Um post com roupas pra trabalhar!

18/04/2012  •  Por Thereza  •  Estilo, Moda

Esse universo dos blogs é uma graça, cheio de possibilidades, inspirações e boas referências, mas… na vida real (nem tô dizendo na mais ou menos $$$) você não vai pra faculdade de mullet dress, não passeia pelo Shopping de tênis Isabel Marant e muito menos trabalha de calça florida ou rosa (e nenhuma das outras combinações, a não ser que você trabalhe com moda ;D). A vida real é mais prática e parece que com essas profusões de “tendências” andamos nos esquecendo do trivial, do arroz-com-feijão, do jeans-e-camiseta, mas ok, isso é papo pra outro post.

Agora se Anna Dello Russo nos choca com sua conceitualidade, se Olivia Palermo nos inspira com seu bom gosto, sabe quem (de maneira até mesmo involuntária) nos dá boas dicas de looks pra trabalhar (a maior dúvida da mulher da vida real e fruto de inúmeros emails que recebo)? Ela, Kimberly Kardashian.

Primeiro, por mais gostosona que seja, ela tem o corpo que mais se aproxima da realidade brasileira, curvas, quadris, coxas e tudo que faça uma mulher não querer arriscar na estampa ou shape mais engordativo acumulativo. Na vida real dela, no eixo Rodeo Drive-Calabasas, Miss Kim usa uns looks bem bacanas e que servem de inspiração em quem pena em achar boas idéias pra pra trabalhar!

Antes de mais nada, Kim exagera no salto e eventualmente na atochidão da calça, mas isso dá  pra relevar! Umas das coisas que mais reparei nela (e todas as fotos do post foram só nesses últimos 4 meses, ou seja, ela deu uma melhorada no streetstyle wear) é que ela abusa do pop-of-color, e isso dá pra gente testar no escritório mais próximo!

Uma calça jeans básica, uma camisetinha, mas uma jaquetinha colorida e incrementadora, não terá chefe que reclame (lógico que se você não trabalhar em áreas ultra formais, talvez). Claro que na última foto você troca a bermuda por uma calça ou saia lápis, mas mantenha esse blazer pink lindo!

Existem empregos e empregos, mas acabo tomando como referências a minha profissão (não de blogueira hehe, mas a original), suas dificuldades e restrições, onde não podia colocar as pernas de fora, apenas calça jeans e quase sempre de manga comprida (pra não queimar com o maçarico da obra, sério #glamours). E outra coisa que Kim capricha é no blazer! Lógico que dispensamos a calça de couro, mas seja uma preta ou jeans, o blazer vai sempre bem e dá o ar mais formalzinho que precisamos, aliás, esse blazer nude é coringão e uma graça!

Quer ser mais formal ainda? Calça de pantalona e com cintura (um pouco) alta também não tem erro! A branca pode ser até delicada, mas essa combinação bege+vermelho ficou clássico e chique, como deve ser. Se ainda quer insistir no jeans, porque não caprichar na parte de cima, deixe sua Birkin e 2.55 em casa e capriche no mini trench-coat ou no casaquinho de tweed que toda mulher tem que ter no armário (seja lá qual procedência for!).

Mas não tem jeito, você é básica ou seu trabalho te obriga a ser, uma calça jeans impecável cai super bem! Adorei essa flare que ela usou (descobri que é da 7 For All Mankind, pra mim é a melhor marca de jeans que tem, já achei por boas barganhas no Century21). Além disso, vale aproveitar a febre das camisas sociais de seda (ou çeda, se é que me entende #qualidades), ou apenas apostar na regatinha + jaqueta de couro pros dias frios que se aproximam. Quanto ao salto, há quem goste (especialmente com a flare), mas uma sapatilha caprichada vai bem em qualquer look que ela usa.


Agora um bônus totalmente aleatório que não serve pra trabalhar nem em casual friday, sabe o mito que mulher “cadeiruda” não pode usar saia rodada e/ou plissada? Pois bem, taí Kim provando que pode sim, achei os 4 looks bem fofos e longe da eventual vulgaridade dos vestidos justos e atochados que ela insiste em usar, fica uma graça e tão Kardashian!

Gostaram do post? Quem quiser mais sobre o tema roupa pra trabalhar por aqui, é só falar! Por enquanto, acho que Kim. K. deu uma boa ajudinha (à sua maneira)!

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

93 Comentários
  1. Thais Lobo - 18/04/12 - 13h57

    Aaah, mas eu quero trabalhar com os looks da ultima foto, pode não? hahaha
    Vou ser uma delegada cool!

    Responder
    • Thereza - 18/04/12 - 14h10

      ahahahh pode!!! so nao abaixa pra pegar nada ;))
      nossa, que chique uma delegada leitora, depois me diz sua dps, in case i need it ;DD

    • Thais Lobo - 18/04/12 - 14h38

      Haha, é tem isso!
      Não sou delegada ainda, tenho que me formar primeiro, mas serei, se tudo der certo haha
      O bom é saber que tem opções pra fugir do óbvio, porque terninho combinando eu acho uó!

  2. Bianca - 18/04/12 - 14h02

    Ah eu vou sim trabalhar com mullet, tênis Isabel Marant e calça florida. Trabalho na área de moda e eu posso! hahahah #morramdeinveja.

    Ficou ótimo o post, os looks perfeitos para empregos mais formais.

    Beijos Thereza.

    Responder
    • Thereza - 18/04/12 - 14h08

      HAHA sabiaaa que alguem ia falar isso ;)
      Mas é uma minoria né, daí vc tb nem tem duvida sobre o que vestir ;)

      nas profissões e empresas mais “caretas” ou digamos até tradicionais, é difícil se vestir com um pouco de ‘fashionismo’

      bjss

  3. Michely - 18/04/12 - 14h04

    Adorei o post e as dicas, bjos!!

    Responder
  4. Malu - 18/04/12 - 14h05

    Como lhe disse no twitter, salvou minha vida, estou precisando renovar o guarda roupas de trabalho com peças chaves e esse post foi a luz. E olha que da Kim só não tenho o cabelo mara e os $$$$$ de resto, tenho tudo, bundão, coxa grossa, canela gordinha, busto e por ai vai, bem brasileira.
    Amei sua idéia #tksfriend!!!!!!

    Responder
  5. Natália - 18/04/12 - 14h07

    Kim é diva!!

    Responder
  6. Franciele Balbino - 18/04/12 - 14h09

    The eu amei o post e adoro quando tem algum sobre as Kardashians!

    beijos!

    Responder
  7. Marcella - 18/04/12 - 14h11

    Amei! Hoje resolvi sair um pouco da calça jeans nossa de todo dia e coloquei uma pantalona, o unico problema é segurar o salto até voltar pra casa agora. Nada que tirar eles por 5 minutinhos assim embaixo da mesa nao resolva ne? hahaha

    Responder
    • Thereza - 18/04/12 - 14h24

      Oi Marcella, sei que com pantalona é mais dificil, mas eu sempre trabalhava de jeans e salto anabela, pq na minha epoca de escritorio eu ainda nao amava tanto sapatilha heheh entao a anabela era meu amor, tinha de varios tipos e acho mto mais confortavel!!
      bjuss

  8. cristina almeida - 18/04/12 - 14h13

    Adorei as varias ideias…são precisas mais….please!!!!! Adorei tb o blogue…ja estou a seguir….bjos

    Responder
  9. Andressa Cunha - 18/04/12 - 14h19

    Theee, amei esse post e realmente com certeza a maioria das leitoras trabalham em lugares mais “formais”!
    É claro que as vezes queremos dar um toque fashionista na roupa, mas nem sempre somos bem vistas, então esses looks da nossa querida ANNND amada Kim com certeza pode nos ajudar bastante! Afinal, nem sempre é legal usar todos os dias o combo calça social preta + blusas :)
    AMEEEEI AMEEEEI AMEEEIIIIIIIIIIII!

    Responder
  10. Lili - 18/04/12 - 14h23

    The wonderful esse post! Eu sou tipo aparecida, gostou de cores, então fico com os looks da primeira imagem =) nossa amei esse termo e já vou incluir no dicionário “atochidão da calça” uahuahua

    Responder
  11. Elisa - 18/04/12 - 14h27

    kkkk, já fui trabalhar com looks parecidos com os das últimas fotos, parei depois que um cliente me identificou assim: ah sei, aquela advogada da saia curta…rsrs

    Responder
    • Thereza - 18/04/12 - 14h30

      hahaha até dá né! É que tem profissoes, tipo a sua, que permite uma saia, uns cambitos aparentes, vai fundo e mostra mesmooo ;))

  12. cora - 18/04/12 - 14h31

    Adorei o assunto, trabalho na área do pretóleo e uso uniforme laranja :(, gostei mesmo assim, pois d;a p fazer entrevista de emprego e ir para lugares formais com estas roupas. valeu!

    Responder
  13. Paula - 18/04/12 - 14h35

    Ahhh eu quero mais looks de trabalho!!! Infelizmente calça jeans só posso às sextas-feiras :-(
    Eu fico bem perdida The, pq na minha vida fora do horário comercial sou praticamente outra pessoa e aqui acaba que estou sempre na calça ou saia com camisa de botão. Será que você conseguiria montar um post com peças coringas que servem tanto para o final de semana quanto para o trabalho? Acho que seria bacana, pois é financeriamente inviável manter dois guarda-roupas atualizados rsrs. As meninas aqui do escritório iriam amar!!

    Responder
  14. Bianca - 18/04/12 - 14h36

    Exatamente hoje estava a pesquisar sobre as tendências para ir trabalhaaar o/, que maravilhaa adoreii, baaita mão :)

    Responder
  15. Naiara - 18/04/12 - 14h42

    Adorei tudo e até me inspirou a usar umas peças que estavam paradas!
    Uhu quero mais dicas, fotos, inspirações #KimSuaLinda
    HAHAHAHAHA

    Responder
  16. Euge - 18/04/12 - 14h46

    Oi adorei o seu post. Sou de uruguai y sempre leio tudo o q voce escreve, acho super legal (disculpa meu pobre portugues). Beixos!!!!!
    Posso escrever em espanhol da proxima vez????? ha ha ha

    Responder
  17. clara - 18/04/12 - 14h48

    Excelente post!!!Looks super inesperados da KK!

    Responder
  18. Vanessa Oliveira - 18/04/12 - 14h50

    Sou fã do blog há anos e posso falar nesse post vc se superou, The best one!! Amei demais! Pense numa realidade essa que você falou nem todo mundo pode sair por ai “fantasiada” eu pelo menos nao, trabalho má área da saúde, então seriedade aqui vamos nós! Meu estilo favorito de roupa um blazer, cardigan faz TODA a diferença num look! Fora que eu sou Kardashian lover, quero casar com o Rob! Kkkkkkkkkkk Brincadeiras a parte só quero ressaltar minha profunda admiração por vc, sou fã, torci e orei muito pra que desse tudosuper certo no seu casório! Das poucas blogueiras que acompanho vc é minha favorita, culta, inteligente, zero frescura, tem conteúdo , diferente se outras milhões que poderia citar mas a ética nao me permite. Enfim sou fã e o post ficou incrível! Sorry os possíveis erros to no trabalho digitando do iPhone! Hahaha #vícios #prioridades Beijao

    Responder
  19. Camila - 18/04/12 - 14h54

    Nossa… sinto tanta falta desse assunto nos blogs. Simplesmente adorei, poderia ter sempre. Tenho que ser formal e nem sempre posso usar as tendências. Horrível sentir-se as vezes monótona. Com certeza usarei esse post como inspiração.

    Responder
  20. Vil Muniz - 18/04/12 - 15h02

    Ameeeeei esse post Thê,super útil pra mim, já registrei algumas opções e vou mandar vê!valeu mesmo!
    beijocas!

    Responder
  21. Karen - 18/04/12 - 15h02

    Nossa! ADOREI o post! Muito boa dica e muito boa sacada sobre dar um choque de realidade nos posts de moda, porque no dia-a-dia ser fashion é beeeem mais difícil… afinal, não dá pra sair de paetê com rosa-choque todo dia, né!!!
    Parabéns mais uma vez, Thê! Já foi pra pastinha de inspirações de look! Bjo!!!

    Responder
  22. Alice Marques - 18/04/12 - 15h05

    Trabslho em uma empresa de intercambio, é mais informar mas mesmo assim tem coisas que não da para usar ne? Adorei as dicas, sou fã de calça jeans com tudo

    Responder
  23. Erica - 18/04/12 - 15h09

    E pra nós simples mortais que temos que usar uniformes?? Alguma dica de um modelo formal, fashion e confortável que possa servir? Empresa de análise de sistemas.

    Responder
  24. Thaís - 18/04/12 - 15h10

    Nesse exato momento estou no trabalho de camisa xadrez, saia rodada preta (só que na altura do joelho) e oxford baixo.
    Detalhe: Tenho o tipo de corpo muito parecido com o dela. Hahaha!
    Acho que tb ajuda o fato de eu ser jornalista e trabalhar numa empresa de comunicação, né?

    Responder
  25. Larissa - 18/04/12 - 15h14

    “Eu te amo!” rsrs Estou ficando cansada dos blogs de moda em geral, mas você vem me conquistando com seu bom humor e sacadas para a vida real.
    Achei ótimo esse post porque funciona também para meninas plus-size que é o meu caso. Vou publicar um link desse post lá no http://www.quatropontomeia.com
    Obrigada pelo blog com conteúdo!
    bjs

    Responder
  26. Renata - 18/04/12 - 15h31

    Ter bundão e saia rodada, nem a Kim, peloamor!!!!!!!!! As outras opções estão lindas!!!!

    Responder
  27. Gi - 18/04/12 - 15h37

    Finalmente um post sobre trabalho!! Sinto tanta falta deste assunto nos blogs de moda! Meu trabalho é mais formal, nem jeans pode, então não é fácil…
    Parabéns pela iniciativa!

    Responder
  28. Leticia Canha - 18/04/12 - 16h06

    The, queria mais looks pra usar no dia-a-dia, porque eu nunca sei o que usar, principalmente pra ir pra faculdade!
    Beijos, adoro seu blog ;)

    Responder
  29. DaniQ - 18/04/12 - 16h06

    Grata pelas dicas! Sou advogada e adorei. Afinal, tem blog que a maioria dos looks do dia e de shorts…. Oi?

    Responder
  30. Fernanda - 18/04/12 - 16h27

    Amei o post!!necessidade de todas as leitorassssss….
    por mais q a gente possa por as tendencias aki ou ali no nosso dia a dia não podemos fugir do trivial e básico!!
    a escolha da ”modelo” foi certíssimaaa e uma clássica brasileiraaa…
    depois uma idéia de post é sobre o cabelo dela…ele eh perfeito tbbb!!!

    bjooo e adoro seu blog, sempre entre os favoritos

    Responder
  31. Renata Carvalho - 18/04/12 - 16h50

    Adoreeei o post…. só faltou saia longa.. acho lindo e dá um “up” no look, n acha? os blazers são maravilhosos mesmo, combinam com (quase) tudo e dão uma sofisticada no look.

    Responder
  32. Alessandra - 18/04/12 - 17h05

    Thereza, esse post foi super útil mesmo, amei! Eu sou advogada e apesar de trabalhar em jurídico de TV, que naturalmente é menos formal, não rola meeeeesmo de vir de saia mullet e tenis, rsrsrs

    Se voce puder fazer um post também com vestidos e acessorios que ficam bacanas para trabalhar, seria ótimo!

    Bjsss

    Responder
  33. Abelaine - 18/04/12 - 17h16

    Ótimo post, The! Serve de inspiração. Beijos

    Responder
  34. Bruna Farias - 18/04/12 - 17h41

    Thereza, gosto muito do estilo da Kim Kardashian, você poderia informar onde pegou essas imagens lindas para eu seguir acompanhando os looks no site :) beijos

    Responder
  35. Jéssica Abranchez - 18/04/12 - 18h01

    Parabééns por esse post! Tá muito bom! Adorei os looks!

    Responder
  36. Rafaela Alves - 18/04/12 - 18h30

    AMEI o post! Como trabalho com publicidade, o dress code é bem “flexível”. Amei o look com a flare e até então não tinha usado a minha no trabalho, mas amanhã já coloco a bonita pra jogo! Hahaha obrigada, Thê, vc sempre nos inspira com seus posts!

    Responder
  37. Milis - 18/04/12 - 19h03

    Adorei o post, Thereza!!! Afinal, a grande maioria das pessoas não sai pra trabalhao completamente montada que nem muitas blogueiras andam postando uns looks do dia por aí… Adorei essas inspirações da Kim, e estou louca por uns blazers coloridos!
    Beijinhos!

    Responder
  38. Tarcy - 18/04/12 - 19h39

    Adorei o post!Chega de looks do dia nada usáveis!hehehe
    Bom,eu como dentista não tenho mto o que variar,né? Não trabalho de branco(acho um saco rs), mas fico no clássico jeans e sapatilhas e o jalecão por cima hehe
    bjus

    Responder
  39. Juliana - 18/04/12 - 19h49

    AMEI The!!! Muito bom esse post! Faz maaaaaaaiiiissssss

    Responder
  40. Cecília Senra - 18/04/12 - 20h01

    Adorei o post! Realmente fica cansativo ver nos blogs de moda tanta tendência que muitas vezes fica difícil de usar no dia a dia, como faculdade ou trabalho. No geral, gosto muito do estilo da Kim Kardashian, até fiz um post sobre ela no meu blog (http://wp.me/p2a2D9-4O)quem quiser é só ir lá conferir.
    Quem eu acho que também tem um estilo super “usável” é a Lauren Conrad, no dia a dia ela tá sempre com looks super básicos. (http://wp.me/p2a2D9-8j)
    Parabéns pelo blog e sucesso sempre!

    Beijos
    Cecília
    Blog Beleza Esperta

    Responder
  41. Nicoli Rodrigues - 18/04/12 - 21h31

    Thereza! Primeiramente venho te parabenizar. Seu blog sempre tem coisas interessantes que se encaixam no nosso cotidiano. Ameeei o post! é uma pena que eu nao uso salto como a Kim. Meeeeeu deeus que sapatos são esses viu. MARAVILHOSOS !! Depois faz um post para nós que somos altas. Tipo com roupas que podem ser usadas a noite pra uma balada por exemplo, mas com sapatos mais baixos. Ia ser muito legal. Beeeijo

    Responder
  42. Karina Liberatori - 18/04/12 - 21h42

    Oi The, tudo bem ?

    Antes de mais nada queria te parabenizar pelo casório que estava LINDO ! Muito amor, felicidade, paciencia (precisa neam gata) e alegria pra vcs dois !

    Thereza querida, parabéns pelo post. Por várias razoes diferentes. Primeiro por abranger este assunto comum a todos nós… O trabalho né… Poxa como é bacana dar uma olhadinha em ideias diferentes, em pequenos detalhes que nos fazem poder incorporar tendencias no nosso dia a dia. Olha o color blocking ali nos blazers coloridos… E muito bem lembrado das camisas de seda, lindas, totalmente atemporais e super simples de combinar… Acho que faltou falar do statment neckeless que é uma otima ideia que eu super sempre uso…

    Segundo porque vc escolheu uma “modelo” super real, acho isso super bacana… Pq sim, eu acho lindo calca estampada… Mas OI ? 102 de quadril nao permite né gatammm…

    Tambem gostaria de parabenizar vc, por fugir dos padroes “looki do diamm” que tomou conta dos blogs de moda. Acho que alguns blogs se tornaram extremamente narcisistas e perderam super o sentido. E com tantas “denuncias” (#blogueira shame) que estao acontecendo por ai, acho legal que mesmo após F*Hits o blog nao perdeu sua identidade em nenhum momento.

    Por fim queria pedir desculpas pela falta de acentos… Moro no Mexico (ate o fim do ano) entao fica dificil pensar em portugues escrevendo com teclado espanhol !

    Ahh isso é outra coisa bacana, eu estou fora do Brasil pelos proximos tres anos em diversos paises diferentes. entao se quiser algum tipo de colaboracao sobre viagens, compras, ou mesmo trabalho, como consegui essa oportunidade, comportamento institucional… I woulb be glad to help…

    Beijos The ! (desculpa o comment mais longo ever !)

    Responder
  43. Ana Costa - 18/04/12 - 21h47

    Amei amei amei amei!!!!!

    To super precisando de posts assim! Sou advogada e detesto ficar sempre no terninho preto com scapim!

    Dê dicas de sapatos também!!
    Porque ficar com esse saltão da Kim o dia inteiro não dá e às vezes sapatilhas ficam muito informal!!

    Mil beijos!!

    Responder
  44. Maria Luisa - 18/04/12 - 22h03

    Como a Kim sabe se vestir bem né? os blazers dela são lindos
    deixam qualquer uma com inveja hahaha
    ela valoriza seu corpo muito bem, vejo o reality só pra ver os looks,
    mas prefiro a Kourtney. #diva

    Responder
  45. Carol - 18/04/12 - 22h05

    Faz um post sobre o que usar na faculdade^^

    Responder
  46. Juli - 18/04/12 - 22h55

    Post de grande inspiração!
    Eu vivo esse dilema, sou bancária, então NÃO PODE Jeans, de maneira nenhuma, saia so perto do Joelho, então né haja criatividade! O Mási prático pra mim é o que esta nesse post o simples e básci no todo e alguma acessório ou jaqueta ou lenço de cor e de charme pra destacar!

    Responder
  47. Rafaela - 18/04/12 - 23h12

    Adorei o post!!Valeu pelas dicas, só gostaria de saber aonde posso encontrar blazers tão lindos como esses com preços razoáveis…

    Responder
  48. Cami Leal - 19/04/12 - 00h12

    Adorei o post! Usar a Kim Kardashian como modelo foi maravilhoso, já que ela tem as curvas comuns a muitas brasileiras (EU!!). Ela tem momentos fashionísticos MUITO bregas, mas você escolheu os que ela consegui acertar.
    Beijos,
    Cami
    http://www.camileal.com

    Responder
  49. A Lady que Caga - 19/04/12 - 00h46

    Utilidade pública esse post! Isso me lembra que uma vez vi no E! que a Angelina Jolie era tipo breguinha quando ficou famosa, e aí o stylist dela disse pra ela começar com o “play safe” = combinando peças cinzas, pretas, brancas e béges. Se reparar ela só faz isso. E aí vc vai adicionando cor quando se sentir confiante. Fica a dica.
    BJS!

    Responder
  50. Carô - 19/04/12 - 01h53

    Repita a dose. Sério. Esse foi um dos melhores posts que vc já fez. Aplicou tudo que vc sabe pra gente colocar em prática no dia a dia penoso…
    Os blogs deveriam ter mais isso! É disso que a gente gosta!
    Bjo!

    Responder
  51. Carol - 19/04/12 - 05h17

    Adoro o seu blog!!!!!!
    Acabei de postar novidades de Los Angeles, looks na Hollywood farmers market e dicas de Coachella, take a look:

    http://www.thegavlaks.com

    Responder
  52. Mayra SIlva - 19/04/12 - 08h28

    Amei Thereza! O porém é uma pessoa calorenta como eu usar um blazer…não consigo usar nem cardigã (esperando ansiosamente pelo inverno!)
    Thereza, você ainda trabalha com arquitetura? Desculpa a curiosidade! Bjssss

    Responder
  53. Paula - 19/04/12 - 09h08

    Adorei o post! A Kim é sempre inspiração, quando não tá com aqueles vestidos vendidos a vácuo… rs
    Os looks são inspiradores mesmo, como advogada é realmente difícil ser fashionista, mas sempre tento fazer isso que vc mostrou: look sóbrio com uma peça colorida! Mas a saia curta realmente não rola… rs
    Já ouço piadinhas às vezes por parecer mais nova, imagina de saia curta! rsrs

    Responder
  54. Gabriela Carolina - 19/04/12 - 09h10

    Thereza, eu sei o que é usar calça jeans, camisete e botinha. Trabalho na obra da Eldorado Celulose e Papel, sou assistente administrativo. Aqui tem engenheiros, mestres de obras, arquitetos, técnicos em edificação e muitos trabalhadores. Aqui 99% é homem e graças a Deus tem o seu blog para trazer um pouco de moda e femilidade a nós mulheres trabalhadoras.
    A moda na obra é algo fora de mão, tudo o que colocarmos para realçar a beleza se torna algo chamativo, onde milhares de homens reparam.
    Este post é muito bacana, sobre roupas no trabalho.

    Responder
  55. Carla - 19/04/12 - 09h36

    The, vc se superou! Faz mto tempo que esperava por um post assim. Amo! Bjos!!!

    Responder
  56. Aline Souza - 19/04/12 - 10h40

    Thereza adorei o post. Gostaria que vc fizesse um com dicas de onde encontrar estes blazers…se possível mais baratinhos!!!
    Moro em Ribeirão Preto – interior de SP.
    Bjos

    Responder
  57. Clarissa - 19/04/12 - 10h44

    Ameeei o Post!!
    Em tempos de Blogs onde so se mostra a viagem do dia , It bag do dia , Look do dia , sapato do dia é sempre bom ver posts que são praticamente de utilidade publica!!! rs
    Esse post realmente acrescentou algo a todas que leram , ajudou e não apenas nos mostrou looks com roupoas carissimas que so uma modelete pode usar!!! #desabafo

    Responder
  58. Veronica - 19/04/12 - 10h50

    Te, como sempre seu blog arrasa e não mostra só glamour. Esse post foi demais, amei as idéias, looks e mostra como você pensa nas suas leitoras queridas. Os looks da Kim estão lindos, acho ela linda e mostra a realidade da maioria das brasileiras, que tem quadris, bumbum, pernas grossas e com esse post você conseguiu mostrar que mesmo tendo essas características podemos nos vestir bem, na moda e com looks lindos, sem precisar esconder. Amei!!!

    Responder
  59. Daniela Moreira - 19/04/12 - 11h00

    Theeee! Esse post ficou o máximo. A Kim é uma linda né? É minha inspiração capilar morena (a loira é a Blake hahahaha). Mesmo ela ousando muitas vezes, acho que ela sabe se vestir… Os looks com jeans estão lindos e super usáveis.
    Blazer colorido é amor! <3

    Responder
  60. M. - 19/04/12 - 11h27

    Adorei o Post!!! Independentemente do que ela vista está sempre linda!! Também não me importava nada de ter um blazer de cada cor para ir trabalhar ihihih.

    Adorei o blog =) já sigo
    xoxo
    M.

    Responder
  61. Pâmela Falcão - 19/04/12 - 11h54

    Amooooo a Kim!! Apesar dos exageros, ela é muito musa.
    Com relação aos blazers coloridos, podias dar umas dicas de onde encontrar em solo brasileiro.
    Apoio demais outro post nesse estilo, principalmente porque eu sofro, certos dias, pela falta de imaginação em qual look escolher pra ir viver essa minha vida de acadêmica de Direito, hahahaha.
    Beijinhos, The!

    Responder
  62. Luísa - 19/04/12 - 11h56

    The adorei o post, ideias de looks pra trabalhar nunca é demais, ainda mais quando vêm da nossa amiga Kim! Beijinhos!

    Responder
  63. Fá Quinta - 19/04/12 - 12h44

    Amei! ela arrasa nos looks , dá pra termos mtas inspirações =D Beijos!

    Responder
  64. monica - 19/04/12 - 13h00

    Amei o post principalmente o primeiro parágrafo em que fala sobre as possibilidades reais da grande maioria das leitoras.
    Bjão!

    Responder
  65. Mariana Moreira - 19/04/12 - 13h06

    AMEI o post! Estava procurando dicas assim á tempos!
    Os looks das blogueiras e famous são lindos, porém surreais pra quem vive na real life!

    Responder
  66. Gabi Teixeira - 19/04/12 - 13h17

    Costumo gostar de todos os seus posts e, atualmente, seu blog é sem dúvida nenhuma um dos meus preferidos.
    Mas tenho que babar ovo extra desse seu post, porque estou cansada de entrar nos blogs e ver looks lindos e de outro mundo pouco usáveis no nosso dia a dia.
    Realmente Kim é inspiradora para looks do trabalho e aposto sim em mais posts com esse tema!
    Parabéns mais uma vez!
    Beijo

    sistematicas.com.br

    Responder
  67. ana carolina - 19/04/12 - 13h18

    só tenho a agradecer à vc e à Kim por esse post, The ! sou aluna de Direito e tanto no estágio quanto depois, na profissão, sempre preciso muito dessas dicas ! E FORAM SENSACIONAIS ! ahahhahaha beijos e mt obrigada, ótimo post e rendeu várias fotos para a pastinha de inspirações =)

    Responder
  68. Michele M R - 19/04/12 - 14h02

    acho esses posts com roupas de trabalhar uteis, mas confesso que sou homebased e meu uniforme é meu pijama…
    ja estou com saudades de post de festa e casamento, poderia se casar outra vez com o mesmo marido (claro!!) e dar mais dicas? rsrsr
    nem tenho festa pra ir mas sao coisas tao inspiradoras! odeio os outros blogs de casamento/festa, acho que eles colocam coisas tao diferentes do meu eu… é raro ter um post que eu tenha necessidaade de salvar todas fotos nas inspirações..enquanto aqui no fashionismo eu ja salvo a página! rsrs qndo precisa eu entro outra vez!

    Responder
  69. Diene - 19/04/12 - 14h26

    gente, que post mara Thereza!!
    Eu adoro a Kim, e podem me atirar pedra mas eu gosto dos looks dela! esses do post então, eu amei!!
    se eu pudesse escolher com quem eu me pareceria eu escolheria a Kim, gente ela é linda demais! e usando essas roupas off-piriguete fica mais linda ainda!!
    e adorei suas dicas, com certeza vou usá-las mooooooooito no meu trabalho!
    beijos

    Responder
  70. Raisa - 19/04/12 - 15h37

    Thereza ameiiiiiii esse post, sou super fã da Kim e adoro seu blog!
    quero usar todos os looks amamnã kkkk
    Obrigada pelas inspirações!
    Bjos Raisa

    Responder
  71. Mine - 19/04/12 - 18h17

    Amei o post, The! Excelente inspiração ;)

    Responder
  72. Claudia - 19/04/12 - 21h23

    Mas que post fantástico! Eu trabalho de camisa todos os dias (sou psicóloga clínica), mas não gosto muito do padrão camisa + jeans e só. Gosto de incrementar, seja com um maxi colar, seja com um bom salto alto e assessórios (dourados!) que só fazem bem ao nosso look. Eu estou apaixonada pelos blazers estruturados, de todas as cores possíveis, e tô feliz da vida que a camisa de seda voltou com tudo! :) Acho chic, acho elegante, sofisticado! Um super beijo The! :*

    Responder
  73. Isabella Postali - 19/04/12 - 21h48

    Theee, que post incrível! Por essas e outras que o Fashionismo é meu blog preferido :D parabéns!
    Já to pensando nos meus looks estagiária de economia!

    Responder
  74. Anna - 19/04/12 - 21h52

    Eu tinha que vir comentar: Jamais imaginaria Kim K. como inspiração pros looks de futura advogada (amém!) haha
    The, você surpreende sempre e o Fashionismo é, pra mim, o melhor blog ever!

    Responder
  75. - 20/04/12 - 00h45

    Nossa, quem diria ein? hahahahaha.. mas os looks são todos lindos! Pena que eu tenho que trabalhar sempre de branco, que triste parecer um saquinho de leite viu! hahahahahaha
    The, onde vc pega as fotos pra fazer esse tipo de post? Queria achar pra usar como inspiração outros looks também! beeijos

    Responder
  76. Larissa Neves - 20/04/12 - 15h00

    Eu gosto muito da Kim, por mais que as vezes seja apelativa, tenha suas loucuras, a embaixadora do piriguetismo, mas ela é linda e é estilosa, quando quer sabe usar roupas que ajudem ainda mais o seu corpo, otimo post hein, mostrou que a Kim sabe sim usar o que quiser, moda é tão Kardashian.

    Responder
  77. Izabela - 21/04/12 - 17h04

    Gente que post maravilhoso, tá de parabéns, graças a Deus eu trabalho de uniforme, mas é muito bom ver a musa Kim servindo de inspiração para look trabalho, maravilhoso… Parabéns e faça mais posts assim, nós amamos!!!

    Responder
  78. Julia - 23/04/12 - 10h21

    aiin as Kardashians são puro amor ♥
    acho que a Kourtney também tem vários looks próprios pra trabalho! só a Khloe que é mais “exagerada” no dia a dia rs
    adoro post com elas, faça sempre =D

    Responder
  79. Tatiane - 23/04/12 - 11h19

    Oie! redescobri seu blog hoje (hahaha) e amei amei amei esse post, é de utilidade pública!
    Eu quero sim mais posts para trabalho, ia amar se você montasse um com o tema pra quem vai pro estágio de manhã e escola/faculdade a noite… Eu já cansei de camisetas e tênis, queria aprender a usar umas roupas mais arrumadinhas pra ficar o dia todo fora rs
    Esse já me ajudou muito.
    Beijos

    Responder
  80. Vanessa - 23/04/12 - 17h30

    Nossa amei o post! Super útil, até porque acho que a maioria das pessoas tem que trabalhar mesmo com uma roupa mais séria. E esses terninhos estão lindos. Mandou muito bem.

    Responder
  81. Andressa - 01/05/12 - 22h34

    Viiixx… Fui passear no shopping de Isabel Marant esses dias…kkk
    Tinha achado tão normal…até agora…rsrs

    Responder
  82. […] NY, ou seja, é o queridinho da moça), especialmente essa primeira, é um look fofíssimo – daquele jeito que a gente gosta –  e que o sapato trouxe um charme a mais!Mas se você ainda não está certa dessa […]

    Responder
  83. Laura Pereira - 16/10/12 - 16h03

    Olá, Thereza! Gostaria de saber como me vestir para uma entrevista de emprego / estágio já que sou uma Técnica em Edificações? Fico na dúvida se coloco ou não aquelas botinhas, sabe? hehehehehe. Confio na tua dica! Infelizmente, esses looks maravilhosos não condiz com minha profissão…

    Responder
  84. […] toda uma pegada médica, mas também gostei. O 3 é só amor, clássico Kim que me lembrou aquele post com dicas involuntárias dela pra trabalhar, lembram? Sim, o look 4 é UÓ, mas foco no scarpin metalizado, […]

    Responder
  85. leticia - 11/12/13 - 16h02

    tudo muito linnnnnnnnnnnnnnnnduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :P :) <3

    Responder
  86. elba - 23/01/14 - 13h29

    eu adoro blazer mas nunca consigo encontrar aquele que me agrata.trabalho no consultorio que é de pediatria e ginecologia.como deve me vestir!!

    Responder
  87. kedinanguniformes - 19/11/14 - 12h58

    Amei todos os looks, todos são de arrasar. Com seus looks aprendi como ter estilo pois trabalho com moda voltados justamente sobre seu tema, trabalho com uniformes industriais e escolares.

    Responder
  88. walquiria - 09/06/15 - 13h08

    quero dicas de moda

    Responder