    – E por último, lembre-se, esse dia é sobre você e o seu noivo. Tente não descontar suas frustrações nele, e é mais importante entrar em acordo com ele do que com a sua mãe ou seu decorador. O seu foco deve estar somente nele, e no amor dos dois.

    Beijos!

    • 10 maio 2012 // 14h00

      Adorei seu relato, carol!
      Acho que na época de noiva iria adorar ler relatos como esses ;))

      Bjs e adorei a aprte do buffet peruano, deve ter sido uma delicia!

  46. Raíssa
    10 maio 2012 // 11h54

    Me caso em exatos 42 dias… Já imaginou o meu estado de nervos?
    Pra contar todas as experiências ruins, preciso de um post só meu! rs
    Apenas 1 delas: faltando 6 meses pro casamento, meu Buffet (super recomendado por pessoas influentes no meio aqui do Rio) simplesmente FALIU! Surtei, chorei, quis desistir.. Eles me devolveram todo o dinheiro investido, e contratamos um novo buffet que me agradou muito mais e que ainda me fez conhecer a minha cerimonialista querida: Gabriela Santana da Carioca Produções.
    Mas uma lição fica: tudo o que é pra acontecer, acontece!
    Tenho tentado me controlar, mas tá tão difícil.. A pele já está uó e tenho passado na dermato mais do que nunca! rs
    Estou na saga do sapato agora.. Tem que ser da cor exata do vestido, confortável, com um salto digno, bonito, chique e não pode aparecer mais que o vestido.. Não to podendo, sério! hahahahahaha
    Espero que nada mais dê errado, mas pra garantir tenho rezado todas as noites !! rs
    Beijos

    • 10 maio 2012 // 13h58

      Nao acredito, Raissa!! Qual é o nome do buffet? Que babado, pelo menos eles te pagaram de volta ne, mas que chato isso.

      Mas imagino que você esteja naquela fase, “quero que tudo passe devagar” pra aproveitar os ultimos momentos e tal, mas logo depois vem aquela fase “quero que isso acabe logo”heheh é um momento de negação onde vc ja quer partir pra vida de casada e lua-de-mel. Entao aproveite mto bem esses ultimos dias!!
      bjuss

  47. Bruna Fernandes
    10 maio 2012 // 12h00

    Thê, me conta uma coisa! Tua fotógrafa não é Carolina Cattan? Porque na revista tá que as fotos são do Aszmann? Em nenhum momento a Carol é citada…
    Mas enfim, teu casamento foi maravilhoso!
    Beijos

    • 10 maio 2012 // 13h49

      Bruna, é que pras fotos sairem na Inesquecivel, o fotografo tem que ser o Aszmann, entao como eles ja tinham me convidado pra sair na edição dps de ter contratado a Carol (e eu nem mudaria tb hehe) eles levaram a equipe do Aszmann pra fotografar o making of e o inicio do casamento.

      Tanto a Carol, quanto o Ribas e Asmann são todos escelentes profissionais! Recomendo todos!

  48. Bruna Fernandes
    10 maio 2012 // 12h03

    Ahh, e faltam 29 dias pro meu casamento e minha cerimonialista também sumiu! Não atende minhas ligações e foi pra Europa sem avisar (já faz um mês)! To começando a me desesperar também! Será que é a mesma? :S

    • 10 maio 2012 // 12h33

      Como assim?? Qualno nome da sua?! Vc eh do rio?? Bjs!!

  49. Ju
    10 maio 2012 // 13h00

    The, vi no seu blog q a Carolina Cattan fotografou seu casameno, mas na Inesquecivel Casamento o Ribas é q estã como o fotografo. Vc chamou os dois? Eu amei o trabalho da C. Cattan e pensei em chamar ela c a priscilla e mais um assistente ( a lista ta em 350) e queria saber o q vc acha dela e Pq chamou dois fotografos!
    Beijos e parabens pelo casorio!!

    • 10 maio 2012 // 13h47

      Oi Ju!

      A Carol foi minha fotografa oficial, a que eu contratei de verdade, mas pras fotos sairem na revista quem foi tirar a foto foi o pessoal do Aszmann, eles so ficaram no inicio da festa, por isso nao tem fotos do durante na revista.

      O Ribas aparece como fotografo la? Nem percebi hehehe na realidade eu contratei ele so pro video mesmo!

      A Carol é uma querida, super me acalmou durante os preparativos (ela ficava falando de blog e tal pra eu parar de chorar hehe), mas priscila vem “automaticamente” junto, vc ainda quer contratar outra assistente, nao entendi!

      bjss

    • Ju
      10 maio 2012 // 14h01

      Vc eh super rapida na resposta, q otimo!!! Parece q agora a priscilla nao eh mais a asistente oficial da carol, vc tem q pagar um pouco a mais p ter ela, mas amei tanto os albuns q vii dela q acho q vale a pena! E alem dela, vai ter mais um assistente. A carol eh mesmo muito calminha, passa mt tranquilidade! De stressada ja basta a noiva e a mae da noiva!!! Realmente, na revista esta o Aszman, fiz confusao! E maquiagem vc fez c a Carol da equipe do Hicho ne?! Marquei c ela tb! O q vc achou? O penteado e make ficaram firme e forte all nigth long?

      Bjs!

    • 10 maio 2012 // 14h13

      Ah entendi!! Na minha época nao era assim, mas de qualquer forma a Carol é ótima e vale cada centavo!

      A maquiagem foi com a Carol sim, muito querida também!! Super recomendo.
      No dia do teste o Marcelo tava tb, entao eles me ajudaram em conjunto, o que foi otimo! E no dia a Carol é super tranquila, faz tudo com calma e é super divertida!
      Tb contratei um outr maquiador do unique (me deu um branco no mome) e ele é OTIMO tb, ele maquiou minhas 3 primas e a melhor parte é que ele tinha remedio pra TUDO, de dor de cabeça a dor de barriga, nao vou esquecer hehehe

      E o penteado e make ficaram ótimos a noite toda, como a Carol ficou pra festa (com as meninas da Marie Lafayette tb) ela deu uma retocadinha so uma vez e pronto, foi show!

      Bjss

    • Ju
      10 maio 2012 // 14h31

      Muito obrigada querida por responder tudo tao rapido e com tantos detalhes!! Beijos!!

  50. Ju
    10 maio 2012 // 13h15

    Vi q a Bruna acabou de faEr uma pergunta igual a minha, so q troquei o Aszmann pelo Ribas!

  51. Fabi
    10 maio 2012 // 13h40

    Que lindoo, quero casar! só falta o noivo hahaha

  52. Luciana Diniz
    10 maio 2012 // 16h50

    Concordo com tuuuuuuddoooo, me casei a um mes, e comigo foi exatamente assim , principalmente a ultima semana, tadinha da minha mae, mas tem que aproveitar pq e o melhor momento da vida, unico e inexplicavel!!! Bjss

  53. 10 maio 2012 // 20h58

    Thereza, acompanho seu blog tem um tempinho e vi no seu twitter qd vc twittou algumas coisas para a Renata Ventura… Me caso ano que vem e comecei a ver cerimonialistas, até q me deparei com o orçamento dela (que chega a ser barato d+++, né?!) e marquei uma reunião! No dia, ela chegou com mais de meia hora de atraso e convenhamos, ela n é mt simpática, né?! rs Ela ficou falando MUITO do seu casamento, como se fosse uma alavanca pra carreira dela, sabe?! Posso ter interpretado errado, mas foi o que pareceu… Como n tive aquela empatia, descartei de cara, mas quando vi na revista que seu cerimonial tinha sido outro, fiquei mega intrigada… Até q vc fez esse post e explicou!! Fiquei de queixo caído, juro!!! O que leva uma pessoa a se queimar desse jeito?! Putz!!!

    Que bom que vc gostou da Carol… Tentei fechar com Hicho, mas ele n tem mais a minha data, aí vou fechar com ela!! Adorei as suas dicas e adoro seu blog!! Beijos :*

  54. Angelica
    10 maio 2012 // 21h49

    Parabéns pelo casamento, Thereza, as fotos ficarão lindas.
    Agora nada a ver com o post mas eu preciso dessa info, vc conhece alguma boa costureira aqui no RJ? Pois estou precisando de uma para ontem,rsrsrs.
    Abraços.

  55. Carine
    10 maio 2012 // 22h09

    Que post LIIIINDOOOOO!
    Faltam 4 meses para o meu grande dia e tô com as emoções à flor da pele.
    Tem horas que penso que vai dar algo errado, tem horas que quero que chegue logo, e horas que quero que demore pra dar tempo de fazer tudo.
    Mas prefiro acreditar que Deus protege as noivas e que vai dar tudo certo.
    Amo os posts casamentícios, adorei as dicas.
    Bjos.

  56. Laíza
    10 maio 2012 // 23h36

    Oi! Quase nunca comento, mas este post foi especial. Vc ficou linda de noiva!!! Que bom gosto e que elegância!!! Seu vestido era lindo e o cabelo ficou coisa de realeza.
    Meu casamento foi bem simples, mas foi um dia bem especial, a sensação que eu tive foi de estar flutuando… e como passou rápido tudo! A gente fica 1 ano (ou +) organizando e na hora o tempo voa…

  57. 11 maio 2012 // 10h48

    Caramba, Tereza! Eu li esse post pelo celular rapidamente ontem e quando você falou da cerimonialista que sumiu, na mesma hora eu pensei que fosse a Renata Ventura. Agora, parei pra ler os comentários e vi que foi ela mesmo.
    Acredita que ela foi a cerimonialista do meu, em 2010? Minha relação com ela começou através de uma grande amiga que casou em 2008 e ficou sem decoradora de um dia pro outro e, durante uma visita no local onde seria a festa, a Renata estava lá com outra noiva, elas começaram a conversar e acabou sendo contratada. Essa minha amiga teve a festa mais linda, foi tudo maravilhoso, a Renata acabou ajudando na parte de cerimonial também e a minha amiga tinha um blog na época, fez um posto rasgando elogios pra Renata.

    Aí que ela começou a pegar vários trabalhos e tal e quando eu fui casar, pensei logo nela. Não sei se por ter sido indicado por essa minha amiga, ela foi um amor comigo desde o início e eu fechei o cerimonial e a decoração. Só que eu sempre soube exatamente quem eu queria trabalhando no meu casamento, as coisas que queria e fui muito organizada, então, ela quase não teve trabalho comigo. O dia do casamento correu super bem, a equipe dela foi ótima, ela fez tudo o que combinamos e mais um pouco.

    MAAAAAAAS, durante a festa, meu marido quis tirar as abotoadoras da camisa (que foram presente do pai dele, jóia de família) e ela pegou pra guardar. Depois que voltamos de lua de mel, tentei falar com a Renata MIL vezes para buscar as abotoadoras e nada. Um dia bati na casa dela e ela falou que não estava com ela, que estava no escritório e me prometeu que mandaria um boy entregar na minha casa. Até hoje, nada. Já cansei de ligar, mandar e-mail, até a família do meu marido entrou nessa confusão, mas chegou uma hora que todo mundo desistiu.

    E mais, enquanto eu preparava meu casamento, duas outras amigas minhas casaram e eu indiquei a Renata. Como todo mundo sabe que eu sou chata e exigente, as duas fecharam com ela confiando no meu julgamento. E eu nunca fiquei tão sem graça na minha vida por uma indicação como dessa vez. Não sei oq aconteceu com a Renata, mas as histórias que as minhas amigas contavam eram aterrorizadoras, ela sumia do mapa, não atendia ligações, chegava atrasada horas pras reuniões, não repassava pagamento pros fornecedores, uma coisa horrível. Uma dessas amigas não morava no RJ e não teve tempo de ficar se estressando muito com ela e começou a fazer tudo sozinha (eu ajudei muito, pq fiquei me sentindo meio culpada pela indicação). Mas a outra arrumou um barraco, chegou a preparar um processo contra ela, mas desistiu pq não arrumou nenhum outro cerimonialista faltando tão pouco tempo pro casamento, e como essa amiga tinha deixado tudo nas mãos da Renata, ela ficou com medo de não conseguir contatar todos os fornecedores sem intermédio da Renata.

    Resumo, as duas casaram, foi tudo bem no dia, estão felizes e contentes, mas nunca mais conseguiram falar com a Renata para pegar coisas que sobraram no dia, tipo doces, brindes de pista, havaianas, essas coisas que às vezes sobram e que a Renata se responsabilizou por guardar e entregar depois.

    Eu estava tão revoltada com a histórias da abotoadoras do meu marido, que nem queria mais ouvir falar no nome dela. Eis que um dia recebo um tweet dela (seguia ela no twitter) avisando que a empresa dela estava fechando e que ela não trabalhava mais com eventos. Ela acabou como blog que tinha, não respondeu o reply que eu dei no twitter, muito menos os e-mails.

    Enfim, nem ia falar nada dela aqui, mas como vi que muita gente está casando e entrou pra ler os comentários, achei uma boa deixar o alerta. E também pra te deixar sabendo que você se deu muito bem dela ter sumido antes do casamento. Apesar do estresse que deve ter sido, pelo menos ela não sumiu com coisas suas.

    • 11 maio 2012 // 13h32

      Aline, estou simplesmente chocada com seu comentário, sério mesmo!

      Primeiro de tudo obrigada por compartilhar, acho que se esse tipo de feedback não houvesse, várias outras noivas passariam por esse problema também, então espero que a indexação do google ajude a divulgar isso hehehe

      Eu conheci a Renata numa visita que fiz a um dos meus fornecedores, isso era em outubro, pq ate entao eu estava dando conta do recado mto bem, mas sabia que ia chegar uma hora que ia precisar de ajuda, infelizmente, o cerimonialista q queria (Stambowisky) não tinha mais minha data e quando a conheci e ela falou que tinha trabalhado com ele há anos (tirando onda com isso, lógico que depois alertei ele disso tudo) e também até conhecia meu blog, a contratei, mesmo com tudo meu bem encaminhado. Na primeira reunião na minha casa, ficamos umas 2 horas conversando, eu tirando algumas duvidas bem banais e pedi a ela um checklist e uma planilha de orçamento, ela saiu de casa falando que ia me enviar na mesma noite, passaram-se TRES semanas e ela nao me passou, depois de alguma insistência, quando me passou o orçamento, passou VAZIO hehe pra eu preencher, enfim, esse foi o início do fim.
      Eu fazia o papel inverso, ao inves dela me cobrar as coisas, reunioes e etc, era eu que fazia, eu que corria atrás, já estava bem desconfiada e com pre-disposição a não ser simpatica.
      Dai que num belo dia ela começou a sumir (inicio de fevereiro), eu ja tinha pago 50% e era às vésperas do meu chá de panela, que ela havia dito que ia cuidar de tudo, mas ela começou a nao me atender e não responder meus emails, dai eu conversei com varios amigos da area, fornecedores e afins e ninguem a conhecia e falaram que era loucura minha contratar uma cerimonialista inexperiente pra fazer uma festa no Copa (um local cheio de truques e que requer experiencia), dai passou meu cha de panela, onde fiz tudo sozinha, ja na consciencia que ela nao seria mais minha cerimonialista, descobri onde ela morava! Ela sempre me disse que morava sozinha no Recreio, qdo na verdade mora com os pais em Vargem Grande, dai que entao bati a porta da casa dela, logicamente ela nao atendeu e apareceu o pai, um senhor bem simples que, ou não sabia das falcatruas da filha ou a acobertava, e disse que ela estava na igreja (mentira), porem CINCO MINUTOS depois ela me manda um email dizendo que nao poderia ser mais minha cerimonialista, assim do nada e sem nenhuma explicação, mesmo eu sabendo que ela ja nao seria, fiquei chocada com a falta de profissionalismo de uma pessoa que eu acreditei.
      Depois disso foi uma maratona pra reaver meu dinheiro, ela continuava nao respondendo meus email, nao atendia minhas ligacoes, dai que faltando 10 dias pro casamento, fui na casa dela de novo e ameacei tomar medidas legais, afinal ela tinha quebrado o contrato e eu tive prejuizos absurdos (adivinha qual telefone estava IMPRESSO no convite como rsvp? o dela! tive que fazer um convitinho extra pra anexar no convite, essa foi minha maior tristeza, tambem tive que contratar rsvp ativo pra ligar pra cada convidado, enfim $), dai depois dessa pressão, na mesma semana ela depositou e nunca NUNCA atendeu nenhuma ligação minha, foi incapaz de assumir a irresponsabilidade e a culpa. Graças a Deus eu conheci o Claudio e ele fez em 20 dias o que ela nao fez em 4 meses!

      Pensei muito em abrir essa historia ou nao, mas num dia que estava encomendando os bem casados com a Elvira Bona, conheci uma menina que iria casar em Buzios 1 semana depois de mim e contando a historia, ela ficou assustada, pois na mesma hora o noivo dela estava fechando o contrato com a Renata, graças a deus 2 minutos de conversa impediram outro estrago dela no casamento de alguem, mas no final tudo deu certo ;)

      Me empolguei com seu comentario e fiz um maior ainda hehehe
      Mas se eu fosse vocesse correria atras das abotoaduras do seu marido sim, que certamente esta com ela!

      Bjs!!

  58. Camila Gaio
    11 maio 2012 // 19h45

    Oi, Thereza!
    Vou me casar em novembro e quero colocar balões com gás hélio na minha festa também. Vi que você fez isso e, como achei sua decoração muito bonita, queria pedir uma opinião. Quando balões vo~e acha que necessários? Minha festa será pequena, apenas para 200 convidados.
    Adorei este post! Ficou muito bom!
    Beijos,
    Camila.

    • 11 maio 2012 // 22h01

      Na minha festa foram 100 baloes e 300 pessoas, foi mto bacana e deu um super charme à festa! Invadimos a pesta (eu, rodrigo e uns 5 cerimonialistas) distribuindo baloes a todos, a dica eh, se vc gostar, coloca a musica love is in the air!
      Bjsss

  59. Daiane
    14 maio 2012 // 14h50

    Ai Thereza, acompanho seu blog a mais de um ano. e vou me casar sábado agora dia 19. E estou tão nervosa! Sou daquelas q deixam td pra última hora e tem alguns detalhes q ainda nao definí! E pra piorar moro em cidade pequena e no msm dia tem outro casamento, evangélico, com mtos amigos em comun! Já tem alguns dizendo q vão um pouco em casa um.. Não vejo a hora de td isso passar, nao vou nem acreditar qdo a gente estiver sossegado em lua de mel..

  60. Raíssa
    16 maio 2012 // 16h27

    Oi Thereza, eu de novo! rs
    O nome do buffet é Buffet Barros Prime..
    Mas a dona do Buffet é uma fofa.. Eles tiveram que fechar pq o marido dela ficou muito doente e não estava dando pra segurar a barra.. Pelo menos eles foram super corretos comigo!
    Sobre a fase de querer casar logo, ela chegou!
    Não aguento mais.. Queria que fosse amanhã, pra não ter mais tormento na minha vida! hahahahahahaha
    Casar, ter minha casa e minha vida de casada!
    Vou casar na igreja também (Capela Santo Cristo dos Milagres), é taaaaaaaaaaaaaaaaaaanta burocracia que você não imagina !!
    Mas está dando tudo certo!
    Beijocas

  61. Ane
    28 maio 2012 // 15h46

    Nossa The, chocante mesmo essa história da cerimonialista! Eu não sou do Rio, mas sabe que passei por situação parecida… casei há oito meses e minha cerimonialista não sumiu e sempre respondeu meus emails e telefonemas, mas me identifiquei horrores quando você falou que ela não mandava os orçamentos e você que tinha que ficar cobrando as coisas! Comigo foi exatamente assim. Contratei cerimonial para não me estressar e no fim tive que fazer tudo sozinha. A impressão que eu tinha é que se eu não fosse atrás dela só iria vê-la de novo no dia do casamento! Isso se ela se lembrasse de ir! O cúmulo foi quando eu tive uma reunião com o decorador da Igreja. Ele era um profissional indicado pela Igreja e eu não podia contratar outro para a decoração. Só que ele também fazia o cerimonial da Igreja, mas para isso a contratação não era obrigatória. Então eu pedi que minha cerimonialista fosse comigo na tal reunião para me ajudar a dizer educadamente que não o contrataria para o cerimonial, pois ela faria essa parte. Você acredita que ela foi à reunião e falou na frente dele que a Igreja não permitiria que ela fizesse o cerimonial e falou assim “Fulano, você é quem faz o cerimonial lá né, é obrigado a ser você, né!”. Me senti como se tivesse contratado um advogado e no dia do júri ele defendesse a outra parte! Fiquei com a maior cara de idiota e fui obrigada a contratar o cerimonial do outro profissional para a Igreja. Desde então fiquei sem nenhuma confiança nela e só não rescindi o contrato pra não me incomodar mais e porque ela tinha um sócio, que trabalhava junto, com quem eu me dava muito bem, então tentei tratar as coisas só com ele… o pior é que o tal cerimonialista da Igreja era um amor, simpatizei de cara com ele e era super profissional, saí da reunião me perguntando por que não conheci ele antes para ter feito todo o casamento com ele…
    E você falou em chá de panela, nossa a minha cerimonial nem tomou conhecimento do meu chá de panela, nem sei se até hoje ela sabe que eu fiz! Ela participou muito pouco do meu casamento, eu tinha que cobrar absolutamente tudo, ela nunca tomava a iniciativa. Eu esperava alguém que abraçasse a causa, cuidasse de tudo, controlasse, e foi exatamente o oposto. Eu tive que fazer essas coisas.
    Isso acontece mesmo, infelizmente…mas pelo menos no dia a festa foi linda e estava tudo ótimo!
    Beijos!

  62. Juliana Mattos
    13 nov 2012 // 02h41

    The, minha cerimonialista é a Dorinha Araújo! Um dia, comentando sobre decoração, falei sobre seu casamento e ela falou que quase foi sua cerimonialista! E lamentou de você ter trocado a data e dela não ter conseguido te atender. Te elogiou e falou que você tem um super bom gosto!
    Já sabia que estava em boas mãos, mas quando vi você elogiando ela aqui nos comentários fiquei mais feliz ainda!!
    Bjos!!!

    • 13 nov 2012 // 14h46

      Que legal Juliana! A Dorinha é um anjo, chiquérrima e super profissional, pena que tive que mudar a data do meu casamento e nao pude continuar com ela! Está em boas maos vc!!

  63. Dani
    28 dez 2012 // 00h26

    Oi Thereza, eu já tinha pensado em comentar isso antes mas rinha ficado meio sem graça, mas já que você alertou contra a tal cerimonialista furona me senti no dever de alertar também…. O que houve comigo foi que eu fiz vestido na Marie Lafayette e não gostei nada de lá. Paguei caro e o vestido ficou mal executado. O meu não foi desenhado nem acompanhado pela Marie e sim por uma assistente, acho que ela só se envolve quando a cliente é famosa… Aquele saiote de tule que fica por dentro para dar corpo ao vestido era curto e na barra o vestido ficava entrando, o saiote deveria ir até o chão quase para afastá-lo do meu corpo mas como ele era curto o vestido ficou com um formato estranho e eu pisava nele. Um desastre, além de eu entrar na igreja nervosíssima com medo de pisar nele e tropeçar e por isso caminhar quase marchando, super forçada, a barra ficou imunda e não aceitaram de volta dizendo que não sairia na lavagem, o que me causou um prejuízo de mais de 3 mil reais pois tive que comprar o vestido que seria primeiro aluguel. E a tal Marie nem se dignou a aparecer quando fui lá buscá-lo, mandou dizer que estava ocupada mas eu ouvi a recepcionista falando come ela explicando que eu queria falar com ela e ela dizendo que era para ela dizer que ela não estava… Em suma, achei que faltou cuidado na execução e no atendimento, afinal eu não estava comprando uma camiseta e sim um vestido de noiva. Não recomendo para ninguém e minha fotografa disse que conhece mais gente que teve problemas com ela. Espero que você publique o comentário, pois quero que outras noivas tenham mais informação, diz com a Marie pois só tinha referências positivas…

    • 28 dez 2012 // 13h53

      Oi Dani, claro que eu aprovo, não teria o pq de nao aprovar ;)

      Bom, eu fiquei super satisfeita com a Marie, acho que meu vestido deu certo e olha que fui super chata e troquei o modelo várias vez. Quanto às assistentes, comigo foi assim tb, mas acho que é normal para todas, o que eu entendi era que a Marie ficava mt em SP na produção do vestido e a Gabi e outras meninas ficavam no Rio vendo os detalhes, mas por muitas vezes a Marie acompanhou, e toda a equipe foi impecável comigo, atenciosa e super paciente.

      Quanto ao problema do seu saiote, você não viu na prova? Lembro que no meu caso achei o saiote muito grande (tipo com muitas camadas) e pedi pra diminuir e deu tudo certo!

      Lamento o que tenha ocorrido com você e mesmo assim obrigada por compartilhar! Quem foi noiva sabe a importância de ler qq tipo de relato

      Bjus!

  64. Dani
    03 jan 2013 // 02h03

    Oi Thereza! Puxa, fiquei muito feliz em você ter aprovado, prova que você é uma das poucas blogueira que realmente se importam com as leitoras, que dão dicas sinceras!
    Esse negócio do saiote foi o seguinte: nas provas eu usava um saiote de prova, que a Gabriela sempre ressaltava que não seria o meu definitivo, que iriam fazer um com as minhas medidas. Aí na prova final eu reclamei de estar pisando no vestido (e não era problema de comprimento pois desde a primeira prova naquele tecido que fazem a estrutura que eu já tinha o sapato que iria usar) e me falaram que era eu que não tinha me acostumado a andar com o vestido, que durante as fotos do making of eu iria pegar o jeito… Fizeram meio pouco caso da minha insegurança, então achei que fosse isso mesmo. Durante a tal sessão de fotos eu não conseguia dar dois passos sem pisar no vestido, a fotógrafa tinha que parar para ajeitar toda hora… Quando ela foi ver o saiote (achou que eu tivesse vestido ele errado) ela me disse que nunca havia visto um saiote tão curto, que o problema era esse. E depois quando eu fui escolhe com ela as fotos para o álbum, vi a minha cara de nervosa ao entrar na igreja e fiquei muito chateada em não ter batido o pé na prova de que algo estava errado. Ela me consolou, falou que eu estava linda e que ninguém repara na barra do vestido, mas também soltou depois que eu não era a primeira noiva dela que ficava insatisfeita com a Marie. Enfim, desculpe por usar seu espaço para desabafos, mas se você me perguntar o que eu mudaria no meu casamento a única coisa que eu teria para lhe responder seria o vestido!

  65. lucas
    26 fev 2013 // 06h47

    Testemunho Lucas eu Nunca nd Minha Vida acreditei Que hum lançador de magias los Toda Minha Vida, porqué sou muito Jovem e Homem duro trabalhar Há i Meu locais de Trabalho da UE Trabalho Horas extras POR UM DINHEIRO Adicional. DINHEIRO VEM Semper um MIM Muito BEM, mas eu NAO Faço normais de sabre como Eu Gasto o Dinheiro. Sabe, não Meu locais de Trabalho sou uma Pessoa Mais pobre de Los Angeles. ASSIM, um Minha Colega de Trabalho Thomson estava pedindo-me questionar o Que ESTA Errado Comigo Que eu Preciso de Ajuda de hum lançador de magias Que eu Nunca acreditei Um Dia Que elementos me DEU Seu endereco de e-mail-para Contato com o elemento Que eu Fiz elemento tão me instruiu sobre o Que do.And elementos expulsou o feitiço sobre Mim, Guia Você PODE Acreditar Dois Meses eu tenho Dois Prédios e hum terreno los state.Thanks Diferentes Mais UMA Vez o Dr. okutamen Você e hum lançador de magias reais , de MoDo Que Você. PODE Entrar los Contato DELE COM Este e-mail okutamenvascospell100@gmail.com

  66. michelle
    04 nov 2013 // 04h34

    Oi Thereza, tema alguma maquiadora em niteroi para me indicar?

    • 04 nov 2013 // 12h39

      Para noiva conheço a Viviana Borlido que faz noivas rio e niteroi, ela é incrivel bjs!

  67. 04 dez 2013 // 18h20

    Do you know how I avoid duplicate iCal alerts? (Apple support does not, so far…) I think b/c of iCloud calendar sharing among my husband and i, I am getting two alerts for every event on the iMac and on the iPhone. every little thing is up to date and that i use a new MacBook Pro and the new iPhone 4s.

  68. tais rezende
    16 dez 2013 // 14h48

    eh minha historia foi totalmente diferente!!!!!
    meu casamento foi simplesmente HORRIVEL , me casei dia 06 de dezembro de 2013 , fiz uma festa para 250 pessoas , e so foram 100 foi uma enxurrada!!!!!!!
    o dj era pessimo , os garçons haha esses n deram conta nem dos 100 convidados q estavam la imagina se fossem os 250 a animação foi 0,000% terrivelmente terrivel!!!!tanto q meu casamento começou as 9 da noite>a hora q eu cheguei no salao< e quando chegou la pelas 11 o povo ja estava indo em bora!!!!!!!
    n quero nem lembrar desse dia!!!!!

  69. 01 ago 2014 // 06h16

    Muito boa explicação do formato e indispensável para quem quer sentir o aperto de Dando profissionais dicas importantes!

  70. PAULA
    06 out 2014 // 10h40

    Adorei suas dicas. Vou me casar daqui a 7 meses e sabe me indicar alguma cerimonialista em Niterói?

  71. 15 nov 2014 // 02h33

    Eu sou Lucy, eu nunca acredita factotum em feitiços e magia até que eu experimentei um , às vezes atrás e realmente funcionou para mim. Eu estava apaixonado. Com esse cara e eu é apaixonado por mim durante 4 anos e estávamos prontos para se casar até que esta senhora passeava e tomou meu homem para longe de mim . eu estava realmente arrasado assim que eu entre em contato com um amigo meu que agora me apresenta a drokojie , e eu disse que ele vai me ajudar a lançar um feitiço que trazemos de volta o meu homem Dentro de três dias, e eu fiz isso que eu tenho é o melhor feitiço na palavra Eu também resolver problemas como , por exemplo ,email: odenorespell1999@gmail.com

    (1) Se você quiser que o seu ex-costas
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quiser uma criança.
    (6) Você quer ser rico .
    (7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    seu para sempre .
    (8) Se precisar de ajuda financeira.
    (9) cuidados Herbal
    (10) Se você não pode ser capaz de satisfazer a sua mulher
    desejo sexual devido ou
    Errar baixa ação .
    (11) se a sua menstruação se recusam a vir
    o dia em que
    supor ou mais fluxos.
    (12) o seu trabalho, se você se recusar a pagar , pessoas
    devo devido você ? .
    (13 ) para resolver questão fundiária e recuperá-lo.
    (14) A sua família Denny -lo de sua
    certo?
    (15) Deixe meu povo obedecer minhas palavras e fazer
    desejo
    (16) Você tem uma baixa contagem de esperma?
    ( 17) Processo resolver E.T.C. sua odenorespell1999@gmail.com email , amigos , devo dizer-lhe a verdade Egbo dr é um lançador de magias muito confiável.

  72. ALLan
    04 abr 2015 // 04h23

    MARAVILHAS NUNCA ACABAM!!!!MARAVILHAS NUNCA ACABAM
    Meu nome é que Allan Peek.I vai gostar de compartilhar meu testemunho a todas as pessoas no fórum, porque nunca pensei que eu vou ter minha namorada de volta, e ela significa muito para mim…A garota que eu quero casar com a esquerda me 4 semanas para o nosso casamento para outro homem.., quando eu liguei para ela ela nunca pegou minhas ligações, ela me excluído no seu Facebook e ela mudou seu status no Facebook de acoplar a Single… quando eu fui ao seu local de trabalho, ela disse que o chefe dela nunca quer me ver…Eu perdi meu emprego como resultado disto, porque eu não posso me arrumar mais, minha vida estava de cabeça para baixo e tudo não foi suave com minha vida…Eu tentei tudo que podia fazer para tê-la volta a todos não deu certo até que quando eu viajar para a Alemanha para executar alguns negócios têm vindo a desenvolver há alguns anos atrás, conheci um homem…Disse-lhe o meu problema e todos passaram na obtenção de volta e como eu perdi meu emprego… ele disse-me ele vai para ajudar-me não acredita que no place.but primeiro ele jurou, ele vai me ajudar e ele me disse o motivo por que minha namorada deixou-me e disse-me também alguns secrets.i oculto estava espantado quando eu ouvi isso dele…Ele disse vai lançar um feitiço para mim e vejo os resultados daqui os uns dias…em seguida, viajar para a Alemanha no dia seguinte e eu o chamava quando eu cheguei em casa e ele disse que ele está ocupado esses feitiços e ele comprou todos os materiais necessários para as magias, ele disse que vou ver os resultados positivos nos próximos 2 dias que é namorada de Thursday.My me ligou às exatamente 12:42 em quinta-feira e as desculpas por tudo que ela tinha feito…Ela disse,Ela nunca soube que ela está fazendo e seu comportamento de repente não foi intencional e ela prometeu não fazer isso como am again.it estava sonhando quando ouvi que dela, e quando terminamos a chamada, chamado o homem e disse-lhe meu minha amiga ligou e disse que ainda não vi nada… ele disse que também terá meu emprego de volta em 3 dias…e quando seu domingo, chamaram-me no meu local de trabalho, que deve retomar o trabalho na segunda-feira, e eles vão para me compensar o limite de tempo que passei em casa sem trabalhar…Minha vida está em forma, eu tenho minha namorada de volta e estamos felizes casados agora com um menino e ter meu emprego de volta também.Este homem é realmente poderoso…se temos até 20 pessoas como ele no mundo, o mundo seria um lugar melhor…Ele também ajudou a muitos dos meus amigos para resolver muitos problemas e eles estão todos felizes agora…Estou postando isso no forum para qualquer um que esteja interessado em encontro em que o homem certo para help.you pode contatá-lo
    E-mail;{kakarakaspell2spell@yahoo.co.za}